Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Parabéns ao Forum e principalmente ao Freak pelas grandes dicas.

Em 1 ou 2 semanas vou comprar meu PS3' date=' mas tenho algumas dúvidas:

Moro na Alemanha e já nao se encontra o de 80GB nas lojas, fui na própria Sony Center aqui em Berlin e tb nao encontrei. O de 60G custa 499,€, já o de 40G, custa 399,€ (fora o cabo HDMI, uns 17 euros). Com a nova remessa, encontra-se o de 40G incluindo o jogo GT5 Prologue, que também custa 399 euros.

[/quote']

Você não encontrou o de 80 GB simplesmente porque ele nunca foi lançado na Europa ou em qualquer outro território PAL. Somente os modelos de 40 GB e 60 GB foram lançados no Velho Continente. Aliás, se você tiver algum interesse no de 60 GB é bom correr, pois os disponíveis na Europa ainda são do estoque antigo. A Sony descontinuou o de 60 GB no mundo todo e já anunciou que na Europa quando os estoques acabarem somente o de 40 GB será comercializado, justamente essa nova remessa com o GT5 que você falou.

 

Vale lembrar que o modelo de 60 GB lançado na Europa não é exatamente igual ao de 60 GB norte-americano. O de 60 GB europeu não possui o chip Emotion Engine, que é o responsável pelo suporte físico aos jogos do PS2, que está presente no modelo americano. Entretanto, tal como o modelo de 80 GB, ele roda os jogos de PS2 por emulação. Além dos suportes respectivos a PAL e NTSC, esta é a única diferença entre os modelos de 60 GB.

 

O modelo de 80 GB, que eu saiba, foi lançado somente na América do Norte, e se não me engano na Coréia do Sul, ou seja, somente em territórios NTSC.

 

 

 

 

Numa loja de games vao comprar meu PS2 c 2 jogos por 80 euros' date=' eles pagariam 90 se eu comprasse um PS3 c eles, mas por receio de ser recondicionado, usado, etc, prefiro comprar na Sony. Também tem no ebay, amazon.de, etc, por 350 euros, mas tb acho arriscado...

[/quote']

 

Creio que na Europa a coisa não seja tão bagunçada quanto no Brasil, e que dê pra comprar na Amazon tranqüilamente sem que o produto seja recondicionado. Em países de primeiro mundo geralmente é informado que o produto é recondicionado e ele custa até um pouco menos por causa disso.

 

 

 

Agora nao entendo por quê a versao de 40G que nao vem com um jogo junto' date=' também custa a mesma coisa (399,€)? Será que o de 40G que vem com 1 jogo possui alguma coisa a menos em tecnologia do console? Estranho. Comparando as embalagens na loja (ambos c ou sem jogo), parecem ser o mesmo aparelho.

 

[/quote']

 

São exatamente o mesmo aparelho. Isso se chama estratégia de Marketing. O Gran Turismo é um jogo muito famoso e um dos mais aguardados para o PS3. Já ouvi gente dizendo que só compraria o PS3 quando o GT5 fosse lançado. Logo, nada mais óbvio do que vender um pack com o PS3 mais o jogo para impulsionar as vendas do console.

 

Isso sem falar que o que vem sem jogo é da remessa antiga, e que com o aumento de fabricação os custos de produção diminuem. Isso tudo, somado à eliminação do modelo de 60 GB, que custava mais caro para ser produzido e o aumento das vendas do modelo de 40 GB, fez com que a Sony pudesse lançar um pack com um jogo, como já faz na América, sem ter perdas.  Muito pelo contrário, só tem a ganhar pois o pack com o jogo com certeza vai vender mais.

 

 

 

Outra pergunta é:

Dá para rodar filmes baixados em torrent' date=' no PS3 e assistir na hdtv?

[/quote']

 

Perfeitamente. É uma das coisas que mais faço aqui com ele.

 

 

 

 

 Conecta-se direto do notebook p o PS3 ou copio num pendrive e depois no PS3?

 

Eu geralmente uso um pendrive para fazer isso. Dá pra usar um HD externo' date=' cartão de memória, ou qualquer outra coisa que carregue dados.

 

Também dá pra ligar o computador em rede com ele, transformando o computador em um Servidor Multimídia, rodando arquivos que estão no HD do computador direto no PS3. Dá também para usar uns programas que fazem streaming de vídeos do computador para o PS3. As possibilidades são muitas.

 

 

 

 

 

Quando baixo algo em 720p ou 1080p, conecto o pc na tv via cabo VGA, além da perda de qualidade, a imagem na tv adquire a nativa do laptop (mesmo assim a imagem fica fantástica) mas nao vejo a hora de assistir com cabo HDMI, esse é um dos motivos por adquirir o aparelho e alugar filmes em Blu-Ray.

 

Tenho uma câmera HD 720p, com arquivo .mov MPEG4 em (SD-Card), cada minuto gera aprox. 100MB. O PS3 também lê esses arquivos para eu assistir na minha hdtv?

