Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

Saiu no Globo On....

 

19/04/2006 - 09h28m

DVDs de alta definição chegam aos grandes varejistas dos EUA

 

Reuters

LOS ANGELES -

   Os primeiros títulos de HD DVD chegaram às lojas dos Estados Unidos na terça-feira e, ao contrário dos rumores, aparelhos da Toshiba chegaram a rede Best Buy, e pelo menos algumas das lojas da cadeia de varejo americana devem tê-los a venda.

    

   Fontes dizem que os aparelhos devem ser colocados a venda em todas as lojas da Best Buy e em unidades seletas das cadeias Sears, Wal-Mart, Costco e Tweeters até o final da semana. Os DVDs de novo formato também estarão disponíveis nos mesmos locais.

 

   Enquanto isso, a Universal Studios está acelerando o lançamento de "Serenity", filme que decepcionou nas bilheterias de cinema há alguns meses, para levá-lo às lojas em companhia de dois títulos da Warner Home Video que devem estar venda esta semana: "O Ultimo Samurai" e "O Fantasma da Ópera".

 

   "Menina de Ouro", filme da Warner premiado com o Oscar, também deveria chegar as lojas na terça-feira, mas o lançamento foi adiado.

 

   Outros títulos da Universal que sairão em HD DVD incluem "Apollo 13" e "A Porta do Inferno", em 25 de abril, seguidos por "Jarhead", "A Luta pela Esperança" e "Assalto a 13ª DP", em 9 de maio, e "Batalha de Riddick", "A Supremacia Bourne", "Van Helsing - O Caçador de Monstros" e "U-571 - A Batalha do Atlântico", em 23 de maio.

 

   Os estúdios estão distribuindo menos de 10 mil cópias de cada título, acompanhando o embarque inicial de 10 mil aparelhos pela Toshiba.

Nacka2010-02-12 17:02:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então isso tudo vai ser ridículo. Vou ter que ter dois aparelhos, um pra rodar os discos da Sony em Blu-Ray e outro pra rodar os HD-DVDs de outras distribuidoras.

 

Alguém ainda acha que uma palhaçada dessa pode dar certo? Que se escolha apenas um formato ou então que façam aparelhos compatíveis com ambos.

 

DVD Freak2006-4-20 22:20:7

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio é esperar um pouco e ver quem vai se dar melhor na queda de braço, e só depois adquirir um equipamento... Foi assim com VHS E Betamax... Se bem q aqui em casa compramos até bem antes de a briga estar definida, e acabamos dando sorte de ter feito a escolha certa... Nosso primeiro vídeo data de 1982... Mas conheci muita gente q optou pelo Betamax e se fod** depois...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aparelho de Blue-Ray ler o HD-DVD é quase impossível, já que ele é concorrente do mesmo.Porém, não duvido que vá ler DVD e CD, uma vez que a popularidade de ambos é altíssima.

 

Agora, tem uma coisa: o único estúdio que apóia exclusivamente o HD-DVD é a Universal.Todo o resto apóia exclusivamente o Blue-Ray ou ambos os formatos.Ou seja, logo logo vão ceder ao Blue-ray.Daí, o HD-DVD vai estar morto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio é esperar um pouco e ver quem vai se dar melhor na queda de braço' date=' e só depois adquirir um equipamento... Foi assim com VHS E Betamax... Se bem q aqui em casa compramos até bem antes de a briga estar definida, e acabamos dando sorte de ter feito a escolha certa... Nosso primeiro vídeo data de 1982... Mas conheci muita gente q optou pelo Betamax e se fod** depois... [/quote']

Sem mencionar que o fracasso retumbante do Laser Disc ainda está fresquinho em nossas mentes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim estamos no Brasil, país onde a Paramount relança Missão Impossível com a mesma transfer letterbox do disco antigo (na verdade, é o disco antigo com mais um de extras, leiam no tópico apropriado). Mas voltando aos DVDs de alta definição, estou acompanhando a avaliação feita pelo site Digital Bits dos primeiros DVDs e players HD-DVD (o Blu-Ray ainda não saiu). Apesar de reconhecer o ganho de qualidade em áudio e vídeo do HD-DVD, fica claro que, para os usuários que ainda não possuem TVs wide de alta definição, a diferença é irrelevante. E pior, mesmo para os que já possuem, não houve o salto qualitativo na proporção que ocorreu quando o DVD atual substituiu o VHS. Ao final o autor conclui que os DVDs de alta-definição serão ainda, por muito tempo, exclusivos de uma elite de audiófilos/videófilos, e que somente passarão a ter de fato uma maior penetração depois que um dos formatos prevalecer, facilitando assim que mais gente decida investir em novos equipamentos.

