Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-Ray Players


Jim Morrison
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Freak, você sabe dizer se o PS3 ou os tocadores de Blu-ray conseguem ler as mídias gravadas em Blu-Ray? Estive olhando alguns arquivos disponíveis na internet em contâiner Matroska, sendo que a média é de 7 GB cada (tamanho de DVD de dupla camada) e fico pensando se não daria pra encher discos Blu-Ray de 25/50 GB cada com mais de um filme, ou ainda mesmo um DVD gravável de dupla camada.

 

Se convertesse de Matroska pra outro formato, claro.

 

A qualidade de vários desses rips em Blu-Ray é muito boa. Só falta cair o preço das mídias. Quando tiver custando R$ 10 cada uma eu compro, porque aí vai estar o mesmo preço que um DVD-R hoje. 01

[/quote']

 

Não sei se o PS3 ou outro Blu-ray player lê arquivos avulsos armazenados em mídias graváveis.

 

Vou tentar averiguar isso e quando tiver certeza posto aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas um aviso para quem pretende comprar o PS3. Há algumas semanas as lojas virtuais como Submarino e Americanas começaram a vender um pack do PS3 de 40 GB que vem com o jogo "The Golden Compass".

 

Esse pack vem do Sudeste Asiático, tudo indica ser de Singapura, ou seja, região A do Blu-ray como a nossa mas região 3 para DVDs, e região NTSC-J para jogos PS1. E alguns ainda não 220v.

 

Não recomendo, já que eu acho mais útil um PS3 que leia DVDs R1 do que R3.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O PS3 de 80 GB não é melhor que o de 40 GB? 01

 

Sei que é mais caro, mas pelo menos eu acho que ele rodaria jogos de PlayStation 2. Acho que o modelo de 40 GB não consegue fazer isso.

 

Eu cotei o PS3 de 80 GB por R$ 1.800,00 aqui com um importador, pra pronta-entrega.

 

Ah, Freak, já que tu falou de voltagem, sabe dizer se todos os PS3 são 110v ou 220v? E como a pessoa faz pra saber se no estado dela a tomada é 110 ou 220? Tava pensando se o PS3 (assim como o PS2/GC) deve só prestar se for ligado no nobreak. De energia elétrica não entendo nada, acho que não é todo o Brasil que usa 220. Meu medo é ligar um bicho desses direto na tomada e queimar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem esse aviso que peguei num outro fórum, segue a mensagem abaixo. 13

 

Parece que o Submarino compra de uma revendedora chamada Star que traz aparelhos refurbished do Paraguai. Refurbished pra quem não sabe, é isso aqui:

Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de

consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom

diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o

consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então

repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda

linha, os refurbished.

 

Este termo pode ser traduzido para "lustrado",

enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a

caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou

seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro

usado.

 

Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50%

dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem

garantia, embora menor que a dos produtos novos.

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1794304&postday s=0&postorder=asc&start=0

 

 

 

 

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1804599&postdays=0&posto rder=asc&start=0

 

 

 

 

 

galera, confiram estes tópicos...

 

 

eu comprei meu PS3 lá no submarino e to com o CÚ NA MÃO

 

 

medo de ter pago o absurdo de 2100 reais e ter em mãos um CONSOLE

DO PARAGUAY, RECONDICIONADO e com todos os DEFEITOS POSSIVEIS, sendo q

meu PS3 veio com a caixa que não é dele, o serial da caixa é um e o do

console é outro !!

 

 

ALERTEM A TODOS QUE PAREM DE COMPRAR NESSA POUCA VERGONHA QUE É O SUBMARINO E CIA LTDA !!!

 

 

 

 

 

quem nunca foi MAL TRATADO por aqueles funcionários despreparados que NÃO DÃO EXPLICAÇÃO NENHUMA quando você tem uma reclamação, eu fui lá falar com a MOÇA QUE ATENDE ONLINE e eles SIMPLESMENTE

ME FALARAM QUE SÃO PROIBIDOS DE DAR AS INFORMAÇOES, ISSO MESMO SÃO

PROIBIDOS DE FALAR QUE ELES NÃO PASSAM DE UM BANDO DE PILANTRAS !!!

