Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vida Profissional


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu trabalho numa video-locadora.

Gostaria também de trabalhar em uma livraria para ler livros de graça smiley36.gif.

Gostaria de ter cursado Letras ou História.

Mas enfim, sou feliz apesar de meu publico alvo só dar importância aos cinemão americano com muito tiro, explosão, correria e afins. Tenho esperanças de mudar um pouco a mentalidade deste povo para algo de maior sensibilidade artística e cultural. Não é fácil... Mas estou fazendo o possível. E isto é o lado bom do negócio!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou formado como Químico com atribuições tecnológicas pela UFRJ, e estou terminando o meu mestrado (também pela UFRJ), além de trabalhar em pesquisa científica. Apesar dos problemas que temos , estou muito satisfeito com o que eu faço. Pretendo seguir na carreira acadêmica. Provávelmente já estarei dando aulas em uma universidade particular, além de trabalhar em pesquisa científica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, ser professor é uma coisa linda, mas infelizmente, tem que ter o dom. Eu não sei se serviria pra essas coisas. Vejo pela experiência como aluno mesmo, com professores que dão "aula" pra ganhar uma graninha, fazendo aquele velho esquema de ditar a matéria e cobrar prova no final do mês. Nada é mais ineficiente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curso História. Antes eu pensava em cursar primeiro história para depois fazer relações internacionais. Mas agora, se eu fizer ri será mais para auxiliar a minha formação em história. Apesar de não ser aquelas profissões que têm futuro garantido ou a viabilidade de estudar as coisas interessantes (assuntos do estrangeiro, hehe, ao invés do Brasil), é um curso bem interessante.

Agora só falta terminar de decidir o que fazer na "mamografia", Gargalhadas

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Das suas cinco opções, quatro são de áreas biológicas. Pense bem.

-Você socorreria um gato atropelado ou teria nojo de tocar nas tripas dele?

-Você abriria uma pessoa ou um animal para fazer uma operação qualquer?

-Você limpa as sujeiras de seus animais de estimação?

-Você é daquele tipo que fica horas observando formigueiros?

 

Também queria fazer biológicas, mas depois que fiz essas perguntas para mim mesmo desisti.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quero me formar em Arquitetura e mais pra frente em Historia.. quero ser professor' date=' nem que seja dos pivetinhos de 5° serie. =X


[/quote']

 

 Cara!

 Pq para dar aulas hoje em dia em escolas públicas, não basta apenas estar preparado na sua área. Vc tem as vezes que bancar o psicólogo, assitente social...

 

 É realmente uma missão... quase impossível 06 .

 Hoje em dia os alunos não são mais reprovados, seja lá qual for sua nota ou se assimilou conteúdos, se ele tiver os tais 75%  de presença ele vai p/a a série seguinte.

 

  Os pais deveriam cobrar empenho de seus filhos, mas todos estão felizes em ganhar um diploma, conhecimento é algo secundário.

 Mas qd vc pega o jeitinho...  afff!  Vc nunca sabe quem aprende com  quem... é muito bom!  
Maria shy2006-10-12 08:26:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Das suas cinco opções' date=' quatro são de áreas biológicas. Pense bem.

-Você socorreria um gato atropelado ou teria nojo de tocar nas tripas dele?

-Você abriria uma pessoa ou um animal para fazer uma operação qualquer?

-Você limpa as sujeiras de seus animais de estimação?

-Você é daquele tipo que fica horas observando formigueiros?

 

Também queria fazer biológicas, mas depois que fiz essas perguntas para mim mesmo desisti.
[/quote']

 

 

huahauahaaha...adoreii...mto obrigada msm...bom pra suas perguntas...

 

 - Socorreria

 - Pessoa não, animal sim..( sei q parece coisa d maluk..)

 - Sim, tds os dias..

 - nm pensar...3d06 

 

 entaum...e agora?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou estudante e ano que vem, se eu passar no vestibular serei... estudante.

 

Minha vontade é fazer Matemática, minha paixão desde criança. Não pra dar aula, nem pra trabalhar aqui nem ali. Pra fazer mesmo. Meu sonho é trabalhar com pesquisa matemática. Não, não dá dinheiro, mas é o que gosto. Estou prestando vestibular para Estatistica e Matemática. Provavelmente vou fazer Estatistica, mas minha vontade não é bem essa. Mas preciso pensar no dinheiro também né? 04

 

Ainda tenho um pouco de dúvida, e enquanto escrevi esse trechinho aí fiquei mais ainda. Será que devo fazer o que gosto e ser pobre? Ou ser rico fazendo algo que também gosto, mas sabendo que abandonei um sonho? Estou perguntando pra mim mesmo na verdade. Mas aceito respostas, porque estou mais perdido do que quando comecei, lá emcima.17

 

04 04 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 nuss..primeiro vc tm q saber se se vc fizer o q qr naum vai morrer d fome dpois neh...axu q se der alguma coisa errada mais tard, o lugar pra ond vc pod correr eh tua familia..