 

O PS3 suporta o codec MPEG4, mas não creio que ele leia arquivos MOV.

 

 

 

 

 

Vou comprar o de 40G c o GT5' date=' que nao possui entrada p SD-Card, mas posso assistir os videos da minha câmera por pendrive ou conectar o pc direto no PS3? 18

[/quote']

 

Como já expliquei anteriormente sim. Dá pra rodar via pendrive os arquivos compatíveis com o PS3 ou transformando o computador em Servidor Multimídia. Com o Windows Media Player 11 dá pra fazer isso. O ícone do WMP aparece no PS3, que roda os arquivos da biblioteca do WMP.

 

 

 

 

 

Outra coisa' date=' baixando trailers, demos da loja virtual do aparelho, depois tem como apagar para incluir outras coisas, já que 30 Gb (real) é pouco? Depois penso num HD externo...

[/quote']

 

É um computador como outro qualquer, logo, dá pra apagar qualquer coisa do HD. Eu vivo fazendo isso no meu de 80 GB que está sempre lotado.

 

 

 

 

 

Sei que dá para utilizar o PS3 como um supercomputador' date=' mas isso aprenderei com o tempo e tb estou lendo sobre como configurar c minha internet wireless via USB.

 

Também pensei em enviar (vender) PS3 p o Brasil, mas tem a questao da alfândega, nao sei como funciona pois para enviar um presente lá pra casa, nao pode ultrapassar 80 euros...

 

Agradeco se puderem responder às minhas perguntas, abraco!
[/quote']

 

Dessas questões alfandegárias eu não entendo nada. A única coisa que sei é que um PS3 comprado na Europa seria um problema para brasileiros, pois seria incapaz de rodar qualquer DVD ou Blu-ray lançado em todo o continente americano, uma vez que na Europa os DVDs são da Região 2 e os Blu-ray Discs são da Região B, enquanto que no Brasil as regiões são 4 e A, respectivamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito jóia Freak, é isso mesmo, os de 80 que eu tinha visto tinha sido só pela internet e os de 60 tem muito pouco mesmo em estoque.

Nao me interesso muito por games, salvo os de 1° pessoa, mas é como vc falou da expectativa, quando vi o GT5 somado à possibilidade de assistir filmes em Blu-Ray, nao pensei 2 X, já que a única coisa que eu fazia com o PS2 era jogar GT4 e nao enjoei, e no PS3 deve ser outra coisa!

 

Mesmo assim acho que o PS3 nao substituirá a emocao de crianca, quando eu ganhei meu primeiro Atari passando horas jogando enduro!

 

Muito obrigado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Muito jóia Freak' date=' é isso mesmo, os de 80 que eu tinha visto tinha sido só pela internet e os de 60 tem muito pouco mesmo em estoque.

Nao me interesso muito por games, salvo os de 1° pessoa, mas é como vc falou da expectativa, quando vi o GT5 somado à possibilidade de assistir filmes em Blu-Ray, nao pensei 2 X, já que a única coisa que eu fazia com o PS2 era jogar GT4 e nao enjoei, e no PS3 deve ser outra coisa!

 

Mesmo assim acho que o PS3 nao substituirá a emocao de crianca, quando eu ganhei meu primeiro Atari passando horas jogando enduro!

 

Muito obrigado.
[/quote']

 

De fato, a emoção de jogar Atari nos anos 80 quando criança, e posteriormente Master System, jamais voltará. Era muito bom. Mas meu primeiro video-game foi um Telejogo, uns dois anos antes do Atari. Duvido que alguém aqui saiba o que é isso...hehehe...

 

É engraçado saber que o Gran Turismo, com seus gráficos e realismo fantástico, não me emociona tanto quanto o Enduro nos anos 80...08

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak. Perdeu050203!!!!! Eu não só sei o q é o Tele Jogo, como ainda tenho o meu!!! Marca Philco-Ford!!! Depois tiro uma fotinho dele p postar... Mas num tá funcionando, queria muuuito achar um cara cobrão de eletrônica q fosse de confiança pra tentar meter ele pra funcionar... Aliás, eu tenho meu Atari tb...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, é simplesmente um arquivo corrompido, ou seja, houve alguma falha durante o download. Dos mais de trinta demos que eu baixei isso aconteceu com uns cinco. Deletei, baixei de novo e consegui instalar normalmente.

 

E eu tenho o F1 porque veio com o console mesmo, e é muito bom, apesar de ter sido um dos primeiros a sair.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com uma dúvida, talvez alguém possa me ajudar (até mesmo na escolha). Um dia eu vou comprar um player alta definição, mas não vou recomprar todos os meus dvds em blu-ray. Estava afim de compra um belo dvd com upscale, mas não sei se valha a pena. Alguém que tenha o PS3, ele faz um belo upscale de imagem em dvds comuns?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. No início a gente sempre fala que não vai recomprar, mas é inevitável. Não digo que vou recomprar todos, mas aqueles filmes que são os meus preferidos, e que não são poucos, eu vou ser obrigado a recomprar.

