Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

Afh, quem vai acabar respondendo com correção mesmo provavelmente vai ser o Freak(não sei como ele não cansa de nós 06), mas fique atento a alguns detalhes. O jogo encaixa perfeitamente na tela pq é feito especificamente pra ser jogado na TV. Os filmes, embora se encaixem melhor, ainda assim são adaptados de outros formatos. A menos q eu me engane, a proporção das TVs wide é 1:1.78 sendo q são poucos os filmes nesse formato, sendo a  maioria 1:1.85 e 1:2.35 o q ocasiona as tarjas, porém menores do q se fosse uma TV 4:3. O porque das tarjas diminuirem de acordo com a resolução q vc escolheu eu não sei... De qqr modo eu nunca uso o zoom da TV, prefiro as tarjas do q o filme distorcido. Só "aceito" distorção na imagem qdo tô assistindo TV, aí prefiro q a imagem encha a tela mesmo "estrechando" um pouco na horizontal. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs estao certos 10 , estava pesquisando por aí agora e obtive as mesmas respostas, nao tem nada a ver com full ou nao full hd.

Mesmo assim assisto com as tarjas do que deformar o filme. Pra sinal de tv normal eu uso o zoom.

 

Interessante tb o fato de desabilitar o 1080i deixando com 720p, preencher mais um pouquinho as tarjas horizontais. Acho que é porque 720 progressivo tem mais linhas verticais, ou mais pixels verticais do que 1080 entrelacado, ou é o contrário, sei lá 06. Para imagens paradas ou com pouco movimento, 1080i é melhor. Para movimentos rápidos 720p é mais nítido...

Agora acho que uma tv full hd, por ser 1080 progressivo, diminuiria entao um pouquinho mais as tarjas pretas para um mesmo formato de filme?

 

Valeu! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, tudo já foi explicado. Apenas uma observação. Apesar das TVs LCD e Plasma, HD ou Full HD, aceitarem o 1080i, elas não exibem 1080i. Isso seria impossível pois essas TVs formam a imagem de forma progressiva e não têm como exibir uma imagem entrelaçada.

 

Quando elas recebem um sinal entrelaçado, elas tem que desentrelaçar antes para formar uma imagem progressiva. No caso do 1080i, as primeiras 540 linhas geralmente são armazenadas em uma "memória". Quando ela recebe as outras 540, então ela junta as duas para que possa ser exibida inteira na TV. Só que esse processo não é perfeito e por isso uma resolução progressiva é recomendada.

 

Contudo, em uma TV Full HD que tenha um processador que faça um bom desentrelaçamento, as diferenças entre o 1080i e o 1080p podem não ser notadas.

 

E o 1080i perde resolução vertical sim, mas não é pra notar nitidamente como no caso relatado. Por isso acho que nesse caso a TV não está fazendo um bom deinterlace. Use somente 720p nesse caso.

 

E sim, o 1080i é melhor para imagens paradas e o 720p é melhor para imagens em movimento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já gosto das tarjas pretas, me indicam que o diretor procurou enquadrar mais detalhes horizontais. Eu ficava puto ao ver filmes na tv de tudo porque eu sabia que ela escondia informações nos cantos da tela. No pc isso não ocorre, o filme é mostrado em seu formato original. Na tv de LCD (e acredito, na de Plasma também), ocorre o mesmo. Na minha Bravia existe um ajuste de tela -1, -2 (quanto menor o número, mais detalhes laterais ela mostra) e, com HDMI, existe uma função "pixel total", aí a imagem fica como no computador: mostra tudo.

Shiryu2008-05-18 14:12:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Freak explicou em poucas linhas o que se leva páginas pra entender, rerere...é isso aí! Nesse tópico a gente aprendeu bastate!

Agora, acompanhem meu raciocínio pq surgiu outra indagacao 06:

Partindo do princípio que o tamanho físico de 1 pixel é o mesmo para um display LCD menor e outro maior (ambos com mesma resolucao 720p), numa TV de 32" os pixels estariam mais comprimidos do que numa TV de 42", ou seja, na de 42" os pixels estariam mais distantes um do outro. Isto faria entao com que a qualidade, etc, da imagem de um 32" fosse melhor?

Por esse motivo também a recomendacao de assistir aos videos de uma certa distância da TV para um display maior e um menor? Ou essa distância entre os pixels é imperceptível ao cérebro humano e nao faz diferenca numa de 32" ou 42"?

 

Por último:

 

Por que é arriscado atualizar o software no Play via pendrive e acabar a energia elétrica neste momento? Seria o momento da atualizacao ou o momento da transferência pendrive-PS3?

Isto nao seria o mesmo se acabasse a energia elétrica fazendo o download direto da net com o Play? O que o pendrive tem a ver?

