Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ian McKellen volta a falar de O Hobbit

Ator confirma: serão 383 dias de filmagem

13/10/2009

Pelo menos uma vez por mês, Ian McKellen volta a falar sobre a produção de O Hobbit. Em entrevista à Empire, ele falou do cronograma de filmagens.

"O roteiro dos dois filmes deve ser entregue em breve. Então tem o cálculo de orçamento, depois a escalação do elenco. E daí as filmagens começam, como previsto, entre março e abril do ano que vem. Guillermo [del Toro] até me disse, em certo momento, que serão 383 dias de filmagens. Ele tem isso contado, em nível autista. [Peter] Jackson é assim também, eles são muito parecidos. Aliás, Guillermo é uma das pessoas mais brilhantes que já conheci. O inglês dele é muito melhor que o meu", começou.

"Infelizmente, não teremos muitos atores [do elenco da Trilogia do Anel] de volta, a não ser que usem máscaras e se disfarcem de anões. Por enquanto Andy Serkis é o único, acho, que também voltará", disse McKellen, que não mencionou Hugo Weaving, cujo retorno como o elfo Elrond é certo.

Dirigidos por Del Toro, os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ian McKellen já leu o roteiro de O Hobbit - e comenta

Gandalf diz que texto aproveitará os pontos fortes de Guillermo Del Toro

03/11/2009

Ian McKellen, o Gandalf da trilogia O Senhor dos Anéis, já recebeu o roteiro de O Hobbit. Ao SciFi Wire ele não deu detalhes da trama, mas falou, sem falsa modéstia, sobre a volta do mago cinzento.

"Como Peter [Jackson] já disse, eles adoram escrever diálogos para Gandalf porque sabem para quem estão escrevendo. Há muitos personagens em O Hobbit, incluindo, crucialmente, Bilbo Bolseiro, mas eles não sabem ainda quem vai interpretar. Então acho atraente pensar que o papel nesse filme foi escrito para mim. Antes Gandalf era só Gandalf... Eu não poderia estar mais feliz", disse.

Desta vez, Jackson não escreveu o roteiro apenas com suas usuais colaboradoras, as produtoras Fran Walsh e Philippa Boyens, mas também com o diretor de O Hobbit, Guillermo Del Toro. "Eles são a mesma pessoa. É como se tivessem sido separados no nascimento", disse McKellen sobre Jackson e Del Toro. "E agora que li o roteiro, acho que o texto conseguirá aproveitar os pontos fortes de Guillermo. E Peter sempre estará por perto."

Os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Del Toro fala bastante sobre roteiro, criaturas e processo de produção de O Hobbit

O único problema é que as filmagens ainda vão demorar uns cinco meses pra começar...

05/11/2009

A revista Total Film publicou uma longa entrevista com Guillermo Del Toro, e lá pela metade ele dá declarações interessantes sobre O Hobbit - particularmente, sobre as criaturas do filme.

"A pré-produção nos tomou quase um ano. O que pra mim é muito longo, porque eu costumo levar um terço desse tempo para criar o design de filmes como Hellboy. E aqui temos três ou quatro vezes o número de artistas [trabalhando nos designs], em comparação com Hellboy. Produzimos centenas de desenhos, dúzias e dúzias de maquetes. Já é um épico, e vamos continuar com os designs quando a produção de fato começar", disse o diretor.

"Eu disse para a Weta [companhia que cria os efeitos e as maquiagens do filme] que deveríamos manter o DNA das criaturas da Trilogia do Anel, mas gerar tipos diferentes de criaturas. Por exemplo, na trilogia a maioria delas é desarticulada, bruta. Em O Hobbit, as criaturas falam. Smaug tem falas belíssimas, o Grande Goblin também... Então tínhamos que ter um enfoque diferente em relação ao design, porque essas criaturas não podem simplesmente ser assustadoras. Eu queria que os monstros fossem, sim, majestosos", falou.

