Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

Resposta rápida: é um lixo, você aperta aqueles botõezinhos e na maioria das vezes não acontece nada! O próprio controlador (joystick) do PS3 é muito melhor que ele. Aliás, uso o joystick como controle de DVDs e Blu-rays sem problema nenhum, basta memorizar as funções de cada botão.  Jorge Saldanha2008-08-20 12:08:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pergunta rápida.

 

Aquele controle remoto Leadership para PlayStation 3 que controla as funções de vídeo' date=' funciona honestamente pelo preço ou é uma grande furada?

 

OBS.: Sei que o controle remoto original da Sony é muito melhor mas também bem mais caro.
[/quote']

 

Eu tenho o controle da Leadeship:

 

NÃO COMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na loja que eu indiquei dá pra comprar parcelado no cartão.

 

Comprando em lojas estrangeiras você corre o risco de pagar imposto de importação e ICMS, além do frete, e poderia sair mais caro.

 

E a Amazon não envia esse produto para o Brasil.

 

Também tem no Mercado Livre.

 

Freak2008-08-20 23:11:55

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Analistas apontam que vida do Blu-ray será curta

Diretor da Samsung britânica aposta em cinco anos - e depois o formato digital vai se impor

05/09/2008

Érico Borgo

Quase ninguém comprou ainda, mas já tem executivos e analistas apontando que a vida do Blu-ray será curtíssima.

Andy Griffiths, diretor de eletrônicos da Samsung

britânica, acredita que a nova tecnologia de alta definição de imagem e

som só vai durar cinco anos, ao contrário dos mais otimistas da

indústria que apostam em uma década.

Com a Internet cada vez mais rápida e sites de vendas online de

filmes ficando melhores, mais fáceis e acessíveis, parece mesmo que a

mídia física esteja com seus dias contados. De qualquer maneira, isso

não significa que a tecnologia será um fracasso. Integrado ao Playstation 3 - considerado por especialistas o melhor player

do formato existente -, o Blu-ray, de acordo com Griffiths, ainda vai

fazer muito dinheiro até que os formatos digitais extinguam de vez o

plástico, como já fizeram com os CDs.

Fonte: Omelete

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bobagem.

 

A mídia física não vai acabar tão cedo, vai durar muito tempo ainda, ou talvez nunca acabe. Há uns anos disseram que os livros de papel iriam acabar. É a mesma coisa.

 

No futuro o Blu-ray, ou o seu sucessor, irá conviver pacificamente com os downloads. A própria Sony lançou recentemente um serviço de download de filmes em alta definição para o Playstation 3 (que infelizmente não conseguimos acessar do Brasil), que é justamente o carro chefe do Blu-ray. Será que se os downloads de filmes realmente fossem uma ameaça ao Blu-ray a Sony iria implementar um serviço desse justamente no PS3?

 

É uma opção a mais somente, um atrativo. Eu por exemplo odeio locadoras (ou pelo menos o formato atual delas), mas adoraria poder pagar 4 dólares para baixar um filme em alta definição e ter um mês pra assistir sem ter que me preocupar com dia e horário de devolução. Ótima forma de se conhecer um filme para se comprar em Blu-ray depois se tiver gostado.

 

E ainda tem aquelas pessoas que são colecionadoras e que gostam de ter a mídia física, com capinha, encarte, brindes, e etc. Isso não vai acabar.

 

Provavelmente esse executivo da Samsung disse isso para as pessoas comprarem logo o Blu-ray player para aproveitar enquanto o disco azul ainda é a melhor forma de se obter um filme.

 

Vale lembrar também que não existe serviço de download, oficial ou não, que entregue um filme com qualidade de imagem igual ao superior ao Blu-ray.

 

Além disso, para se baixar filmes em alta definição é preciso uma banda realmente larga. Apenas uns três municípios brasileiros possuem internet com velocidades de download superiores a 8 Mbps, e mesmo assim levaria quase um dia para baixar o conteúdo de um Blu-ray de 50 GB. Todos os outros mais de cinco mil municípios brasileiros possuem velocidades que variam de 300 a 600 Kbps, ou somente linha discada, ou até nem isso.

