Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

MGM pode abrir mão de direitos para viabilizar filmagens de O Hobbit

Credores pressionam' date=' mas executivos do estúdio não querem ceder

Marcelo Hessel
05 de Julho de 2010

hobbit

Peter Jackson negocia para dirigir os dois filmes de O Hobbit, mas o esforço só fará sentido se a MGM conseguir resolver seus problemas de caixa. O estúdio detém parte dos direitos sobre a obra, e produziria os filmes em parceria com a Warner Bros., se não estivesse em dívida com credores e à beira da falência.

Como o leilão que definiria o futuro da MGM não deu em nada (os lances dados foram baixos demais para os credores), o estúdio tenta reestruturar suas dívidas mais uma vez e evitar a venda. Segundo o Hollywood Reporter, uma forma de conseguir dinheiro rápido para pagar uma parcela do que deve aos credores seria negociar seus direitos sobre o livro de J.R.R. Tolkien com a WB.

Executivos da MGM querem ter os direitos sob seu poder por mais tempo, mas podem ser forçados a abrir mão para levantar fundos, diz o site. Se a Warner adquirisse mais uma porcentagem dos direitos, poderia financiar os filmes sozinha (uma vez que seu retorno, sem a obrigação de dividir a renda com a MGM, seria maior).

Por enquanto, essa é apenas uma das opções que a MGM tem diante de si. Outra seria os credores liberarem dinheiro para ajudar a pagar o filme (pensando em lucrar futuramente com a bilheteria), mas é improvável que eles injetem ainda mais dinheiro no estúdio devedor.

Credores e executivos da MGM seguem no braço de ferro.

[/quote']

 

 

Ian McKellen ameaça deixar O Hobbit

Ator diz que não está esperando sentado e pode engatar outra peça

Marcelo Hessel
05 de Julho de 2010

ian%20mckellen

Enquanto continuam as incertezas na produção de O Hobbit' date=' a demora nas filmagens pode começar a vitimar o elenco. Ian McKellen, o Gandalf da trilogia O Senhor dos Anéis, disse em entrevista ao programa neozelandês Good Morning que não vai esperar sentado.

"Um anúncio é iminente. E eles vão anunciar se seguiremos adiante ou não", disse o ator sobre o impasse. "Eu não estou sob contrato e meu tempo está se esgotando. Eu tenho prazer em atuar no teatro e, francamente, eu gostaria de acelerar depois da montagem de Esperando Godot [peça em que McKellen está atuando'] e emendar outra peça, mas vamos ver. Eu não dou aos produtores a impressão de que estou esperando sentado."

A declaração de McKellen parece mais destinada a fazer pressão na MGM do que uma ameaça de fato. É o mesmo tom que Peter Jackson usou no fim de junho em entrevista ao AICN: "A grande preocupação de todo mundo neste momento é tentar ficar dentro do cronograma e não atrasar [a estreia] em mais um ano, porque aí começamos a perder pessoal".

O suspense permanece.

Jailcante2010-07-05 20:18:56
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

14/07/2010 - 00h05

Sem acordo para fazer "O Hobbit", Peter Jackson está em Los Angeles para fechar elenco

LOS ANGELES, EUA - O filme "O Hobbit" ainda não recebeu "luz verde" dos estúdios, mas Sir Peter Jackson está em Los Angeles esta semana para se reunir secretamente com atores.

 

 

 

 

peter-jackson-fala-aos-jornalistas-no-lancamento-de-um-olhar-do-paraiso-14122009-1277494495789_300x300.jpg

Peter Jackson fala aos jornalistas no lançamento de "Um Olhar do Paraíso", em dezembro de 2009

 

A viagem do diretor neozelandês para escalar o elenco, que incluiu passagens por Nova York e o Reino Unido, destaca a evolução de uma complexa série de acordos para levar o romance épico de J.R.R. Tolkien para a tela grande.

Fontes dizem que o acordo de Jackson com a Warner para dirigir a adaptação em duas partes do "Hobbit" está perto de ser fechado, mas o problema continua a ser a difícil situação financeira da MGM, que detém metade dos direitos de adaptação da obra.