 

E eu já disse aqui, o upscale do PS3 é fantástico. Talvez ele perca para aqueles DVD players top de linha que custam 1.500 reais (tem gente que diz que ele ganha), mas com certeza é bem superior a esses DVD players com HDMI mais populares que custam até 400 reais.

 

O problema é que não existe PS3 que rode DVDs R1 e R4 ao mesmo tempo. Ou compra o americano que roda R1 ou compra o mexicano que roda R4. Ou compra os dois...06

 

Como eu possuo mais de mil discos de DVD, todos R4, fui obrigado a comprar o mexicano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como saber qual a diferença entre o mexicano e o americano? É só olhar a embalagem?06 Além do negócio das regiões, há mais alguma diferença entre eles?

 

 

* Eu não vou recomprar todos os meus filmes porque simplesmente tem uns que hoje eu acho uma merda. Independence Day é um deles. Só vou recomprar os mais fodões, como A Supremacia Bourne (acho que nem O Ultimato eu recompro), Alien e Aliens ou filmes com efeitos especiais maravilhosos que em BD devem ficar de babar, como Twister.

 

Há uma lista dos filmes já lançados em BD no Brasil?

Shiryu2008-05-11 14:26:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como saber qual a diferença entre o mexicano e o americano? É só olhar a embalagem?06 Além do negócio das regiões' date=' há mais alguma diferença entre eles?

[/quote']

 

Cara, deixa de ser preguiçoso...06 Eu já respondi isso aqui algumas vezes... Olhe algumas páginas atrás, principalmente as dúvidas do Highlander que eu respondi que está tudo lá.

 

 

* Eu não vou recomprar todos os meus filmes porque simplesmente tem uns que hoje eu acho uma merda. Independence Day é um deles. Só vou recomprar os mais fodões' date=' como A Supremacia Bourne (acho que nem O Ultimato eu recompro), Alien e Aliens ou filmes com efeitos especiais maravilhosos que em BD devem ficar de babar, como Twister.

[/quote']

 

ID4 eu só não comprei em BD porque a versão que lançaram é a de cinemas, e não a estendida que eu me acostumei em DVD. Se lançarem eu compro. E a trilogia Bourne eu compro inteira também.

 

 

Há uma lista dos filmes já lançados em BD no Brasil?

 

Na lista que eu já postei do HT Fórum tem os filmes lançados no Brasil. Basta ver os filmes que tem escrito "Brasil" do lado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei!!! <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sexta feira à noite vi na tv uma promocao de uma loja que estava arredondando os precos, o que custava à partir de 399,€ ficava p 300, 499, ficava por 400 e assim por diante, incluindo o PS3 40GB com GT5 arredondado p 300. Sábado pela manha corri lá mas já tinham vendido todos , sem previsao de remessa, mas tinham muitos à venda semana passada...entao rodei a cidade e o de 399 com o jogo nao encontrei em lugar nenhum. 

 

A quantidade de gente comprando PS3 é grande!!! <?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

Por sorte achei em outra loja outro por 395 o de 40 GB (eram os 2 últimos), mas sem o jogo, aí comprei o GT5 por 39,90. Mesmo assim acho que valeu a pena e como o nosso colega, eu nao aguentava mais esperar, sabe lá quando viria outra remessa...

 

Assim que instalei o jogo, uma nova versao foi atualizada e quando configurei a internet wireless (muito fácil, achava que iria ter problemas, mas como recebo sinal do roteador do meu vizinho, a forca do sinal está muito baixa, entre 25 a 30%) atualizei para a versao 2.30 e baixei alguns trailers (bem demorado)...mas a imagem fica realmente fantástica já que foi minha primeira experiência com cabo HDMI na minha tv de 37".

 

Para baixar demos, etc, acho vou baixar do meu notebook em "pendrive" (se couber) porque o sinal da net fica mais forte em alguns pontos da casa e enquanto nao coloco uma net aqui, nao dá p carregar o PS3 + tv p/ lá e prá cá e meu cabo HDMI é de 1,5m.

 

Bom, estou muito satisfeito e está rodando tudo tranquilo! Futuramente vou adquirir um controle que vibra.

 

Tenho uma pergunta:

 

O PS3 reconheceu outros sinais wireless daqui do prédio, 1 deles nao tem seguranca WEP, etc, testei e consegui conectar no modo automático sem problemas e é mais forte do que o outro sinal que eu uso. Nao sei de quem é, mas está "livre", e no modo automático o PS3 reconhece o IP dele, etc.

Será que eu utilizando esse sinal, pode dar problema? Tipo, é crime sem a permissao ou é permitido pelo fato de nao ter senha? Ou ele esqueceu de colocar senha de seguranca ou estaria propositalmente sem senha para quem quiser usar?