 

Pra mídia física acabar em cinco anos, seria preciso que não somente no Brasil, mas no mundo todo toda a população tivesse acesso a informática e internet de velocidades altíssimas. Pra isso acontecer, além de ser necessário um investimento de um dinheiro que não existe no mundo, também seria necessário que toda a população mundial mudasse seus hábitos de consumo e aprendesse a usar a tecnologia. Vocês acham que isso vai acontecer em cinco anos? Eu não.

 

Logo, podemos concluir que esse executivo da Samsung é um grande fanfarrão que não deve ser levado a sério.

 

Enquanto isso, aproveitemos a altíssima qualidade de imagem e som do Blu-ray sem nos preocuparmos com quanto tempo a tecnologia vai durar. Quem ficar esperando muito, nunca vai aproveitar nada.

 

Freak2008-09-06 14:01:07

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não tinha assistido nada em HD-DVD, matei a curiosidade hoje com o filme do Joss Whedon, Serenity. Sinceramente fiquei de queixo caído. Imagem um espetáculo, menu bom de navegar (periga ser melhor que BD) e o que é o upscale desse aparelho? Resident Evil em superbit nem parecia dvd. Quem pegar aquelas promos malucas de usados  do e-bay (o do meu amigo é assim, eu é que dei azar 07) pode comprar porque vale a pena, o dele veio até com manual.

 

 
Nacka2008-09-12 00:14:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, mas eu acho que hoje não vale a pena pegar um player HD-DVD por mais barato que esteja, pois só poderá assistir os poucos filmes antigos que existem e nunca nada de novo, também não haverá locação, e se o player quebrar algum dia, os discos serão meras peças de decoração.

 

Quanto a menus, cada filme tem o seu e são completamente diferentes dos outros. E por falar nisso, achei um ótimo avanço do BD em relação ao DVD esses menus flutuantes que podem ser acessados durante o filme. Muito legal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre os menus flutuantes eles são ótimos mesmo, no HD-DVD também é assim. Freak por míseros U$ 50,00 eu acho que vale à pena sim e os discos estão baratíssimos, esse meu amigo comprou uns 15 e tudo não saiu nem por U$ 100,00 (incluído aí o box do Matrix e alguns duplos) tipo para quem não tem grana para comprar o PS3 que roda dvd região 4 (que evaporou do mercado) só arranha o inglês e quer entrar no mundo HD pode ser uma boa pedida.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E pra completar a desgraça, nem mesmo gravadores de HD-DVD tem por aí. Eu fiz uma pesquisa e parece que não existe um único gravador de HD-DVD (a mídia virgem que podem usar pra copiar filmes ou backup mesmo) pra computador, nem de mesa.

 

Se existissem, o HD-DVD, pela capacidade e por ter perdido a batalha contra o Blu-Ray, ganharia uma sobrevida.

 

Se um Blu-Ray virgem custa os olhos da cara, a midia do HD-DVD, por ser uma tecnologia desvalorizada, poderia acirrar ao menos essa disputa, e fazer os preços cairem (monopólio em todas as frentes, não é bom pra ninguém). Só que nem isso sobrou. E com a biblioteca de títulos de HD-DVD sendo relançada em Blu-ray, não vejo mais vantagem em investir neles hoje. A menos que seu aparelho leia tanto HD-DVD como Blu-Ray.

Rayden2008-09-12 20:04:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mídia virgem do Blu-ray custa cara hoje. Com o tempo vai ficar barata. Eu lembro de ter visto mídias virgens de CD serem vendidas aqui a mais de 100 reais (correndo um grande risco de queimar), e hoje a gente encontra por 50 centavos.

 

Quanto ao HD-DVD, eu continuo achando que não vale a pena, por mais que os preços sejam tentadores. Não se fabricam mais players, nem peças. Se o cara compra 50 filmes no saldão e um belo dia seu player pára de ler os discos, já era, não tem conserto, e os discos serão uma bela recordação, e nada mais.

