Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

Nacka' date=' sabe me dizer qual o melhor entre o Samsung C5500 e o LG BD560 na questão desbloqueio de bd's e dvd'? Não to a fim de arriscar comprar um que não rode os importados de ambas as mídias... [/quote']

 

Recolhi algumas informações lá do HTForum que podem te ajudar (ou a outros), primeiro sobre o da Samsumg:

 

 

BD-C5500_banner.jpg

 

 

O aparelho roda diversos formatos de vídeo como AVCHD, DVXHD e 3GPP e sim, roda MKV H.264 para alegria geral da nação torrenteira.

Ademais, características normais como upscaling de DVD a 1080p (considerado de alto nivel em meu review - [
clique aqui]), decodifica todos os formatos de áudio, inclusive HD como DTS-HD MA. É "Wireless Ready", logo precisa de um adaptador wireless não incluso, e tem duas portas USB (frontal e traseira).

O aparelho é mais fino que os "antigos" 1600 e 3600, mais leve e tem consumo de energia realmente baixo (13 watts em uso e 0.1w em stand by)


FAQ: Para responder dúvidas recorrentes neste tópico segue um FAQ (lembrando que o Manual responde boa parte. Clique aqui para baixá-lo)

1) No site da loja diz que acompanha cabo de áudio e vídeo. Não tem cabo HDMI?

Isso é um erro de algumas lojas, o cabo que acompanha é sim o HDMI, não se preocupe, ele vem dentro da caixa da Samsung portanto não depende da loja, o aparelho sempre terá o cabo HDMI.

2) Como atualizo o firmware do aparelho?

Caso você tenha conectado o aparelho à Internet, ele mesmo buscará atualizações automaticamente (você deve ter configurado a Internet logo ao ligar o aparelho pela primeira vez ou pode fazê-lo a qualquer momento entrando nas configurações). Caso queira atualizar por pen-drive/HD externo:
- Baixe o último firmware no site da Samsung (
clique aqui)
- Descompacte o arquivo e então transfira o arquivo (formato RUF) para o dispositivo externo.
- Ligue o BluRay e aguarde o carregamento normal do menu (retire qualquer disco que esteja na bandeja)
- Plugue o dispositivo USB ao aparelho que em alguns segundos deverá reconhecer e informar que há uma atualização nele, confirme e aguarde todo o processo
- Ao final o aparelho se desligará, espere alguns segundos para ter certeza de que ele não voltará a ligar-se automaticamente para continuar a atualização.

3) Quais as diferenças entre o modelo C5500 e o C6500?

São basicamente três:
- Wi-fi embutido no 6500 permitindo usar uma rede wireless da casa sem precisar de um acessório vendido a parte, como acontece com o C5500 (que sem tal acessório pode apenas ser ligado à Internet por cabo)
- Saída analógica 7.1 canais no C6500 e apenas 2.0 (estéreo) no C5500. Mas atenção, estou falando das saídas analógicas (um fio direto por caixa de som). Usando a saída óptica ou HDMI (existente em ambos os modelos), você terá todos os canais possíveis, 5.1, 6.1, 7.1...
- 1Gb de memória interna no modelo C6500 para algo com as funções web (que ambos os aparelhos tem), mas sinceramente não descobri para que serve tal memória.

4) Qual configuração de áudio devo usar no Player: PCM, Fluxo de Bits (Alta Qualidade) ou Fluxo de Bits (recodificar)?

Caso você vá conectar o Player a um HT por cabo HDMI, use a opção PCM. Ela envia o áudio de alta definição já decodificado (portanto independe da capacidade do HT decodificar formatos de áudio HD) e com todas as faixas: principal, secundária e de efeitos.
Caso vá conectar o Player a um HT por cabo óptico, escolha Fluxo de Bits (Alta Qualidade). A opção PCM via cabo óptico envia apenas estéreo comum, 2 canais, portanto esqueça. A opção Fluxo de Bits (Alta Qualidade) por conexão óptica envia os áudios HD no seu respectivo formato base, ou seja, DTS HD é enviado em DTS e Dobly Digital Plus/Dobly TrueHD são enviados em Dobly Digital, logo independe da capacidade do seu HT reconhecer formatos HD. Nesta configuração tem-se a vantagem frente a terceira opção (Fluxo de Bits - Recodificar) de não haver uma recodificação, o áudio é enviado sem os dados que fazem a alta definição mas com o áudio base original. Por fim, como você deve ter notado, não é possível ter áudio HD via conexão óptica, independente da configuração feita no Player. Tudo isso pode ser lido na tabela da página 33 do manual.

5) Muito bem, o Player fará a conversão dos sinais que meu HT não reconhece e dará tudo certo, mas terei então apenas a mesma qualidade de áudio de um filme em DVD com Dobly Digital ou DTS?