"Acho que um dos designs dos quais mais me orgulho é Smaug. Obviamente, foi o que deu mais trabalho. Na verdade, ainda está no meio do processo. Terminamos a paleta de cor e um pouco da textura. Mas o grosso do design nos tomou um ano, por causa das características únicas do dragão", emendou.

E completa: "Bem no começo do projeto eu trouxe uma ideia forte que separaria Smaug de qualquer outro dragão visto anteriormente no cinema. O problema era implementar essa ideia, mas acho que a gente conseguiu. E temos uns caras na equipe que são maníacos por aranhas... Não posso falar muito sobre elas, mas não tem como fazer um ataque de aranhas a uma cidade sem que isso pareça filme de terror. Não dá pra uma aranha gigante envolver pessoas em casulos de forma gentil. A questão é definir o peso dessas aranhas, porque elas têm pernas bem longas. Como Shelob [a aranha de O Retorno do Rei] ficava mais perto do solo, ela se mexia quase como um tanque. Nossas aranhas precisam ser gigantes mas, ao mesmo tempo, ter uma leveza".

Sobre as batalhas: "Estou empolgado para fazê-las. Mas, ao mesmo tempo, já tivemos batalhas demais na trilogia. E depois dela virou uma coisa normal ver dois exércitos de computação gráfica se atacando. A questão era achar um jeito de fazer uma batalha sem que pareça algo repetido. Eu encontrei uma solução que acredito ser boa. Fará as batalhas se destacarem. Queremos evitar coisas que fujam demais do DNA da trilogia, mas ao mesmo tempo não queremos que as pessoas fiquem com a impressão de que já viram aquilo antes. Quero que seja uma familiaridade querida, como voltar à cidade dos hobbits e matar uma saudade".

Del Toro falou também do processo de roteirização ao lado de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. "A gente se encontrava diariamente às 9 da manhã e ficávamos discutindo o roteiro por horas. Daí, à tarde, eu passava para olhar os designs. A certa altura, a gente se dividia em dois times: eu passava o olho em uma parte do roteiro, eles olhavam outra parte. É bem o jeito a que estou acostumado a escrever roteiros em coautoria. E foi muito produtivo. Dava pra ter criado umas quatro versões de O Hobbit."

Sobre a estrutura: "Estamos respeitando a estrutura estabelecida por Tolkien, porque a ordem das aventuras em O Hobbit é bem conhecida há gerações. Não queremos mexer nesse tipo de coisa, mas vamos integrar as idas e vindas de Gandalf, porque no livro ele some com frequência. Ao contrário do livro, no filme vamos ver onde ele vai e o que acontece com ele".

Sobre a relação dele com Jackson, que apenas produz O Hobbit: "Por enquanto não tivemos nenhuma encruzilhada. Nós debatemos e cada um ganha em diferentes estágios. Até agora Peter tem sido o produtor perfeito. Dois cineastas já produziram filmes meus até hoje, ele e Pedro Almodóvar, e ambos entendem que o produtor não é o diretor do filme. O produtor é o produtor. Se acontece uma emergência ou algo sai errado, ele é o cara que entra com uma opinião forte. Mas quando tudo vai bem, dentro do cronograma, isso não se faz necessário".

Sobre as cores: "Acho que O Hobbit é um pouco mais colorido do que as sombras da trilogia. Um pouco mais operístico, floreado... Uma coisa que o livro marca bem é a passagem das estações, então estamos usando isso como base. E em alguns momentos é bem o que as pessoas gostam no livro, como os trolls de pedra falando sobre o jeito de cozinhar anões. Tem esse elemento de humor, de magia. Peter gosta da parte da historiografia, ele é meio um arqueólogo. O Hobbit tem mais uma licença poética... É um filme mais emperiquitado".

