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Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
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Se não me engano isto foi no filme, nos livros pelo que já li os comentários no momento da destruição da torre ele já estava restaurado em sua forma física. E no livro O Hobbiti ele estava também em forma física também só que sem sua totalidade de poder. Isto agora vai ser um problema do Peter Jackson. Muito embora seja um vacilo que acho que pode ser contornado. Tipo com a proximidade do Anel talvez ele ganhe forma e mais força. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

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Você está dizendo que aquela história do olho que vê tudo foi um metáfora erroneamente adaptada ? Se ele possuía uma forma humana , por que ele não lutou na ultima batalha do ultimo episódio da trilogia do anel ? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

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Eu não cheguei a ler o livro . Na verdade eu li a primeira parte , mas parei por que achei um pouco cansativo e não sei muito sobre a jornada de Sauron nessa primeira parte ...

 

Se ele recupera todos os seus poderes ou parte dele , por que ele não faz nada durante dos acontecimentos do livro do senhor dos anéis ?

 

 

 

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Após isildur cortar o dedo de sauron juntamente com o anel, 

 

Ele enfraqueceu-se e fugiu para Dol Guldur, ao sul da floresta das trevas por três milênios, não mais atormentando.

Alguns anos antes de frodo receber o anel, a vigilância das torres plantadas em Mordor perdeu sua eficácia. Então

Sauron retorna a Mordor, domina o Portão Negro e as torres, reconstrói Barad-dur, recruta os Nazgul, e a Montanha da perdição torna e explodir em chamas. Sauron recomeça a atacar a Terra-media, agora com o objetivo de simplesmente dominá-la.

O Anel foi criado durante a Segunda Era. Foi através dele que Sauron recuperou seu corpo físico e pôde lutar na guerra que resultou em sua derrota e na perda do Anel.

Aquele olho no senhor dos aneis é apenas uma parte de sauron. Ele nao tem corpo porque perdeu o anel com isildur. Apenas ha uma cena em que gandalf fala que viu um necromancer que poderia ser Sauron ou nao.

 

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Sauron foi muito ativo, fisicamente falando, na 1a. e 2a. Eras. Porém morrer e ter de reencarnar é um processo muito traumático e desgastante (na mitologia tolkeniana o poder não é renovável, à medida que se usava seu poder, mais fraco se ficava). Na época da Guerra do Anel ele já estava muito mais comedido, além de ter cedido uma parte razoável do seu para o Rei-Bruxo de Angmar (o líder dos Nazgul) para a batalha final do Retorno do Rei. A vitória parecia tão certa que ele não tinha necessidade de aparecer.           

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  • 3 weeks later...
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Sauron foi muito ativo' date=' fisicamente falando, na 1a. e 2a. Eras. Porém morrer e ter de reencarnar é um processo muito traumático e desgastante (na mitologia tolkeniana o poder não é renovável, à medida que se usava seu poder, mais fraco se ficava). Na época da Guerra do Anel ele já estava muito mais comedido, além de ter cedido uma parte razoável do seu para o Rei-Bruxo de Angmar (o líder dos Nazgul) para a batalha final do Retorno do Rei. A vitória parecia tão certa que ele não tinha necessidade de aparecer.           [/quote']

 

To começando a entender ...

 

Eu li que ele tá vivo durante a 4ª era , mas está tão fraco que deixa de ser uma ameaça ...

 

Na primeira parte da trilogia , o Gendalf diz que o Sauron invadiu os portões de mordor , fazendo então a montanha da perdição jorrar fogo novamente . Eu pensei que os 9 que tinham invadido mordor , mas o próprio sauron que deve ter feito isso , certo ?

 

O texto que eu li falava que o Sauron só não luta na última batalha pois ele dá parte dos seus poderes ao lider dos 9 . Isso é verdade ?
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  • 2 months later...
  • Administrators

O ultra realismo do Hobbit..fiquei muito curioso pra ver o resultado...

 

 

 

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon

 

"Excesso de realismo" é apontado como maior problema pelos críticos

 

 

 

A apresentação de Peter Jackson do material filmado a 48 quadros por segundo de O Hobbit causou estranheza e opiniões

 

divididas na CinemaCon, convenção para exibidores que acontece em Las Vegas nesta semana. Um filme normal apresenta 24

 

quadros por segundo . O cineasta aposta no formato ( que exigirá adaptações do circuito exibidor - leia ) da mesma maneira que

 

James Cameron apostou no 3 D em Avatar .

