Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vida Profissional


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Rafal, tu é cara de pau de coragem, hein? Aff! giggle.gif

 

 É o primeiro que vejo admitir que não gosta de trampar... se bem que por motivos (praia, cinema, namorar...) 03

 

 Queria muito saber como é ser patrão de si mesmo.

 Dizem que se trabalha o dobro  17

[/quote']

Eu por exemplo seria um péssimo auto-patrão....sempre ia me liberar de ir trabalhar06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 Rafal, tu é cara de pau de coragem, hein? Aff! giggle.gif

 

 É o primeiro que vejo admitir que não gosta de trampar... se bem que por motivos (praia, cinema, namorar...) 03

 

 Queria muito saber como é ser patrão de si mesmo.

 Dizem que se trabalha o dobro  17

 

 

 

 
[/quote']

 

Pera aí , Chica . Esqueceu de mim ? Eu também sempre apregoei aos quatro cantos que não gosto do trabalho . Gosto do conforto que se obtêm com o dinheiro que se ganha trabalhando .

Quanto a ser seu próprio patrão , bem . antes de mais nada é preciso muita responsabilidade e auto-disciplina . Mas não é nenhum bicho de sete cabeças . Sim , a gente trabalha mais . Mas também é possível fazer sua própria rotina .

No meu caso , nunca foi possível tirar 30 dias seguidos de férias no ano , mas consigo tirar uns 10 dias duas vezes / ano .

Como não gosto de acordar cedo  nem de enfrentar trânsito , transferi boa parte do trabalho administrativo para casa . O bom é não precisar levantar às 6/7 da manhã nem encarar quase uma hora e meia de trânsito para ir e outro tanto para voltar . Dá para escolher a hora de ir e voltar . O ruím é que mesmo estando em casa , estou trabalhando . Então você começa a misturar horários . Pega no trabalho depois do almoço de Domingo , por exemplo .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pera aí ' date=' Chica . Esqueceu de mim ? Eu também sempre apregoei aos quatro cantos que não gosto do trabalho . Gosto do conforto que se obtêm com o dinheiro que se ganha trabalhando .

Quanto a ser seu próprio patrão , bem . antes de mais nada é preciso muita responsabilidade e auto-disciplina . Mas não é nenhum bicho de sete cabeças . Sim , a gente trabalha mais . Mas também é possível fazer sua própria rotina .

No meu caso , nunca foi possível tirar 30 dias seguidos de férias no ano , mas consigo tirar uns 10 dias duas vezes / ano .

Como não gosto de acordar cedo  nem de enfrentar trânsito , transferi boa parte do trabalho administrativo para casa . O bom é não precisar levantar às 6/7 da manhã nem encarar quase uma hora e meia de trânsito para ir e outro tanto para voltar . Dá para escolher a hora de ir e voltar . O ruím é que mesmo estando em casa , estou trabalhando . Então você começa a misturar horários . Pega no trabalho depois do almoço de Domingo , por exemplo .

[/quote']

Pois é.A vida vira uma bagunça....prefiro ter uma rotina e alguém para me cobrar...porque,se ninguém me cobrar,não faço nada06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

Pera aí ' date=' Chica . Esqueceu de mim ? Eu também sempre apregoei aos quatro cantos que não gosto do trabalho . Gosto do conforto que se obtêm com o dinheiro que se ganha trabalhando .

Quanto a ser seu próprio patrão , bem . antes de mais nada é preciso muita responsabilidade e auto-disciplina . Mas não é nenhum bicho de sete cabeças . Sim , a gente trabalha mais . Mas também é possível fazer sua própria rotina .

No meu caso , nunca foi possível tirar 30 dias seguidos de férias no ano , mas consigo tirar uns 10 dias duas vezes / ano .

Como não gosto de acordar cedo  nem de enfrentar trânsito , transferi boa parte do trabalho administrativo para casa . O bom é não precisar levantar às 6/7 da manhã nem encarar quase uma hora e meia de trânsito para ir e outro tanto para voltar . Dá para escolher a hora de ir e voltar . O ruím é que mesmo estando em casa , estou trabalhando . Então você começa a misturar horários . Pega no trabalho depois do almoço de Domingo , por exemplo .
[/quote']

 

 Não te citei pq tu é au concurs (é assim que se escreve?).

 Markão, tu é responsável.  Muitas vezes, por ser patrão tu deixa nas mãos de segundos, terceiros e ...afff!

 

 Eu gosto de trampar como empregada, mas isso pq tenho maior liberdade no meu trampo e posso tomar iniciativas e decisões muitas vezes sem consultar meus chefes (é, são 2 agora... afff!).

 

 Como Rafa disse, eu trampo as horas estipuladas, com salário estipulado e tals. Assim consigo calcular/controlar meus gastos e regalias mes a mes.

 Não nasci p/ ser patroa, embora, de vez em qd,  eu faça as vezes de.

 

  É uma delícia tu ser empregado com regalias de chefe... aff! giggle.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não te citei pq tu é au concurs (é assim que se escreve?).

 Markão' date=' tu é responsável.  Muitas vezes, por ser patrão tu deixa nas mãos de segundos, terceiros e ...afff!

 

 Eu gosto de trampar como empregada, mas isso pq tenho maior liberdade no meu trampo e posso tomar iniciativas e decisões muitas vezes sem consultar meus chefes (é, são 2 agora... afff!).

 

 Como Rafa disse, eu trampo as horas estipuladas, com salário estipulado e tals. Assim consigo calcular/controlar meus gastos e regalias mes a mes.

 Não nasci p/ ser patroa, embora, de vez em qd,  eu faça as vezes de.