Os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012. As filmagens começam entre abril e maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viggo Mortensen fala sobre sua possível participação em O Hobbit

Se Aragorn aparecer, será apenas no segundo filme, diz ele

09/11/2009

No ano passado comentou-se que o ator Viggo Mortensen teria sido procurado pela produção de O Hobbit para sondar se o intérprete de Aragorn na Trilogia do Anel gostaria de voltar à Terra-média. Mortensen volta a falar no assunto - mas sem muita esperança.

Como Aragorn não está em O Hobbit, mas aparece nos apêndices do livro que servem para conectar a história a O Senhor dos Anéis, é difícil que ele apareça já no primeiro dos dois filmes planejados por Peter Jackson e Guillermo Del Toro.

"Acho que eles estão preocupados em rodar o primeiro longa, e isso não envolve o meu personagem. Aragorn aparece às vezes, mas só se eles decidirem que o segundo filme servirá de conexão com a trilogia. Daí eu apareceria, o que seria ótimo", disse ao ComingSoon.

Os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo del Toro terá ponta no longa - 10/11/2009 11:14

guillermodeltoro_01.jpgO site The One Ring informou que o diretor Guillermo del Toro confirmou que irá fazer uma ponta em seu próximo projeto, o The Hobbit.

"Eu ajudei a desenhar a criatura e eu mesmo vou esculpir as aplicações que serão colocadas no meu rosto e nas minhas mãos. Eu geralmente esculpia as criaturas que apareciam nos filmes da NECROPIA (minha companhia de efeitos visuais) e eu estava com saudades disso. Eu vou ter uma linha ou duas e vou morrer rapidamente", foi o que del Toro declarou sobre o que papel que interpretará em seu filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Brian Cox pode ser primeiro anão contratado em O Hobbit

Boatos dizem que ator escocês deve viver Thorin Escudo-de-Carvalho ou Balin

15/11/2009

 

briancox.jpg

Há treze anões em O Hobbit' date=' portanto, prepare-se para meses de boatos sobre quem viverá cada um deles. Obviamente, nem todos são muito importantes, mas há pelo menos dois fundamentais à trama: Thorin Escudo-de-Carvalho e Balin. Glóin, por ser o pai do conhecido Gimli, também deve ter papel de destaque.

Rumores circulam afirmando que um desses papéis pode ter sido preenchido. Brian Cox (o Striker de X-Men 2, além de filmes como A Supremacia Bourne, Zodíaco e Tróia) poderá ser um dos atores reduzidos para as dimensões da raça da Terra-média. O vozeirão de Cox e seu sotaque escocês certamente ficariam ótimos em um anão.

Os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012. As filmagens começam entre abril e maio de 2010.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Peter Jackson volta a falar sobre a seleção do elenco de O Hobbit

"Estamos testando gente para todos os papéis a partir desta semana", diz o produtor

08/12/2009

Peter Jackson voltou a falar sobre a seleção do elenco de O Hobbit. Ao Hollywood Reporter, disse que a procura começou esta semana - e não envolve apenas o protagonista Bilbo, mas todos os personagens, com exceção de Gandalf (Ian McKellen).

"Estamos testando para todos os papéis. Com o passar dos anos fomos descobrindo vários atores interessantes, como Orlando Bloom [na Trilogia do Anel] e Kate Winslet [em Almas Gêmeas]. Então se você começa a procurar seriamente nesses processsos de seleção, é incrível o nível de talentos que consegue encontrar", disse o produtor do filme.

"Tirando Ian McKellen, que obviamente queremos de volta como Gandalf, não oferecemos papéis a ninguém por enquanto, até que terminem todos esses testes. Não sentimos pressão para escalar astros. As estrelas desses filmes são Tolkien e o mundo que ele criou", completou.

