Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jim Morrison

Blu-Ray Players

Recommended Posts

Estamos no mesmo balaio que os EUA e Canadá? Bão... 06 

[/quote']

E Japão, e Coréias e todo o sudete asiático. 16

Finalmente poderei importar do Camboja aquele disco que tanto queria! 06
skellington2007-07-28 11:58:53

A rede de varejo Target, uma das maiores dos Estados Unidos, anunciou hoje que suas lojas físicas venderão apenas aparelhos de Blu-ray, deixando de lado o HD-DVD.

A medida da Target começa a valer a partir de outubro e durará, ao menos, durante o período de festas, a época mais aquecida para o comércio. As lojas online continuarão a vender o HD-DVD.

Recentemente, a cadeia de locadoras Blockbuster também anunciou que só trabalhará com o formato Blu-ray, ao menos nos EUA.

Ganhou principalmente pela ganância da Micro$oft, que resolveu não fazer do X-Box também um player de HD-DVD (tem que comprar separadamente). O BD ganhou por causa do PS3, que é um ótimo blu-ray player.

Amfíbio2007-08-07 21:34:20

Some também o fato de que mais empresas apóiam o formato Blu-Ray. Algumas exclusivas como a Disney e a Fox. Ou seja mais lançamentos nesse formato. Já outras lançam nos 2 formatos como a Warner. Por parte do HD-DVD pelo que eu me lembro só a Universal o apóia exclusivamente, porém não sei se isso mudou. Mas com o Blu-Ray vencendo, a tendência é que a Universal migre para ele. Jefftry Lopes2007-08-07 22:52:53

Ainda vai levar muuuuuito tempo pra eu aderir a qqr um dos dois... Só depois q a parada estiver definitivamente decidida.. E os preços dos players e dos filmes principalmente estiverem decentes... Não tô com essa pressa toda... Além disso, sou cético... Moro no Brasil... Quem me garante q assim como tem centenas de DVDs q simplesmente foram ripados de VHS, não vai ter BlueRay ou HDDVD feito com o mesmo master DVD só com a mídia diferente??

Eu não vou aguentar esperar. Mesmo porque a guerra esta pendendo muito pro lado do blu-ray. Mas enfim, basta ler os reviews que são feitos dos discos na net pra ver a qualidade.

Na verdade os discos la fora estao com um preço justo até (de 20 a 30 dolares). O problema é que não temos nacionais ainda.

Mas como alguém da minha empresa sempre vai pros US and A posso pedir pra trazer.

Amfíbio2007-08-09 08:15:45

Mas ela já é uma realidade lá fora. E vc sabe o quão dependente somos deles. Acho que ainda demora uns 3 anos pra vingar de vez aqui, mas pela primeira vez vou apostar (e gastar) com esse pioneirismo. Mesmo porque quando o DVD foi lançado eu não era economicamente ativo...

Sim, ela é uma realidade lá fora, bem como o Laserdisc também era. E tou estranhando essa demora em pegar de vez aqui, uma vez que o DVD não demorou um ano após lançado lá fora para embarcar aqui.

E não sou adepto da prática do pioneirismo. Tecnologias novas sempre são lançadas com deficiências berrantes. A melhor saída é mesmo esperar, IMO, pois vc vê o mercado sedimentar, a tecnologia melhorar e o preço ficar mais atrativo.

Sim, mas tem o outro lado. Se vc pode e quer fazer algo, pra que esperar anos pra usufruir? Isso é a coisa que eu mais gosto. Não posso me podar só pra não perder dinheiro.

Eu vou comprar o PS3, se o blu-ray não vingar, mesmo assim terei um excelente videogame.

Além disso, já existem 400 discos de blu-ray. Logo, mesmo que nunca mais lancem nada (o que não vai acontecer), ainda assim farei uso do player com os que já foram lançados.

Nao sou um early adopter. Quer um PS3 mais pelos jogos do que pelo player de Blu-Ray. Essa briga de formatos ainda nao esta bem definida, embora o Blu-Ray esteja em clara vantagem em vários mercados.

