Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

Bem eu não vou ficar aqui defendendo o Freak até porque ele já é bem grandinho mas me espanta que você principalmente Sunder ainda não tenha se acostumado com a maneira apaixonada que ele fala sobre o assunto. Bem, à noite ele aparece e aí tudo se esclarece...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem eu não vou ficar aqui defendendo o Freak até porque ele já é bem grandinho mas me espanta que você principalmente Sunder ainda não tenha se acostumado com a maneira apaixonada que ele fala sobre o assunto. Bem, à noite ele aparece e aí tudo se esclarece...

 

 
[/quote']

 

Ai ai... E o enterro segue então... Onde está o morto?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foi ao Freak' date=' Nacka... Que gosta de ficar questionando a todo instante e não para pra analisar que as ponderações do cara foram, no final das contas, apenas uma opinião pessoal...

 

E tenho certeza que depois desse post o Freak virá aqui falando que eu o interpretei errôneamente, de novo... Fazer?

 

Mas, voltemos ao assunto do tópico... Eu tb não tenho Blu-Ray, mas depois q vi um em ação (e até hoje tento me esquecer daquilo, pra não ter vontade de jogar meu DVD no lixo... hehehe) eu fiquei apaixonado... Mas, está fora das minhas possibilidades de uma forma geral (não só financeira, mas práticas tb... Dado que compro filmes para que os mesmos me auxiliem em minhas aulas, e as escolas onde trabalho não tem Blu-Ray players...)

[/quote']

 

Sunder, é assim mesmo...quando tudo isso virar amor a paixão cega vai pro beleléu...ai o cara vai ficar aqui defendendo o novo formato como se fosse a última bolacha do pacote...fazer o que?

 

Poucos tiveram coragem (eu tive!) de postar um comentário expressando  uma OPINIÃO (ainda que minha) sobre o assunto. O Freak é um que vive dizendo que os outros não respeitam sua opinião mas pelo que parece é ele quem não respeita. Isso sem falar na artilharia pesada que estou recebendo do Freak e dos seus "escudeiros" de plantão por que emiti uma primeira visão que tive sobre o BD. È a primeira impressão, sendo que ainda vou fazer o teste em casa com meus equipamentos, com a luz controlada, etc...(espero que na 2ª já tenha mudado)

 

E se a minha opinião for incogruente e incomodar aqueles arrogantes que não aceitam críticas, paciência. Não deixarei de fazê-las. Outra coisa Sunder: JAMAIS jogue seu(s) DVD(s) no lixo! Não se torne um "foolscreen" como muitos aqui.

 

Um dia que deixar de apreciar um filme, seu roteiro, direção, atuação por causa da imagem não posso me considerar um cinéfilo! O verdadeiro prazer não está somente nos olhos mas na alma de quem gosta de cinema e, pra falar a verdade, ela eu não vendo! Nem mesmo para o BD!

 

Agora quando se trata de show...ai sim a coisa muda de figura, pois acho que obrigatoriamente o show tem que ter imagem e som de primeira e isso somente com o blu-ray.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok Jumper... Cê já tá pegando pesado... Vamos apenas seguir o enterro e tá blza... Sem vitimismo...03

 

Sunder, não é vitimismo não...voce mesmo foi o primeiro a me socorrer do chumbo grosso que levei 06.gif Na MINHA OPINIÃO, qualquer um que venha a postar o seu comentário contrário ao Freak (principalmente) ou ao Nacka, vai levar bala de tudo quanto é lado 12.gif...isso é meio estranho partindo de alguém que defende o tempo inteiro direito de expressão...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Então qual o (seu?) parâmetro? Peço' date=' por favor, que me explique o por que.

 

[/quote']

 

 

 

Já explicado na mensagem anterior. Local inadequado, player inadequado, mídias inadequadas, ausência de calibração.

 

 

 

Em condições assim, nunca um teste poderá ser satisfatório e tomado como referência para avaliar o Blu-ray.

 

 

 

Foi só isso que eu quis dizer. Em nenhum momento quis desmerecer seu teste, até porque eu também já fiz alguns assim em lojas. Só quis dizer que eles não podem ser vistos como uma opinião definitiva para alertar algum leigo que lesse a sua mensagem.