Com direção de Guillermo Del Toro, os dois filmes de O Hobbit estreiam, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson confirma novos personagens que voltarão em O Hobbit

Mais dois personagens foram divulgados para o elenco de O Hobbit, baseado na obra de J. R. R. Tolkien. Peter Jackson, que produz o longa e dirigiu os filmes premiados de O Senhor dos Anéis, confirmou à MTV norte-americana que os elfos Elrond (Hugo Weaving) e Galadriel (Cate Blanchett) aparecerão novamente nas telas.

O mago Gandalf e o hobbit Bibo Bolseiro já estavam confirmados na história por razões óbvias, já que o filme será um prelúdio de O Senhor dos Anéis e mostrará como Bolseiro encontrou o Um Anel e seu encontro com alguns habitantes da Terra Média.

As filmagens de O Hobbit devem ter início em abril de 2010. A previsão de estreia, que se especula pode ser adiada em um ano, é de 2011, para a primeira parte e 2012 para a segunda parte do filme de Guillermo del Toro.

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/peter-jackson-confirma-novos-personagens-que-voltarao-em-o-hobbit/id/24831
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tobey Maguire pode ser Bilbo em O Hobbit?

Ator diz que adoraria trabalhar com Guillermo Del Toro...

14/12/2009

 

tobey_escalando.jpg

O nome de Tobey Maguire acaba de ser adicionado à variada lista de atores cotados para viver Bilbo Bolseiro em O Hobbit. Foi a conclusão a que o site Latino Review chegou depois de entrevistar Maguire no fim de semana.

Perguntado sobre algum diretor com quem gostaria de trabalhar, Maguire mandou: "Guillermo Del Toro". E emendou: "Talvez a gente faça alguma coisa juntos no futuro próximo".

O site imediatamente entrou em contato com suas fontes próximas à agência do ator, a CAA, e confirmou que realmente há um interesse mútuo. O site frisa, porém, que por enquanto não há negociações - só sondagens.

A eventual contratação exigiria certo malabarismo de agenda. Maguire teria brechas na sua agenda depois das filmagens de Homem-Aranha 4, que começam em novembro/dezembro de 2010. As filmagens de O Hobbit começam na metade do ano que vem e vão durar pelo menos um ano.

Os dois filmes de O Hobbit estreiam, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

O Maguire tem realmete a cara de hobit06 e pode muito bem convencer no papel.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O livro O Hobbit é uma obra extremamente descritiva de Tolkien. Quem leu sabe que é uma porta de entrada para Senhor dos Anéis, de maneira que é um livro que não conta com as aventuras e embates que tem na trilogia da Guerra (O Senhor dos Anéis).

 

Se as pessoas acham A Sociedade do Anel um filme menos dinâmico, mais parado, vão odiar um filme O Hobbit, acaso, claro, seja fiel à obra de Tolkien.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor pretende escalar atores anônimos - 05/01/2010 17:46

O diretor Guillermo del Toro e o roteirista Peter Jackson publicaram a chamada de elenco da fantasia O Hobbit, adaptação dos contos de Tolkien. Ambos já declararam que, neste projeto, darão preferência à seleção de atores desconhecidos.

A Spoiler TV passou uma lista com as vagas abertas. Entre elas, estão os papéis de Bilbo, Thorin Escudo de Carvalho e o dublador de Smaug, detalhadas abaixo.

O papel do protagonista, Bilbo, exige um ator que tenha de 25 a 35 anos de idade e que fale inglês com sotaque padrão. Apesar de não perceber, Bilbo possui muita coragem e praticidade. Dotado de senso de humor, é capaz de apreciar o ridículo. Aprende com facilidade e foi estimulado por sua mãe a ser um bom leitor. Sua qualidade mais marcante é a generosidade.

Thorin demanda ator de 40 a 50 anos de idade que fale inglês com sotaque padrão ou levemente regional. Herdeiro do reino de Erebor, Thorin foi forçado a guiar seu povo distante de sua terra natal durante o exílio nas montanhas azuis. Lutador lendário, levou uma vida dura e perigosa, o que reflete em seu rosto. É desconfiado e cauteloso com aqueles que não conhece, mas também é muito leal, corajoso, cavalheiro e bem-humorado. Durante a sua trajetória, precisará usar uma peruca, barba falsa e maquiagem protética.

