Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vida Profissional


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Se eu tiver meu escritório' date=' acredite, ficarei lá dia e noite. Eu fico cansada as vezes mas gosto de fazer essas coisas, não gosto de ficar parada![/quote']

Eu já amo ficar parado.O que mais quero é começar a estagiar e trabalhar metade do dia05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma mentalidade errada com relação ao estagiário . A maioria dos empresários vê o estagiário como uma mão de obra barata e sem encargos . Utilizam como burro de carga , pau para toda obra quando na verdade deveriam estar ensinando o pobre coitado a trabalhar . O estagiário é um aprendiz . Está aprendendo a exercer na prática a profissão que está estudando na teoria .

São poucas as empresas que tem um programa de estágios/trainee verdadeiros . Eu dei sorte de , recém-formado , ser convidado para uma . Mas meu estágio , enquanto universitário , não era diferente da maioria . Recebia as mesma responsabilidades de um profissional experiente , mesmo estando no 6º período do curso e ganhando 1 salário mínimo para estar lá .

Na minha empresa , sempre tentei , na medida do possível , agir diferente . Temos um número menor de estagiários , mas procuramos ensinar e efetivar após a formatura . Meu princípio é que estou arrebanhando potencial mão de obra qualificada , moldando ao meu gosto e depois contratando a um preço mais baixo que um profissional experiente com a vantagem da possível gratidão de quem conseguiu o primeiro emprego .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existe uma mentalidade errada com relação ao estagiário . A maioria dos empresários vê o estagiário como uma mão de obra barata e sem encargos . Utilizam como burro de carga ' date=' pau para toda obra quando na verdade deveriam estar ensinando o pobre coitado a trabalhar . O estagiário é um aprendiz . Está aprendendo a exercer na prática a profissão que está estudando na teoria .

São poucas as empresas que tem um programa de estágios/trainee verdadeiros . Eu dei sorte de , recém-formado , ser convidado para uma . Mas meu estágio , enquanto universitário , não era diferente da maioria . Recebia as mesma responsabilidades de um profissional experiente , mesmo estando no 6º período do curso e ganhando 1 salário mínimo para estar lá .

Na minha empresa , sempre tentei , na medida do possível , agir diferente . Temos um número menor de estagiários , mas procuramos ensinar e efetivar após a formatura . Meu princípio é que estou arrebanhando potencial mão de obra qualificada , moldando ao meu gosto e depois contratando a um preço mais baixo que um profissional experiente com a vantagem da possível gratidão de quem conseguiu o primeiro emprego .

 

 
[/quote']

Espero achar uma empresa que pense assim05

Sim,essas são as vantagens dos estagiários.As grandes empresas pensam assim,querem recém formados(Se for formando é melhor ainda) para transformar num empregado que pense como a empresa pense..

Marko,tu que entende destas coisas,acha que consigo um estágio aqui no Rio?Pretendo começar a procurar estágio em julho quando estarei passando do 3º pro 4º período do curso de Sistemas de Informação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não só as grandes empresas pensam assim . Algumas pequenas também ( eu , por exemplo 05) .

Quanto ao seu estágio , bom , sinceramente não é minha área . Não sei o quão aquecido está seu mercado tampouco o que você exatamente busca .

É importante que na fase de estágio você procure algo com que realmente tenha a ver com sua profissão e não qualquer coisa que aparecer . Não se esqueça que seu estágio fará parte do seu currículum . De nada me adianta contratar um economista que tenha estagiado em hotelaria , por exemplo .

Mesmo assim , acho o 4º período um pouco cedo ainda para se estagiar . Eu mesmo só comecei no final do 6º . A empresa onde fiz meu trainee , que é muito séria e conceituada , só aceita estudantes de 7º em diante e trainee até 2 anos de formado .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não só as grandes empresas pensam assim . Algumas pequenas também ( eu ' date=' por exemplo 05) .

Quanto ao seu estágio , bom , sinceramente não é minha área . Não sei o quão aquecido está seu mercado tampouco o que você exatamente busca .

É importante que na fase de estágio você procure algo com que realmente tenha a ver com sua profissão e não qualquer coisa que aparecer . Não se esqueça que seu estágio fará parte do seu currículum . De nada me adianta contratar um economista que tenha estagiado em hotelaria , por exemplo .