A Warner, que atua como principal estúdio na co-produção, está negociando furiosamente com a MGM, que está sendo representada por um comitê de credores e acionistas. Mesmo que a Warner quisesse financiar o filme, seria necessário a assinatura de uma reticente MGM.

Jackson, que está em Los Angeles desde sábado, trabalha com a diretora de elenco Victoria Burrows para reunir o que poderá ser um grande elenco internacional para o projeto.

O projeto de adaptação de "O Hobbit" para o cinema percorreu um caminho acidentado até o momento. O diretor Guillermo del Toro abandonou o projeto repentinamente em maio por conta de atrasos no cronograma de produção. Jackson, que dirigiu a trilogia "O Senhor dos Anéis" e atuaria como produtor no "Hobbit" expressou preocupações sobre o calendário e disse aos estúdios em reuniões privadas que não se comprometeria com o projeto a não ser que a produção dos filmes fosse acelerada e pudesse lançá-los respectivamente em 2012 e 2013.

(Borys Kit e Matthew Belloni)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Surge um candidato a um dos magos de O Hobbit

Sylvester McCoy diz a jornal que está no páreo

Sylvester%20McCoy

As notícias esfriaram na produção de O Hobbit, enquanto segue a incerteza sobre o futuro da MGM, mas isso não impede que apareçam candidatos aos papéis principais. O mais recente é o escocês Sylvester McCoy, que esteve em Doctor Who nos anos 80.

Em entrevista ao jornal Argyllshire Standard, ele disse que não está concorrendo ao lugar de Bilbo Bolseiro, e sim disputa, com outro ator, o papel de um dos magos. "Estamos atualmente em negociações", diz McCoy.

Já faz três meses que Guillermo Del Toro deixou a direção dos filmes, e o impasse do estúdio permanece. Enquanto isso, fique com as fotos do set em construção na Nova Zelândia, na galeria.

30/08/2010 14h36

Ator de O Senhor dos Anéis quer Peter Jackson no comando de O Hobbit

Merry%20em%20O%20Senhor%20dos%20Anéis

O ator Dominic Monaghan (X-Men Origens: Wolverine), o Merry da trilogia O Senhor dos Anéis, contou à MTV News que tem esperança de que Peter Jackson assuma a direção de O Hobbit, filme que desde a saída de Guillermo del Toro, não teve nenhum nome anunciado para a cadeira de diretor.

"Eu realmente não posso imaginar qualquer outra pessoa, além de Peter [Jackson], para dirigir O Hobbit.Você tem que entender e compreender o mundo da Terra Média. Ele já foi criado por Peter e sua empresa de efeitos especiais - tanto a parte física quanto a digital. Seria quase impossível para um diretor assumir a produção e recriar tudo. Como ele iria trazer, por exemplo, Gollum à vida sem os códigos usados para criar os personagens computadorizados? Peter tem todos eles!", disse o ator à MTV News.

"É como pedir a alguém para pintar um quadro, mas dando a eles a pintura. Peter realmente tem todas as tintas", continuou. "Se ele não assumir a direção, acredito que a grande parte dos fãs de O Senhor dos Anéis vão boicotar o filme, pois Jackson tem muito a ver com a franquia", concluiu.

Ele também foi questionado se participaria do longa-metragem. Apesar de dizer que gostaria de "usar os pés de hobbits novamente", ele não acredita que há muitas possibilidades de atuar no filme, visto que a história é focada em Bilbo Bolseiro (interpretado por Ian Holm, na franquia do Um anel).
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Martin Freeman é o Bilbo Bolseiro de O Hobbit
Diretor também anuncia outros diretores

Por Edu Almeida - 21/10/2010 23:26

Com a definição de Peter Jackson como diretor dos dois longas de O Hobbit, as coisas começam a andar mais rapidamente na produção. Jackson já tem gente escolhida para o elenco e a principal notícia é que o ator Martin Freeman é mesmo Bilbo Bolseiro, o protagonista da história. Ele já vinha sendo cogitado para o papel e agora está confirmado, segundo comunicado do próprio diretor. O inglês Freeman já participou de filmes como O Mochileiro das Galáxias, Chumbo Grosso, entre outros.

