Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

James McAvoy diz que não está envolvido em O Hobbit

"É tudo rumor de Internet, nada mais", diz o escocês aos nossos parceiros do Collider

jamesmcavoy.jpg

Parece ou não parece saído da Terra-média?

No final de maio o tablóide londrino Daily Express publicou que o escocês James McAvoy estaria sendo cotado para estrelar O Hobbit. Direto de Londres, nosso parceiro Collider pergunta ao ator se é verdade.

"Não é verdade. É tudo rumor de Internet, nada mais", disse McAvoy. Claro que mesmo se estivesse negociando o papel ele não entregaria assim, mas por enquanto vamos dar um voto de confiança pra ele...

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Exclusivo: Conversamos com Guillermo del Toro sobre O Hobbit e Hellboy II e III

Cineasta mexicano prepara-se para passar quatro anos na Terra-média

26/06/2008

No mesmo evento, o Saturn Awards, em que conversamos com Zack Snyder e os produtores de 300, conseguimos nada menos que dez minutos ao lado de Guillermo del Toro - o homem do momento! O diretor de Hellboy II - O Exército Dourado falou sobre seu novo filme, Hellboy 3 e O Hobbit.

Eu esperava vê-lo no LA Film Festival na noite passada, mas você não foi. Disseram que foi cancelado e remarcado.

Foi cancelado? Ah, remarcamos, é mesmo. Mas tem um bom motivo. Passei as últimas 28 horas antes de viajar pra cá acordado, mixando
Hellboy II.
Então, estávamos correndo para deixar a cópia pronta para a première.

Nos veremos em breve então. Alguma idéia sobre o que você vai falar?

Ah, o que eles me perguntarem! Prometo ser totalmente sincero.

Suas criaturas têm um visual totalmente autoral. Você poderá levar isso a O Hobbit ou terá que manter-se fiel ao que já existe?

Lembre-se que o terreno que foi coberto pela trilogia é muito bem definido.
O Hobbit
vai a lugares diferentes, faz coisas diferentes. Para te dar um exemplo: Laracna é uma aranha, mas as aranhas de Mirkwood são completamente diferentes. Então meu plano é levar meu estilo a
O Hobbit.

Você já caiu em si dos projetos que têm pela frente? Sente a pressão da responsabilidade?

Sim. Eu me sinto pressionado e minha família sofre junto. Na verdade, não tenho um dia livre sequer há três anos. Sério. No momento, o que eu sei que tenho que fazer de hoje até dezembro é dar um fim em 85% de tudo o que eu planejava fazer antes de
O Hobbit
aparecer. Coisas que tive que cancelar porque o filme vai tomar quatro anos da minha vida.

Mas é um cancelamento bom.

É um cancelamento ótimo! É algo que vale a pena tanto assim. É algo que vale eu colocar de escanteio todos os meus planos. Então pelos próximos 8 meses vou cuidar disso. Organizar minhas coisas antes de
O Hobbit
.

Há vários boatos em andamento sobre elenco. Algum deles é verídico? Ou são apenas fãs tentando acertar?

É um pouco de tudo. Há muitos atores interessados em fazer parte do filme, há muitas especulações de fãs e profissionais. Mas na verdade ainda não chegamos a um nome [para viver Bilbo]. Até porque não podemos pedir a ninguém que aceite o papel até que tenhamos um roteiro.

Mas agora que O Procurado está estreando e James McAvoy está se tornando um astro, você acha que ele é mais viável?

Não tem a ver com viabilidade ou com bilheteria. Peter, Fran, Phillipa e eu temos a exata mesma idéia a respeito: Vamos selecionar quem quer que nos pareça perfeito para o roteiro. O precedente na Trilogia é Elijah Wood, que era um ator conhecido, mas não necessariamente um astro. Foi uma seleção bem-feita apenas.

E como você se sente tendo o poder para escalar qualquer ator que você quiser?

Não sei se é o caso. Não penso nisso e acho que não vou pensar nisso. Acho que tenho muita sorte em escrever papéis e conseguir atores que se parecem mais ou menos como imaginei que eles se pareceriam.

Bom com a palavra o mexicano mais bacana do momento

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E tá pipocando notícias do Hobit:

dougjones_01.jpgDoug Jones comentou sobre sua participação em O Hobbit, adaptação que será comandado por Guillermo del Toro.

"Existem muitas especulações e não quero estragar tudo. Guillermo pensou em alguns personagens comigo em mente", declarou Jones que trabalhou com del Toro em Hellboy e O Labirinto do Fauno.

O ator revelou ao site da MTV que adoraria interpretar o Rei Thranduil, pai de Legolas, que se encontra com Bilbo durante o livro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor quer fãs como figurantes em possível adaptação de 'O hobbit'

Guillermo del Toro afirmou à MTV americana que participação seria definida em concurso.
Filmagem da obra de Tolkien ainda depende de acordo com os herdeiros do escritor.