 

 

 

 

 

 

Segundo o gerente da loja' date=' a calibração da Tv estava de acordo com as especificações da THX e, de fato, a iluminação em lojas nem sempre é a mais adequada.

 

[/quote']

 

 

 

Eu acho que é mais fácil ganhar na mega sena acumulada do que achar um gerente ou vendedor de loja que de fato ssiba o que está falando. A existência de tais seres pra mim é puro folclore, e só acreditarei na existência de um no dia em que o indivíduo aparecer na minha frente.

 

 

 

 

 

 

Duas coisas...1ª) não disse que a loja vendia players e sim midias e o player está lá somente para testar a mídia.

 

 

 

 

Se a loja vende ou não o player é irrelevante' date=' na minha opinião o que importa é que o player usado está bem abaixo de outros do mercado.

 

 

 

 

2ª) Voce mesmo disse à mim (pág. 49 ou 50 se não me engano) que o PS3 era um dos melhores players do mercado. Mudou?

 

 

 

 

Absolutamente. Continuo afirmando que o PS3 é um dos melhores players do mercado, mas nunca disse que ele é o melhor.

 

 

 

Ele já foi, durante um ano e meio, mas hoje há outros players que como players são superiores a ele, como os Sony e Panasonic mais recentes .

 

 

 

 

 

 

Como sou novato em blu' date=' gostaria que você me dissesse quais são os discos referência. Pelo que sei você tem 40 filmes e 10 shows e com certeza tem muito a contribuir.

 

[/quote']

 

 

 

Eu já devo ter passado de 50 filmes, tenho apenas um show e 10 jogos.

 

 

 

Quanto aos títulos referência, já citei alguns, como Incredible Hulk, Indy 4 e Transformers, mas há vários outros, como os primeiros 007, a trilogia Piratas do Caribe, Poltergeist, Eu Robô, Casino Royale, Iron Man, e muitos outros.

 

 

 

Antes de se fazer um teste para avaliar a tecnologia, é preciso usar aqueles títulos que são considerados referência. Se você pegar um Total Recall da vida vai se assustar.

 

 

 

Eu também me assustei já que o primeiro título que comprei foi o T2 que está uma droga, e foi uma baita decepção. Só não me desesperei porque já tinha visto outras imagens de babar em outros lugares.

 

 

 

 

 

 

Quais os motivos (técnicos) do por que não?

 

 

 

 

Não sou técnico para dar explicações detalhadas. Até poderia falar bastante coisa, mas estou com preguiça pra isso agora. Mas basicamente, filmes, em sua maioria, são filmados em película que tem uma resolução de 4 ou 6 mil linhas, muito superior ao 1080p do Blu-ray, e se a distribuidora fizer um trabalho decente, qualquer filme, incluindo aqueles bem antigos podem ter imagem espetacular.

 

 

 

Já os shows são filmados com diversos tipos de câmeras diferentes. Muitos nem foram filmados em alta definição. Somente shows mais recentes é que são filmados com câmeras digitais de alta definição e que mesmo assim produzem uma imagem bem diferente de um filme de alta definição.

 

 

 

Logo, o tipo de imagem de um filme a um show é totalmente diferente. Por isso que qualquer comparação entre filme e show é algo inteiramente subjetivo na maioria das vezes. É como comparar laranja com banana.

 

 

 

E nem sempre uma imagem lisinha quer dizer imagem definida e detalhada. O show que você achou fantástico eu posso achar uma droga enquanto que o filme que você achou ruim eu posso achar maravilhoso com toda a sua granulação e riqueza de detalhes. Subjetivo demais para se fazer uma comparação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi ao Freak' date=' Nacka... Que gosta de ficar questionando a todo instante e não para pra analisar que as ponderações do cara foram, no final das contas, apenas uma opinião pessoal...E tenho certeza que depois desse post o Freak virá aqui falando que eu o interpretei errôneamente, de novo...

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Errado, dessa vez você me interpretou certo. Eu questiono mesmo, afinal, estamos em um fórum de discussão e a idéia é essa. Ele deu a opinião pessoal dele, e eu dei a minha. Nada de errado aqui.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sunder' date=' é assim mesmo...quando tudo isso virar amor a paixão cega vai pro beleléu...ai o cara vai ficar aqui defendendo o novo formato como se fosse a última bolacha do pacote...fazer o que?

