Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E daí eu ouço que Homem de Ferro 3 vai ter o Tony de volta para sua "caverna" (que eu entendo como uma devastação psicológica). E me pergunto' date=' que tipo de situação desencadearia uma reação tão forte em um sujeitão tão descolado e de bem com a vida como o Stark? E daí olho o elenco de Os Vingadores e noto a Gwineth Paltrow presente nele. Apenas ela, Natalie Portman, romance do Thor, não. Hmmm, pq será, hein? Aposto muito que teremos um bye bye a Popper já nesse filme, e esse acontecimento vai ser explorado de forma intensa em Homem de Ferro 3.[/quote']

 

 

 

Foi exatamente o que eu disse páginas atrás.

 

 

 

Só espero que a morte dela não seja muito parecida com a da Rachel Dawes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq ia parecer imitação.

 

 

 

Claro que seria uma cena triste' date=' mas não no estilo de TDK mesmo pq não combinaria com o estilo da Marvel.[/quote']

 

 

 

Imitação? 09.gif Mas essa é uma das formas mais básicas de morte do cinema. E até nos próprios quadrinhos a Gwen Stacy morre de uma forma absurdamente impactante (e estamos falando de um gibi do Homem Aranha). No Hulk aconteceu algo semelhante faz algum tempo. Isso não é exclusividade de Batman ou da DC, é muito comum no universo da Marvel também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério que você não gosto do Capitas' date=' Adler??

 

 

 

Eu achei ele bem melhor que o filme do Thor por exemplo.[/quote']

 

Eu nunca li e nem sei nada a respeito do Capitão!

 

Thor é pior ainda que o Capitão!

 

 

 

para mim foram dois filmes insossos, inúteis...

 

 

 

Olha' date=' eu acho MUITO improvável matarem o Gavião Arqueiro. Primeiro pq pegaram um ator de primeira linha pra viver o herói. Já que conseguiram um nome tão forte seria desperdício matá-lo já na primeira participação dele, em um filme onde ele será secundário e sem nem ao menos ter vivido sua aventura principal. Outra pq acho que esse vai ser o filme que servirá de termômetro pra ver se ele terá o apelo necessário pra encarar sua aventura individual, e seria bem inusitado mata-lo sem nem saber a reação do público ao seu personagem.

 

 

 

E daí eu ouço que Homem de Ferro 3 vai ter o Tony de volta para sua "caverna" (que eu entendo como uma devastação psicológica). E me pergunto, que tipo de situação desencadearia uma reação tão forte em um sujeitão tão descolado e de bem com a vida como o Stark? E daí olho o elenco de Os Vingadores e noto a Gwineth Paltrow presente nele. Apenas ela, Natalie Portman, romance do Thor, não. Hmmm, pq será, hein? Aposto muito que teremos um bye bye a Popper já nesse filme, e esse acontecimento vai ser explorado de forma intensa em Homem de Ferro 3.[/quote']

 

 

 

putz, bela especulação!

 

 

 

Faz sentido!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério que você não gosto do Capitas' date=' Adler??

 

 

 

Eu achei ele bem melhor que o filme do Thor por exemplo.[/quote']

 

Eu nunca li e nem sei nada a respeito do Capitão!

 

Thor é pior ainda que o Capitão!

 

 

 

para mim foram dois filmes insossos, inúteis...

 

 

 

 

Thor é um filme totalmente irrelevante, sem nada a mostrar, genérico mesmo. A impressão, por triste que seja, é que precisavam colocar ele de algum jeito no cinema e fizeram um filme nas coxas. A diferença do Capitão é que esse tem uma ambientação e um clima próprio, além de uma história mais interessante e bem desenvolvida. Curti bastante o segundo e achei o primeiro bem blé.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fazer a morte da Pepper igual a da Rachel seria de uma falta de inspiração imensa, isso que eu quis dizer.

 

 

 

E tb acho que o clima dos filmes são completamente diferentes, então realmente não caberia fazer no mesmo estilo.

 

 

 

Não que a suposta morte da Pepper não vá ser trágica, claro que vai, mas com diferenças de tons em relação à da Rachel em TDK.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, então foi o que entendi mesmo, não sei pq o Questão falou que não se aplica. A morte da Gwen foi apresentada de forma tão trágica e crua quanto a da Rachel. De certa forma ainda pior, pq foi pelas mãos do herói, pescoço quebrado e etc. E ambas serviram pra deixar claro quem é o vilão principal de ambos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gavião não é personagem nem para revista solo... imagine para filme...

 

 

 

 

 

 

Blade tb nao era... td depende do trato q se da ao personagem..pode sair algo q preste nisso td..

 

Blade tinha hqs nas déc. 70/80 q faziam relativo sucesso nos eua, principalmente entre a minoria negra e os fãs de histórias de terror... então visando esse público, Blade foi uma escolha certa na época em que foi filmado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Agora eu que não to entendendo nem a LIV e nem o SITH. A morte do principal interesse amoroso do heroi sempre é impactante e trágica. Todos os adjetivos que o Tensor usou para enaltecer a morte da Gwen são absolutamente comuns em qualquer morte do principal interesse amoroso de um heroi, não só herois de hq.

