Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Maiores Erros de Cannes


Recommended Posts

  • 5 weeks later...
  • Members

O Maior erro em Cannes aconteceu em

1997 quando deixaram de lado o filme "Violencia Gratuita" do Michael

Haneke. Resolveram dividir o prêmio com dois filmes: "A Enguia" de

Shohei Imamura e "Gosto de Cereja" do Abbas Kiarostamis. "Gosto de

cereja" é muito bom, "A Enguia" é chato, mas o prêmio deveria ir mesmo

para "Violencia Gratuita".

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Fahrenheit 9/11 venceu mais por uma questão política do que valor cinematográfico , e a escolha para a Palma de Ouro não convenceu muita gente .Também não concordo com a premiação de Elefante (melhor filme) e As Invasões Bárbaras(melhor atriz) : Dogville deveria ter ganho , assim como Nicole Kidman deveria ter levado o prêmio de melhor atriz . Embora eu ache que as Invasões Bárbaras e Elefante são bons filmes , Dogville foi mais impactante .Fernando38509.6482175926

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ganhou ' date=' em 1990 por Coração Selvagem (Palma de Ouro de melhor filme) e em 2001 por Cidade dos Sonhos (prêmio de melhor diretor ). [/quote']

Pelo menos isso. Mas ele merecia muito mais. E quem levou o prêmio de atriz nesse ano, que não foi a Naomi Watts por Cidade dos Sonhos?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...
  • Members

Ainda falta um mês para o anúncio oficial dos filmes selecionados para o Festival de Cannes deste ano, mas alguns títulos estão bastante cotados para integrar a competição. Entre eles está "Marie-Antoinette", mais novo filme da diretora Sofia Coppolla (Encontros e Desencontros) e estrelado por Kirsten Dunst (Homem-Aranha). Outros filmes cotados são "Volver", de Pedro Almodóvar (A Má Educação); "Lights in the Dusk", de Aki Kaurismaki (O Homem Sem Passado); "Selon Charlie", de Nicole Garcia (O Adversário); "The Caiman", de Nanni Moretti (O Quarto do Filho); "Babel", de Alejandro Gonzalez Iñarritu (21 Gramas); "Indigenes", de Rachid Bouchareb; "The Wind that Shakes the Barley", de Ken Loach (Pão e Rosas); e "The Queen", de Stephen Frears (Sra. Henderson Apresenta). Até o momento apenas foram confirmados pelos organizadores as exibições de "O Código Da Vinci", de Ron Howard (Uma Mente Brilhante), que abrirá o festival, e de "Paris Je T'Aime", coletânea que reúne curtas de vários diretores sobre a cidade de Paris. (The Hollywood Reporter)

 

Fonte: Adoro Cinema

 

Uma pena que a maioria desses filmes ainda não chegaram ao Brasil. A expectativa é grande. A única parte infeliz é o Código Da Vinci, provando que o Festival de Cannes está exagerando na politicagem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...