 

[/quote']

 

 

 

Se isso foi pra mim eu defendo mesmo, principalmente quando são críticas infundadas. Se a pessoa faz uma crítica séria, apontanto um problema que realmente existe, eu não vou negar nem defender, vou até apoiar. Mas se vejo algo que acho errado eu defendo sim e continuarei defendendo.

 

 

 

Se alguns querem interpretar isso como "paixão cega" ou baboseiras do tipo basta não ler o que eu escrevo. Como todos eu dou a minha opinião, aproveita quem quer.

 

 

 

 

Poucos tiveram coragem (eu tive!) de postar um comentário expressando uma OPINIÃO (ainda que minha) sobre o assunto. O Freak é um que vive dizendo que os outros não respeitam sua opinião mas pelo que parece é ele quem não respeita.

 

 

 

 

Putz' date=' parece que o Sunder tá fazendo escola, também ele é professor né...06.gif

 

 

 

Discordar e opinar agora virou sinônimo de desrespeitar. Só rindo mesmo.

 

 

 

 

Isso sem falar na artilharia pesada que estou recebendo do Freak e dos seus "escudeiros" de plantão por que emiti uma primeira visão que tive sobre o BD.

 

 

 

 

Não preciso de escudeiros. O engraçado é que se eu discordo de alguém, estou sendo desrespeitoso, e se alguém concorda comigo é porque é meu seguidor.

 

 

 

Acho que vou abrir uma igreja...06.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

È a primeira impressão' date=' sendo que ainda vou fazer o teste em casa com meus equipamentos, com a luz controlada, etc...(espero que na 2ª já tenha mudado)

 

[/quote']

 

 

 

É isso aí, faça seus testes. Tenho certeza que aproveitará muito bem o formato.

 

 

 

 

E se a minha opinião for incogruente e incomodar aqueles arrogantes que não aceitam críticas' date=' paciência. Não deixarei de fazê-las.

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Faço minhas as suas palavras. Foram tiradas da minah boca.

 

 

 

 

 

 

Outra coisa Sunder: JAMAIS jogue seu(s) DVD(s) no lixo! Não se torne um "foolscreen" como muitos aqui.

 

 

 

 

Muitos aqui quem? Nunca vi uma única pessoa aqui dizendo que iria jogar seus DVDs no lixo. Eu mesmo jamais faria isso.

 

 

 

 

 

 

Um dia que deixar de apreciar um filme' date=' seu roteiro, direção, atuação por causa da imagem não posso me considerar um cinéfilo! O verdadeiro prazer não está somente nos olhos mas na alma de quem gosta de cinema e, pra falar a verdade, ela eu não vendo! Nem mesmo para o BD!

 

[/quote']

 

 

 

Bravo. Concordo plenamente. Essa é a razão pela qual eu continuo assistindo filmes na Sky. Isso sim é que é sofrimento, muito pior que ver DVD. Coisas de cinéfilo...06.gif

 

 

 

 

 

 

Agora quando se trata de show...ai sim a coisa muda de figura' date=' pois acho que obrigatoriamente o show tem que ter imagem e som de primeira e isso somente com o blu-ray. [/quote']   

 

 

 

Não quando um show é feito em péssimas condições como muitos shows antigos. Além do mais pra mim a música e a performance são mais importantes do que a imagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que achar se o BD vale a pena ou não é muito pessoal e vai da percepção/bala na agulha de cada um. O que não deve ser questionada é a superioridade do BD enquanto formato audio-visual.

 

 

 

 

Onde eu assino Sapo?

 

Estou ficando assustado como a gente vem concordando ultimamente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, possuo um Receiver Yamaha mais antigo com conexão via cabo óptico, ele não possui entrada HDMI .