O dono tem como ver o IP do meu PS3 e rastrear, localizar meu apartamento? Pode dar problema para ele ou no meu aparelho, ou posso continuar usando? Acho que quando eu conectar, baixar alguma coisa o sinal dele pode fica mais fraco...

 

Agradeco quem puder responder!

 

Abraco!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O máximo que o dono da internete pode fazer é perceber que tem gente chupinzando a net dele e botar segurança. Vai ser difícil ele identificar seu andar e coisa do tipo...

 

Quanto à problema no aparelho por isso, sem chance. Relax.

 

Agora, vê se toma vergonha e para de usar a net dos outros...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vamos por partes que vai ser um longo post.

Freak' date=' a pergunta é direcionada á vc q eu sei q tem um Play 3, mas tb a quem mais souber e quiser/puder ajudar. Tô interessado num Play 3 e como é uma compra de valor razoável pra dizer o mínimo, estou começando a coletar informações pra não fazer cagada....[/quote']É isso mesmo. Eu obtive o máximo possível de informações antes de fazer a minha compra, e foi isso com que fez que eu fizesse a compra certa.
 A idéia é conciliar um ótimo videogame(eu adoro games) com um bom player blue ray. Então queria fazer umas poucas perguntas...
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o PS3 não é um simples videogame com leitor Blu-Ray integrado. Ele é um computador. Possui placa mãe' date=' processador, memória, disco rígido, rede, sistema operacional, navegador de internet, etc, etc, tal como qualquer computador, só que com um hardware muito poderoso. Inclusive se a pessoa não gostar do sistema operacional da Sony é possível instalar o Linux nele.
Entre os modelos 20, 40, 60 e 80 Gb existe aguma diferença no equipamento que não seja somente o espaço em disco??
Na verdade o espaço em disco é a menor das diferenças e a mais fácil de se resolver. O PS3 utiliza um HD comum SATA de Notebook. Ou seja, é possível trocá-lo por um de maior capacidade. Teve gente que comprou o PS3 com HD de 40 GB e depois trocou por um de 160 GB por exemplo. Tem muita informação na internet explicando como fazer isso. É só colocar o HD que o PS3 reconhece e formata automaticamente, sem exigir grandes conhecimentos técnicos das pessoas.Mas se a pessoa não quiser ter esse trabalho também é possível usar um HD externo como em qualquer computador. Basta formatar em FAT32 espetar em uma de suas entradas USB e pronto. É o que eu pretendo fazer aqui.
Alguém(acho q foi vc mesmo) tinha me explicado numa pergunta minha a utilidade do disco rígido no aparelho' date=' salvar os jogos, baixar trailers de filmes da Sony, etc. Mas eu não tenho muita noção de quanto espaço essas coisas utilizam, quão rápido eu encheria o HD de 40 por exemplo, q é o equipamento q to considerando..[/quote']Olha, isso aí é uma coisa que depende de cada um. Eu não tenho nem um mês com o PS3 aqui e o meu HD de 80 GB já está lotado. Estou tendo que apagar dados para colocar outros.Primeiramente vale lembrar que essa capacidade não é a real. Os fabricantes de HD, por alguma razão obscura, arredondavam as unidades de medição e consideravam que 1 MB era o equivalente a 1000 KB. Mas na realidade, para qualquer computador, para qualquer sistema operacional, 1 MB sempre vai ser o equivalente a 1024 KB, assim como 1 GB contém 1024 MB. Antigamente, na época em que os HDs estavam na casa dos megabytes isso era irrelevante, pois a diferença era mínima, mas hoje em dia, onde estamos na casa dos gigabytes e terabytes, essa diferença aparece bem, pois aumenta de forma exponencial.Resumindo, o PS3 com HD de 40 GB na verdade tem um HD de 37 GB. Já o meu PS3, vendido como se tivesse um HD de 80 GB, na verdade possui um HD de 74 GB. E se você comprar um HD de 160 GB, interno ou externo para colocar nele, na verdade estará comprando um HD de 149 GB, e assim sucessivamente.Além disso o PS3 já vem com sistema operacional e programas instalados, que também ocupam espaço no HD. Isso significa que o modelo de 40 GB na realidade só deve ter uns 30 GB reais livres, o que eu particularmente considero muito pouco. Espaço em disco sempre foi um problema para mim, e essa foi uma das razões para eu ter escolhido o de 80 GB.Pra você ter uma idéia, um demo de jogo tem em média 1 GB. Tem uns que tem 2 GB, mas tem outros que tem só uns 700 MB. Já um trailer de cinema ou BD em alta definição tem em média uns 150 MB.Mas se o HD do PS3 servisse somente para baixar trailers e jogos até que seria razoável. O problema (ou solução) é que o grande barato é usá-lo como Media Center. Ou seja, você pode colocar fotos, vídeos e músicas no HD do PS3 e executá-las a partir de lá.Eu baixo Lost em DivX por exemplo e passo tudo para o HD. Dá pra colocar centenas ou milhares de fotos de alta resolução, ou então a sua coleção completa de músicas em MP3, WMA, etc, tudo dividido em suas respectivas seções e separado por pastas, tudo disponível no mesmo lugar através do controle remoto.Para usufruir tudo isso, quanto maior for o HD melhor. Um filme em alta resolução por exemplo gasta no mínimo uns 2 GB. No meu caso, eu ainda vou comprar um HD externo para aumentar a capacidade e ainda servir de backup.Por isso que a escolha do tamanho do HD vai depender do uso que a pessoa fizer do aparelho. Se for só para assistir Blu-Ray e jogar, creio que o de 40 GB é o suficiente. Mas se a pessoa quiser aproveitar todo o potencial do PS3, não recomendo. Vale lembrar que todos os players Blu-Ray de mesa que serão fabricados a partir de agora deverão ter no mínimo 1 GB de memória e acesso a internet, já que o download de conteúdo é um dos atrativos do profile 2.0.