De igual para melhor. Considerando que o HT não reconhece os formatos mais novos, não dá pra supor que só porque se trata de BluRay algo melhoraria. Mas mesmo assim é provável que a qualidade melhore uma vez que o disco de BR tem mais espaço para informações (por isso cabe o áudio DTS HD MA, por exemplo), então mesmo convertido em DTS, o nível de detalhes poderá ser maior já que a fonte (filme) traz o áudio perfeito e não um áudio já reduzido para fazer caber, como num DVD.

6) O aparelho faz uns barulhos estranhos "tec tec", isso é normal?

Ao carregar o disco/menu, de fato se ouvem barulhos assim, mas enquanto o filme é reproduzido não é esperado nada desse tipo, ele deve rodar liso e silenciosamente (pode, nem sempre, haver apenas uma pequena pausa na mudança de camada de um filme de dupla camada). Caso o filme fique parando durante a reprodução e se ouça os barulhos de "tec tec" até que o filme volte a ser reproduzido, peça a troca do aparelho se possível (até 7 dias da compra se feita pela Internet* ou se comprado em loja física, de acordo com a política da loja), ou procure a assistência (lembrando que caso qualquer assistência demore mais de 30 dias para resolver o problema você tem o direito de exigir a troca do aparelho ou devolução do dinheiro conforme*)
*: Conforme Código de Defesa do Consumidor

7) O cabo HDMI que acompanha o aparelho é de alta qualidade ou devo comprar outro como um Monster Cable?

Segundo testes de diversos grupos respeitados internacionalmente, cabos HDMI normais como os fornecidos pelas fabricantes de players tem a mesma capacidade de transferir dados/qualidade de som e imagem que qualquer cabo banhado a ouro e cheio de outras "frescuras" como os caríssimos Monster Cable. Portanto, o dinheiro é seu, mas sinceramente, não faz sentido se preocupar com isso.

8) O dispositivo reconhece legendas externas em filmes, como legendas srt em filmes mkv? As legendas são inteiramente brancas? Os acentos são reconhecidos?

Sim, perfeitamente, basta que o arquivo do filme e da legenda tenham o mesmo nome (mudando, é claro, apenas o formato do arquivo). E as legendas são brancas, mas com uma bela sombra preta que as torna legíveis em praticamente qualquer situação (incluindo fundo branco/cores claras). Veja fotos no meu review completo sobre o aparelho clicando aqui. E por fim, sim, os acentos são exibidos perfeitamente.

9) Meu HT só tem uma entrada óptica mas tenho dois aparelhos com saída óptica (BluRay e um vídeo-game, por exemplo), como faço?

Você pode ligar ambos na TV e usar a saída óptica da TV para ligar no HT mas lembre-se, esse tipo de "salto" sempre arrisca reduzir a qualidade. Além disso, algumas TVs podem não soltar o sinal com a codificação original - faça o teste na sua e descubra. Existem dispositivos com 2 entradas ópticas e 1 saída, mas pode não ser prático trocar a entrada manualmente nele, e é sempre mais $.

10) Posso mudar a região de leitura de DVDs (por padrão, região 4) do Player?

Sim, vamos as instruções: com a mensagem "No disk" aparecendo no aparelho (portanto sem nenhum disco na bandeja), apertei o botão REPEAT e os números 7 6 8 8 4. Em cima à esquerda apareceu o código de região "4", e então basta digitar "9". Desligue o aparelho e então estará desbloqueado para DVDs de qualquer região.


11) Tenho filmes em PAL, conseguirei assisti-los?

O manual diz claramente na pág.11 que não roda vídeos em PAL, apenas NTSC (aparelhos europeus fazem o contrário). Portanto é improvável que se consiga mas tente fazer a mudança de região (item acima) para a área européia e veja o resultado (é possível voltar a região 4 ou passar para a 9 depois, sem problemas).

12) O que é Controle de Intervalo Dinâmico?

Uma função que ressalta as falas para que sejam mais facilmente entendidas mesmo em volume baixo. Preferimos desabilitar para aproveitar o som original do filme (e porque dublado já não é a melhor opção, ainda mais baixinho rs)

13) Como avançar um filme mkv para determinada posição no tempo?

Pressione Tools, digite os minutos e então Enter.

14) Por que alguns filmes como o 300, que vem no pacote do Player + 3 filmes, tem imagem tão granulada / cheia de chuviscos?