 

 sei lah..penso q se tua familia tiver condições financeiras d t socorrer mais tard ..vai fundo..caso contrario pensa mais um pouko...

 

 desculpa se naum ajudei..bjoss..01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Magina, qualquer opinião é valiosa. Obrigado.

 

Não acho que eu vá morrer de fome não, mas é que eu pretendo ter uma condição financeira confortável, e possa fazer algumas coisas que eu goste sem ter que me matar nas economias. Não quero ser rico nem nada do tipo, mas não gostaria de ter problemas financeiros graves a ponto de ter que recorrer à família ou mesmo a ponto de ter de abdicar de alguns prazeres. Afinal, colecionar DVD e ir ao cinema custa dinheiro, entre outras coisas. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualmente trabalho como Aux. Administrativo. Ganho o suficiente para ir me mantendo. Porém, estou prestes a ser demitida. 07 Parece que vão colocar pessoal concursado onde trabalho. 11

Me formei pelo Magistério ano passado. As vezes me pego pensando se essa seria uma boa carreira, ser professora do ensino infantil e tals. Sei lá, parece que não levo jeito pra isso, ahahauha.
Enfim, estou em dúvida entre cursar Letras ou História.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ola Turma, boa noite!

 

 

 

No mundo capitalista que sempre foi (essa foi boa), vc sobrevive trabalhando no lugar que lhe encha os bolsos e pelo menos o mantenha vivo, dificilmente vc trabalha na profissão que vc gosta e vive dela.

 

 

 

Eu faço Universidade de Administração e trabalho na Área administrativa, gosto do que faço e objetivo crescer cada vez mais, espero não ter que sair da profissão que gosto, pelo lado financeiro, mas não vou mentir, estou em um mundo capitalista e como nunca existiu e chamais existirá um outro sistema, se eu tiver que mudar de profissão para ganhar mais, eu mudo, sou muito flexível e adaptável, não tenho medo de mudanças e sempre busco superar o meus limites, os quais eu não reconheço.

 

 

 

T+ e tenha todos um ótimo resto de noite! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sou estudante e ano que vem' date=' se eu passar no vestibular serei... estudante.

 

 

 

Minha vontade é fazer Matemática, minha paixão desde criança. Não

pra dar aula, nem pra trabalhar aqui nem ali. Pra fazer mesmo. Meu

sonho é trabalhar com pesquisa matemática. Não, não dá dinheiro, mas é

o que gosto. Estou prestando vestibular para Estatistica e Matemática.

Provavelmente vou fazer Estatistica, mas minha vontade não é bem essa.

Mas preciso pensar no dinheiro também né? 04

 

 

 

 

 

Ainda tenho um pouco de dúvida, e enquanto escrevi esse trechinho

aí fiquei mais ainda. Será que devo fazer o que gosto e ser pobre? Ou

ser rico fazendo algo que também gosto, mas sabendo que abandonei um

sonho? Estou perguntando pra mim mesmo na verdade. Mas aceito

respostas, porque estou mais perdido do que quando comecei, lá em cima.17

 

 

 

 

 

04 04 04[/Quote']

 

 

 

 

 

Sinceramente, acho bobagem você fazer estatística. Não é tão difícil

ganhar um bom dinheiro com matemática. Matemática é um curso muito

flexível e que dá uma base excelente que te permite fazer

especializações em praticamente qualquer área. Se você pensar que

matemática é ferramenta pra todas as ciências verá que o campo de

trabalho na área é praticamente ilimitado.

 

 

 

 

 

Hoje em dia as empresas contratam pessoas que saibam simplesmente

resolver problemas, sem se concentrar em alguma formação específica.

Prova disso é que atualmente os programas de trainee de várias

companhias aceitam candidatos egressos de qualquer curso. Ou seja; o

cara formado em belas-artes pode virar trainee em um banco por exemplo.

Existe também uma demanda grande por matemáticos na indústria. Aí

depende de você fazer uma pós graduação em uma área que te interessa

mais.