 Até porque' date=' não sei por qual razão, mas a diferença de preço entre o de 40 e o de 80 é imensa, por isso  perguntei se há mais diferenças entre os equipamentos do q o HD, pq a tecnologia de um disco rígido hj permite vender discos de 250 Gb por 200 reais, não sei pq o HD de 80 torna o Play tão mais caro do q os de 40 e 60....[/quote']Vamos às diferenças então. Primeiramente esqueça o modelo de 20 GB. Além da capacidade do HD ser ridícula, dos componentes possuírem tecnologia inferior, ainda tem outras limitações como não possuir tecnologia de acesso a redes sem fio. Este foi o primeiro modelo a ser descontinuado pela Sony.O modelo de 60 GB também já foi descontinuado e não é possível encontrá-lo nas lojas, a não ser que seja estoque muito antigo. A grande  vantagem desse modelo é a retrocompatibilidade com jogos do PS1 e PS2. Ele rodava esses jogos via hardware e tem um chip exclusivo para esses eles. É como se tivesse um PS2 dentro dele. O grande problema é que esse chip era muito caro e elevava os custos de produção, e essa foi uma das razões principais para parar de fabricá-lo, já que rodar jogos de plataformas anteriores estava longe de ser o objetivo principal do aparelho. Além disso, por ser um dos primeiros modelos lançados, os componentes são inferiores aos modelos mais novos. A fonte de energia dele era inferior e ele esquentava mais, o processador, com tecnologia de 90 nm de não me engano, além de não ser tão eficiente como os atuais de 65 nm, ainda custava mais caro para ser produzido.Por isso a Sony lançou o modelo de 40 GB, que é mais econômico. Pra quem só quer um player Blu-Ray ele é o ideal, sem dúvidas. Como limitações, ele não é compatível com jogos de PS1 e PS2, pois não contém o chip e nem faz emulação por software como os modelos de 80 GB. Ele também não possui entradas para cartões de memória. Os modelos de 60 GB e 80 GB possuem entradas para todos os tipos de cartões. Também possui apenas duas portas USB, contra quatro portas dos modelos de 60 e 80. E ele ainda não é compatível com discos DVD-Audio e SA-CD, que os modelos de 60 e 80 reproduzem muito bem. Por isso a diferença de preço. Mas como vantagem, a arquitetura dele é superior aos modelos de 20 e 60, ele esquenta menos e consome menos energia que esses modelos.Já o modelo de 80 GB faz tudo o que o de 60 GB faz, com a diferença de que no de 60 os jogos do PS2 rodam via hardware com um chip específico para isso, enquanto que no de 80 a compatibilidade se dá por software, emulação. E isso faz com que exista a possibilidade de alguns jogos de PS2 não rodarem no de 80 GB. Entretanto os principais jogos testados rodam sem problemas. Mas como eu não possuo jogos de PS2 isso pra mim é irrelevante. O de 80 também possui componentes mais modernos e esquenta um pouco menos do que o de 60.Vele lembrar que nessa questão de compatibilidade com jogos de PS1 e PS2 estamos falando de jogos originais. Jogos piratas de PS2 não rodam e provavelmente nunca rodarão em nenhum modelo do PS3.No nosso caso, nas lojas virtuais brasileiras hoje só é possível encontrar três modelos:40 GB Americano + Blu-Ray do filme Spider-Man 380 GB Americano + Jogo MotorStorm80 GB Mexicano + Jogo Formula 1A única diferença entre os modelos de 80 GB americano e mexicano é a região de DVDs. Por razões óbvias, o americano só toca DVDs da Região 1 e 0, enquanto o mexicano toca DVDs da Região 4 e 0, o mesmo que no Brasil. Esse foi o motivo principal que me fez optar pelo 80 GB mexicano, já que eu possuo mais de mil discos de DVD, todos nacionais, e o PS3 faz um upscale magnifico de DVDs. Mas para quem possui muitos títulos R1 o modelo americano pode ser mais interessante. O de 40 GB, obviamente também só toca DVDs R1. Já para o Blu-Ray não faz diferença, pois todo o continente americano está na região A.
Outra coisa' date=' a atualização do firmware é fácil?? Requer conhecimentos técnicos/específicos??[/quote']Não, é facílimo, qualquer um faz. É coisa de minuto. Você pode baixar normalmente no computador e gravar num pen drive. Depois é só espetar o pen drive numa das entradas USB do PS3 e mandar ele atualizar a partir de lá. O único problema é se a energia acabar enquanto ele estiver atualizando, aí você corre o risco de perder o aparelho. Ainda bem que eu liguei o meu em um NoBreak, pois na primeira atualização de firmware a luz acabou bem no meio e eu quase danço.
É algo realmente recomendado pelo fabricante q vc faça?