 

Nossos parceiros do Collider aprovaram o conteúdo , mas não têm certeza sobre o novo formato: "Admito que o filme é uma

 

mudança radical do que eu esperava, vai polarizar o público. A primeira coisa a se saber é que o Hobbit parece brilhante. Jackson

 

nos mostrou 10 minutos do filme , com Bilbo e Gollum se preparando para um jogo de charadas , Gandalf , Orlando Bloom como

 

Legolas , os anões e o grupo atravessando o topo das montanhas, muita ação e muitos outros rostos retornando . Além disso, o

 

3 D parecia ótimo e os 48 quadros por segundo realmente diminuem o esforço para os olhos . Essas são as boas notícias".

 

" A má notícia é que os 48 quadros por segundo são tão chocantes que não sei se o público em geral vai gostar . Enquanto penso

 

que a imagem melhorará até o lançamento, ver essa prévia foi como olhar para a vida real em uma tela de cinema - e não de

 

uma forma boa. Você não tem mais um " borrão " dos movimentos . Você não pode mais esconder coisas no escuro . Assistir a

 

Bilbo lutar com os trolls (o que parecia incrível) , não se parecia com nada com nada que já eu já tenha visto projetado. Salvo que

 

os efeitos visuais e a luz ainda não foram totalmente finalizados, foi uma mudança tão grande que , ao final da apresentação , eu

 

não tinha certeza se queria assistir todo o filme no formato de 48 quadros por segundo . Isso realmente não era o que eu

 

esperava dizer . No final, o Hobbit apenas não parecia algo cinematográfico , mas TV em alta definição. Talvez filmando em 48

 

quadros e depois projetando em 24 quadros por segundo resolva o problema . Quem sabe " .

 

Já o The L. A Times deu ênfase ao aspecto " televisão de alta definição" das imagens: " Uma dramática tomada aérea das

 

montanhas parecia mais clara que as imagens da maioria dos documentários sobre a natureza . Mas o efeito é diferente quando

 

aplicado às cenas com atores vestidos em roupas de época , cujos movimentos - e poros - eram claros como cristal . 'Parecia com

 

um filme feito para a TV ', disse um projecionista que pediu anonimato por conta da sua afiliação com um estúdio concorrente .

 

Era muito preciso - muito claro . A taxa de contraste ainda não estava lá - tudo parecia muito claro ou muito escuro ".

 

Um comprador de Los Angeles declarou ao L. A. Times que a grande questão é "se o público quer ver filmes que pareçam reais ou

 

não . Eu esperava uma diferença sutil , mas isso foi dramático. Isso pode funcionar contra a narrativa? Eu não sei . Mas não vou

 

julgar o filme baseado em 10 minutos" .

 

Para o The Wrap , o excesso de realismo em O Hobbit parecia ter mais impacto como uma novela do que um filme grandioso

 

como Avatar . Ainda assim , "há muito para os fãs saborearem . Contudo , a riqueza da imaginação de Jackson , embora bela, foi

 

marcada pois os 48 frames por segundo tornaram cada cena nítida demais , se é que isso é possível . Parecia mais real , real

 

demais , para ser exato . Ao invés de uma experiência cinematográfica imersiva, a Terra Média parecia filmada de uma encenação

 

ao vivo" .

 

Outros sites também , como First Showing e Bad Ass Digest , tocaram na mesma questão do estranhamento causado pelo excesso

 

de realismo das cenas . Ou seja , talvez os 48 quadros por segundo não sejam o futuro do cinema com James Cameron defendeu

 

na CinemaCon do ano passado . De toda forma , como frisado em quase todas as impressões, Peter Jakson ainda tem muito

 

trabalho pela frente na pós - produção do filme .

 

Leia a defesa de Peter Jackson aos 48 quadros por segundo

 

A primeira parte de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada ( The Hobbit - An Unxpected Journey) - estreia em 14 de dezembro de

 

2012 e o segundo , The Hobbit - There and Back Again , em 13 de dezembro de 2013 .

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No início o formato digital me dava a impressão de novela, de coisa feita para tv. Com o tempo deu para perceber a riqueza de suas peculiaridades... que afastaram totalmente a minha impressão inicial. Não tô dizendo que isso é bom e eles estão errados, afinal, 24 quadros por segundo sempre foi o ideal para o olho humano. Por isso mesmo... a reação para 48, o dobro, não poderia ser outra se não um puta de um susto. Ou seja... tempo, meu caro, tempo... Lucas2012-04-25 19:17:50

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O ultra realismo do Hobbit..fiquei muito curioso pra ver o resultado...

 

 

 

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon

 

"Excesso de realismo" é apontado como maior problema pelos críticos

 

 

 

A apresentação de Peter Jackson do material filmado a 48 quadros por segundo de O Hobbit causou estranheza e opiniões

 

divididas na CinemaCon' date=' convenção para exibidores que acontece em Las Vegas nesta semana. Um filme normal apresenta 24

 

quadros por segundo . O cineasta aposta no formato ( que exigirá adaptações do circuito exibidor - leia ) da mesma maneira que

 

James Cameron apostou no 3 D em Avatar .