Mesmo assim , acho o 4º período um pouco cedo ainda para se estagiar . Eu mesmo só comecei no final do 6º . A empresa onde fiz meu trainee , que é muito séria e conceituada , só aceita estudantes de 7º em diante e trainee até 2 anos de formado .

 
[/quote']

Pois é....sempre há exceção06

Sim,estou procurando algo na área de programação...se for algo voltado para bancos de dados melhor ainda.

Quanto ao tempo de curso,vou tentar achar logo no 4º período mesmo....tenho um colega de faculdade que já está estagiando.

Talvez eu não consiga,mas não custa nada tentar05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que falar isso parece retórica barata de correção política , até porque já fui estagiário e já pensei como um , mas o importante em um estágio não é a remuneração mas o aprendizado .

Eu também já debochei dessa frase , mas hoje eu vejo o qunto ela é verdadeira .

Se o que você busca é ganhar mais porque precisa financiar seus estudos , procure um emprego mesmo .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sei que falar isso parece retórica barata de correção política ' date=' até porque já fui estagiário e já pensei como um , mas o importante em um estágio não é a remuneração mas o aprendizado .

Eu também já debochei dessa frase , mas hoje eu vejo o qunto ela é verdadeira .

Se o que você busca é ganhar mais porque precisa financiar seus estudos , procure um emprego mesmo .

 
[/quote']

Não,estou procurando pelo aprendizado mesmo.

Eu trabalho atualmente e vou ganhar menos estagiando do que ganho atualmente,mas o que me importa é aprender e,claro,aumentar meu curriulo,já que trabalho numa área totalmente diferente da área de sistemas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existe uma mentalidade errada com relação ao estagiário . A maioria dos empresários vê o estagiário como uma mão de obra barata e sem encargos . Utilizam como burro de carga ' date=' pau para toda obra quando na verdade deveriam estar ensinando o pobre coitado a trabalhar . O estagiário é um aprendiz . Está aprendendo a exercer na prática a profissão que está estudando na teoria .

São poucas as empresas que tem um programa de estágios/trainee verdadeiros . Eu dei sorte de , recém-formado , ser convidado para uma . Mas meu estágio , enquanto universitário , não era diferente da maioria . Recebia as mesma responsabilidades de um profissional experiente , mesmo estando no 6º período do curso e ganhando 1 salário mínimo para estar lá .

Na minha empresa , sempre tentei , na medida do possível , agir diferente . Temos um número menor de estagiários , mas procuramos ensinar e efetivar após a formatura . Meu princípio é que estou arrebanhando potencial mão de obra qualificada , moldando ao meu gosto e depois contratando a um preço mais baixo que um profissional experiente com a vantagem da possível gratidão de quem conseguiu o primeiro emprego .

 

 [/quote']

 É exatamente isso que acontece.

 Tu é contratado p/ fazer algo e de repente vira um faz tudo e se vê sobrecarregado com outras coisas que não o que tem a ver com sua área... aff!

 

 By the way, qd disse  duble de estagiário, estava me referindo ao Rafa que disse que ama ficar parado e não aos estagiários em geral.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro trabalhar!

 Meu problema é me levantar cedo demais.

 Acho um saco!

 Todos deveriam começar a trampar depois das 8 horas.

 

 Levantar ás 6 é desumano! Afff! 09

 

[/quote']

Sim.O pior de tudo é acordar cedo...

Mas não gosto de trabalhar também....enquanto trabalho estou perdendo praia,cinema,namoro etc..

Eu não gosto nem de trabalhar nem de acordar cedo . Eu trabalho muito justamente para isso : Parar de trabalhar .

Também pretendo parar de trabalhar cedo....Assim que puder abro uma previdência privada.

uma bolsa de estágio nesse valor está bom demais rapaz....02

Pois é.

Na éra de sistemas é fácil arrumar um assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Rafal, tu é cara de pau de coragem, hein? Aff! giggle.gif

 

 É o primeiro que vejo admitir que não gosta de trampar... se bem que por motivos (praia, cinema, namorar...) 03

 

 Queria muito saber como é ser patrão de si mesmo.

 Dizem que se trabalha o dobro  17

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...