Link to comment
Share on other sites

Qual a diferença de um Blue Ray ou HD DVD pra um dvd normal? Apenas o espaço disponivel no disco?

Na verdade pouca coisa se sabe sobre os features de ambos os formatos, mas uma coisa é certa: O Blue Ray usa uma camada mas fina, tornando a leitura do laser mais precisa, só que para evitar arranhões o disco precisa estar melhor protegido, resumo da ópera, o Blue Ray será mais caro do que o HD DVD.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a diferença de um Blue Ray ou HD DVD pra um dvd normal? Apenas o espaço disponivel no disco?

Na verdade pouca coisa se sabe sobre os features de ambos os formatos' date=' mas uma coisa é certa: O Blue Ray usa uma camada mas fina, tornando a leitura do laser mais precisa, só que para evitar arranhões o disco precisa estar melhor protegido, resumo da ópera, o Blue Ray será mais caro do que o HD DVD.

[/quote']
Mas também terá bem mais capacidade que o HD-DVD...

Quanto a proteção, pelo o que eu li, inicialmente estavam querendo acomodar o disco dentro do caddy, um cartucho de proteção(semelhante aos disquetes).A outra alternativa foi apresentada pela TDK, que é uma camada de polímero.Porém, isso sairia muito caro.Daí, ainda estão em dúvida quando a isso.
Link to comment
Share on other sites

Parece que eles já optaram por essa camada de polímero (por isso o preço) quanto a questão de maior capacidade não sei até  que ponto ganhamos com isso, o que os inescrupulosos "feitores" do dvd têm feito com o espaço que sobra em um disco comum? Na maioria das vezes, nada. Vide o lançamento caça níqueis de MI-1.5 e outros...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que eles já optaram por essa camada de polímero (por isso o preço) quanto a questão de maior capacidade não sei até  que ponto ganhamos com isso' date=' o que os inescrupulosos "feitores" do dvd têm feito com o espaço que sobra em um disco comum? Na maioria das vezes, nada. Vide o lançamento caça níqueis de MI-1.5 e outros...

 

[/quote']
E ainda há de se considerar que os "feitores de DVD" estão ainda escolhendo os codecs que serão utilizados.Eles estão entre o MPEG2(usado nos DVDs atuais), MPEG4(Divx) e VC-1(codec novo do Windows Media Player).

Se fossem um pouco mais inteligentes, usariam MPEG4 com a mesma taxa de transferência do MPEG2.Aí sim, iriam obter uma bela duma qualidade.
Link to comment
Share on other sites

Sim mas a inteligência é artigo em falta, em seu lugar entra a ganância e a burrice. Será que eles acham que vão poder continuar com essa política de fazer menos para PARECER mais? Lançar discos pelados para dali a meses lançar edições nem sempre condizentes? É sobre isso que me refiro, de que adianta ter uma mídia sensacional se você a subutiliza visando meramente lucros? Nos testes feitos com os dois formatos quem já assistiu ficou de queixo caído com a qualidade da imagem... supera em muito qualquer dvd comum que já tenhamos assistido, com ligeiro ganho para o Blue Ray.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que esses dvds de alta definição virão em embalagens semelhantes aos dos dvds de hoje? Gostaria que usasem o mesmo tipo de embalagens, assim poderiamos manter a coleção de filmes como uma só, sem ter que separar uns dos outros por causa das embalagens que ficariam desiguais na estante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma perguntinha; no meu equipamento de casa' date=' que não inclui, e por um longo tempo não vai incluir projetor e nem TV plasma ou coisa parecida, vai fazer toda essa diferença?? [/quote']

Não...na verdade, mesmo em projetores e TVs de plasma, só faria diferença se fossem de Alta-Definição.Projetores e TVs que não sejam desse tipo continuariam a mesma bosta...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...