Reuters

 

O diretor mexicano Guillermo del Toro, a cargo da adaptação de "O hobbit" para o cinema, afirmou ao blog de filmes da MTV americana que tem planos para dar aos fãs da obra de J.R.R.Tolkien a chance de fazerem figuração na superprodução.

 

Motivo de uma disputa judicial entre a produtora New Line e os herdeiros do escritor, a adaptação - se acontecer - deverá ser dividida em duas partes e contar com parcela dos atores da trilogia "O senhor dos anéis" em seu elenco.

"Eu acredito que, se o filme foi realizado, em algum dos dois filmes, [os fãs] terão boas chances de estar lá", declarou Del Toro ao blog da MTV, respondendo a uma pergunta dirigida por um leitor. "Nós vamos definir algumas regras e concursos e alguns fãs certamente terão a chance de se tornar figurantes. Vão em frente e se candidatem a esses papéis."

Espécie de prelúdio dos livros de "O senhor dos anéis", "O hobbit" conta a história de Bilbo Bolseiro e de como ele encontrou o anel que lhe conferiu misteriosos poderes. Se confirmada, a adaptação deverá ter sua primeira parte lançada em 2010, e a segunda em 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor quer fãs como figurantes em possível adaptação de 'O hobbit'

Guillermo del Toro afirmou à MTV americana que participação seria definida em concurso.
Filmagem da obra de Tolkien ainda depende de acordo com os herdeiros do escritor.

Reuters

 

[/quote']

 

Alguém ai sabe como se candidatar para esses testes? 06. (É sério!!)
Elfo Legolas2008-07-07 22:05:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro diz que não vê a hora de chegar o segundo (!) filme de O Hobbit

"Quero provar a todos que temos um conceito sólido para esse filme", diz

hobbit.jpg

Em entrevista à MTV, Guillermo Del Toro falou de O Hobbit. E começou falando das participações especiais que podem aparecer diretamente de O Senhor dos Anéis.

"Aqui e ali no livro de O Hobbit há lugares para que eles apareçam quase casualmente, em papéis secundários que não têm tanta importância para a trama mas seriam incrivelmente empolgantes como pontas", disse em relação a Viggo Mortensen, Cate Blanchett, Elijah Wood, Sean Astin, Orlando Bloom e companhia. "Mas o tesouro de possibilidades de fato é o segundo filme, que na minha visão será uma oportunidade para entusiasmo e criação. Francamente, não vejo a hora dele chegar. Quero provar a todos que temos um conceito sólido para esse filme", emendou.

Del Toro diz que o título do segundo filme será definido quando os realizadores souberem o que querem do filme. "Primeiro vamos ter a grande reunião para acertar história e roteiro, processo que começa oficialmente depois de lermos, conversarmos e tomarmos nota. Daí saberemos."

"Eu acredito que O Hobbit seja uma narrativa com personagens muito simbólicos de certas condutas humanas. Orgulho e cobiça são facilmente encontrados em Smaug, o Dragão. A fibra moral, humilde de Bilbo representam a idéia que Tolkien faz do inglês médio. Os anões representam outras qualidades, assim como os elfos. Em todo conto-de-fadas que vale a pena todos esses elementos se unem para criar uma visão de mundo espiritual, ética e moral. E esse conto espiritual será parte fundamental do filme", continuou.

Sobre os esboços e os desenhos de Tolkien: "Acho que ele tem um grande senso de design. Ele funde iluminação medieval com art noveau e art déco. É uma fusão muito estranha. Obviamente, há uma linha ali a ser seguida - mas só até certo ponto. Eu pretendo usar algumas dessas bases que não foram aproveitadas na trilogia. E não será como um dogma a seguir, mas uma influência".

E como o gordinho Del Toro pretende chegar inteiro até o final da empreitada? "Peter Jackson me recomendou perder peso! Ele falou que gordo assim eu não vou sobreviver!", completou

Os longas - produzidos por Peter Jackson e dirigidos por Guillermo Del Toro - serão rodados simultaneamente em 2010. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Definido os roteiristas da produção

- 20/08/2008 09:00

Peter Jackson' date=' Fran Walsh e

Philippa Boyens irão escrever o roteiro de O Hobbit e a sua seqüência em

parceria com o diretor Guillermo del Toro, responsável pelo comando das duas

produções.

 

O anúncio dos roteiristas encerra a busca de

oito meses por um profissional para colaborar nos filmes. Jackson chegou a

dizer que não estaria envolvido com o roteiro, em função de outros projetos, mas

mudou de idéia diante de modificações em sua agenda e o afeto que possui pelos

livros de J.R.R. Tolkien, segundo informações do The Hollywood Reporter.