Recomendado não' date=' é OBRIGATÓRIO. Tem jogos que você só vai conseguir rodar se atualizar o firmware, pois estes jogos foram desenvolvidos levando em consideração funcionalidades que o novo firmware introduziu. Aliás, este é uma ótima arma contra uma futura pirataria também.Além disso, graças às atualizações de firmware o PS3 ganhou diversas funcionalidades como o suporte a arquivos DivX, o upscale de DVDs, o profile 2.0 do Blu-Ray e legendas nos DivX, entre inúmeras outras vantagens.
Pra fazer o bicho funfrar com a banda larga pra jogar em rede, baixar coisas, é fácil? Tem q configurar muita coisa?? Ou basta conectar o cabo rede da banda larga nele e deu??
É facílimo. E existem diversas formas de fazer isso. A única que pode exigir um mínimo de conhecimento é quando quiser usar ele em rede sem fio com um roteador Wi-Fi. Mas mesmo assim é fácil e quando você não consegue tem informação na internet a balde explicando. No HT Fórum tem um tópico específico ensinando como fazer isso de todas as formas possíveis.No meu caso, eu não precisei configurar nada. Apenas liguei o cabo de rede do PS3 na segunda porta Ethernet do meu computador e pronto, o PS3 reconheceu a rede automaticamente e se conectou à internet. O único inconveniente dessa ligação que eu fiz é que o computador tem que estar obrigatoriamente ligado, pois é ele que fornece o acesso ao PS3. Mas eu pretendo comprar um roteador Wi-Fi para acabar com esse problema.E você ainda pode transformar o computador em um servidor multimídia, e do PS3, rodar arquivos compartilhados que estão no HD do seu computador. O PS3 faz tanta coisa que se eu fosse descrever tudo dava pra escrever um livro.
Outra coisa: os controladores não têm fio; não?
Exatamente' date=' os controles não tem fio e possuem sensor de movimento. Ou seja, tem jogos que você controla sem apertar botões, apenas balançando o controle no ar. Eles utilizam tecnologia Bluetooth.O console vem com apenas um controle, o SixAxis. Entretanto a Sony lançou recentemente o controle Dual Shock 3, que é exatamente igual ao SixAxis e tem as todas as funções dele. A diferença é que o Dual Shock 3 vibra, único recurso que estava fazendo falta no PS3. Provavelmente os consoles que forem lançados no segundo semestre virão já com o Dual Shock 3. Eu pretendo comprar um nos próximos dias.
Pelo q eu entendi funcionam com uma bateria q vc recarrega no play mesmo, é isso??
Exatamente. O PS3 vem com um cabo USB comum. Basta ligar o controle com esse cabo em uma das entradas USB do PS3 que ele carrega a bateria automaticamente.  Dá pra jogar umas 30 horas seguidas sem precisar recarregar.
Bom' date=' não há o "perigo" dessa bateria viciar, morrer e vc se ferrar??[/quote']Segundo a Sony a bateria é feita para durar alguns anos, mas isso vai depender do uso que a pessoa fizer do aparelho.O PS3 foi lançado em 2006 e até hoje nunca vi um relato de alguém reclamando que o controle foi pro saco.
Ou ela é facilmente trocável??
Sim' date=' é facilmente trocável. O controle foi projetado para que o usuário comum pudesse trocar.
Os jogos do Play 2 rodam tranquilo nele??
Como já expliquei, sim, mas somente no modelo de 60 GB, via hardware, e no de 80 GB, vis software. Em ambos os casos, apenas jogos originais e pertencentes à mesma região do aparelho. Já os jogos de PS3 não tem bloqueio de região.
Tem mesmo ckomo carregar o jogo de play 2  pra dentro do HD e rodar sem o disco de pois?? É algo recomendável ou é gambiarra??
Não é possível' date=' nem mesmo para os jogos de PS3. Seria um recurso bem interessante, mas a Sony jamais permitiria, pois assim, com um único disco, o mesmo jogo poderia ser instalado em diversas unidades do aparelho ao mesmo tempo, e ela perderia uma grana preta. Impedindo isso ela obriga cada um a comprar seu jogo.Os únicos jogos que são instalados no HD são aqueles que são comprados e baixados diretamente da PS Store, e os demos gratuitos.
Outra coisa, o tal cabo HDMI, vem com ele??
Não. Ironicamente, ele vem somente com um cabo de vídeo composto, o que é uma piada de muito mal gosto. Quem é que vai comprar um aparelho de alta definição como o PS3 para usar com um cabo de vídeo composto?
Em caso negativo' date=' qto vou gastar num cabo desses??[/quote']Depende. Tem uns de 30 reais e outros de 1000 reais. Como o cabo é digital e o que ele transfere são dados, e desde que você não possua um receiver de última geração que toque as trilhas de áudio HD sem perdas, e que deve custar uns 10 mil, o cabo de 30 reais vai funcionar perfeitamente e você poderá aproveitar todas as maravilhas da alta-definição com ele.Eu comprei um bem simples, de 60 reais, que está funcionando perfeitamente. Ele só é um pouco mais caro porque comprei um de cinco metros.Comprei nessa loja aqui:http://www.videosonic.com.br/Pode confiar que a loja é boa e tem produtos de qualidade.
Esse cabo' date=' se eu li bem, é imagem e audio juntos; não??[/quote']Exatamente.