Se eu comprar um Blu-Ray, poderei usufruir da melhor qualidade de som dele?
Estou querendo comprar um bu-ray ao invés de um  HDMI mas estou em dúvida devido ao preço, lógico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Freak' date=' se vc puder me ajudar te agradeço!Tenho algumas dúvidas:

 

 

 

- O PS3 tem saída digital ótica, mas não tem saída coaxial;

 

 

 

- O meu receiver só tem entrada coaxial;

 

 

 

- Comprei no ML (R$ 99,00) um coversor de ótica digital para coaxial digital + cabo ótico 2m;

 

 

 

- Utilizo como cabo coaxial um dos cabos do componente Power Hill.

 

 

 

- No HDMI utilizo um cabo Monster M1000 saída do PS3 / entrada da TV (TCD LG 32"RTA time machine);

 

 

 

- Como áudio Lossless não é transmitido via ótica digital toslink,

 

somente HDMI, configurei (no PS3) para passar somente imagem para a TV

 

enquanto que o áudio pela ótica;

 

 

 

- Fiz o teste com o filme BD Transformers (configurado em DD 5.1) e com dois shows BD (tb em DD 5.1). Eis o que aconte:

 

-- O som somente sai em 2.0 (nem subwoofer funciona) tanto em DD

 

5.1, PCM 2.0 ou PCM 5.1. A única diferença perceptível é no volume do

 

áudio que, nos dois últimos, fica mais alto que no primeiro.

 

 

 

-- Quanto coloco o jogo PES 2009, o áudio sai em 5.1, mas (este até onde sei) não tem como configurar áudio.

 

 

 

- Será que devo enviar via Bitstream para que meu receiver decodifique o sinal lossy (DD ou DTS)?

 

 

 

O que devo fazer?!!??

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Você já respondeu sua pergunta. Cabos óticos e coaxiais não aguentam passar PCM em seis canais, passam no máximo dois, por isso você está ouvindo em estéreo.

 

 

 

E Transformers não possui trilha em DD 5.1 em inglês. Possui sim uma faixa lossless em Dolby TrueHD 5.1. Como o formato de saída de áudio do seu PS3 está configurado para Linear PCM, quando você escolhe a faixa Dolby TrueHD, o PS3 a decodifica e transforma em PCM 5.1, mas como o cabo ótico só envia dois canais, é isso que você está escutando.

 

 

 

Portanto, a solução é configurar o formato de saída de áudio para Bitstream, pois assim o PS3 vai pegar o "core" do Dolby TrueHD, que é uma trilha Dolby Digital turbinada, com bitrate mais alto do que o dos DVDs, e que é o máximo que o cabo ótico comporta, e enviá-la ainda codificada para o receiver decodificar. Assim você terá os seis canais, mas lossy.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro problemas é com a imagem.Vi alguém reclamar da mesma coisa em algum fórummas não encotrei a solução para este caso:

 

 

 

- Em cenas escuras' date=' aparecem uns chuviscos irritantes,

 

e alguns dizem que é a configuração: neste caso o meu PS3 tá configurado para se auto ajustar a resolução da minha TV (720p) outros dizem que é o cabo utilizado que é de má qualidade: meu cabo e um Monster Cable M1000 com (talvez) a melhor blindagem dos cabos disponíveis.

 

 

 

Vc sabe como resolver esse problema ou já passou por isso?!?!!Se achar a dúvida útil, por favor publique no tópico.Valeu e abraços!

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Fica difícil saber do que você está falando sem ver. Talvez se você tirar uma foto e postar aqui dê pra ajudar melhor.

 

 

 

Mas pode ser que você esteja falando do fine grain, que é a granulação original dos filmes. Transformers, que possui imagem excelente, tem isso acentuado em algumas cenas escuras, e isso não é defeito, é virtude. Sem a granulação original da película a imagem se torna menos definida. No outro tópico criticamos justamente os filmes onde são aplicados filtros que tiram a granulação e consequentemente (escrever tudo sem trema é um saco) a nitidez.

 

 

 

Somente com a alta definição podemos apreciar a granulação dos filmes em casa, que em DVD transformam-se em artefatos de compressão quase sempre. Se você tiver problemas com isso, a alta definição pode ser um problema para você.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak, obrigado pela resposta!