 

Valeu!!!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já gosto das tarjas pretas' date=' me indicam que o diretor procurou enquadrar mais detalhes horizontais. Eu ficava puto ao ver filmes na tv de tudo porque eu sabia que ela escondia informações nos cantos da tela. No pc isso não ocorre, o filme é mostrado em seu formato original. Na tv de LCD (e acredito, na de Plasma também), ocorre o mesmo. Na minha Bravia existe um ajuste de tela -1, -2 (quanto menor o número, mais detalhes laterais ela mostra) e, com HDMI, existe uma função "pixel total", aí a imagem fica como no computador: mostra tudo.

[/quote']

 

Isso é o overscan das TVs de tubo. E é por isso que as polegadas das TVs de tubo nunca são reais, pois alguns centímetros da tela sempre ficam pra dentro da moldura da TV. Antigamente, quando os programas eram feitos para esse tipo de TV, não tinha problema, já era previsto. Mas pra filme realmente era um problema.

 

Já nos plasmas e LCDs, as polegadas são reais. Por isso a área útil de um monitor LCD de 19" é praticamente igual à área útil de uma TV de tubo de 20".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa, quantas dúvidas...06 Estou começando a ficar cansado. E o pior é que eu sou péssimo para explicações.

 

O Freak explicou em poucas linhas o que se leva páginas pra entender' date=' rerere...é isso aí! Nesse tópico a gente aprendeu bastate!

Agora, acompanhem meu raciocínio pq surgiu outra indagacao 06:

Partindo do princípio que o tamanho físico de 1 pixel é o mesmo para um display LCD menor e outro maior (ambos com mesma resolucao 720p), numa TV de 32" os pixels estariam mais comprimidos do que numa TV de 42", ou seja, na de 42" os pixels estariam mais distantes um do outro. Isto faria entao com que a qualidade, etc, da imagem de um 32" fosse melhor?

 

[/quote']

Mas de onde você tirou essa história de que um pixel tem um mesmo tamanho em uma TV pequena e outra grande? Se fosse assim em uma tela muito grande iam ficar buracos entre os pixels...06

 

O tamanho dos pixels é proporcional ao tamanho da tela. Os pixels de uma LCD 768p de 32" serão menores do que os pixels de uma LCD 768p de 42".

 

Por esse motivo também a recomendacao de assistir aos videos de uma certa distância da TV para um display maior e um menor?

 

 

Durante anos criou-se um mito' date=' tipo aquele mito que diz que manga com leite mata. E esse mito foi repetido por tanta gente, durante tanto tempo, que esse mito acabou sendo tido como verdade.

 

Esse mito diz que quanto maior o tamanho da tela maior a distância a pessoa deve ficar. Como antigamente todas as TVs comerciais tinham a mesma resolução de 480i esse mito era inofensivo. Hoje ele é prejudicial.

 

Na verdade, a distância da tela deve ser escolhida levando em consideração não só o tamanho da tela, mas também a resolução.

 

Quanto maiores os pixels, menor a resolução, e maior a distância da tela para você não perceber o formato quadrado dos pixels. Quanto menores os pixels, maior a resolução, e menor deve ser a distância da tela, para você perceber a definição e a profundidade causada por esses pixels menores.

 

Por isso, não existe isso de uma TV 32 ter uma qualidade melhor do que uma TV 42 da mesma resolução. Isso vai depender da distância que você fica da tela. Por isso, na hora de escolher uma TV a pessoa deve levar em consideração o espaço disponível, a distância, o tamanho da tela, a resolução a ser mais utilizada, entre outros fatores. Mas é claro que o consumidor comum não entende porra nenhuma desses assuntos, e muito menos os vendedores de lojas que são umas toupeiras.

 

Por isso, para obter uma melhor imagem, quando eu assisto TV aberta, prefiro assistir de longe. Já quando assisto um Blu-ray, fico bem perto da tela. A minha poltrona fica passeando pelo quarto dependendo da resolução do que vou assistir.

 

Existe na internet uma tabelinha quais seriam as distâncias perfeitas levando em consideração a resolução e o tamanho da tela. Se eu achar eu posto aqui.

 

E já que estamos falando de mitos, vou já tratar de desfazer outro. Muita gente acha que é a resolução que vai determinar a qualidade da imagem, e isso está errado. A resolução é apenas um dos fatores. Há outros, mais importantes que a resolução, como o contraste estático e o dinâmico por exemplo, entre outros. Mas não vou entrar nesse assunto para não me alongar mais.

 

 

Ou essa distância entre os pixels é imperceptível ao cérebro humano e nao faz diferenca numa de 32" ou 42"?

 

Como eu disse, não existe isso de distância entre pixels, o que existe são pixels maiores e pixels menores. Mas existe um limite de tamanho mínimo de pixel que o olho humano não consegue distinguir.