Por que o diretor do filme quis assim smile.gif Não é defeito do Player, cabo, nada, o filme é assim mesmo, só é mais visível na alta definição do BluRay do que quando você viu antes em DVD rs

 

 

Agora o LG 560, o que eu encontrei sobre ele não é muita coisa e como a LG já lançou o 570 aconselho você a dar uma espiada no modelo mais novo e tirar suas próprias conclusões:

 

 

Blu-ray e DVD Player c/ Entrada HDMI e acesso ao YouTube - BD560 - LG

 

 


Formatos e codecs

Extensões de fi cheiros disponíveis: “.jpg”, “.jpeg”, “.png”, “.avi”, “.divx”, “.mpg”, “.mpeg”, “.mkv”, “.mp4”, “.mp3”, “.wma”, “.wav”

Formato Codec reproduzível: “DIVX3.xx”, “DIVX4.xx”, “DIVX5.xx”, “XVID”, “DIVX6.xx”
(Reprodução standard apenas), H.264/MPEG-4 AVC, MPEG1 SS, MPEG2 PS, MPEG2 TS

Formato Áudio reproduzível:
“Dolby Digital”, “DTS”, “MP3”, “WMA”, “AAC”, “AC3”

Legendas

Legenda legível: SubRip (.srt / .txt), SAMI(.smi), SubStation Alpha (.ssa/.txt), MicroDVD(.sub/.txt), VobSub (.sub), SubViewer 1.0 (.sub),SubViewer 2.0 (.sub/.txt), TMPlayer (.txt), DVD Subtitle System (.txt)

Audio

Frequência de amostragem:Entre 32-48 kHz (WMA), Entre 16-48 kHz (MP3)
Taxa de bits: Entre 20-320Kbps (WMA),Entre 32-320Kbps (MP3)

Rede

O leitor pode ser ligado à rede local (LAN) através da porta LAN no painel traseiro. Ao ligar a unidade à rede de banda larga doméstica, terá acesso a serviços como actualizações de software, interactividade BD-LIVE e serviços YouTube™.

Porta USB


Este leitor suporte memoria/externa ou flash USB ou formatada em HDD em FAT16, FAT32, e NTFS quando acede a ficheiros (música, foto, filme). No entanto, apenas são suportados formatos FAT16 e FAT32 para gravações BDLIVE e CD Áudio. Utilize uma memoria flash USB/HDD Externo formatado quer em FAT16 ou FAT32 quando utiliza gravações BD-LIVE e CD Áudio.

 

 

 

 

BD570

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nacka, valeu mesmo a ajuda...o problema é que não acho esse BD570 nas lojas por aí e mto menos nas lojas aqui...já o BD560 os caras irão receber um amanhã...e vão guardar para eu ir lá vê-lo e testá-lo...já o da Samsung surgiu meio que "correndo por fora" qdo eu estava praticamente decidido pelo da LG...o C5500 e o BD560 custam exatamente a mesma coisa e pelo que li sobre ambos, são quase iguais...só me restou a dúvida qto ao desbloqueio das mídias...já o BD570 eu pouco li...nem no site da LG tinha algo sobre.

 

Edit: atualizando...esse BD570 nem foi lançado ainda mesmo...0906

Rob Gordon2010-08-06 00:23:38

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Também comprei/ganhei o player da Tec toy. Não sabia desse mito do hd-dvd' date=' depois que confirmar avisa aí Nacka. [/quote']

 

 

E parece ser mito mesmo, um user do HTF testou vejam o que ele diz:

 

"Testei um título em HD-DVD e infelizmente para nós o TT750 não deu nem sinal de vida. Testei de tudo que é jeito, fiz de tudo, até mesmo mudei a região de DVD e BD no setup, mas deu sempre a mesma mensagem: disco desconhecido.

Não passou de lenda urbana que o TT750 tocava HD-DVD. Uma pena, mas definitivamente, não toca"

 

 
Link to comment
Share on other sites

Demorou... 16

 

 

Gravador de Blu-ray vai custar cerca de US$ 1.100



03/09/2010

 

833973.jpg

 

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial a Berlim da Revista Home Theater 



 

Um dos aparelhos mais aguardados do mercado já está disponível - pelo menos no mercado europeu (e, portanto, não funciona no Brasil). Trata-se do primeiro gravador de discos Blu-ray, que está sendo apresentado pela Samsung aqui em Berlim, na edição 2010 da IFA. Segundo a empresa, o aparelho chega às lojas dos principais países europeus na próxima semana, a um custo equivalente a US$ 1.100 (deve sair nos EUA antes do Natal).

 

O modelo BD-C8900 (foto) é também um player de discos 3D, mas seu maior atrativo é a memória interna de 500GB (uma versão com 250GB também será colocada à venda). Essa capacidade é suficiente para armazenar até 120 horas de programas em alta definição. Para o mercado europeu, a Samsung dotou o gravador de dois tuners digitais, permitindo gravar dois programas ao mesmo tempo.

 

"Vai ser uma espécie de hub doméstico", definiu o diretor da Samsung na Alemanha, Gerd Weiner, ao mostrar o produto aos jornalistas nesta quinta-feira. "O usuário pode concentrar o conteúdo de todas as suas mídias num único disco. Nada mais prático do que isso".