Se for mesmo' date=' como faço pra mandar a imagem pra TV e o som pro home theater ina box q eu tenho??[/quote']Esses HTs in-a-box podem ser um problema. Por isso que eu nunca fui muito fã deles, principalmente esses que vêm com DVD integrado. Você fica preso a esse aparelho e não consegue ligar nada mais nele, pois eles não possuem entradas para dispositivos externos e você fica preso ao DVD integrado dele.Um receiver de HT, para ser bom, tem que ter muitas entradas de áudio e vídeo digitais. Atuamente, todos os receivers de qualidade possuem entradas HDMI. Assim você ligaria o PS3 diretamente no receiver via cabo HDMI, e do receiver sai outro cabo HDMI que vai para a TV. Com isso você tem o áudio multicanal no HT e a imagem na TV com um único cabo.Mas isso é só para quem pode gastar 10 mil em um sistema de Home Theater que aceite os novos formatos de áudio do Blu-Ray.Para meros mortais como nós, que não temos essa grana toda e possuímos aquele HT baratinho, a solução é ligar o PS3 no receiver com um cabo digital ótico comum mesmo e o cabo HDMI direto na TV. O PS3 tem uma saída digital ótica, aquela mesma que quase todos os DVD players têm.O problema do cabo digital ótico é que ele não tem largura de banda suficiente para mandar os novos formatos de áudio HD de 7.1 canais. Ele só manda os tradicionais DD 5.1 e DTS 5.1 mesmo. Mas como os nossos receivers não aceitam esses formatos novos mesmo, o cabo ótico é a solução. E convenhamos, já dá para fazer um belo de um barulho.O chato é que boa parte desses HTs baratos não tem entrada digital ótica, geralmente só tem uma coaxial digital e uma analógica, quando tem.O meu HT, que eu já comprei pensando no PS3, tem duas entradas óticas, e tem entrada HDMI também, que é onde eu ligo o PS3, mas como ele não aceita esses áudios novos, o som vai pelo ótico mesmo.Você tem que ver qual é o modelo do seu HT e que tipo de entrada ele tem. Se tiver a entrada ótica, problema resolvido. Se tiver somente coaxial, complica, pois você vai precisar de um conversor ótico/coaxial, que deve custar no mínimo uns cem reais e não é fácil de achar. Se ele tiver somente entrada analógica estéreo, esqueça, você só vai ter áudio estéreo na TV e o HT vai ficar obsoleto.
Bom' date=' acho q é basicamente isso.? Desculpe a quantidade de perguntas e eventual encheção de saco, mas tô inseguro de comprar sem saber.. Antecipo agradecimentos a quem der uma mão...Obrigado  [/quote']Sem problemas. Isso é perfeitamente normal e eu também estava assim quando estava me decidindo. Ainda bem que havia pessoas com paciência para explicar.Apenas mais algumas dicas:1 - Se for realmente comprar, considere a compra do controle remoto oficial da Sony para o PS3. Pra quem quiser usar como player de CD/DVD/BD e os recursos de media center é uma mão na roda. O joystick sem fio funciona muito bem para isso, mas o controle é mais prático, e ainda não obriga você a gastar a vida útil da bateria do joystick a toa, pois você tem que deixá-lo ligado o tempo todo enquanto estiver assistindo. Já o controle remoto funciona com pilha comum, que dura muito tempo e não precisa ser ligado ou desligado. E como ele funciona por Bluetooth, tem a vantagem de não precisar apontar o controle para o aparelho para funcionar.2 - O PS3 esquenta muito, por isso não deve ser colocado em móveis fechados ou com pouca circulação de ar. O ideal é que ele fique sobre uma superfície sem vibrações e com espaço em volta para o ar poder circular. Também é recomendado o uso de um bom condicionador de energia ou um NoBreak para evitar problemas.3 - Por ser um produto importado, que não foi lançado oficialmente no Brasil, NÃO POSSUI GARANTIA NEM SUPORTE DA SONY AQUI. Quando isso acontece a lei obriga a loja que vende a dar a garantia obrigatória de três meses ou contratar empresa para tal. No caso das lojas virtuais brasileiras quem dá a garantia é uma empresa chamada Star, uma empresa desconhecida que tem uma péssima reputação. Se der problema, a pessoa tem que enviar para lá por correio e pagar todas as despesas de envio. Fica no interior de São Paulo. Depois é esperar meses e rezar para receber. Ou seja, eu não considero isso como garantia. Se o meu der problema, eu prefiro levar numa loja perto de mim e pagar o conserto mesmo do que enviar para uma empresa obscura que eu nunca ouvi falar. Uma outra opção seria comprar em certas lojas físicas como a Fnac, que oferecem garantia da loja de dois anos. O problema é que o preço seria o dobro do que comprar em uma loja da internet. Ou você também pode comprar diretamente lá fora, e ficar sem garantia nenhuma.4 - Não compre no Submarino. A quantidade de gente no HT fórum que comprou lá e teve problemas é preocupante. Além do já famoso caso do cara que recebeu uma pedra dentro da caixa do Playstation, teve gente que recebeu usado, recondicionado, arranhado, com controle quebrado, sem proteção, com caixa detonada, ou que ainda nem recebeu. Tem um cara lá que recebeu um um usado, que já tinha dado defeito, com o selo de conserto da tal empresa Star, e ainda arranhado e cheio de impressões digitais, e o Submarino disse que só trocaria se tivesse dando defeito, do contrário não haveria motivo. Isso é uma piada.