 

 

 

 

 

gostaria de saber se tem como saber se meu console é do paraguay ou recondicionado?

 

 

 

 

 

abraços e fiquem atentos

 

 

 

 

 

 

 

 

se possivel, gostaria do relato de quem comprou o PS3 no submarino e cia e veio com qualquer problema que seja ??

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[

O PS3 de 80 GB não é melhor que o de 40 GB? 01

[/quote]

 

 

 

Ele tem mais funções que o de 40 GB.

 

 

 

 

 

Sei que é mais caro,

mas pelo menos eu acho que ele rodaria jogos de PlayStation 2. Acho que

o modelo de 40 GB não consegue fazer isso.

 

[/quote']

 

 

 

Exato. Essa é uma das vantagens do de 80 GB, mas só roda jogos de PS3 originais e que pertençam à mesma região do aparelho.

 

 

 

 

 

 

Eu cotei o PS3 de 80 GB por R$ 1.800,00 aqui com um importador, pra pronta-entrega.

 

[/quote']

 

 

 

Ótimo preço. Se for o mexicano melhor ainda, pois lê DVDs R4.

 

 

 

Ah, Freak, já que tu falou de voltagem, sabe dizer se todos os PS3 são 110v ou 220v?

[/quote']

 

Tem de 110 e tem de 220. A grande maioria disponível aqui é 110. Se você ligar um de 110 numa tomada de 220 ele vai torrar.

 

 

 

E como a pessoa faz pra saber se no estado dela a tomada é 110 ou 220?

[/quote']

 

Isso não tem a ver com estados, e sim com a instalação elétrica da sua casa.

 

 

 

 Tava pensando se o PS3 (assim como o PS2/GC) deve só prestar se for ligado no nobreak. De energia elétrica não entendo nada, acho que não é todo o Brasil que usa 220. Meu medo é ligar um bicho desses direto na tomada e queimar.

[/quote']

 

Ligar na tomada é muito arriscado. Uma simples oscilação de energia e o leitor pode ir pro saco. Recomendo um NoBreak, ou no mínimo um estabilizador.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E atenção. Consegui rodar no PS3 um MKV em 720p, com áudio multicanal, com legendas selecionáveis e configuradas do jeito que eu quero, com divisão de capítulos, e gravado em um DVD-RW, e o melhor de tudo, sem conversão, o processo durou 43 segundos mais uns três minutos para a gravação do disco.

 

Vou fazer mais alguns testes e depois posto detalhes aqui.

 

 

 

Freak2008-06-04 03:07:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E atenção. Consegui rodar no PS3 um MKV em 720p, com áudio multicanal, com legendas selecionáveis e configuradas do jeito que eu quero, com divisão de capítulos, e gravado em um DVD-RW, e o melhor de tudo, sem conversão, o processo durou 43 segundos mais uns três minutos para a gravação do disco.

 

Vou fazer mais alguns testes e depois posto detalhes aqui.

 

 

 

[/quote']Freak, por favor realize o teste com alguma mídia de dupla camada (8 GB). As mídias de camada simples tem (apenas) 4 GB, o que não dá pra manter uma qualidade excelente se estivermos falando de um filme de 2 horas por exemplo.

 

Nunca gravei uma mídia de dupla camada, mas sei que a maioria dos rips de Blu-Ray estão com 6, 7 GB em média. E nesse tamanho eles conseguem manter uma boa qualidade, melhor que DVD original e comparável ao Blu-Ray original. Já os rips em 4 GB que encontrei estavam em qualidade de DVD.

 

O preço de uma mídia DVD-R é 1 real, já DVD de dupla camada (virgem) custa 5 reais. Um disco Blu-Ray gravável, nem preciso dizer que custa 10 vezes mais... 07

 

E taí algo que eu queria saber - o HD-DVD está morto pras distribuidoras, mas continuarão fabricando mídias virgens? Se sim, poderia até ser mais vantajoso que o Blu-Ray, se as mídias custassem menos e todos vendessem drives híbridos (capazes de tocar os dois formatos).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual o lugar mais barato para se comprar um PS3 novo, original, na caixa, etc?