 

 

 

 

 

Agora, se queres mesmo ir para área de pesquisa aí a única

possibilidade é seguir uma carreira acadêmica e tentar ser absorvido por

uma universidade pública. Hoje em dia um professor universitário ganha

mais ou menos 5 mil reais líquidos por mês no setor estatal. Na

iniciativa privada pode ganhar até mais; mas poucas universidades

particulares têm programas de pesquisa.

 

 

 

 

 

É importante você estar ciente das dificuldades que te esperam em uma

carreira dessas. Não se engane achando que o difícil é passar no

vestibular. Não é. Matemática, física e ciência da computação são

tradicionalmente os cursos com maior índice de desistências. Quem quer

se formar precisa estudar muito. E não basta apenas passar nas

matérias. Tirar notas boas é importante. Um bom currículo no meio

acadêmico é essencial.

 

 

 

 

Terminada a graduação é hora de ralar mais ainda para conseguir uma

vaga no mestrado, de preferência com bolsa. Depois do mestrado você

começa a ser "alguém", mas só tem chances de conseguir vaga em uma

universidade pública grande depois do doutorado e uns dois PHD. Isso

vai lhe tomar uns 15 anos, pelo menos. Se não está disposto a seguir

todo esse caminho então é melhor desistir de ser pesquisador e se

concentrar em outras atividades.

 

 

 

Outra fator importante: estude em uma universidade pública e que tenha

tradição na área de matemática. USP, UNICAMP, UFMG, UFRJ, UFPR, UFRGS e

UFSC são boas escolhas. Uma vantagem de universidades públicas é que,

em geral, a formação é mais livre. Aqui na UFMG por exemplo eu posso

pegar matérias de todos os departamentos, contanto, obviamente, que eu

tenha os pré-requisitos necessários. Em instituições públicas também há

mais oportunidades de iniciação científica e intercâmbios, o que é conta bastante.

 

 

 

Emfim já falei demais. O mais importante é que você não se deixe levar

por essa história de retorno financeiro. Se gostas mesmo de matemática sugiro

que vá em frente. Boa sorte.

 

 

 

 

Moonsorrow2006-10-13 01:01:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou estudante e ano que vem' date=' se eu passar no vestibular serei... estudante.

 

Minha vontade é fazer Matemática, minha paixão desde criança. Não pra dar aula, nem pra trabalhar aqui nem ali. Pra fazer mesmo. Meu sonho é trabalhar com pesquisa matemática. Não, não dá dinheiro, mas é o que gosto. Estou prestando vestibular para Estatistica e Matemática. Provavelmente vou fazer Estatistica, mas minha vontade não é bem essa. Mas preciso pensar no dinheiro também né? 04

 

Ainda tenho um pouco de dúvida, e enquanto escrevi esse trechinho aí fiquei mais ainda. Será que devo fazer o que gosto e ser pobre? Ou ser rico fazendo algo que também gosto, mas sabendo que abandonei um sonho? Estou perguntando pra mim mesmo na verdade. Mas aceito respostas, porque estou mais perdido do que quando comecei, lá em cima.17

 
04 04 04[/Quote']

Sinceramente, acho bobagem você fazer estatística. Não é tão difícil ganhar um bom dinheiro com matemática. Matemática é um curso muito flexível e que dá uma base excelente que te permite fazer especializações em praticamente qualquer área. Se você pensar que matemática é ferramenta pra todas as ciências verá que o campo de trabalho na área é praticamente ilimitado.

Hoje em dia as empresas contratam pessoas que saibam simplesmente resolver problemas, sem se concentrar em alguma formação específica. Prova disso é que atualmente os programas de trainee de várias companhias aceitam candidatos egressos de qualquer curso. Ou seja; o cara formado em belas-artes pode virar trainee em um banco por exemplo. Existe também uma demanda grande por matemáticos na indústria. Aí depende de você fazer uma pós graduação em uma área que te interessa mais.

Agora, se queres mesmo ir para área de pesquisa aí a única possibilidade é seguir uma carreira acadêmica e tentar ser absorvido por uma universidade pública. Hoje em dia um professor universitário ganha mais ou menos 5 mil reais líquidos por mês no setor estatal. Na iniciativa privada pode ganhar até mais; mas poucas universidades particulares têm programas de pesquisa.