 

 

 

Que post ignorantemente foda, tão foda que eu fiquei com mais dúvidas. 06.gif

 

 

 

Seguinte, nem jogo muito, os (pouco) jogos que eu tenho do play 2, me contento em jogar no PS2 mesmo. Pode ser que eu me torne mais gamer ao ver os jogos do PS3, mas por enquanto, o que me interessa no Play 3 são os filmes. Claro que quando eu comprar, vou começar a comprar filmes em BD, mas não posso esquecer dos filmes que eu tenho em dvd e dvix. Tenho uns 80 filmes em dvd (sem contar umas conversões de VHS para DVD de conteúdo pessoal que são muito importantes pra mim) e uns 70 em Divx. Desses 80 filmes em dvd, considero a maioria bons e uns 20 a 30% excelentes, então apenas esses excelentes eu recompraria em Blu-Ray (e recomeçaria uma nova coleção, com filmes que eu não tenho), o restante, me contentaria com um player que executasse um belo upscale. Mesma coisa com os filmes que eu tenho em Divx.

 

 

 

Por isso, estava em dúvida entre pegar o player dvd Philips 5980k/78, que tive o prazer de testar e é disparado o melhor player pra Divx que eu já vi (desde que atualizado o firmware), excelente ajuste de aspect ratio, legendas selecionáveis em cores (branca e amarela, sem aquela terrível barra de fundo), localidade na tela (pode ser na base da tela, no alto, no meio) e tamanho. Inclusive ele rodou alguns filmes em Dvix que não havia rodado em nenhum outro aparelho de dvd que eu testei (talvez por falta de algum codec). Maravilhoso nesse sentido. O upscale em 1080p é bom, mas achei mais fraco que o upscale do Xbox 360, por exemplo.

 

 

 

Já o Sony DVP-NS78HP, não testei, mas os relatos no HTForum são muito bons, inclusive é referência nacional em upscale 1080p, sendo melhor inclusive que muitos importados mais caros (como Denon). Bom, isso é o que dizem lá. Mas dizem lá também ser inferior ao Philips 5980k/78 em Divx (problemas com alguns aspect ratios, não possibilidade de atualização de firmware, legendas com fundo, o que eu detesto).

 

 

 

Fiquei na dúvida de qual dos 2 pegar e cheguei a cogitar ter o 2, um pra Divx, outro pra upscale.

 

 

 

Minha dúvida: o Play3 pode ser comparável ao Philips em Divx ou é até melhor, devido à atualizações mais abrangentes, já que se trata de um computador (como ele se comporta com o aspect ratio? Tenho opção de escolher cor de legenda, fonte, tamanho)? E ele pode ser comparado ao dvd da Sony em upscale?

 

 

 

Mais importante: atualmente, em que eu devo estar antenado para não comprar o PS3 errado? Em que devo me ater para não dar um tiro n`água (tipo, comprar um Play3 sem HDMI 1.3 ou profile 2.0)? Na Americanas vende o de 40gb e o de 80gb, tenho que comprar o de 80 para que ele rode os meus dvds?Shiryu2008-05-13 15:45:00

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...