 

fto_ft1_6981.jpg

 

 

 

Também estão no elenco Richard Armitage como Thorin Oakenshield, líder dos anões que vão tentar roubar o dragão Smaug. Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili, ambos também do grupo dos anões. Graham McTavish viverá Dwalin, John Callen é Oin, Stephen Hunter interpreta Bombur, Mark Hadlow é Dori e Peter Hambleton viverá Gloin.

Além de todos estes, é esperada a volta de Ian McKellen como o mago Gandalf. Andy Serkis também deve ser anunciado em breve como o intérprete de Gollum.

Sobre a escolha de Martin Freeman, Peter Jackson disse o seguinte: “Apesar dos vários rumores e especulação sobre este papel, houve apenas um único Bilbo Bolseiro para nós. Poucas vezes na carreira a gente cruza com um ator que você sabe que nasceu para interpretar este personagem, e esse foi o caso quando encontrei Martin. Ele é inteligente, engraçado, surpreendente e bravo, exatamente como Bilbo. E me sinto incrivelmente honrado de ser poder anunciar que ele é o nosso Hobbit”.

A história de O Hobbit tem Bilbo Bolseiro como protagonista e mostra como ele encontrou o Um Anel, acessório que é o centro da disputa em O Senhor dos Anéis. Peter Jackson assumiu o comando dos dois filmes após a saída de Guillermo del Toro, que abandonou o cargo depois dos constantes atrasos por conta dos problemas financeiros da MGM. Já há cenários montados na Nova Zelândia. O orçamento é de algo em torno a US$ 400 e US$ 500 milhões para os dois longas.

A primeira parte da história sai em dezembro de 2012 e a segunda no mesmo mês de 2013.


Fonte: http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-martin_freeman_e_o_bilbo_bolseiro_de_o_hobbit-3481.html
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A produção de O Hobbit não está sendo nada fácil. Já aconteceu de tudo um pouco: estúdio pedindo falência, atrasos, falta de diretor, ações judiciais e até incêndio – é só acompanhar o turbulento processo nas notas abaixo.

Segundo informou o Deadline New York, mesmo com toda confusão, boas notícias chegaram à Terra Média. Enquanto Peter Jackson e a Warner Bros tentam descobrir onde acontecerão parte das filmagens do longa duplo, o diretor já começou a selecionar parte do elenco.

Bilbo Bolseiro

martinfreeman_01.jpg Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias, Simplesmente Amor) está certo no papel de Bilbo Bolseiro, o hobbit aventureiro cujas aventuras e a descoberta do Um Anel se desenrolam e levam aos eventos de O Senhor dos Anéis.

“Apesar dos vários rumores e especulação a respeito deste papel, para nós sempre existiu apenas um Bilbo Bolseiro”, declarou Peter Jackson. “Muitos poucas vezes em sua carreira você encontra um ator que você sabe que nasceu para interpretar um papel, mas esse foi o caso quando conheci Martin”, completou.


Os anões


Os companheiros de jornada de Bilbo também já foram escalados:

richardarmitage_01.jpgaidanturner_01.jpgrobkazinsky_01.jpg

Richard Armitage (Capitão América, à direita) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, líder da Companhia dos Anões, que sai para reconquistar a Montanha Solitária, depois que um dragão a roubou.  Aidan Turner (Alarm) e Rob Kazinsky (Cowboys) serão Kili e Fili, membros da Companhia dos Anões.

grahammctavish_01.jpgstephenhunter_01.jpgpeterhambleton_01.jpg

Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin, Stephen Hunter (All Saints) será Bombur, e Peter Hambleton (Sabotagem Internacional) será Gloin.

John Callen (Power Rangers) será Oin.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme "O Hobbit" será gravado na Nova Zelândia

Qua, 27 Out, 06h05

Sydney (Austrália), 27 out (EFE).- A produtora Warner Bros. e o Governo da Nova Zelândia chegaram hoje a um acordo, após dois dias de negociações, para que o filme "O Hobbit", dirigido por Peter Jackson, seja filmado no país.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro neozelandês, John Key, após uma reunião na qual o Governo se comprometeu a introduzir mudanças na legislação trabalhista e a aumentar o subsídio à produtora, principal empecilho para que a Warner Bros mantivesse a gravação do filme na Nova Zelândia.