 

Eu prefiro comprar um BD por US$ 20 do que 4 HD-DVDs por US$ 5. Pelo menos sei que sempre poderei usufruir daquele disco. Mas cada um faz o que quer e tem as suas necessidades. Pra quem tem pouco para gastar, pode ser uma boa forma de entrar na era da alta definição, mas quem fizer isso, que tenha certeza que será temporário somente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei o HD-DVD antes da guerra terminar, pague quase nada no player e continuo pagando quase nada nos discos. E ainda consigo vender por preço superior ao pago. Se um dia o player pifar, terei aproveitado muito.

 

Vocês se enganam em uma coisa. Eu não estou investindo em nada. Cinema pra mim é um hobby, HT é um hobby. Eu não ligo de "perder" dinheiro com isso pois é diversão. E me digam algo, com a voracidade com que vocês compram discos, qual a média de vezes que vocês assistem um filme mais de uma vez? Eu tava comprando tudo até agora pouco, mas agora achei uma locadora com vários títulos e só vou comprar títulos obrigatórios, que sei que verei mais vezes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou obrigado a concordar. Também não considero isso um investimento. Estou pagando pelo meu prazer de ver filmes com a máxima qualidade possível, pelo meu hobby.

 

Quanto a assistir a filmes várias vezes, eu não nunca tive o menor problema com isso. Pra mim um bom filme é como uma boa música, que dá vontade de repetir várias vezes. Mas como o Blu-ray ainda está muito caro, é óbvio que só vou comprar aqueles filmes que sei que vou ter vontade de ver várias vezes, aqueles que são importantes pra mim.

 

Quanto aos filmes para ver uma vez só, esses eu vejo no cinema ou baixo da internet, ou espero passar no Telecine ou no HBO. Alugar não, pois eu detesto locadoras. Gostaria que existisse um bom serviço pago de downloads aqui no Brasil, mesmo em SD (já que minha banda larga não aguenta baixar filmes em HD). Não me importaria de pagar uns cinco ou seis reais para poder assistir um lançamento com boa qualidade, sem ter que me preocupar com busca, devolução, dia e hora certa pra entregar, transporte, etc, etc. Bastava o arquivo se auto-destruir depois de uns 30 dias da primeira exibição. Já estaria ótimo. Mas infelizmente aqui tudo é mais complicado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro Freak, filmes para mim são música também. O que eu questionei é se sobra tempo pra ver aqueles não tão queridos. Eu digo isso porque tem BD e HD-DVD meu que eu só vi uma vez, por falta de tempo mesmo. Por isso estou focando as compras só em obrigatórios (se bem que tem nove discos à caminho06)

 

E a locadora que eu fiquei sócio é a www.gameemcasa.com.br. Você paga 69 reais por mês e pode realizar quantas trocas quiser, sendo que o motoboy entrega. Além disso, não há prazo de devolução. É uma boa pedida. A desvantagem é que eles só compram BD com leg em port.

 

 

 

 

Perucatorta2008-09-13 06:40:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hoje lendo as descrições da Amazon, vi o filme "O Vingador do Futuro" (Total Recall) lançado nos Estados Unidos pela LionsGate e na Inglaterra pela Optimum.

 

Parece que o Blu-Ray da Optimum tem áudio/legendas em português, enquanto o americano não tem. E o Blu-Ray inglês é codificado também pra região A.

 

Só que a Amazon colocou na descrição que o sistema dele era PAL, e que o filme tinha 109, e não 113 minutos (isso é explicado pros DVDs já que o sistema PAL é 4% mais rápido que NTSC, se o filme tivesse 100 minutos por exemplo, só teria 96).

 

http://www.amazon.co.uk/Total-Recall-Blu-ray-Arnold-Schwarzenegger/dp/B0019GJ4AQ/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=dvd&qid=1221789714&sr=8-1

http://www.amazon.co.uk/Total-Recall-Blu-ray-Arnold-Schwarzenegger/dp/B000HIVOIM/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=dvd&qid=1221789714&sr=8-5

 

Mas todos os Blu-Rays já não estão em 24p? Portanto os dois não teriam 113 minutos? 17

Rayden2008-09-18 23:03:56

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...