Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só uma explicaçãozinha. Você deve estar se perguntando "como esse cara está comprando um Play 3 em uma loja se está logado no fórum?" Na verdade eu estou em casa colhendo informações e passando via telefone celular para o meu pai que está ná na loja com o produto na mão.06

 

Só me adiante uma coisa, a imagem desse filme Homem-Aranha 3 em Blu-Ray que vem junto com o Play está entre as imagens fracas, médias ou fodas dentre os BD?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O BD de Spider-Man 3 é considerado, em termos de qualidade de áudio e vídeo, um dos mais fodas de todos, junto com Eu Robô, Piratas do Caribe, Cars, entre outros.

 

Veja a classificação de BDs feita no AVS Forum:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=858316

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem disse que comprou o DVD player com upscale porque o PS3 era só pro futuro, até que esse futuro foi bem breve.06

 

Queria que meu pai fosse assim. Se dependesse dele estaríamos assistindo somente Globo com imagem toda chuviscada e cheia de fantasmas em uma Sharp tubão de 20 polegadas de madeira que temos desde 1986 e que funciona até hoje.

 

Nem precisava pagar como o pai do cara faz, apenas aceitar...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aeeeee Shiryu' date=' mais um que vai querer quebrar os DVD's !!!!!

[/quote']

 

Por um momento eu pensei: "não, não vou abandonar meus dvd´s, venho comprando desde 2004 e me torraram uma boa grana". 2 segundos vendo o BD Spider-Man 3 e eu já empilhei todos os meus dvd´s e vhs´s e só estou esperando o São João chegar para fazer uma bela fogueira.06 Deletei todos os Divx´s que eu estava baixando e nunca mais vou ao cinema.06

Shiryu2008-06-01 13:59:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra quem disse que comprou o DVD player com upscale porque o PS3 era só pro futuro' date=' até que esse futuro foi bem breve.06

 

Queria que meu pai fosse assim. Se dependesse dele estaríamos assistindo somente Globo com imagem toda chuviscada e cheia de fantasmas em uma Sharp tubão de 20 polegadas de madeira que temos desde 1986 e que funciona até hoje.

 

Nem precisava pagar como o pai do cara faz, apenas aceitar...06

 

[/quote']

 

Quem disse que meu pai pagou? Ele pagou só virtualmente, porque todo mês eu vou ter que depositar a prestação na conta dele.06

 

Agora só falta comprar o No Break, enquanto isso, vou ficar usando o do computador, que vai ficar de férias momentaneamente. Agora me dêem licença que eu vou ver Spider-Man 3 pela terceira vez (até que o filme ficou melhorzinho em BD do que no cinema, não sei porque06). Até o próximo ano.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

190x190_111396_1.jpg

 
 Informações Básicas
Marca Philips
Modelo 42PFL5432
 Imagem / Video
Tamanho de tela 42 Polegadas
Tipo de tela LCD
Tela Plana/Convencional Plana
Suporte Para HDTV Sim
Formato de tela Widescreen - 16:9
Progressive scan Sim
Resolução de Imagem 1920 x 1080 Pixel / Linha
Brilho 500 cd/m2
Contraste 4000:1
Tempo de Resposta 8 ms
Sistema de Cor PAL-M, PAL-N, NTSC
 Áudio
Potência de saída 20 W
Sistema de Som Estéreo
Auto Volume (AVL) Sim
SAP Sim
 Funções e Características
Funções e Características On/Off Timer, Bloqueio de Canais, Closed Caption, Proteção de Tela, Sintonia Automática, Controle Remoto
 Conexões
Entradas de Vídeo HDMI, S-Vídeo
Saídas de Áudio Fone de Ouvido
 Especificações Técnicas
Largura 1046 mm
Altura 749 mm
Profundidade 265 mm
Peso 33,5 Kg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu, Kotaro...

 

Galera, essa tv que coloquei acima é a que tem o menor preço entre as Full-Hds. Vale a pena comprar essa ou devo gastar um pouco mais em alguma que tenha algo que essa nao tenha?

 

Quero comprar em breve um ps3 e jah quero ver os aparelhos que vou usar

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quem disse que meu pai pagou? Ele pagou só virtualmente' date=' porque todo mês eu vou ter que depositar a prestação na conta dele.06

[/quote']

 

Mas ele participou. Eu queria que o meu pelo menos aceitasse. Mas toda vez que eu compro alguma coisa tenho que ouvir broncas e coisas do tipo. E eu estou gastando o meu dinheiro.