 

Nossos parceiros do Collider aprovaram o conteúdo , mas não têm certeza sobre o novo formato: "Admito que o filme é uma

 

mudança radical do que eu esperava, vai polarizar o público. A primeira coisa a se saber é que o Hobbit parece brilhante. Jackson

 

nos mostrou 10 minutos do filme , com Bilbo e Gollum se preparando para um jogo de charadas , Gandalf , Orlando Bloom como

 

Legolas , os anões e o grupo atravessando o topo das montanhas, muita ação e muitos outros rostos retornando . Além disso, o

 

3 D parecia ótimo e os 48 quadros por segundo realmente diminuem o esforço para os olhos . Essas são as boas notícias".

 

" A má notícia é que os 48 quadros por segundo são tão chocantes que não sei se o público em geral vai gostar . Enquanto penso

 

que a imagem melhorará até o lançamento, ver essa prévia foi como olhar para a vida real em uma tela de cinema - e não de

 

uma forma boa. Você não tem mais um " borrão " dos movimentos . Você não pode mais esconder coisas no escuro . Assistir a

 

Bilbo lutar com os trolls (o que parecia incrível) , não se parecia com nada com nada que já eu já tenha visto projetado. Salvo que

 

os efeitos visuais e a luz ainda não foram totalmente finalizados, foi uma mudança tão grande que , ao final da apresentação , eu

 

não tinha certeza se queria assistir todo o filme no formato de 48 quadros por segundo . Isso realmente não era o que eu

 

esperava dizer . No final, o Hobbit apenas não parecia algo cinematográfico , mas TV em alta definição. Talvez filmando em 48

 

quadros e depois projetando em 24 quadros por segundo resolva o problema . Quem sabe " .

 

Já o The L. A Times deu ênfase ao aspecto " televisão de alta definição" das imagens: " Uma dramática tomada aérea das

 

montanhas parecia mais clara que as imagens da maioria dos documentários sobre a natureza . Mas o efeito é diferente quando

 

aplicado às cenas com atores vestidos em roupas de época , cujos movimentos - e poros - eram claros como cristal . 'Parecia com

 

um filme feito para a TV ', disse um projecionista que pediu anonimato por conta da sua afiliação com um estúdio concorrente .

 

Era muito preciso - muito claro . A taxa de contraste ainda não estava lá - tudo parecia muito claro ou muito escuro ".

 

Um comprador de Los Angeles declarou ao L. A. Times que a grande questão é "se o público quer ver filmes que pareçam reais ou

 

não . Eu esperava uma diferença sutil , mas isso foi dramático. Isso pode funcionar contra a narrativa? Eu não sei . Mas não vou

 

julgar o filme baseado em 10 minutos" .

 

Para o The Wrap , o excesso de realismo em O Hobbit parecia ter mais impacto como uma novela do que um filme grandioso

 

como Avatar . Ainda assim , "há muito para os fãs saborearem . Contudo , a riqueza da imaginação de Jackson , embora bela, foi

 

marcada pois os 48 frames por segundo tornaram cada cena nítida demais , se é que isso é possível . Parecia mais real , real

 

demais , para ser exato . Ao invés de uma experiência cinematográfica imersiva, a Terra Média parecia filmada de uma encenação

 

ao vivo" .

 

Outros sites também , como First Showing e Bad Ass Digest , tocaram na mesma questão do estranhamento causado pelo excesso

 

de realismo das cenas . Ou seja , talvez os 48 quadros por segundo não sejam o futuro do cinema com James Cameron defendeu

 

na CinemaCon do ano passado . De toda forma , como frisado em quase todas as impressões, Peter Jakson ainda tem muito

 

trabalho pela frente na pós - produção do filme .

 

Leia a defesa de Peter Jackson aos 48 quadros por segundo

 

A primeira parte de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada ( The Hobbit - An Unxpected Journey) - estreia em 14 de dezembro de

 

2012 e o segundo , The Hobbit - There and Back Again , em 13 de dezembro de 2013 .[/quote']

 

 

 

 

 

Isso vai ser no mínimo interessante.

 

 

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Sim, fiquei bem curioso, sera que veremos aki?

 

 

 

Peter Jackson respondeu aos criricos...

 

 

 

Peter Jackson defende projeção em 48 fps de O HOBBIT

 

 

 

28/04 - 14h25

 

 

 

A polêmica em torno da projeção de O Hobbit em 48 quadros por segundo (fps, na sigla em inglês) já está feita. Depois que cenas do filme foram exibidas na convenção CinemaCon, em Las Vegas, esta semana, críticos e jornalistas se empolgaram com a qualidade das imagens em 3D, mas alertaram que os 48 fps causam um estranhamento evidente, como se o filme não parecesse realmente cinema – isso porque o padrão de filmagem sempre foi de 24 quadros.

