Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

Nacka' date=' não debocha que a situação é séria. Eu olho pra minha parede e pras minhas prateleiras cheias de DVD e me dá vontade de chorar...04 [/quote']

 

Eu não estou debochando, embora ache engraçado. Porque eu já sinto isso e nem tenho PS3 ou coisa que o valha. Eu tenho obsessão pela imagem perfeita desde que lançaram o superbit  06, quando comprei minha tv queria que fosse tela plana porque sabia que a imagem era melhor, meus cabos nunca foram xing-ling e hoje uso a melhor conexão possível (antes de entrar na era BD, claro).

 

Só acho que vender todos os seus dvds implica em alguns problemas não? Quem vai pagar o preço que eles valem? Você tem muitas edições especiais e coisas que já estão fora de catálogo se puder se desfazer de tudo por um preço justo, vá em frente.

 

Ou então, consulte o Silentio que tem quase 3 vezes a quantidade de dvds que vc possui, veja como ele está se saindo. Se eu fosse vender alguns dvds que eu possuo ia querer um preço justo, mesmo aqueles que paguei uma pechincha; não é porque comprei barato que vou vender por quase nada. Deu trabalho e além do mais quanto custa estar na hora certa e no lugar certo?   nononono 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa é uma questão interessante.

 

 

 

Mesmo vendo a diferença absurda entre BDs e DVDs, ainda mantenho minha decisão de não recomprar tudo. Claro que. como colecionador, até mesmo um tanto compulsivo (admito-o), recomprarei muita coisa, mas filmes que, mesmo em DVD, hoje não considero primordiais (Sexta-feira 13, Predador 2 e mais uma tonelada deles), estes com certeza continuarei tendo apenas em DVD.

 

 

 

Além disso, sempre pensei o seguinte: mais vale ter um filme bom, mesmo em edição razoável, do que um filme médio em última definição. Do contrário, corremos o risco de, como os usários do HT Fórum, preferir Id4 em BD a Amarcord em DVD; a mídia pode ser, e de fato é, superior; contudo creio que o que importa para nós outros acima de tudo e antes de mais nada é o filme. Mas claro que isso não é excludente; se é possível um dia ter o Blu-ray de Amarcord, tanto melhor; fique isso bem claro.

 

 

 

Com isso quero dizer que, a exemplo dos cinéfilos de 40, 30, 20 anos atrás, que, fora o Cinema, só tinham acesso a cineclubes e a VHs, e que, sem embargo disso, conheciam Bergman, Fellini, Godard, filmes japoneses, indianos e todo o Cinema americano, é preciso deixar a frescura de lado e focar antes nos filmes do que na mídia. Nada me repugna mais do que ver "audiófilos" que investem uma fortuna em aparelhos de ponta e de última geração para ouvir... Shakira.

 

 

 

Relendo o que escrevi, percebo que não fui muito claro, mas estou com preguiça de reescrever. Resumindo, trata-se de reconhecer que, embora o Blu-ray seja muitíssimo superior ao DVD, nem por isso desmerecerei a coleção de DVDs, substituindo-a completamente. Saberei ser grato a ela; muitos grandes filmes (e também muita porcaria) que comprei em DVD, já estão de ótimo tamanho nesta mídia; não pela mídia em si, mas por eles mesmos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu como não tenho o Blu-ray aqui, ainda não passei por isso que o Freak mencionou. Mas vou manter minha coleção. Tenho filmes que certamente recomprarei em alta-definição mas outros vou deixar em DVD mesmo. Eu não conseguiria me desfazer de tudo aqui. Tenho coisa aqui fora de catálogo, edição especial limitada (Box de A Lista de Schindler, lata de Casablanca) e DVD que sabe Deus quando sairá em Blu-ray (Disney Treasures por ex.) fora que muito filme (Fellini, Kurosawa, Bergman) só se acha em DVD e não existe previsão ainda de sair em Blu-ray. Se eu quiser um filme do Fellini, por exemplo, terei que recorrer ao DVD seja comprando ou alugando . Aliás, tem filmes que só saíram em VHS pra se ter uma idéia... Aliás, mesmo tendo DVD aqui eu anda vejo filme na TV aberta de vez em quando... Ou seja, concordando com o que o Silentio escreveu, primeiro o filme antes de tudo. Sobre o HTForum, do qual eu participo também, muitos lá preferem à forma ao conteúdo mas há cinéfilos lá também e amantes de música clássica por exemplo. Aliás, falando em filmes, tem coisas que mesmo em Blu-ray não sinto vontade nenhuma de comprar o que corrobora com a idéia de primeiro o filme. Mas é não por gostar demais de um filme que comprarei uma edição porca e mutilada por exemplo. Respeito à obra é outra coisa que avalio.