Nao acho que valha a pena já investir nisso, ainda mais se vc nao tem uma TV FullHD. O lance é que a diferenca entre uma TV que faz 1080P pra que consegue no maximo 1080i nao é tao grande assim. O salto de qualidade nao se compara ao que vimos acontecer das tvs convencionais para as primeiras LCDs que saíram.

Vou esperar o mercado assimilar essas TVs FullHD e os players ficarem mais baratos. Alem do mais, já existem players hibridos que tocam tanto HDDVD qt Blu-Ray.

Mas Chosen, não se engane. Mesmo com a TV não sendo FullHD, a melhora da imagem com os novos formatos é assustadora. A diferença entre uma plasma não full para uma full não é absurda (já vi as duas lado a lado).

É claro que a Full seria o ideal...

É... imagino que uma FullHD com um player Blu-Ray seja uma coisa absurda...

O ruim de comprar novidade é mesmo o preco... :(

Só agora consegui comprar minha LCD 32"... vamos ver em Setembro qd for pra Miami... o foda pra mim é que o PS3 ainda é um investimento a longo prazo. Hj em dia ele nao tem um killer app que me faca deseja-lo... e compra-lo so pelo player de um formato que ainda nao é o vencedor, acho que é meio caro...

ChosenOne2007-08-09 10:31:14

Olha, não é nem o preço do PS3 que me deixa cabreiro. O problema é o preço das mídias. Parece que teremos Blu-Ray nacionais no fim do ano, o que salva um pouco. Mas sem hipocrisia, somente quando quebrarem o BD e começarem a piratear os jogos farei maior proveito do videogame.

Só compro o PS3 qdo pintar Winning Eleven pra ele... Tá muito pobre ainda de jogos, e W11 é meu preferido... Qdo comprar, por causa do videogame, o player BlueRay vai ser um plus... Aí como já vou ter mesmo, vou catar uns discos pra ver qual é... Respeito e compreendo  teu entusiasmo e atua "pilha" Amfíbio, eu sou assim pra algumas coisas; mas vai demorar pra eu investir nisso... Qto aos jogos, meu Play 2 é bloqueado até hj, e só tenho jogos originais.. Acho q vou continuar assim...

Sim' date=' mas tem o outro lado. Se vc pode e quer fazer algo, pra que esperar anos pra usufruir? Isso é a coisa que eu mais gosto. Não posso me podar só pra não perder dinheiro.

Eu vou comprar o PS3, se o blu-ray não vingar, mesmo assim terei um excelente videogame.

Além disso, já existem 400 discos de blu-ray. Logo, mesmo que nunca mais lancem nada (o que não vai acontecer), ainda assim farei uso do player com os que já foram lançados.
[/quote']

Ah, claro... se vc pode e quer fazer, tem mais é que fazer mesmo. Entretanto, eu até posso, mas não quero fazer... hehehehe

Tava lendo em um forum e a questao que eles levantavam era a seguinte: vale à pena investir tao pesado em TVs fullhd? Pelo o q eu li, a diferenca entre os 1080i e p só comeca a ser notada de verdade em telas com mais de 47'. Abaixo disso nao se justifica o investimento.

Eu vou esperar as FullHD ficarem mais populares, como fiz com as LCDs que agora estao baratas. Sobre os vgs, como viciado em WE que sou preferia comprar a versao do PS3 (por causa do controle que me é familiar), mas provavelmente vou pegar a do 360 Jack Sparrow.

Eu ja tenho a PES2007 deste ultimo, mas realmente nao consigo me acostumar com o joystick branco da MS... 12

Cara, parece que a diferença é notável mesmo em telas menores (42' por exemplo). Agora, eu já vi duas (uma Full HD e uma normal) passando imagens HD e a diferença não é brutal realmente.

Agora, com DVD's fazendo upscalling não deve ter diferença alguma mesmo...

Pergunta. Tu usa seu DVD escalonando pra 1080i por componente ou o seu tem saída hdmi?

Amfíbio2007-08-14 21:36:56