 

 Tambem não entendo o que a LIV tem medo que seja copiado. Eu pensei que era o contexto, do tipo Pepper morrer numa explosão e não vermos o corpo, tal como foi com Rachel. Lembrando que Rachel não foi a primeira mocinha a bater as botas no subgenero superheroi. Antes dela, Elektra e Jean Grey já haviam morrido nos respectivos DEMOLIDOR e X MEN 3 (e mesmo em X MEN 2, Jean tem uma cena de morte, embora seu retorno fique subentendido no final.

 

 Então por favor LIV, seja bem especifica. Como assim fazer a morte da Pepper igual ao da Rachel?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O q eu coloquei foi, duvido mto q matem a Peppers no filme dos Vingadores... o Whedon deixou claro na entrevista q ele não mexeria com o q já estava pre-determinado nas outras franquias...

 

Colocar a morte da Peppers no filme dos Vingadores, acho q possui 2 problemas fundamentasi...

 

1- Um dos grandes desafios do Whedon é fazer com q o filme não seja Homem de Ferro e seus incríveis amigos, a morte da Peppers daria mto, mas mto foco ao já em vogue personagem HdF/Tony Stark, o que seria de extremente péssimo, na minha humilde opinião, ao demais personagens...

 

2- Temos q levar em conta q Vingadores levará as telas mto mais público do q os filmes isolados de Hdf e cia... logo, teremos mtos espectadores q não daram a minima para a Peppers, a verão apenas com uma namoradinha do Stark, então uma morte dela para esses espectadores terá impacto zero...

 

E sobre o fato da Portman não ter participado.. bem, ela tava grávida, deu a luz e não pode, ou não quisparticipar das filmagens.. não quer dizer q so pq a peppers vai participar ela tenha q morrer...

 

Por isso q acho que os mortos podem ser um agente da Shield... apostaria no Agente Colsin... ouaté mesmo na Maria Hill... ou até mesmo, quem sabe, Nick Fury, e no final se descobre q ele era um modelo de vida sintetico...

 

 

 

Sith2012-04-16 23:42:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Agora eu que não to entendendo nem a LIV e nem o SITH. A morte do principal interesse amoroso do heroi sempre é impactante e trágica. Todos os adjetivos que o Tensor usou para enaltecer a morte da Gwen são absolutamente comuns em qualquer morte do principal interesse amoroso de um heroi' date=' não só herois de hq.

 

 Tambem não entendo o que a LIV tem medo que seja copiado. Eu pensei que era o contexto, do tipo Pepper morrer numa explosão e não vermos o corpo, tal como foi com Rachel. Lembrando que Rachel não foi a primeira mocinha a bater as botas no subgenero superheroi. Antes dela, Elektra e Jean Grey já haviam morrido nos respectivos DEMOLIDOR e X MEN 3 (e mesmo em X MEN 2, Jean tem uma cena de morte, embora seu retorno fique subentendido no final.

[/quote']

 

No final do Demolidor, também fica a dúvida sobre o fato da Elektra ter batido as botas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Verdade LEOMARAN. O colar dela aparece no apartamento do Murdock ou coisa parecida. Mas enfim' date=' acho muito boa a cena da morte dela.
[/quote']

 

Pois é, na real nem achei esse filme tão ruim. Já ouvi umas pessoas literalmente detonando ele, mas não é nenhuma atrocidade. Embora também não seja genial, achei bem razoável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Agora eu que não to entendendo nem a LIV e nem o SITH. A morte do principal interesse amoroso do heroi sempre é impactante e trágica. Todos os adjetivos que o Tensor usou para enaltecer a morte da Gwen são absolutamente comuns em qualquer morte do principal interesse amoroso de um heroi' date=' não só herois de hq.

 

 

 

 Tambem não entendo o que a LIV tem medo que seja copiado. Eu pensei que era o contexto, do tipo Pepper morrer numa explosão e não vermos o corpo, tal como foi com Rachel. Lembrando que Rachel não foi a primeira mocinha a bater as botas no subgenero superheroi. Antes dela, Elektra e Jean Grey já haviam morrido nos respectivos DEMOLIDOR e X MEN 3 (e mesmo em X MEN 2, Jean tem uma cena de morte, embora seu retorno fique subentendido no final.

 

 

 

 Então por favor LIV, seja bem especifica. Como assim fazer a morte da Pepper igual ao da Rachel?
[/quote']

 

 

 

talvez o que o sith esteja colocando como trágica foi o fato da Gwen morrer porque o Homi aracnídeo tentando salva-la causou a sua morte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tá, e o que isso tem a ver com a morte da Rachel em TDK? Com exceção de ambas terem sido sequestradas pelo arqui inimigo dos herois, as mortes se deram em contextos diferentes. Batman nem estava presente quando Rachel morreu. Já o aranha segurou o corpo sem vida de Gwen em seus braços. Entre outras diferenças.
Questão2012-04-17 00:15:46
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...