Para o dublador de Smaug, requere-se ator de 40 a 70 anos de idade com sotaque padrão. Dois séculos antes, o dragão Smaug veio do árido norte e se instalou no reinado de Erebor. Sentado sob a sua pilha de ouro, ele cresceu bastante. Velho e ao mesmo tempo não tão velho ainda, sua voz carrega um senso de uma mente fatal e afiada. Ele é a criatura mais mortífera do centro da Terra e sabe disso. Astuto, rápido e inteligente, Smaug é um perigoso oponente que não deve ser subestimado. Sua voz lhe confere parte de seu poder, charme e de sua habilidade de sedução e persuasão. No entanto, qualquer sinal de civilidade e altruísmo é falso. Ele é impiedoso e não tem afeto por nenhuma criatura.

Para acessar a lista completa de vagas, clique aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tobey Maguire deve mesmo ser o novo Bilbo Baggins!


Comecem a se acostumar com a idéia.

 

83e4a31d72d8a27d3b80919d832445c4s=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

< =text/ ="http://.topsy.com/widget/retweet-small?url=http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/tobey-maguire-deve-mesmo-ser-o-novo-bilbo-baggins/&shorturl=http://bit.ly/4ni4bd&nick=JUDAOcombr&order=count,retweet,badge">

 

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

tobey-maguire-552x414.jpg

Lembram daquele boato de que o Tobey Maguire poderia estrelar a adaptação de O Hobbit, dirigida pelo Guillermo del Toro? Na época, ele ainda era o Homem-Aranha e ninguém botava fé porque nada batia. Datas de filmagens, o fato dele ser o Homem-Aranha e tudo mais mostravam que aquele era só mais um boato besta.

Agora, através do site IESB, vem duas fontes que mostram que existe mais verdade ali do que esperávamos. Segundo o The Sun, Tobey Maguire, o bom e velho Tobias, teria abandonado a produção de Homem-Aranha 4 porque estava desacreditado com o rumo que as coisas tomaram, e estavam rumando para a Terra-Média para estrelar O Hobbit.

Até aí continua na mesma, estamos falando do The Sun. Mas então, segundo os caras do IESB, John Campea, um cara que eu não sabia da existência até 30 minutos atrás, e que é editor do site da AMC, que é uma rede de cinemas dos EUA e acho que Reino Unido, disse na sua página do Twitter que confirmou com uma fonte segura de que o Maguire será o Bilbo Baggins.

Poderíamos falar “TOUROBOSTA”, mas aparentemente o cara é de confiança e não sairia por aí falando besteira.

Pois bem, agora temos mais locais que apontam que o cara vai mesmo estrelar a adaptação, e isso não é ruim. Por mais que ele não seja o ator mais primoroso na trilogia Homem-Aranha, ele é um ótimo ator, vide sua recente indicação ao Globo de Ouro pelo filme Brothers, e seus trabalhos anteriores, como A Vida em Preto e Branco, Regras da Vida e Garotos Incríveis, baseado no livro do sensacional Michael Chabon, e que eu sempre me refiro como “Aquele em que o Homem de Ferro come o Homem-Aranha”. =D

Vamos esperar e ver o que acontece. Não me ofende, mas também não me empolga. E vocês? O que acham disso tudo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente da Warner Bros admite que O Hobbit pode atrasar

Alan Horn acredita que primeira parte só chegará às telas em 2012

24/01/2010

Enquanto Peter Jackson tenta desmentir boatos sobre o adiamento da primeira parte da adaptação ao cinema do livro O Hobbit, a própria Warner Bros Pictures começa a admitir que o lançamento em dezembro de 2011 pode não acontecer.