 

"Estou contente por ter conseguido este resultado. Fazer dois filmes de 'O Hobbit' aqui não só garantirá o trabalho de milhares de neozelandeses, mas também repetirá o sucesso da trilogia 'O Senhor dos Anéis' e promoverá novamente a Nova Zelândia no cenário mundial", manifestou Key em entrevista coletiva.

 

O Governo se comprometeu a apresentar a nova legislação ao Parlamento amanhã para esclarecer que os atores neozelandeses estão vinculados a contratadores independentes, e não à Warner.

 

A nova legislação evitará a pressão dos sindicatos, que geraram um grave confronto com a produtora ao tentar renegociar as condições trabalhistas dos atores locais e fazer com que a Warner chegasse a decidir gravar o filme em outro país.

 

A polêmica aconteceu quando o sindicato de atores NZ Equity, filial neozelandesa de um sindicato australiano, pediu um boicote internacional à filmagem de "O Hobbit", quando negociavam condições trabalhistas mínimas com a Warner Bros.

 

O realizador se negou porque considerou que abriria um precedente "inaceitável" na indústria cinematográfica. Os atores do NZ Equity não queriam ser tratados como autônomos ou contratados locais, mas como funcionários da produtora, o que lhes outorgaria melhores condições de trabalho.

 

O Governo neozelandês financiará com US$ 10 milhões os custos de marketing de "O Hobbit" como parte da "associação estratégica a longo prazo" estipulada com a produtora, explicou Key.

 

"O Hobbit" será protagonizado pelo ator britânico Martin Freeman, no papel de Bilbo Baggins, enquanto Richard Armitage interpretará o personagem de Thorin Oakenshield.

 

A Nova Zelândia foi também o cenário da trilogia de "O Senhor dos Anéis", dirigida também por Jackson e ganhadora de 17 Oscar de Hollywood. A megaprodução injetou cerca de 350 milhões de dólares neozelandeses (US$ 262 milhões) à economia do país.

 

Milhares de turistas de todo o mundo visitaram a Nova Zelândia desde então, atraídos pelas paisagens que recreiam as histórias da Terra Média de J.R.R. Tolkien.

fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/27102010/40/entretenimento-filme-hobbit-sera-gravado-na.html

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sábado, 30 de outubro de 2010, 09h24 

Cenário de 'O Hobbit' será aberto ao público como parque

 

 

x.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação

1572317-2910-cp.gif

Parte do cenário do filme 'O Hobbit'

x.gif

 

 

 

 

Agora que a Inglaterra tem seu próprio parque temático Harry Potter, era chegada a hora da Terramédia da trilogia Senhor do Anéis e dos futuros filmes Hobbit

1 e 2 ganhar um parque para chamar de seu. Foi anunciado que o chamado

Hobbiton, a pequena aldeia onde Frodo vivia com o seu tio Bilbo, será

aberta à visitação do público que for à Nova Zelândia.

 

De acordo com o site neozeolandês Stuff.co, entre as atrações

maiores do local estão a Grande Árvore, onde se realizam todas as

grandes festas de Hobbiton, e a Estalagem do Dragão Verde e a ponte

Bywater. Ainda não se sabe a data de abertura do parque, até porque as

filmagens dos dois Hobbit ainda não começaram.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

O Hobbit: Ian McKellen e o Condado de volta

Ator confirma participação e foto da reconstrução da vila Hobbit é divulgada

Gandalf

Os dois filmes de O Hobbit têm mais boas notícias. Sir Ian McKellen, o mago Gandalf de O Senhor dos Anéis, escreveu em seu site oficial uma pequena nota sobre a produção, provando que está a bordo das novas adaptações de J.R.R. Tolkien ao cinema.

"Os dois filmes de O Hobbit começam a ser filmados na Nova Zelândia em fevereiro de 2011. As filmagens vão levar mais de um ano. A seleção de elenco está acontecendo em Los Angeles, Nova York e Londres. O roteiro também continua sendo feito. A primeira versão está repleta de novos e antigos amigos, novamente em uma missão pela Terra-média".