 

Mas devo dizer que perdi o ânimo de comprar DVDs. Antes tinha vontade de ter 1000, 2000 DVDs aqui mas com a chegada dos formatos em alta-definição perdi essa sede. Acho que comprarei alguns e outros me satisfarei alugando-o apenas. A vontade de ter centenas de discos transferi do DVD pro Blu-ray.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de tudo eu gosto de cinema.

 

Filmes ruins não ficam bons em alta definição, mas eu também curto HT em geral, logo até vale a pena alugar ou possuir por algum tempo algum filme que sirva para "testar" seu HT. Foi o que eu fiz com o Cloverfield. Comprei de um colega do HTforum, assisti e já repassei pelo mesmo preço.

 

Acontece que alguns filmes (os mais novos em destaque) se favoressem demais da alta definição. E lembrem-se, assistir um filme sem áudio em alta definição não deixa de ser uma forma de ver o filme capado. Afinal a edição de som importa tanto quanto a fotografia, que é perdida nos Full Screen. Claro que o peso é menor e que é preciosismo, mas não pode ser descartado. E acreditem, áudio HD é MUITO melhor que trilhas lossy, mesmo eu me considerando péssimo em analisar áudio.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É claro que o cinema está acima de tudo. Não vou fazer como alguns viciados em vídeo que compram o filme só pela qualidade de som e imagem, sem se importar com o conteúdo. Eu só compro filmes que gosto.

 

E continuo não pretendendo recomprar tudo. Sei que tem coisa que vou ter que recomprar, mas tem filmes que não vejo necessidade. Por exemplo MIB 2 é um filme que tenho em DVD mas não tenho intenção de comprar em BD por considerar muito inferior ao primeiro.

 

Também teria muita dificuldade em me desfazer de coisas raras que tenho aqui como os digipaks de Ben-Hur e E o Vento Levou, ou o box triplo do ET por exemplo. Provavelmente vou continuar com todos eles, mesmo porque nada disso existe em BD ainda.

 

O problema é que, mesmo conservando isso tudo, eu não estou conseguindo mais assistir. Talvez até, fazendo uma sessão de cinema com várias pessoas, eu assista os DVDs, é diferente, mas sozinho não está rolando mais...

 

Acreditem, isso vai acontecer com vocês também. É por isso que eu estimulo a todos a pararem de comprar DVDs. Sei que isso tá parecendo depoimento de ex-viciado em drogas, mas é a pura realidade.

 

O que eu vou fazer com os DVDs duplos de Baman Begins, Casino Royale e Piratas do Caribe, se já tenho esses títulos em BD e não consigo mais assistir aos DVDs? É complicado, muito complicado...

 

Freak2008-09-22 19:24:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto ainda houver a barreira do idioma (muitos Blu-Rays sem legendas em PT no filme/extras) e sem os extras que vinham nos DVDs, não vejo motivo pra me desfazer destes. Isso sem contar a barreira dos preços, que espero estar superada no ano que vem quando começarem a fabricar tudo por aqui...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem todos, tem vários títulos que dão toda a pinta que serão relançados mais na frente. Nem seria conveniente pras distribuidoras lançarem a edição mais completa de cara, quando o DVD foi lançado, tivemos muitos títulos pelados, e recebiam um tratamento horrível. Se já virou mania ter as edições especiais, de colecionador, definitivas, pra DVD, não vejo por quê não fariam o mesmo com o Blu-Ray.