 

Vcs sabem se aqueles "Used & new" da Amazon mandam eletrônicos para outros países? Mesmo q eu compre lá, com certeza o imposto vai pegar aqui...

 

Ah, esqueci de falar pra vcs... depois de mais de 10 anos comprando na Amazon, mês passado a Receita pegou uma compra minha pela 1ª vez. 12 Ainda bem q foi uma compra pequena (1 DVD do Iron Maiden e 1 do Ramones) e os 60% não saíram tão caros..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já tentou no eBay? Se bem que lá não confiaria muito, já que o próprio site não oferece métodos de contestar (Disputa) por muito tempo. E um PS3 assim como qualquer eletrônico, pode dar defeito além do prazo máximo de Disputa do eBay, que deve ser de 60/90 dias.

 

Eu tenho pra mim que a melhor maneira de não ser explorado pela Receita seria o vendedor declarar que o produto vale bem menos, mas num valor que não levante muitas suspeitas. Por ex: declarar que vale US$ 150-200.

 

Se a Receita for num local que não taxem até sua alma (ex: Minas Gerais), poderia talvez (não é garantia) passar numa boa. Claro que teria de vir sem nota fiscal e você não teria que mostrar a fatura do cartão, senão já era.

 

Falando em Blu-Ray, fiz uma cotação de um drive pra computador (modelo abaixo) e saiu por R$ 730. O frete deve dar uns R$ 15. Segundo as especificações, ele gravaria Blu-Ray (gravável e regravável) e leria HD-DVD.

 

http://img394.imageshack.us/img394/9404/2713613702xd9.jpg

Mas mesmo assim, seria necessário uma placa de vídeo com suporte à tecnologia HDCP. A minha Radeon antiga por exemplo, não conseguiria reproduzir um filme Blu-Ray no meu PC. A placa de vídeo nova que vou comprar, sim.

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16827136137

 

Estava procurando saber se existe gravador dos dois formatos, e se ainda fabricam mídias virgens em HD-DVD.

 

Maurílio-SE2008-06-04 17:44:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E atenção. Consegui rodar no PS3 um MKV em 720p' date=' com áudio multicanal, com legendas selecionáveis e configuradas do jeito que eu quero, com divisão de capítulos, e gravado em um DVD-RW, e o melhor de tudo, sem conversão, o processo durou 43 segundos mais uns três minutos para a gravação do disco.

 

Vou fazer mais alguns testes e depois posto detalhes aqui.

 

 

 

[/quote']

 

E AÍ FREAK??? Novidades?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PQP. Estou pulando de felicidade aqui.

 

Depois de uns três dias vasculhando a internet em busca de informações, consegui finalmente rodar um MKV com legendas selecionáveis e SEM CONVERSÃO, direto de um PENDRIVE. Antes eu só conseguia gravado em DVD.

 

Séries em SD, nunca mais.

 

Agora eu preciso fazer mais alguns testes pra ver se dá pra melhorar mais um pouco.

 

Freak2008-06-05 22:52:48

Link to comment
Share on other sites

Freak explique por favor este post de um cara do htforum:

 

não faço nenhuma questão do PS3 mexicano.
Tenho o mais barato (40 Gb) e uso somente para blu-ray e jogos.
Dizem que o leitor do PS3 é muito sensível' date=' então nunca mais uso para DVDs. Para estes tenho o DVD Proview DVP-858 que faz excelente upscaling dos DVDs para 1080i via HDMI, que paguei R$ 149,90.

Quanto ao HD troquei o meu de 40 Gb por um de 160 em menos de 3 minutos. Paguei R$ 220,00 o HD de 160 no ML. [/quote']

 

A parte em negrito...

 

 

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa notícia para quem tem um PS3 de 40GB.

 

Há uma rumor de que uma atualização em outubro fará com que ele rode jogos de PS2.

