Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não aconselho. Vai ficar no máximo como DVD. Mais negócio é guardar a grana e juntar mais para comprar a TV antes. Até lá os players vão estar mais baratos ainda. 

 

É verdade o que o Freak disse. Eu, por exemplo, assisti ao meu primeiro filme em bluray na semana passada, usando um monitor CRT de computador. Usei a resolução máxima dele, 1280x1024. Pelo fato de não ter suporte HDCP, eu já estava ciente de que a imagem poderia ficar aquém das expectativas, mas fiquei surpreso ao constatar que a imagem ficou BEM AQUÉM do que eu esperava. Fiquei muito desapontado, porque a imagem ficou IGUALZINHA ao DVD. Mas só assisti para testar o funcionamento do meu drive bluray. Estou comprando o monitor full hd esta semana. Portanto, sugiro mesmo é comprar a TV primeiro, pra comprar o bluray player depois.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

mas o blu ray tambem tem os seus porens.

o lance da qualidade d imagem superior funciona melhor com os filmes novos, q são filmados em cameras d alta definição. com os mais antigos, por mais q se passe pro padrão do blu, tem coisa q ñ da pra melhorar muito.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

mas a galera tem d tomar cuidado ao sair comprando disco em blu ray, pq muitos estão sendo apenas “copiados” pro novo formato. assim como alguns dvds visivelmente eram “copias” d vhs. claro q sempre melhora uma coisinha aqui e ali, mas essa diferença será menos visível.

 

mas tem produtora q é tão porca q é capaz d lançar blu com qualidade d vhs, ou dvd, então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tó pensando em finalmente entrar pro mundo do raio azul e gostaria de saber dos usuários do forum que vêem seus filmes no ps3' date=' se ele é realmente bom pra isso ou é melhor pegar um aparelho normal mesmo para assistir os filmes?

[/quote']

 

Eu tbm queria muito saber isso. Tem um combo da Sony tentador - HT in a box + blue ray player na Americanas.com  e to quase comprando.

 

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2872477

 

Já pensei em pegar o ps3 mas como não jogo acho que seria um desperdício.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O PS3 é um dos melhores players de BD do mercado. E convenhamos' date=' por que pagar 700-900 reais num bom Blu-ray player se pelo mesmo preço ou um pouco a mais você leva um PlayStation 3, que tem MUITO mais funções? [/quote']

 

Aproveitando o gancho, para quem comprar o PS3 com intuito maior de ver filmes em blu-ray, faz alguma diferença entre o PS3 de 80Gb para o de 120Gb? Esses gigabytes são exatamente o quê? (perguntinha de quem não entende nada)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O PS3 é um dos melhores players de BD do mercado. E convenhamos' date=' por que pagar 700-900 reais num bom Blu-ray player se pelo mesmo preço ou um pouco a mais você leva um PlayStation 3, que tem MUITO mais funções?

[/quote']

 

Mas qual a vantagem real em comprar PS3 só pra assistir filmes? Quais outros recursos ele tem que os bd players não tem (sem contar o lance de ser videogame, como já disse isso não faz diferença pra mim já que não jogo) Não achei nenhuma comparado com o BD player do link que eu passei.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas qual a vantagem real em comprar PS3 só pra assistir filmes? Quais outros recursos ele tem que os bd players não tem (sem contar o lance de ser videogame' date=' como já disse isso não faz diferença pra mim já que não jogo) Não achei nenhuma comparado com o BD player do link que eu passei.

[/quote']

 

 

Bom, se a pessoa não gosta de games... Tenho que pensar um pouco... Não sei como é o caso de outros BD Players, mas o PS3 recebe novos firmwares constantemente, e isso é sempre algo bom. O PS3 também tem um bom HD interno, e serve bem para armazenar e ver fotos e armazenar e ver vídeos... Também tem um navegador web (bom para quem vai assistir BD na sala e não tem PC ali, e por algum motivo quer acessar à internet rapidamente)... Também armazena e toca mp3... Tem wi-fi embutido... Tem a PSStore, onde você pode baixar trailers de filmes e deixar no HD, caso queira... Funciona como um media center, se ligado ao PC por rede sem fio...