 

Essa é a razão pela qual a maioria das pessoas diz que não dá pra notar diferenças entre 720p e 1080p em telas menores de 50", pois somente em telas maiores de 50", os pixels do 1080p estarão em um tamanho maior e que pode ser percebido pelo olho humano.

 

É pelo mesmo motivo que a TV digital também transmite em uma faixa exclusiva para celulares e TVs portáteis, que tem tela pequena. Esse sinal chamado 1Seg transmite em uma resolução de 320x240 pixels, que para uma tela pequena de celular é uma resolução excelente e que permite uma ótima imagem.

 

 

Por último:

 

Por que é arriscado atualizar o software no Play via pendrive e acabar a energia elétrica neste momento? Seria o momento da atualizacao ou o momento da transferência pendrive-PS3?

Isto nao seria o mesmo se acabasse a energia elétrica fazendo o download direto da net com o Play? O que o pendrive tem a ver?

 

Valeu!!!

 

 

Eu não sei de onde você tirou a idéia que o pendrive tem alguma coisa a ver com isso.

 

Se a energia elétrica acabar no momento em que você estiver atualizando o firmware o PS3 morre. O lugar de onde o firmware veio, ou seja, download direto, pendrive, cartão de memória, rede doméstica, é totalmente irrelevante. Estes são apenas meios para transportar o arquivo para o PS3. Se você por exemplo estiver fazendo o download do firmware direto da PSN e a luz acabar, tão terá problema algum. Terá apenas que iniciar novamente o download.

 

O problema é na hora que o PS3 vai instalar o arquivo do firmware que já está lá dentro.

 

É como gravar um CD ou DVD no computador. Se a luz acabar no momento da gravação você perde a mídia, pois os dados ficam corrompidos e a gravação não é finalizada do jeito que deveria. Mas nesse caso é só jogar a mídia fora e colocar outra.

 

No caso do PS3 o firmware é gravado em um tipo de memória interna, um chip, que não pode ser removido. Se durante a gravação a luz acabar, o arquivo do firmware nesse chip ficará corrompido, e bye bye PS3, pois esse chip você não pode trocar como um CD.

 

E isso vale para QUALQUER aparelho eletrônico que tenha o firmware atualizado, como os DVD players. É a mesma coisa. Acabou a luz, já era.

 

Na minha primeira atualização de firmware do PS3 a luz acabou. Por prudência, e não por sorte, eu estava usando um NoBreak. Foi o que me salvou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, eu comprei o Gran Turismo 5 Prologue e estou babando com a qualidade da imagem e do jogo. Jamais imaginei que um jogo pudesse ser tão real assim. Parece um filme de tão perfeito.

 

Só de imaginar esse jogo rodando em 1080p em uma Full HD de 52" já dá até vontade de chorar...04

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira vez que joguei GT5 nao conseguia parar, agora to nas últimas fases da classe A. Peguei a F40 mas tá difícil de controlar pra ganhar em Suzuka. Jogando perto da TV parece que to dentro do carro. Nao vejo a hora de jutar cr. 2 milhoes pra pegar a F1 16que até agora só vi o gameplay no youtube.

 

Ontem aluguei Cassino Royale e Duro de Matar 4, muito bom em BD!

Assisti um filme DVD chamado IMAX Space Station em aspect ratio 1.77:1, daí a tela ficou cheia, se com o PS2 era bom, com o 3 parece que ficou HD, se o upscale nao foi em 720p, foi bem próximo.

 

 

e conectava o PC com cabo VGA na TV pra poder ver em HD quando comprei minha TV. Agora eu conectei esses videos via pendrive no PS3 e ficou espetacular, pena que nao sai o audio, ou to fazendo algo errado.

 

Vou comecar a baixar filmes em DivX e ver como fica, mas meu pendrive tem menos de 1 GB, nao sei se cabe, vou olhar o tamanho dos filmes pra baixar, derrepente vale a pena comprar um maior...ou um conversor pro cartao de memória SD de 2 GB da minha câmera para uma saída USB (meu Play é o de 40 GB) e ele tb nao reconhece minha máquina e seus videos .mov.

 

Ou entao pelo WMP 11 conectar o notebook no PS3. Vou tentar com um cabo Ethernet já que nao estou conseguindo via wireless...e entao tentar também usar a net para o PS3 que o meu pc recebe por um aparelho conectado via USB por bluetooth do roteador do meu vizinho... 

 

Baixei uma vez o DivX Player e veio com o DivX converter, mas já acabou o testversion de 15 dias do conversor.

Acho que vc (Freak) falou uma vez que filmes em DivX ficam muito bons rodados no PS3...

Quero ver tb!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava lendo que pra rodar DivX direto no PS3 é necessário ter Linux instalado nele, uma solucao seria baixar o "PS3 video 9 converter", para converter XVid HD, DivX, AVI, VC1 em 720p ou 1080p, o que levaria de 1,5 a 2 horas para converter um filme de 800 MB.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Play TV

Caramba!!! O PS3 roda até sinal de TV via DVB-T (dessa eu nao sabia!!!)