 

Jackson, Walsh e Boyens trabalharam no

roteiro da trilogia O Senhor dos Anéis e ganharam o Oscar pela adaptação

do terceiro filme, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. O trio também

concorreu ao mesmo prêmio por O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

 

As filmagens dos dois longas devem começar no

final de 2009, com os lançamentos previstos para 2011 e 2012.[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

O Hobbit o que falar de um projeto de Peter Jackson, dirigido por Guillermo Del Toro?

Muita coisa pode se falar oras, mas no momento só especulações sobre esse projeto de grande importancia para o futuro do cinema hollywoodiano. Peter Jackson já se mostrou como o maior cineasta de produções hollywodianas da nossa decada, ele é praticamente o que foi Spielberg e Lucas na decada de 70 e 80. Porem ele é só um unico cara, pra mim um Genio.

Guillermo Del Toro, provavelmente o novo mago das criaturas e de filmes de fantasias e criações espetaculares, alem de grande diretor obvio. Talentoso demais como ja mostrou no Labirinto do Fauno e outros. Mas o que mais me empolga é a junção do dois para um projeto que para mim, só nao é mais importante que Senhor dos Aneis, pq todo fã de Tolkien sabe que Senhor dos Aneis é a sua obra-prima Maxima. Entao Hobbit o que é? é um livro grandioso demais, tao bom um pouco mais simples do que O Senhor dos aneis e com muitos personagens e tramas diferentes, porem o Hobbit é a essencia de Senhor dos Aneis. como ja sabemos Pj tbm vai escrever o roteiro, melhor ainda pq conhece a terra-meia e tolkien como ninguem, e com certeza vai saber mostrar a terra-meia de novo do jeito que a gente quer q ela seja passada na historia do Bilbo e os Anoes.

Acho perfeito a junção de PJ com Del Toro, vai ser um futuro maravilhoso, pra mim se fosse pensar em outro diretor para O Hobbit nao teria escolha melhor do que ele. Ele mesmo ja disse que tbm é fã do Livro e Tolkien.

 

O que mais me empolgo foi ao ler esses dias uma resposta de Del Toro a pergunta de uma jornalista onde ela pergunto a ele sobre o Hobbit, ela disse mais ou menos assim, como seria o projeto e quais as espectativas, e ele disse: Bom são muito grande, estou mto empolgado ainda mais pq nunca em nenhum dos meus filmes tive um orçamento tao grande, nunca pude ter um orçamento em que eu pudesse fazer de tudo o que eu queria sem me preocupar, e agora eu tenho. E vamos ver no que dá.

 

Novas inovações tecnologicas viram, e um filme Absurdamente Marvilhoso tbm, podem aguardar Eu ponho minha mão no fogo por eles.

 

Jess Franco2008-09-05 22:15:11

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008

Guillermo Del Toro “dá uma luz” sobre o segundo filme d’O Hobbit


A coisa tá ficando cada vez mais interessante… =D

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

hobbit.jpg

 

Ninguém ainda entendeu direito qual é a dos dois filmes d’O Hobbit. Segundo consta, seria uma seqüência direta do livro, uma ponte entre os acontecimentos deste filme com os d’O Senhor dos Anéis. Alguns torceram o nariz pra essa idéia, mas uma vez que todo mundo in Del Toro trust, deixaram quieto. Ou quase, já que pelo menos querem entender direito do que se trata.

Pois bem, Guillermo Del Toro enfim falou sobre essa história, à MTV Gringa. Não explicou 100%, mas deu uma dica do que poderá acontecer no segundo filme — o que, pra quem leu o livro e manja do universo criado por Tolkien, pode ser uma ótima notícia. =D

Segundo Del Toro, eles pararam de tratar os dois filmes como “dois filmes”, primeiro e segundo. Agora é só “o filme”, com duas partes, dois episódios, mas apenas uma narrativa. Ele disse que entendeu isso depois de ouvir os fãs em chats, e-mails e essas coisas. Pra ele, se fizerem o trabalho direitinho, o filme parecerá mesmo como uma jornada só e é isso que eles querem fazer.

Ok, isso já é legal de ouvir. Mas serão dois filmes, duas estréias… COMO vai ser o segundo filme?!

"Estamos descobrindo. Eu acho que Smaug morre no primeiro filme. Então tirem suas próprias conclusões."

Será que teremos um filme com aquela treta que TODO MUNDO vai atrás do ouro do dragão?! Aí, por mais que eu já tenha preenchido meu saco com essa palavra, seria ÉPICO.