 

È Isso mesmo o que vc disse. Após horas (acho que umas 5) de pesquisa a respeito desse "defeito" na imagem , descobri isso aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1503034#post1503034

 

Na verdade esse efeito me incomodava um pouco, mas passei a desencanar e apreciar esse visual que o BD proporciona. Outra coisa: nos shows que comprei esse efeito também é percebido em algumas imagens e não somente nas cenas escuras o que, de fato, indica que o efeito foi colocado nestas cenas propositamdamente. O mais absurdo de tudo é a quantidade de gente indignada com esse efeito de película utilizado pelos diretores, principalmente no filme 300 em que o fine grain é usado em excesso. E o pior: a desinformação vem justamente do excesso de informação. È um paradoxo!

 

Quanto ao som consegui enviar, mudando a configuração do PS3, via bistream para o receiver decodificar. De fato, reparei que nas informações do BD Transformers não constava áudio lossy e realmente não sabia dessa capacidade de "turninar" o som através do core do DD True HD. Informação extremamente útil! Isso vai acontecer sempre que o BD tiver a opção do som DD True HD, ou seja, neste caso é melhor usar esta última opção em detrimento do DD 5.1?

 

Abraço,

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Perucatorta, obrigado pela resposta. A minha maior preocupação era não poder apreciar os BD´s em 5.1 (ainda que lossy) pois seri um saco ver filmes em 2.013.gif

 

Não agora, pois depois da aquisição de 04 BD´s de uma tacada só e o PS3, irei adquirir um home modulado com receiver de áudio lossless. Mas por hora o 5.1 tradicionais + a imagem perfeita do BD está de bom tamanho!05.gif

 

Só uma dúvida: esse mesmo processo irá aconter com o DTS-HD MA? pois pelo que sei o PS3 não decodifica nem envia o sinal via bitstream. é isso?

Jumper2009-01-23 12:05:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Relax Jumper. Todos os BD's possuem trilha lossy para quem ainda não consegue reproduzir os novos áudios. E não creio que isso irá mudar tão cedo.

 

 

 

Na verdade o play 3 envia o DTS HD MA inteiro por bitstream sim por HDMI. Utilizando o cabo ótico, ele pega o core e envia. Mas não se engane, o core é muito melhor que DVD's comuns, pois o bitrate dele é bem maior.Perucatorta2009-01-23 13:22:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade o play 3 envia o DTS HD MA inteiro por bitstream sim por HDMI.

 

 

 

O PS3 não envia nem DTS-HD MA nem Dolby TrueHD por bitstream via HDMI. Ele transforma em PCM primeiro e depois envia por HDMI, que na teoria dá no mesmo, mas existe gente que diz que o receiver faz esse trabalho melhor que o PS3.

 

 

 

E essa é justamente uma das incapacidades mais criticadas do PS3, já que os players mais modernos fazem isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembram quando começaram a vender DVD players com alguns filmes junto?

 

 

 

Pois é, no Hemisfério Norte isso já está acontecendo com o Blu-ray há algum tempo, mas agora a Disney e a Samsung fizeram uma parceria e começaram a fazer isso aqui no Brasil também.

 

 

 

 

 

2679183gg.jpg

 

 

 

2679183_1gg.jpg

 

 

 

A seleção de filmes poderia ser melhor, mas tá valendo. E mais um detalhe, quem comprar concorre a uma viagem para a Disney com direito a três acompanhantes.

 

 

 

Espero que apareçam novas promoções e parcerias como essa para popularizar de vez o formato por aqui.Freak2009-01-25 19:01:46

Link to comment
Share on other sites

R$ 1.499,00  e vem com cabo hdmi den ...

 

Lá também tem o da Tec Toy por 999,00, esse ainda é uma icognita não soube de ninguém que já tenha comprado um... opa, li lá no ht forum que já tem usuário que comprou, algumas infos: Decodificadores Dolby True-HD, DTS-HD Master, entradas analógicas 7.1 (o do Samsung não tem nem 5.1) lê dvds da região 4... olha aí... 13

 

Enquanto isso na Amazon, por U$ 399,00 no caso do PS3 80GB e 299,99 para o BDP-350 e 349,00 para o BDP-500...

 

Buy a PS3 or Blu-ray player and unlock a BOGO on Blu-ray discs

 
Nacka2009-01-25 22:47:25
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...