 

 

 

Como já era de se esperar, o próprio Jackson saiu em defesa dos 48 fps. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o diretor afirmou que “ninguém irá parar esta tecnologia, que continuará evoluindo”, e acrescentou que as pessoas devem esperar e ver o filme inteiro, antes de criticarem o formato. “Ninguém nunca viu um filme assim antes, então, a princípio, é estranho. É literalmente uma nova experiência, mas esse estranhamento não dura o filme inteiro, nem mesmo após dez minutos. Será uma experiência diferente do que você assistir a uma montagem rápida de cenas feita para uma apresentação técnica.”

 

 

 

Em press-release, a Warner Bros. transcreveu parte da introdução gravada por Jackson e exibida antes das cenas de O Hobbit na CinemaCon, em que ele justifica o uso dos 48 fps. “Como cineasta, sempre quero criar um forte senso de realidade para permitir que o público se absorva em qualquer história cinemática que estou apresentando. Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D. Eu vejo as filmagens diárias em 48 fps para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps."

 

 

 

Esta última frase de Jackson pode tranquilizar aqueles que não gostarem de ver o filme em 48 fps. Como somente os cinemas com projetores digitais 3D poderão exibir O Hobbit no formato original (e, ainda assim, os equipamentos terão que passar por uma atualização), certamente também haverá cópias 2D em 24 fps disponíveis.

 

 

 

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreia em 14 de dezembro. A continuação, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, rodada simultaneamente (logo, também em 3D e 48 fps), está prevista para 13 de dezembro de 2013.

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  • 3 months later...
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30/07/2012 - 12h45

Diretor Peter Jackson confirma terceiro filme de "O Hobbit"

 

Do UOL, em São Paulo

 

O diretor Peter Jackson e os estúdios Warner Bros. confirmaram nesta segunda-feira (30) que "O Hobbit" será mesmo uma trilogia. Segundo o diretor, a Warner e a produtora New Line eliminaram todos os obstáculos para o terceiro filme da adaptação do livro de J.R.R. Tolkien. As informações são do site da revista "Variety", especializada em entretenimento.

 

O terceiro longa tem estreia prevista para a metade de 2014. Durante a San Diego Comic-Con 2012, Jackson disse que tinha muito material extra das duas produções previstas, e indicou a possibilidade de um terceiro volume.

 

As filmagens principais de "O Hobbit" terminaram no início de julho, mas com a nova decisão da trilogia o diretor terá de rodar novas cenas.

 

O primeiro filme, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", tem estreia prevista no Brasil para 21 de dezembro de 2012. A sequência, "The Hobbit: There and Back Again", ainda não tem data de lançamento no país, mas deve estrear nos EUA em dezembro de 2013.

 

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Já se sabia, muitos antes da confirmação do terceiro filme, que The Hobbit iria incluir material exterior à narrativa do livro de J. R. R. Tolkien. O trailer indicava isso mesmo, ao introduzir Galadriel e ao mostrar (ainda que brevemente) Gandalf num local particularmente sombrio - que só poderá ser Dol Guldur. O que, convenhamos, faz todo o sentido, como qualquer pessoa que tenha lido The Hobbit pode facilmente verificar.

 

Neste artigo no io9, Meredith Woerner avança com algumas ideias sobre os conteúdos que Peter Jackson poderá explorar e utilizar para expandir com sucesso esta adaptação para uma trilogia. Admito que continuo algo céptico e que nem todos me parecem verdadeiramente interessantes (percebo a necessidade de um romance, por exemplo - é cinema -, mas a coisa ainda parece mais forçada do que na trilogia The Lord of the Rings); no entanto, há ali algumas boas ideias - sobretudo em termos de desenvolvimento de personagens e, claro, a parte de Galadriel na fortaleza do Necromante. De resto, se Peter Jackson quiser fazer da Batalha de Dol Guldur e da Batalha dos Cinco Exércitos (mais o confronto com Smaug) algo tão atmosférico como foram as batalhas de Helm's Deep e de Pelennor Fields, tanto melhor.

 

 

Fonte: Viagem a Andrômeda

 

Não sei se vai funcionar, mas achei um tanto interessante. Pelo que se pode ler no artigo do io9, ele vai mostrar onde exatamente o Gandalf estava quando desaparecia misteriosamente (no livro), fora outras coisas. No fundo ele vai aprofundar todas aquelas histórias secundárias que são contadas (ou não) no livro.

Eu acho um pouco forçada essa história de 3 filmes, mas se cada um for bem feito pode ser que dê certo.

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