 

Lembro do dia que comprei uma TV de 29" tubão e quando cheguei na porta de casa pedindo a ajuda dele pra carregar ele fez um escândalo tão grande que o pessoal que passava na rua parou para olhar.06

 

 

 

Agora só falta comprar o No Break' date=' enquanto isso, vou ficar usando o do computador, que vai ficar de férias momentaneamente. Agora me dêem licença que eu vou ver Spider-Man 3 pela terceira vez (até que o filme ficou melhorzinho em BD do que no cinema, não sei porque06). Até o próximo ano.06

[/quote']

 

O meu computador está sem NoBreak desde o dia que o PS3 chegou. Ainda não tive grana pra comprar outro. E tome cuidado, observe se o NoBreak dá conta do consumo do PS3, que gasta bem.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valeu' date=' Kotaro...

 

Galera, essa tv que coloquei acima é a que tem o menor preço entre as Full-Hds. Vale a pena comprar essa ou devo gastar um pouco mais em alguma que tenha algo que essa nao tenha?

 

Quero comprar em breve um ps3 e jah quero ver os aparelhos que vou usar

 

[/quote']

 

Apesar de eu gostar da Philips, não recomendo essa TV. Na verdade o que eu não recomendo é Full HD abaixo de 50 polegadas.

 

Sem querer ser chato como o pessoal do HT Fórum, mas eu acho que uma Plasma HD 42", como a da Panasonic, produziria um resultado melhor, e sairia muito mais barato.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por um momento eu pensei: "não' date=' não vou abandonar meus dvd´s, venho comprando desde 2004 e me torraram uma boa grana". 2 segundos vendo o BD Spider-Man 3 e eu já empilhei todos os meus dvd´s e vhs´s e só estou esperando o São João chegar para fazer uma bela fogueira.06 Deletei todos os Divx´s que eu estava baixando e nunca mais vou ao cinema.06

[/quote']

 

Imagine eu, que compro DVDs há mais tempo que isso e já gastei quase 20 mil reais com eles ao longo dos anos...06

 

É duro...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, me tira uma dúvida. Que tipos de arquivos o PS3 roda? .avi, .mov, .etc?

 

Baixei um trailer em 1080p de Indy 4, coloquei em um pendrive e o PS3 não leu.

 

Mais uma coisa, onde posso pegar conteudos HD na net? Não precisa ser trailers ou filmes, basta que sejam imagens em movimento em HD.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara' date=' me tira uma dúvida. Que tipos de arquivos o PS3 roda? .avi, .mov, .etc?

 

[/quote']

 

 

 

Que eu saiba:

 

 

 

Vídeo:

 

 

 

- MPEG-1

 

- MPEG-2

 

- MPEG-4 AVC (H.264, MP4)

 

- AVI

 

- VOB

 

- AVCHD (m2ts, mts)

 

- DivX

 

- XviD

 

- WMV

 

- VC-1

 

 

 

 

 

Áudio:

 

 

 

- ATRAC

 

- MP3

 

- AAC

 

- WAVE (Linear PCM)

 

- WMA

 

 

 

 

 

Imagens:

 

 

 

- JPEG

 

- TIFF

 

- BMP

 

- GIF

 

- PNG

 

 

 

 

 

 

 

Ou seja, MOV não lê.

 

 

 

 

 

 

 

Baixei um trailer em 1080p de Indy 4' date=' coloquei em um pendrive e o PS3 não leu.

 

[/quote']

 

 

 

Você por um acaso já atualizou o firmware? É a primeira coisa a se fazer, entes de qualquer outra.

 

 

 

Por que não baixa o trailer do Indy 4 em MP4 1080p que tem na PS Store? A qualidade é fodástica.

 

 

 

Aliás, se quer babar com vídeos de alta definição, sugiro que baixe a

maioria dos trailers que estão disponíveis lá. Tem cada um melhor que o

outro.

 

 

 

 

 

Mais uma coisa' date=' onde posso pegar conteudos HD na

net? Não precisa ser trailers ou filmes, basta que sejam imagens em

movimento em HD.

[/quote']

 

 

 

Não conheço. Geralmente eu só baixo filmes e séries em sites de torrents ou em links de sites de warez ou comunidades do Orkut.

 

 

 

Se quer testar o potencial do aparelho, sugiro que compre uns BDs com

imagens de demonstração que são usados em algumas lojas para deixar os

leigos babando.

 

 

 

Este aqui é um famoso:

 

576_front.jpg

 

São vídeos de cenas do mundo e da natureza capturados em alta definição e acompanhados e músicas e sons naturais. Tem gente vendendo por um preço em torno de 20 reais no Mercado Livre.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Obrigado pela dica do BD.

 

Quanto ao trailer que eu baixei, não rodou por ser um arquivo .mov. De qualquer forma eu converti em .avi (e se transformou de um arquivinho 133 MB para um monstruoso 3.06gb), mas por algum motivo estranho, não rodou.