 

Enfim, são alguns recursos do PS3 que não tem ligação com o ato de jogar games. Não sei se isso é algo normal também em outros players de BD, porque nunca utilizei um que não fosse um PS3.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aproveitando o gancho' date=' para quem comprar o PS3 com intuito maior de ver filmes em blu-ray, faz alguma diferença entre o PS3 de 80Gb para o de 120Gb? Esses gigabytes são exatamente o quê? (perguntinha de quem não entende nada)[/quote']

 

Cara, pra ver filmes, acho que é indiferente que modelo de PS3 você escolhe. E PS3 já teve tantos modelos, e agora saiu o slim, que é até difícil decorar a diferença entre eles.

Mas para o intuito específico de ver filmes, pode pegar qualquer modelo que não fará diferença. Todos possuem um leitor que lerá as mesmas mídias que os demais modelos.

E esses GB dos modelos é apenas o tamanho do HD. PS3 120GB tem HD de, obviamente, 120 gigabytes. E por aí vai... O HD serve tanto para armazenar informações dos próprios discos BD (game saves de BDs com jogos, informações da função BD Live, entre outras coisas) quanto vídeos, fotos, mp3, games, ou outras coisas mais possíveis de armazenar ali. Mas é claro que se a intenção é só assistir filmes mesmo, tanto faz o tamanho do HD. Você nunca irá precisar de tanto espaço assim só para salvar informações dos discos de filmes.

 

De qualquer forma, o HD do PS3 é facilmente substituível, pois ele usa HDs sata comuns de notebook.

 

Segue uma imagem com as diferenças entre os modelos de PS3:

 

ps3-slim-comparativa-001.jpg

PhylteR2009-12-03 18:57:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, de novo isso?

Toda hora aparece alguém em algum fórum dizendo que só filmes mais novos foram filmados em alta definição e que filmes antigos não podem ser beneficiados pelo Blu-ray.

Gente, ISSO NÃO EXISTE. Vamos parar de divulgar esse boato. Desde o início do século XX praticamente todos os filmes foram filmados em alta definição, isso porque filmes sempre foram filmados em película que possui resolução bem maior que as 1080 linhas do Blu-ray. Por isso, filmes das décadas de 40, 50 ou 60 por exemplo podem ficar magníficos como inúmeros exemplos que temos atualmente tipo os primeiros filmes do 007 lançados em BD que possuem qualidade de babar.

O que vai determinar a qualidade da apresentação de um filme em BD não é a idade do mesmo, e sim o capricho da distribuidora, que pode usar um transfer velho e datado, usar uma compressão alta com um encode apertado, cheio de manipulações digitais, ou criar um transfer novo, do zero, não economizando espaço em disco, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim, desde os anos 50 os filmes já era capturados d forma exemplar d tal modo q nem o dvd era capaz d reproduzir a imagem com a mesma intensidade com a qual ela foi apreendido. mas ainda havia a impressão na película.

antes a imagem captada era impressa diretamente na película fotográfica. no digital o filme é aprendido em sinais eletronicos q após serem editados são convertidos para a película, porem no digital os “grãos” da película ñ são reproduzidos na imagem.

esse grãos não são difíceis e serem vistos em alguns filmes, eles q determinam a sua “aparência”, e são justamente eles q se desgastam com o tempo e fazem as falhas nos originais q vimos em alguns filmes, os famosos “chuviscos”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

claro q todo filme ira ganhar com o blu-ray, mas muitos ñ sofreram o mesmo cuidado q outros. ñ é pq vc pode converter o filme para o blu-ray q vc vai corrigir as falhas q a película tinha e marcaram o filme. por isso alguns mais antigos ainda apresentaram desgastes até serem corrigidos ou “restaurados” como falam.

os filmes do mazzaropi lançados pela cinemagia eram copias d vhs pq as películas originais estavam detonadas e ninguém se propros a corrigi-las. mas nem corrigir os vhs corrigiram. 

 

mas é obvio q só se tem a ganhar com o blu-ray. ele é tipo um óculos d grau q melhora uma imagem q já esta lá, só q desfocada. só q o blu-ray ñ possui magia nenhuma q faça, por si só, com q os desgastes da película d onde a imagem esta sendo extraida desapareçam.
sadako2009-12-04 16:34:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

os diferenciais q eu conheço do novo aparelho BDP-S360 da sony são:

 

-“Precision Cinema HD Upscale” - um conversor HD(high-definition) embutido q converte os sinais d vídeo(acho q isso significa TV) para 1080p.