Alan Horn, presidente da Warner Bros. Entertainment, disse à Variety que o roteiro do filme ainda não foi finalizado por Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e o diretor Guillermo Del Toro - e que só depois disso é que a New Line Cinema, parte do grupo WB, fechará um orçamento para os filmes e iniciará a seleção de elenco. Horn informou também que é cedo para previsões de lançamento, mas que possivelmente isso acontecerá apenas no final de 2012.

Outra razão para o adiamente pode ser a reestruturação da MGM, que divide com a New Line os diretos sobre os filmes de O Hobbit. O estúdio está atualmente leiloando sua participação.

As filmagens deveriam começar em junho próximo e durar 14 meses na Nova Zelândia. A ideia original era que os filmes entrassem em cartaz, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Orlando Bloom quer participar da fantasia - 26/01/2010 16:18

orlandobloom_02.jpgDepois de anunciar o desligamento da franquia Piratas do Caribe, Orlando Bloom já sonda outros projetos. Entre eles, o ator está interessado em interpretar novamente o personagem Legolas Greenleaf, de O Senhor dos Anéis, em O Hobbit.

"Enviei um e-mail ao Pete [Jackson, o produtor] e disse ´sabe, se você quiser que eu faça o personagem de peruca loira e orelhas pontudas de novo, eu ficaria honrado´", disse à MTV. "Ele respondeu ´Bem, vamos ver´. Eles são muito silenciosos".

Na verdade, Legolas não entra na história original. Já Thranduil, o pai deste personagem, aparece, o que abre possibilidades para a possível participação de Bloom. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ozzymandias fez teste para ser o Bilbo Baggins de O Hobbit!


Pelo menos a produção está andando.

 

83e4a31d72d8a27d3b80919d832445c4s=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

matthew-goode-552x364.jpg

Definitivamente até ouvirmos do Guillermo del Toro quem é Bilbo Baggins na adaptação de O Hobbit, vários nomes serão jogados no chapéu e talvez um deles esteja correto. Pelo menos agora sabemos de alguém que realmente tentou conseguir o papel.

Durante um jantar para os ganhadores do BAFTA, o Oscar inglês, o ator Matthew Goode, deu uma entrevista ao jornal Telegraph e disse que se encontrou com o Del Toro, para fazer um teste para o papel do Bilbo.

Sim, Matthew Goode, intérprete de Ozzymandias, o homem mais inteligente do mundo, vulgarmente conhecido como Gugu acrobata, no filme do Watchmen. Sinceramente, não consigo vê-lo no papel do Bilbo, mas até aí tudo bem. Mesmo porque eu não decido porcaria nenhuma no filme, então minha (e a sua) opinião não vai valer lá pra grande coisa.

Mesmo assim, digam aí, quem vocês acham que deveria ser o “novo” Bilbo? Eu jogo um Martin Freeman

CACO/CAMPOS2010-02-24 18:45:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro fala da opção de filmar O Hobbit em 3-D

Seis meses depois, o diretor talvez tenha que rever sua decisão

01/03/2010

Em agosto passado, Guillermo Del Toro disse que não estava cogitando realizar O Hobbit em 3-D. Isso foi, claro, antes de Avatar fazer quase 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e transformar a tecnologia em uma obsessão dos executivos de Hollywood.

O diretor voltou ao fórum do TheOneRing para tentar esclarecer a questão. "Hoje, depois desses meses, depois de Avatar fazer o que fez nas bilheterias, nós fomos questionados lá de cima [da direção da Warner Bros.] se O Hobbit seria em 3-D", escreveu.

"Não era uma imposição, nem uma pressão. Era só uma consulta. Estou aqui porque prometi manter todo mundo atualizado se essa discussão [realizar o filme em 3-D] vier a acontecer", completou.

Del Toro não tem experiência no formato, mas o produtor Peter Jackson já a está testando, ao lado de Steven Spielberg, em As Aventuras de Tintim. Vamos ver como essa questão evolui. A pré-produção está a todo vapor e uma opção pelo 3-D pode mudar muita coisa.