Em outra notícia sobre o filme, a revista TotalFilm mostrou uma imagem do Condado. A locação, que já havia sido utilizada na Trilogia do Anel, está praticamente pronta, com a vila dos Hobbits e a casa de Bilbo Bolseiro, o Bolsão, reconstruída. Confira ao lado na galeria, juntamente com imagens de junho passado do local e compare a evolução do trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Hobbit: Legolas deve ser o próximo confirmado

Blog diz que Orlando Bloom terá presença discreta

Depois de anunciar vários nomes no elenco de O Hobbit, a Warner Bros. continua negociando com alguns dos atores da trilogia O Senhor dos Anéis um possível retorno.

Segundo o Deadline, Orlando Bloom está próximo de assinar contrato para voltar ao papel do elfo arqueiro Legolas. Assim como Galadriel (Cate Blanchett), a senhora de Lothlórien, Legolas não aparece no livro e deve ter uma participação discreta no filme (ou nos dois filmes de O Hobbit).

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Aneis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Totalmente sem noção o cara com quase 34 anos reprisar um papel que ele fez aos 21.

 

Ou vão rebocar a cara dele ou vai ficar muito estranho. A voz da pessoa muda, várias coisas precisam ser readaptadas...e levando em consideração que os fatos em O Hobbit aconteceram antes da Guerra do Anel, o Legolas também era algumas centenas de anos mais jovem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, ele sempre falou que refaria o personagem desde que o PJ fosse o diretor. Acho que é mais um lance de gratidão mesmo.

Mas o Legolas não aparece no livro. Essa leva de atores de SdA aparecendo é puramente comercial (tirando Gandalf). Eu li "O Hobbit" e só me lembro do Gandalf aparecer.

Não é o fim do mundo, mas para os fãs mais puristas, a implicância com o PJ tende a aumentar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho que essa aparição do Legolas não causa grande problema. Afinal uma das sequências da história se passa na Floresta das Trevas, onde o pai do Legolas reina.

 

E acho que a participação do Legolas deve ser no segundo filme, onde o PJ quer mostrar o Conselho Branco expulsando a sombra do sul da Floresta das Trevas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha única preocupação é que acabe tudo se tornando um prelúdio para O Senhor dos Anéis, tirando a aura mais ingênua e aventureira infanto-juvenil que diferencia O Hobbit da trilogia e é um dos seus charmes. Mas participações especiais de personagens de O Senhor dos Anéis, dentro do contexto adequado e bem dosadas, seriam bacanas e bem vindas. Os puristas que fiquem roendo soas mágoas no livro... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tô nem aí para o livro. Não gosto de Tolkien. E mesmo que tivesse lido e gostado' date=' não estaria pedindo fidelidade. É estúpido.

Não existe a menor possbilidade de que eu perca o filme. Ou os filmes.
[/quote']

 

blasfemia!

06

 

se voce ler o livro sua opiniao vai mudar.Fato.05

  

-------

 

uma pessoa usar um livro seu pra fazer um filme deve ser no minimo "fiel" a obra que  possibilitou a existencia. é obvio ,ja que imperfeiçoes e "mutaçoes" sao quase inevitaveis...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

blasfemia!

06

 

se voce ler o livro sua opiniao vai mudar.Fato.05

  

Li SDA no sufoco a primeira vez. Dei uma nova chance, levei uma eternidade e não consegui terminar. O livro que muitos diriam que é uma obra-prima Fato 07. E mesmo que eu gostasse, não passaria a gostar de Tolkien. Ele ficaria em cima do muro na minha preferência. Não gosto de um autor por causa de um livro bom e outro não.

Lucy fer2010-12-19 14:55:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

haushsauhsasa

 

compreeendo , seu ponto de vista pois li o hobbit antes. conheço muita gente com ponto de vista similar ao seu.

 

Fica meio idiota escrever isso, mas com a leitura previa de " o hobbit" a tortura das descriçoes interminaveis da paisagens e talz passa a ser algo agradavel. tanto é que li e reli senhor dos aneis sem que fosse nenhum sacrificio.

 

mas ja vi muita gente mais "culta" (que tem habito de ler muito) do que eu que ficou de saco cheio com senhor dos aneis e desistiu de ler. it happens ;D

 

ja era, nao tem volta, para mudar de opiniao, mas acredite,o hobbit nem se compara com senhor dos aneis.É um livro rapido e direto e muuuuuuuito mais envolvente que senhor dos aneis.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...