 

E não, eu não atualizei o firmware, fiquei assistindo o filme SM por 6 vezes seguidas.06 E como eu só tenho um No Break, ou eu uso o Play 3 ou uso o PC e o PC vai ficar de férias enquanto não compro pelo menos um estabilizador. Só liguei o PC agora pra te fazer essa pergunta.06

 

Shiryu2008-06-02 00:51:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que antigamente os filmes e séries em alta resolução que eram disponibilizados na internet usavam o formato AVI, e tinham o dobro de um arquivo em resolução padrão. Um arquivo de série por exemplo tinha 700 MB, contra 350 MB dos arquivos tradicionais.

 

Esse formato hoje não é mais usado. Em seu lugar foi adotado como padrão o formato MKV, ou Matroska, que possui qualidade superior de imagem e mais recursos que o DivX e o XviD. Por isso, hoje, praticamente todos os filmes e séries em alta definição disponíveis na internet só existem nesse formato.

 

Infelizmente, o PS3 não lê esse formato, ainda, já que isso pode ser disponibilizado a qualquer momento com uma atualização de firmware, tal como ocorreu com o DivX, que só passou a ser suportado no PS3 em dezembro.

 

Contudo, entretanto, todavia, é perfeitamente possível assistir esses arquivos no PS3, sem qualquer problema, com o áudio multicanal inclusive, já que o tipo de codec que ele utiliza é compatível com o PS3. Para isso, basta usar o programa MKV2VOB. Ele TRANSFORMA o arquivo MKV em um arquivo VOB em mais ou menos um minuto. Não há conversão de vídeo, apenas uma troca de container, por isso é rápido. E esse arquivo VOB, com qualidade idêntica ao original, roda perfeitamente no PS3.

 

Só tem um problema. Nesse caso não há como adicionar legendas internas. Assim como o suporte a legendas nos DivX só foi adicionado há uns dois meses, pode ser que isso seja resolvido com atualização de firmware.

 

Por isso, para quem não fala inglês, a solução é continuar com os arquivos DivX em SD ou usar o mesmo programa para converter os MKV para arquivos com legendas embutidas, processo que pode levar algumas horas dependendo do tamanho do arquivo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Obrigado pela dica do BD.

 

Quanto ao trailer que eu baixei' date=' não rodou por ser um arquivo .mov. De qualquer forma eu converti em .avi (e se transformou de um arquivinho 133 MB para um monstruoso 3.06gb), mas por algum motivo estranho, não rodou.

 

E não, eu não atualizei o firmware, fiquei assistindo o filme SM por 6 vezes seguidas.06 E como eu só tenho um No Break, ou eu uso o Play 3 ou uso o PC e o PC vai ficar de férias enquanto não compro pelo menos um estabilizador. Só liguei o PC agora pra te fazer essa pergunta.06

 

[/quote']

 

O tal "motivo estranho" é justamente porque você não atualizou o firmware. Enquanto você não fizer isso, dependendo da data de fabricação do console, nem upscale de DVDs você terá. E a maioria dos jogos não irá rodar.

 

O PS3, tal como foi lançado no fim de 2006, era apenas um player Blu-ray no formato 1.0 e limitadíssimo nas outras funções. Era como um computador super poderoso, com um puta hardware, mas quase sem nenhum programa instalado, ou seja, praticamente inútil.

 

Instale o firmware a aproveite todas as funcionalidades do aparelho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma solucao para os arquivos .mov da minha câmera, foi baixar o programa "PS3 Video 9 Converter". Meus videos ficam perfeitos no PS3.

 

Porém, baixei do youtube um video chamado BBC Space (excelente documentário), pelo programa "VDownloader", já convertido em MPEG, entao tentei convertê-lo (usando o programa "PS3 Video 9 Converter" para 720p), e outras características como para HDTV, etc, mas ficou uma porcaria quando assisti no PS3, imagem quadriculada e resolucao bem baixa, utilizando pouco espaco da tela!

  

Antes eu havia baixado esse documentário pelo "Stage6" (nao existe mais, agora é o Veoh) em DivX e conectei meu pc na TV via cabo VGA, a imagem ficou um pouco melhor.

Vou baixar o docu pelo Veoh, deve estar em container DivX, vou tentar assistir direto no Play e depois converto para MPEG-2 720p ou 1080p pra ver se há alguma melhora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak, você sabe dizer se o PS3 ou os tocadores de Blu-ray conseguem ler as mídias gravadas em Blu-Ray? Estive olhando alguns arquivos disponíveis na internet em contâiner Matroska, sendo que a média é de 7 GB cada (tamanho de DVD de dupla camada) e fico pensando se não daria pra encher discos Blu-Ray de 25/50 GB cada com mais de um filme, ou ainda mesmo um DVD gravável de dupla camada.

 

Se convertesse de Matroska pra outro formato, claro.

 

A qualidade de vários desses rips em Blu-Ray é muito boa. Só falta cair o preço das mídias. Quando tiver custando R$ 10 cada uma eu compro, porque aí vai estar o mesmo preço que um DVD-R hoje. 01

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...