As filmagens estão previstas para junho próximo e devem durar 14 meses na Nova Zelândia. O primeiro filme sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012, se não houver adiamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

17/03/2010 15h43

Filmagens de O Hobbit começam em julho, segundo Ian Mckellen

Da Redação

Ian%20McKellen%20como%20Galdalf

Foto: Divulgação

O ator Ian Mckellen, que interpretou o mago Gandalf nos três filmes de O Senhor dos Anéis, anunciou em seu site oficial que as filmagens de O Hobbit  tem início em julho. Ele retomará o papel de mago no novo longa-metragem.

"Os dois filmes, começam a ser filmados na Nova Zelândia, em julho. As filmagens terão mais de um ano. A escolha do elenco já começou  em Los Angeles, Nova York e Londres . O script também procede. O primeiro projeto é repleto de velhos e novos amigos, mais uma vez em uma missão na Terra Média", anunciou o ator.

A nova produção será dirigida por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno), e segundo Mckellen, o cineasta já está vivendo em Wellington, na Nova Zelândia, devido as filmagens. Peter Jackson assume a produção.

O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra como Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, encontrou o anel e conta também a trajetória ,ao lado de Gandalf e alguns anões, no resgate de um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

Nossa isso tá quase virando novela.
CACO/CAMPOS2010-03-19 13:10:48
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sou um grande fã e viciado em sagas místicas, espero que "O Hobbit" seja tão bom quanto os outros filmes.

 

 

 

Minha sincera admiraçao pelo "retetorno do rei", não é todo ano que um filme do gênero ganha 11oscars.

 

 

 

obrigado pela atenção. A. Fox

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

17/03/2010 15h43

 

Filmagens de O Hobbit começam em julho' date=' segundo Ian Mckellen

Da Redação

 

 

Ian%20McKellen%20como%20Galdalf

Foto: Divulgação

O ator Ian Mckellen, que interpretou o mago Gandalf nos três filmes de O Senhor dos Anéis, anunciou em seu site oficial que as filmagens de O Hobbit  tem início em julho. Ele retomará o papel de mago no novo longa-metragem.

 

"Os dois filmes, começam a ser filmados na Nova Zelândia, em julho. As filmagens terão mais de um ano. A escolha do elenco já começou  em Los Angeles, Nova York e Londres . O script também procede. O primeiro projeto é repleto de velhos e novos amigos, mais uma vez em uma missão na Terra Média", anunciou o ator.

 

A nova produção será dirigida por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno), e segundo Mckellen, o cineasta já está vivendo em Wellington, na Nova Zelândia, devido as filmagens. Peter Jackson assume a produção.

 

O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra como Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, encontrou o anel e conta também a trajetória ,ao lado de Gandalf e alguns anões, no resgate de um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

Nossa isso tá quase virando novela.

[/quote']

 

Link??? 13

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Peter Jackson anuncia que o roteiro está pronto - 16/04/2010 18:49

O diretor Peter Jackson, que está produzindo e escrevendo o longa, disse ao MovieWeb que o roteiro finalmente ficou pronto.

"Na verdade, terminamos na semana passada. Finalizamos dois roteiros completos e entregamos para o estúdio, o que é extraordinário", disse o diretor da trilogia O Senhor dos Anéis.

Questionado sobre quando começam as filmagens (boatos dão conta de que começariam no final do ano), Jackson disse que o filme ainda não foi liberado oficialmente, então ainda não há uma data prevista para iniciar os trabalhos.

"Não estamos atrasados porque nunca foi divulgada uma data. Há interesse por parte da MGM em liberar o projeto, mas O Hobbit nunca foi oficialmente anunciado como um filme em produção. As pessoas sempre especulam muito, mas não há nada oficial ainda", finalizou.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...