-“Precision Drive HD” - se o seu disco (BD, DVD, CD ...) estiver riscado ou com alguma falha na face d leitura este sistema automaticamente corrige o erro estabilizando a reprodução.

-Saída de áudio “DTS-HD Master Áudio” d até 7.1

-Suporte para home theater

-Leitores:

BD: apenas os da região A

DVD: aberto para todas as regiões
sadako2009-12-05 05:04:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os grãos, ou "chuviscos" como muitos falam não são defeitos e sim características da película, que estão lá propositalmente e são responsáveis pela definição e pelo "look" de cinema dos filmes.

Repito, se o estúdio responsável fizer um bom trabalho com o filme, não importa sua época, este terá uma imagem fantástica em BD MUITO diferente de tudo o que vimos até então. Lembrando que transferência boa é aquela que respeita as características originais dos filmes, que respeita a forma como eles foram produzidos e idealizados por seus diretores e produtores. O fato de alguns filmes antigos terem imagem com características diferentes de filmes mais recentes não quer dizer que uns são melhores ou piores que os outros, mas sim que cada um tem sua característica única. Se esta característica for preservada, independente dos leigos que adoram imagens lisinhas, a missão estará cumprida. A restauração nada tem a ver com a mídia e fica por conta dos estúdios e seus técnicos, que vão preparar transfers e masters para que os filmes novos e antigos estejam disponíveis em alta definição para Blu-ray, HDTV, etc.

Como exemplo tenho em BD o filme "O Dia em que a Terra Parou", grande clássico de ficção científica dos anos 50, em 4x3 e em preto e branco, com imagem deslumbrante e infinitamente superior ao que eu já tinha visto em DVD ou na TV.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A propósito, o BD player da Diplomat está sendo vendido no Submarino por R$ 499,00. E com os cupons de desconto fica mais barato ainda.

Pra quem dizia que o Blu-ray não ia pegar, que era produto de nicho para endinheirados, que era o SA-CD do vídeo, etc, aí está a resposta. O Blu-ray veio para ficar, só não vê quem não quer. Considerando que não tem nem dois anos que terminou a guerra de formatos, lembro que aqui no brasil o primeiro DVD player a romper a barreira dos 500 reais demorou muito mais tempo do que isso desde o lançamento do formato. Lembro que em 2002, cinco anos após o lançamento do DVD, os players custavam no Brasil em média 600 reais os mais simples. Comprei um mais sofisticado por 800 nessa época, quando uma TV de tubo de 29 polegadas tela plana custava mais de 3.000 também.

Claro que é uma marca sem expressão, mas o DVD também teve as suas marcas sem expressão (e tem até hoje) que ajudaram a popularizá-lo. E temos também o TecToy a 699 ou menos. As marcas mais famosas também têm tido constantes quedas de preço. O da Philips já está tabelado em 799. Considerando que no início do ano passado um Blu-ray player custava aqui entre 3 e 4 mil reais, é uma evolução e tanto.

Que 2010 seja o ano do Blu-ray no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os "grãos" são uma coisa, os "chuviscos" são outra.

os grão já são da natureza da própria "película"(q ñ é lisa e sim texturada), mas quando novas ñ possuem chuvisco. a impressão da imagem nela é muito sensível a ponto d ñ danifica-la. pode danificar o mau manuseio, uma batida...

a maioria dos chuviscos(falhas) são o q ocorrem quando os grãos se danificam com o tempo, seja desgaste(muito uso), umidade...

ou seja, os chuviscos ñ são "originais" dos filmes, são desgastes na película causados pelo tempo e devem sim ser corrigidos. são como o mofo ou os amassos q com o tempo apareciam nas fita vhs.

a película da ao cinema uma certa particularidade na imagem q se difere do digital, isso é devido aos grãos e ñ aos chuviscos. essa particularidade q lhe da o aspecto d "cinema", e é por isso q os filmes digitais são transferidos para as películas para daí serem exibidos nos cinemas, para preservar este aspecto.

os filmes mais antigos q vemos com chuviscos são pq vieram d copias muito antigas q se desgastaram e ñ pq foram filmadas ja assim, em peliculas velhas.