É importante você estar ciente das dificuldades que te esperam em uma carreira dessas. Não se engane achando que o difícil é passar no vestibular. Não é. Matemática, física e ciência da computação são tradicionalmente os cursos com maior índice de desistências. Quem quer se formar precisa estudar muito. E não basta apenas passar nas matérias. Tirar notas boas é importante. Um bom currículo no meio acadêmico é essencial.

Terminada a graduação é hora de ralar mais ainda para conseguir uma vaga no mestrado, de preferência com bolsa. Depois do mestrado você começa a ser "alguém", mas só tem chances de conseguir vaga em uma universidade pública grande depois do doutorado e uns dois PHD. Isso vai lhe tomar uns 15 anos, pelo menos. Se não está disposto a seguir todo esse caminho então é melhor desistir de ser pesquisador e se concentrar em outras atividades.

Outra fator importante: estude em uma universidade pública e que tenha tradição na área de matemática. USP, UNICAMP, UFMG, UFRJ, UFPR, UFRGS e UFSC são boas escolhas. Uma vantagem de universidades públicas é que, em geral, a formação é mais livre. Aqui na UFMG por exemplo eu posso pegar matérias de todos os departamentos, contanto, obviamente, que eu tenha os pré-requisitos necessários. Em instituições públicas também há mais oportunidades de iniciação científica e intercâmbios, o que é conta bastante.

Emfim já falei demais. O mais importante é que você não se deixe levar por essa história de retorno financeiro. Se gostas mesmo de matemática sugiro que vá em frente. Boa sorte.

 

Não falou demais não cara! Pretendo fazer USP, caso eu passe. Estou confiante, mas nunca se sabe. Estou prestando também UNICAMP e UNESP, mas quero USP mesmo. Ainda não decidi, como já disse, entre estatistica e matemática. Ainda tenho muito o que pensar, apesar de não ter tempo para tal. Minha vontade é fazer o que você disse. Estudar 15 anos, fazer 2 PhDs e seguir a carreira de pesquisas, com o detalhe de sair do Brasil, pois não pretendo fazer pesquisas por aqui, por vários motivos. Vou ver o que rola. Quero ter coragem pra escolher matemática. Espero que consiga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Legal, vc pensar numa carreira que queira exercer por tanto tempo.

 

 Algumas pessoas qd escolhem o que estudar pensam em algo que dê dinheiro e não no prazer de exercer a profissão...

 

 Eles se esquecem de que exercerão sua profissão por longos 30, 35 anos antes de se  aposentarem.

  Daí existirem péssimos profissionais por aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou funcionária pública (Técnico Judiciário) na Justiça do Trabalho. Gosto muito do que faço (menos atender público, temos que lidar com muita falta de educação, que é o que faço atualmente09)

 

Certa vez atendi um cidadão que queria saber o andamento de seu processo trabalhista e perguntou pra mim se valia a pena matar seu advogado, pois aparentemente não estava atuando bem (estava no momento com a arma na cintura)!!!

 

Quanto ao salário, não tenho o que reclamar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, o importante é gostar do que se faz.

 

 

 

Carreira e oportunidades existem em qqer nicho profissional.

 

 

 

Claro que em certas áreas, tanto os bons quanto os ruins se dão bem financeiramente (como na Medicina, p. ex.), enquanto em outras, só existe espaço pros bons mesmo.

 

 

 

O importante é fazer com dedicação e planejamento.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sou funcionária pública (Técnico Judiciário) na Justiça do Trabalho. Gosto muito do que faço (menos atender público' date=' temos que lidar com muita falta de educação, que é o que faço atualmente09)

 

Certa vez atendi um cidadão que queria saber o andamento de seu processo trabalhista e perguntou pra mim se valia a pena matar seu advogado, pois aparentemente não estava atuando bem (estava no momento com a arma na cintura)!!!

 

Quanto ao salário, não tenho o que reclamar!

[/quote']

 Afff! Profissão perigo!  E ainda dizem que ser funcionário público é um tédio!!! 06

  Tb sou funcionária pública e vc tem razão qto ás pessoas mal educadas, levei uns 3 anos p/ vencer minha timidez e aprender a lidar com elas.

   Hoje em dia adoro lidar com pessoas.

 

 Sobre maus profissionais, na medicina é sempre mais gritante.

 Uma vez um doutor daqui pegou uma adolescente p/ fazer o parto e fez mil barbeiragens.

 Talvez ela tenha que usar uma bolsa enão possa mais ter filhos.

  Embora processado ele ainda estava clinicando... afff!
Maria shy2006-10-15 21:08:52
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...