In Del Toro WE TRUST!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu to por fora do universo, mas li "o hobbit". mas nao lembro, nao sei quem é "smaug" por exemplo, tinha confundido com smeagol e ja tava confuso, hahahaha. mas tava na cara desde de sempre q seria isso msm, como a trilogia, um filme só, divido em dois apenas, pra ter tempo e claro, pelo motivo principal, dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008

Viggo Mortensen quer participar d’O Hobbit!


Aragorn está entre nós!

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

img_news2_08102008gal1.JPG

Viggo Mortensen é foda, Viggo Mortensen é o cara! Depois de ter dado vida ao Aragorn de uma maneira que possivelmente ninguém mais poderia, ele ganhou o respeito e admiração de nerds e críticos e desde o lançamento de O Retorno Do Rei vem mostrando que não é apenas Elassar, o rei que manda ver na Arwen e chuta bundas de orcs sem medo de ser feliz.

Em visita ao Brasil para divulgar o filme Um Homem Bom, que encerra o Festival de Cinema do Rio, o ator falou com o G1 sobre o filme, que conta a história de um intelectual alemão na época da 2ª Guerra Mundial que escreve um livro sobre eutanásia, que logo acaba sendo usado pelo governo do seu país como propaganda nazista.

Ele fala sobre o filme, sobre como se sente à vontade na América Latina, já que viveu parte de sua infância na Argentina, e elogia o diretor de O Homem Bom, o brasileiro Vicente Amorim.

Lá pelas tantas ele falou de clima de camaradagem no set e a questão Senhor dos Anéis surgiu. Foi questionado se ele tinha boas lembranças do Aragorn, e aí ele respondeu que mais ou menos, já que deve voltar a viver o papel em breve.

Questionado se essa era a confirmação de que vai mesmo participar de O Hobbit, ele disse que muito provavelmente retornará, mas que nada foi assinado ainda.

O que isso quer dizer? Quase nada, mas porra é o Aragorn falando que quer aparecer de novo. Deixa o homem aparecer!

E, sim, claro, aquele abraço pro Colubas, que nos deu a dica! =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim tudo está muito no clima de "oba-oba vamos voltar a ver O Senhor dos Anéis no cinema" e a coisa não está sendo tratada como deveria.

O Hobbit NÃO É O Senhor dos Anéis. É preciso entender isso. O livro tem uma abordagem bem diferente, Sauron nem é mencionado (há uma menção a um certo "necromante" umas duas vezes, se muito, mas a coisa não passa disso), nem Aragorn, nem Frodo, nem Galadriel, enfim, quase nenhum personagem marcante de O Senhor dos Anéis aparece. Muito está se falando na volta dos atores da trilogia, mas até agora eu não vi ninguém falando dos atores que realmente importam como Ian Holm (Bilbo), Sir Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkins (Gollum) e Hugo Weaving (Elrond), que são personagens que aparecem de fato no livro.

E outra coisa, esse segundo filme ainda não me desceu... No fim do Hobbit tem uma senhora batalha se bem me lembro (faz tempo que li o livro...), mas não sei se dá pra virar um filme inteiro... me parece mais um caça níquel em cima dos fãs... o pior é que existe tanto material para se aproveitar, basta ver O Silmarillion (esta sim, "como todo fã sabe", é a obra máxima de Tolkien), dali dá pra sair uma série de filmes sobre a Terra Média, o bastante para encher os bolsos dos executivos e deixar o público extasiado, se a coisa for bem feita. Tomara que eu queime minha língua, mas no momento acho esse segundo filme "ponte entre O Hobbit e O Senhor dos anéis" totalmente desnecessário.

 

Mas vamos ver, Guilhermo Del Toro tem talento em potencial para me surpreender.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Del Toro não descarta a idéia de gravar The Hobbit em 3-D
(29/10/2008 - 14h36)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_29102008guillermo.jpg

Guillermo Del Toro
Muito pouco foi revelado sobre a produção de O Hobbit. Tudo o que se sabe é extraído de algumas entrevistas do diretor Guillermo Del Toro (Hellboy) e nessa semana, ele revelou a MTV News que está considerando a possibilidade de gravar o filme na terceira dimensão.

"Eu me lembro de ter assistido Expresso Polar depois em 3D e IMAX e minha vida foi completamente transformada. Nossa equipe está discutindo sobre essa mídia, mas não agora", comentou o cineasta.

O Hobbit tem estréia prevista somente para 2011. A idéia é utilizar o 3-D como uma ferramenta para contar a história em vez de ser o equivalente a uma atração de parque de diversões e por isso, o diretor não descarta a idéia de utilizá-la no tão aguardado longa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
13 falaram que o orçamento pra esse filme e de 15 milhoes  como podê um blockblusters desse custa só isso   pois todo mundo sabe que efeitos especiais de boa qualidade não e nada barato.

 

Isso não existe... 15 milhas não dá nem para as verdinhas do elenco...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...