 

em filmes mais novos q já foram restaurados (tiradas as falhas do tempo) havera sim um acrescimo na qualidade da imagem tipica do blu-ray. mas eu posso pegar um filme mais antigo e cheio d falhas q nunca foi restaurado e lançar ele em blu-ray do jeito q esta. as falhas ñ irão sumir, e o pior, com a qualidade d imagem superior, as proprias falhas na imagem ficarão mais nitidas.

 

só to falando q, do mesmo modo q fazem com o dvd, tera filme em blu-ray q ñ sera restaurado e só havera acrescimo na nitidez da imagem (propria do disco) e ñ na restauração da imagem danificada. mesmo assim o blu-ray só tem a somar!
sadako2009-12-08 20:30:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante a discussão acima. Deu pra aprender bastante.

 

A propósito' date=' o BD player da Diplomat está sendo vendido no Submarino por R$ 499,00. E com os cupons de desconto fica mais barato ainda.[/quote']

 

Pra quem como eu anda SECO para comprar um BD player essa é uma notícia boa demais. Essa marca aí eu não compraria nem por 200,00, mas sem dúvida ela vai acabar forçando outras a baixar os preços. Por enquanto o BD player que eu quero (Samsung) tá por 999,00 no Submarino, quando tiver por 799,00 ou menos eu levo.

 

 

 

 
Fulgora2009-12-09 11:27:20
Link to comment
Share on other sites

Interessante a discussão acima. Deu pra aprender bastante.

 

A propósito' date=' o BD player da Diplomat está sendo vendido no Submarino por R$ 499,00. E com os cupons de desconto fica mais barato ainda.[/quote']

 

Pra quem como eu anda SECO para comprar um BD player essa é uma notícia boa demais. Essa marca aí eu não compraria nem por 200,00, mas sem dúvida ela vai acabar forçando outras a baixar os preços. Por enquanto o BD player que eu quero (Samsung) tá por 999,00 no Submarino, quando tiver por 799,00 ou menos eu levo.

 

 

 

Fulgora se você pensar em outras opções...

 

Blu-Ray Player Full HD - Philips BDP3000X

 

 

(799,00 no Magazine Luiza)

 

 

(Sai por 699,00 se vc tiver o cartão da Americanas)

 

 

 

Aqui o Samsumg:

Blu-Ray Player USB Full HD Conexão HDMI - Samsung BDP-1600

 

 

(889,00 no Magazine Luiza)

 

 

(792,00 na Fast Shop)

 

 

O da LG que baixa videos do YouTube

 

LGBD370_N.JPG

 

 

 

 

(880,00 na Fast Shop)

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu me considero sortudo na questão Blu-Ray player. Catei o meu através de um conhecido q mora nos EUA e catou pra mim num torra torra por 185 dólares. Pelo câmbio da época, deu cerca de R$485,00.. É um Panasonic BD-30;é da geração anterior a atual, não tem BD Live por exemplo, mas o equipamento é excelente e pelo preço valia demais. Foi mais barato do que meu primeiro DVD, um Philips que em 2003 me custou R$529,00 ...

 

 

Ah, a própósito. Ontem chegaram aqui em casa Operação Valkiria e Clube da Luta em BD...

Highlander2009-12-09 21:36:18

Link to comment
Share on other sites

qual o melhor player lançado por aqui?

 

O melhor considerado por muitos (com revendedor oficial no Brasil, a Logical Cables):

 

 

 

img?s=MLB&f=119969025_4390.jpg&v=O

 

 

em alguns reviews ele empata com o Pana BD-80 (não lançado aqui)

 

 

bd80frentered.jpg

 

 

 e com o Sony BDP 560 (ambém não lançado por aqui)

 

sony_bdp-s560.jpg&usg=AFQjCNEvZ52atfpov3XL-uBGMARCcX1cLw

 

 

 

Voltando para o mundo real...  06 Qualquer um desses aí acima (do post anterior), não fazem feio e ainda tem o PS3 que também é muito conceituado.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Mas é feio esse Oppo' date=' hein. Aquele LG ali em cima também é feio que dói.

 

Eu quero o Samsung, achei o player mais simpático e sempre tive boas experiências com a marca.

 

 
[/quote']

 

Fulgora você não sabe o que diz... 06 Um player desses não aparece no mercado a qualquer hora não. Aço escovado grafite, cabo de força destacável e você recebe o bicho em uma caixa de madeira reforçada... ele iria combinar com meu rack sim... 16

 

Sobre a Samsumg você é um cara de sorte isso sim...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...