 

Em vários casos sobraria espaço pra colocar esse material nem que fosse em resolução de DVD, mas de propósito que ele não é incluído.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou dizendo que seria a edição mais completa. Estou dizendo que os títulos que têm saído desde que a guerra acabou principalmente, em sua grande maioria, possuem os mesmos extras ou até mais extras que o respectivo DVD, principalmente nos filmes recentes em que os BDs são lançados no mesmo dia em que o DVD. Filmes como 2001, Blade Runner, Batman Begins, Transformers, Contatos Imediatos, Iron Man, etc possuem pelo menos os mesmos ou até mais extras que suas edições mais recentes em DVD.

 

Isso não quer dizer que não lancem futuramente uma edição ultra hiper mega turbinada, mas atualmente, os BDs não perdem absolutamente nada para os DVDs nesse quesito. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença de qualidade de BD pra DVD nem vale a pena ser comentada, é monstruosa,mas não fiquei com essa ojeriza q o Freak ficou do DVD. Um que outro q eu goste muito vou acabar recomprando, mas de modo geral não. Tenho 530 filmes em DVD, se contar DVDs de música, documentários e seriados, passa de 700(se contar o número de discos passa de 1000 facinho)sendo q muitas edições raras, limitadas, especiais, muita coisa fora de catálogo,etc, isso tem valor e não só em termos de $$... Só vou me desfazer do q eventualmente comprar de novo em BD, mas a nem todos "merecem" recompra... Tem coisa q eu acho apenas legalzinho e revejo muuuito espaçadamente, aí não vale a pena... Sem falar q tem coisa q dificilmente vai sair em BD...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou seguir seu conselho e não irei comprar nada em lançamento ! Homem de Ferro, Batman - O Cavaleiro das Trevas, etc.....sem chances de comprar em DVD ! No final do ano pretendo comprar a minha LCD, para depois talvez comprar um PS3 ! Mas tem coisas que são inevitáveis não comprar em DVD ainda.......OK ! Sou um maldito viciado !06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera, nao sei se eh porque minha colecao ainda eh "pequena", perto de gente que tem mais de 1000 dvds, mas eu particularmente continuo comprando dvds. eu explico: nao sei em que topico eu li alguem falando que alta definicao mesmo eh somente para os filmes novos, pois filmes antigos / remasterizados, deixam a desejar principalmente na granulacao. eu concordo (existem excecoes, claro). os lancamentos novos, como iron man, tdk, speed racer, indiana, etc vou comprar somente os BD, porem, continuo comprando batman animated series em dvd, seinfeld, , pois acho que nunca vao lancar em BD. e se lancarem, a qualidade dificilmente sera satisfatoria pra quem tem uma full hd.

se eu puder usar um outro exemplo, me arrependo profundamente de ter comprado spider 3 em BD. Primeiro, pois o filme nao eh la essas coisas (minha opiniao), segundo pq a imagem eh uma porcaria. nao sei se pq a minha tv eh full hd, e as imperfeicoes ficam mais nitidas, mas ha muita granulacao no filme. muita mesmo. penso que ele nao vale 100,00.

 

por outro lado, pra quem compra la fora como eu, se um lancamento em dvd custa US$ 15,00, o mesmo lancamento em BD vai custar US$25,00. penso que vale a pena pagar US$ 10,00 a mais para ter um filme com melhor conteudo e qualidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eu comentei em outro tópico, desenhos tipo Os Simpsons, Hanna Barbera, etc, esses como já tenho várias temporadas, pretendo comprar em DVD, até mesmo para manter a coleção padronizada, claro que com um bom preço como o box do desenho A Pantera Cor-de-Rosa que saiu para mim por R$ 34,00 semana passada ! Fora isso, vou aguardar e quando for comprar vai ser em Blue-Ray !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas fala a verdade' date=' você assiste isso algum dia ou o lance é colecionar?


Eu digo isso porque um amigo meu comprava bem mais do que tinha tempo de assistir.06
[/quote']

 

Pô, eu assisto tudo que compro ! Amo filmes, desenhos e seriados, principalmente os antigos ! Tem coisa que nem passa mais na TV e é raridade, como esses desenhos da Pantera Cor-de-Rosa ! Geralmente quando assisto um filme, revejo ele depois de alguns meses, como por exemplo, O Planeta dos Macacos (1968) revi depois de 07 meses ! Tem final de semana que assisto filmes de sábado para domngo, etc....
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...