Conectando um DVB-T (que recebe sinal de tv da antena) numa porta USB do PS3, da pra assistir, gravar, programar e assistir também pelo PSP via bluetooth, etc...

 

Estava mesmo querendo comprar um DVB-T e testar se pega bem na minha regiao já que nao quero mais pagar a porcaria do sinal a cabo de TV aberta. Tendo um DVB-T indoor nao se paga 1 centavo pelo sinal. Seria uma boa mesmo, mas confesso que essa de assistir tv pelo PS3 nao conhecia, imagina como a imagem deve ficar melhorada pegando o sinal já convertido pra digital do DVB-T e assistir p.ex. F1 via HDMI 05

Basta agora saber quanto custa este aparelho....

 

As vantagens de se ter um PS3 sao imensas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei em casa agora e tinha envelope aqui pra mim...

Burnout Paradise e Formula 1!!! Acho q a noite vai ser longa...

 

Obs. Certo q NUNCA vou comprar um jogo de Play 3 no Brasil. Catei os dois juntos por 58 dolares + 14 dolares de envio; a fatura do meu cartão chegou com uma cotação de R$1,73 o dolar, tá me cobrando R$124,76 pelos 2 jogos.. Com essa grana vc não compra nem um deles aqui...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estava lendo que pra rodar DivX direto no PS3 é necessário ter Linux instalado nele' date=' uma solucao seria baixar o "PS3 video 9 converter", para converter XVid HD, DivX, AVI, VC1 em 720p ou 1080p, o que levaria de 1,5 a 2 horas para converter um filme de 800 MB.[/quote']

 

 

Mais uma vez você está lendo besteiras por aí...06

 

O PS3 lê automaticamente, sem instalação de coisa nenhuma, DivX e Xvid (SD ou HD), AVI, VC-1, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, VOB, entre outros formatos de arquivo.

 

O VC-1, inclusive, é um dos codecs padrão do Blu-ray, logo, é óbvio que ele tem que ler.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cheguei em casa agora e tinha envelope aqui pra mim...

Burnout Paradise e Formula 1!!! Acho q a noite vai ser longa...

 

Obs. Certo q NUNCA vou comprar um jogo de Play 3 no Brasil. Catei os dois juntos por 58 dolares + 14 dolares de envio; a fatura do meu cartão chegou com uma cotação de R$1' date='73 o dolar, tá me cobrando R$124,76 pelos 2 jogos.. Com essa grana vc não compra nem um deles aqui...

 

[/quote']

 

Pois é, que é um preço justo e normal para jogos de tamanha qualidade, ao contrário dos pornográficos 250 reais que os jogos costumam custas nas lojas brasileiras. E eu não entendo onde eles arrumam esses preços. Nem com os impostos fica tão caro.

 

 

E se você gosta de jogos de carro, compre GT5 Prologue pra ontem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

POW ASSIM COMPREI UM CABO DE VIDIO COMPONENTE , PRA USAR NA MINHA TV KE

E DE TUBO UM LG CINEMASTER DE 29 , BOM COLOKEI O CABO NO PS3 E AS

OUTRAS 5 PONTAS NA ENTRADA COMPONENTE DA MINHA TV , LIGUEI O PLAY 3

COLOKEI A TV NO MODO COMPONENT E SIMPLESMENTE APRECEU UMA TELA MEIO

ESCURA COM UMAS ONDULAÇOES E UM BARULHO BAIXO , AI FUI NO PS3 COLOKEI O

CABO AV DENOVO FUI EM CONFIGURAÇOES , CONFIGURAÇOES DE APRESENTAÇÃO EU

ACHO , KOLOKEI PRA ENTRADA DE VIDIO COMPONENTE , SAIDA DE AUDIO TB

deixei em standart MESMO ai beleza , desliguei o ps3 trokei o cabo pro

componente e liguei o ps3 e pus a tv no modo componente , mais

novamente aconteceu a mesma coisa aff , alguem pode me ajudar?

Abraços ...09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei alguns dias sem PC, meu HD deu problema e tive que comprar outro, era de 40 GB do meu notebook, mas comprei um de 160 G já que é quase o mesmo preco. A conexao é IDE, antiga. Futuramente quero comprar um HD pro PS3 mas pra ele deve ser conexao SATA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A essa altura você já deve ter resolvido o problema...mas caso nao tenha ainda, tente, com o PS3 e TV ligados, manter o dedo no sensor de liga e desliga do PS3 (nao na chave) por uns 15 segundos até resetar.

Nao sei se isso ajuda mas se nao me engano pode resolver problemas de quando a tela fica preto e branca, etc. Depois diz se deu certo.

Boa sorte!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...