 

  É uma delícia tu ser empregado com regalias de chefe... aff! giggle.gif

[/quote']

Pois é...o melhor de dois mundos06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não posso dizer que dessa água não beberei . Mas seria muito , mas muito dífícil mesmo me acostumar novamente a receber ordens de alguém , ter horário rígido e , acreditem é o mais difícil , não ser obedecido .

Já dizia minha velha mãe : É melhor ser cabeça de sardinha do que rabo de baleia .

Ao que meu velho pai retrucava : Nada . Tem que ser cabeça de baleia .06

 

Vocês nunca leram Milton ??????1313

 

 
Marko Ramius2008-03-14 11:53:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que para ser chefe tem que ter perfil, tem que saber liderar.

 Tipo, eu não serviria p/ a coisa. Meus chefes já disseram que ando sobrecarregada pq não sei liderar e nem liberar tarefas.

 

 Sabe qd tu acha que ninguém fará bunitinho como tu, ou que a pessoa demora horas p/ se fazer algo que levaria minutos ??? Afff! 09

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que para ser chefe tem que ter perfil, tem que saber liderar.

 Tipo, eu não serviria p/ a coisa. Meus chefes já disseram que ando sobrecarregada pq não sei liderar e nem liberar tarefas.

 

 Sabe qd tu acha que ninguém fará bunitinho como tu, ou que a pessoa demora horas p/ se fazer algo que levaria minutos ??? Afff! 09

 

 

 
[/quote']

 

Mas eu penso assim . Se quer algo bem feito faça-o você mesmo . Acontece que infelizmene Deus não me deu o dom da bilocação ( ou multilocação) nem me fez nascer polvo . Logo , você aprende a se contentar com o trabalho dos outros , por mais que no começo fique contrariado 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acho que para ser chefe tem que ter perfil, tem que saber liderar.

 Tipo, eu não serviria p/ a coisa. Meus chefes já disseram que ando sobrecarregada pq não sei liderar e nem liberar tarefas.

 

 Sabe qd tu acha que ninguém fará bunitinho como tu, ou que a pessoa demora horas p/ se fazer algo que levaria minutos ??? Afff! 09

 

 

 
[/quote']

 

 

esse tipo de iniciativa aflora no momento, não é preciso ser carrasco para ser chefe e so manda!  heheheheeheh

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Eu sou péssima mandando!

 Faço sozinha e se peço p/ fazer algo, sempre retoco.

 Isso é ruim, pode parecer arrogancia ou desrespeito com o serviço alheio 09.
[/quote']

Pois é....eu até que não sou assim..pelo contrário,sempre acho que a pessoa fez de um modo muito melhor do que o que eu faria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente' date=' ser líder, chefe, patrão ou o raio...é muito complicado. Exige-se muito compromisso, responsabilidade, dedicação, etc... Além de que o caminho para se tornar um líder é um calvário do caramba... Mas no final, compensa... 03[/quote']

 

Além de que você tem que estar ciente que não vai conseguir agradar a todos e nem pode, que tem que manter uma coordenação firme, se não o empregado monta em você e faz oq ue quer! Autoridade é necessária!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 E qd tu tem que liderar pessoas que trampam a mais tempo no local e que são mais velhas?? Afff! 09

 E qd tu tem que liderar amigos que confundem e meio que querem privilégios por isso? 18

 

 
[/quote']

 

Já vivi as 2 coisas... para a primeira, eles acabaram ou se adaptando ou se mandando...e eu renovei a equipe, o que era também interessante pra empresa

Para a segunda coisa, eu adoto uma postura mais Don Corleone: elejo o camarada como homem de confiança, faço certas concessões e exijo certos favores...ele se torna meu consigliere
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 E qd tu tem que liderar pessoas que trampam a mais tempo no local e que são mais velhas?? Afff! 09

 E qd tu tem que liderar amigos que confundem e meio que querem privilégios por isso? 18

 

 
[/quote']

 

Já vivi as 2 coisas... para a primeira, eles acabaram ou se adaptando ou se mandando...e eu renovei a equipe, o que era também interessante pra empresa

Para a segunda coisa, eu adoto uma postura mais Don Corleone: elejo o camarada como homem de confiança, faço certas concessões e exijo certos favores...ele se torna meu consigliere

 

don_corleone_perusio.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez li sobre como Saddam Husein administrava o Iraque .

Quando ele ia fazer uma cagada das grandes , juntava todo seu ministério e pessoas de confiança numa grande reunião , contava o que ia fazer e perguntava se alguém era contra . Claro que ninguém se manifestava  contrário .

Assim , mais tarde , caso as coisas dessem errado , ninguém poderia alegar que não sabia ou que tinha se oposto à idéia  .

Estavam todos no mesmo barco .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Boa. Numa dessas transforma a todos em cúmplice... aff!

 

 Assisti a "O Último Rei da Escócia" (recomendo a Markão que curte estadistas) que conta a história de Idi Amin e ele escolhia como seus conselheiros quem lhe bajulasse.

 

 As vezes me dá ânsia qd vejo bajulação escancarada, com o intuito de regalias e tals... aff! 09

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Boa. Numa dessas transforma a todos em cúmplice... aff!

 

 Assisti a "O Último Rei da Escócia" (recomendo a Markão que curte estadistas) que conta a história de Idi Amin e ele escolhia como seus conselheiros quem lhe bajulasse.

 

 As vezes me dá ânsia qd vejo bajulação escancarada, com o intuito de regalias e tals... aff! 09

 

 
[/quote']

 

OT: Claro que já assisiti 01. E adorei , especialmente a ótima atuação do Forest Whitaker e a bela Mercedes 280SL Pagoda que aparece nas filmagens .
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...