 

 

Até então, os modelos antigos de 20 e 60GB americanos e japoneses possuiam o próprio hardware do PS2 dentro deles; o de 80GB possui quase tudo, menos o processador Emotion Engine, que é emulado. No de 40GB vai ter que ser 100% emulado.
Dante2008-06-06 19:24:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Freak explique por favor este post de um cara do htforum:

 

 

Como já disseram, o HD do PS3 pode ser facilmente trocado. Tem uma tampinha na lateral. É só abrir, desencaixar e o HD sai em uma gaveta. Aí é só desparafusar, tirar o HD antigo, e aparafusar o novo nessa gaveta. Depois é só colocar o HD novamente na abertura no PS3, encaixar e fechar. Assim que ligado o PS3 vai reconhecer e formatar o novo HD.

 

E o PS3 vem com um utilitário de backup para salvar os dados em um HD externo ou pendrive para que depois da troca do HD todos os dados possam ser recuperados.

 

O próprio manual que vem com ele ensina como fazer a troca.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que é esse processador Emotion Engine? Só pra saber... 08

[/quote']

 

É o chip que é o cérebro do PS2. É como se o PS3 tivesse um PS2 dentro dele. Só que esse chip encarecia muito o produto e esse é um dos motivos da Sony ter descontinuado os modelos de 20 GB e 60 GB.

 

E essa história da emulação no PS3 de 40 GB, apesar de fazer todo o sentido, por enquanto é apenas um rumor.

 

Para os usuários brasileiros creio que não fará grande diferença, pois a grande maioria só tem jogos piratas de PS2, que não rodam em nenhum PS3.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só tenho jogo de PS2 original, aliás, meu PS2 nunca foi desbloqueado...

E não tenho interesse em me desfazer dele... De modo q pra mim não faz diferença.. Mas pra muita gente q tá ainda só considerando comprar um PS isso vai ser o estímulo q falta. Tenho uns 2 amigos q compram correndo se isso acontecer...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E atenção. Para quem estiver interessado em saber como

rodar arquivos MKV no PS3 com legendas selecionáveis e capítulos a

partir de um DVD-RW ou um Pen Drive sem precisar fazer conversão de

arquivos, eu criei um pequeno tutorial que ensina o passo a passo e

postei no meu fórum:

 

http://blu-ray.proboards84.com/index.cgi?board=ps3general&action=display&thread=8

 

 

O

processo é simples e bem rápido. A partir dos arquivos MKV (vídeo) e

SRT (legenda) eu obtenho um Pen Drive pronto para rodar no PS3 em

menos de cinco minutos.

 

Depois dessa, passei a amar mais ainda o PS3.16

Freak2008-06-07 23:47:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preço de Playstation 3 em rede de supermercados é de R$ 1.400,00

Redação Arena Turbo
12.06.2008

 

"Uma boa notícia para a indústria de games nacional: a rede de supermercados Carrefour conseguiu um estoque de Playstation 3 (modelo com HD de 40 GB) para vender por R$ 1.399,00, um dos preços mais baixos do console já vistos no mercado nacional.

De acordo com a rede de supermercados, o valor abaixo da média foi conseguido após uma longa rodada de negociações com fornecedores. “O Carrefour tem grande interesse em aumentar a comercialização do console no País”, afirmou a assessoria de imprensa. Esse valor deve continuar até o final de julho ou enquanto restarem consoles no estoque.

Entretanto, a boa notícia tem um preço: o modelo do videogame oferecido pelo Carrefour é fabricado na China, ou seja, o seu leitor de blu-ray é classificado para região 3 (também chamada de “C”), com isso, caso você queira assistir um disco blu-ray fabricado no Brasil (ou em qualquer região da América) não irá conseguir, pois estamos na região 1 (ou “A”).

De qualquer forma, a notícia é ótima, pois mostra que o mercado está começando a tratar os games da maneira que eles merecem, ou seja, como uma das indústrias que mais cresce no mundo nos últimos anos."

Dante2008-06-13 15:54:44
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...