 

O C8900 vem ainda com conector USB, para permitir a transferência de arquivos gravados, e um adaptador wireless, que permite entrar numa rede para acessar a loja de aplicativos Samsung Apps. Assim, futuras atualizações poderão ser baixadas facilmente pelo usuário. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Demorou... 16

 

 

Gravador de Blu-ray vai custar cerca de US$ 1.100



03/09/2010

 

833973.jpg

 

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial a Berlim da Revista Home Theater 



 

Um dos aparelhos mais aguardados do mercado já está disponível - pelo menos no mercado europeu (e, portanto, não funciona no Brasil). Trata-se do primeiro gravador de discos Blu-ray, que está sendo apresentado pela Samsung aqui em Berlim, na edição 2010 da IFA. Segundo a empresa, o aparelho chega às lojas dos principais países europeus na próxima semana, a um custo equivalente a US$ 1.100 (deve sair nos EUA antes do Natal).

 

O modelo BD-C8900 (foto) é também um player de discos 3D, mas seu maior atrativo é a memória interna de 500GB (uma versão com 250GB também será colocada à venda). Essa capacidade é suficiente para armazenar até 120 horas de programas em alta definição. Para o mercado europeu, a Samsung dotou o gravador de dois tuners digitais, permitindo gravar dois programas ao mesmo tempo.

 

"Vai ser uma espécie de hub doméstico", definiu o diretor da Samsung na Alemanha, Gerd Weiner, ao mostrar o produto aos jornalistas nesta quinta-feira. "O usuário pode concentrar o conteúdo de todas as suas mídias num único disco. Nada mais prático do que isso".

 

O C8900 vem ainda com conector USB, para permitir a transferência de arquivos gravados, e um adaptador wireless, que permite entrar numa rede para acessar a loja de aplicativos Samsung Apps. Assim, futuras atualizações poderão ser baixadas facilmente pelo usuário. 
[/quote']

Legal, mas fazer mais seguro os fw update dos aparelhos que já estão no mercado nada.
Link to comment
Share on other sites

Nacka' date=' tu que é o maior pesquisador do assunto, sabe se vendem algum player region-free aqui no Brasil ?

Tô com a impressão que o número de discos região b travados tá aumentando cada vez mais, talvez um desses se faça necessário em breve...
[/quote']

 

Como já responderam aí, o Tec Toy toca. De quebra, mais uma oferta dele, está custando 299,00:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06

 

Eu nunca testei, antes não tenho nenhum região b, mas já vi muita gente dizendo que destravou o player e funcionou.

 

Se não me engano, a própria Tec Toy está usando isso em seus anuncios, "assista filmes de qualquer região no seu player". Vi um banner do tipo em algum site por aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz' date=' é sério isso ? Quer dizer que eu tenho o danado do player e nem sabia ? 06

 

Mas onde vocês viram isso, gente ? Alguém já testou ? Pô, tem vários filmes que eu queria e que só tem região b, não acredito que eu tô marcando tanta bobeira assim 06

 

[/quote']

 

Que lesado. 06

 

No HTForum todos já testaram. Funciona sim.

 

E Schon, já que tu tem o player, poderia verificar uma coisa pra mim? Se tu setar a saída de áudio para PCM (o player decodifica os áudio HD), o receiver recebe o sinal multicanal por HDMI ou só estereo? O manual não fala.

 

É que meu receiver recebe áudio por HDMI mas não processa os novos, então tenho que mandar via PCM já decodificado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, não tenho como te dizer isso, visto que o meu receiver não tem entrada HDMI, o audio vem pela entrada 5.1 analógica. Aliás, esse foi o motivo pelo qual comprei esse player, na época era (acho que continua sendo) o único nacional com saída 5.1 analógica.

Mas olha, vou te dizer que, se ele decodifica o áudio hd e manda o sinal analógico pro 5.1, acredito que não haveria motivo pra ele não fazer o mesmo pelo HDMI. Acho muito difícil que ele só mande sinal decodificado stereo... No HT fórum ninguém diz nada a respeito ? Eu fui conferir o lance de desbloqueio do player, e vi um tópico enorme sobre ele, neguinho debulhando tudo lá. Deve ter algo a respeito...

Link to comment
Share on other sites

Schonfelder o seu tem saídas analógicas porque é o modelo anterior o DBR-700 que já saiu de linha, esse não sei se possui destravamento como seu "irmão" mais novo o 750, outra coisa, o destravamento não é permanente, para cada vez que queira assistir bds em determinada região precisa fazer isso via controle remoto, também acho que precisa fazer um up no firmware... mas pelo que pude ver são procedimentos simples e que valem à pena já que é o único player que faz isso (fora o Oppo que custa umas 5 vezes mais).

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...