Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">Como eu disse no facebook. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt"><O:P> </O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">O universo é o mesmo como não comunicar com isto. Seria como fazer um filme dos Vingadores sem comunicar as histórias dos personagens dos outros quadrinhos o universo é o mesmo. E outra se Silmarillion fosse feito acharia no mínimo estranho que não se comunicasse os filmes do Senhor dos Anéis. Valem lembrar que temos ainda a mesma equipe com o diretor' date=' mesmo atores e por ai vai. Não tem como fazer algo independente disto. E qualquer diretor iria evocar este universo remetendo aos filmes passados, isto é de praxe do cinema é ilusão achar que não fariam isto. Para mim não faz nenhum mal. <O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt"><O:P> </O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">Queriam Idiana Jones sem Indina Jones? Queriam o novo filme do Star Wars sem a música do Império? Queriam voltar a “Terra Média” sem os elementos da Terra Média e o Um Anel? Acho incoerência. Não acham?

 

 

 

Concordo com o Jack Ryan... o trailer apela para a memória do primeiro filme. O que não é bom. Foi bacana e tudo mais, mas perde o impacto de uma obra original que sustenta em si mesmo. Todas as franquias que voltam depois de um tempo ficam presas ao peso da memória, e não trazem nada de novo. A não ser se começar tudo do zero. Nesse caso, talvez a direção do Del Toro teria sido mais interessante. Pois parece que, ao invés de vermos algo novo, estamos vendo uma homenagem. É como alguém tentar voltar à infância... Mas foi legal de qualquer jeito. Só não arrancou lágrimas.

 

 

 

 

 

<DIV style="BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: medium none; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 0cm; mso-element: para-border-div; mso-border-bottom-alt: solid text .75pt">

 

<P style="BORDER-BOTTOM: medium none; BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: medium none; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 0cm; mso-border-bottom-alt: solid text .75pt; mso-padding-alt: 0cm 0cm 0cm 0cm" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">Tenho certeza que se tivesse Del Toro e o mesmo fizesse do seu jeito. O pessoal também iria reclamar e talvez com mais fervor. Inclusive se ia manifestar queriam rever os mesmo elementos que se identifiquem com os filmes da trilogia. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>

<SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">

 

 

 

 

<DIV style="BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: medium none; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 0cm; mso-element: para-border-div; mso-border-bottom-alt: solid text .75pt">

 

<P style="BORDER-BOTTOM: medium none; BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: medium none; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 0cm; mso-border-bottom-alt: solid text .75pt; mso-padding-alt: 0cm 0cm 0cm 0cm" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">É difícil agradar gregos e troianos.</SPAN>

<O:P></O:P>
</SPAN>
</SPAN>

 

 

 

Caramba gente, esse é só o primeiro trailer, é natural que eles evoquem um pouco os filmes anteriores, que aliás não achei tão evocativo assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O papel de Gandalf é grande sim. Ele aparece mais do que em SDA e meio que resolve a parada toda em alguns momentos.

 

 

 

Achei o trailer excelente. Não mostra nada e dá só uma pitadinha de como será retornar à Terra-Média.

 

 

 

E Nacka, não acho que nem que se o PJ quisesse o estúdio permitiria ele fazer algo com o visual diferente de SDA.. não se trata de zona de conforto. É a Terra-Média que o próprio PJ retratou.

 

 

 

Pra mim seria estranho se eu visse e não reconhecesse o universo de SDA ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O papel de Gandalf é grande sim. Ele aparece mais do que em SDA e meio que resolve a parada toda em alguns momentos.

 

 

 

Achei o trailer excelente. Não mostra nada e dá só uma pitadinha de como será retornar à Terra-Média.

 

 

 

E Nacka' date=' não acho que nem que se o PJ quisesse o estúdio permitiria ele fazer algo com o visual diferente de SDA.. não se trata de zona de conforto. É a Terra-Média que o próprio PJ retratou.

 

 

 

Pra mim seria estranho se eu visse e não reconhecesse o universo de SDA ali.[/quote']

 

 

 

 

 

Verdade, eu acho que se mudassem de locação não seria a mesma coisa e sobre o Gandalf, ele deve a parecer muito nesse filme, já que a parte onde ele se separa do grupo pra ajudar o Conselho Branco vai ter no filme, e eu acho que tivemos vislumbres dessa parte, se alguém reparou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu até que gostei do trailer. Como comparação dos livros O Hobbit não tem nem metade da grandiosidade de O Senhor dos Anéis' date=' então acho que a tarefa de deixar este filme com o mesmo ar de grandiosidade da trilogia já será uma tarefa extremamente complicada. Por outro lado, a história tem muito menos acontecimentos e personagens pra se focar, e como serão feitos 2 filmes, longos, provavelmente, terá muito mais tempo de desenvolvimento o que pode render um filme superior em vários aspectos, isto sem contar no amadurecimento de toda a equipe e também da parte técnica que deverá ter um salto gigantesco.[/quote']

 

Serão feitos 2 filmes de "O Hobbit"? Eles estão sendo filmados juntos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cuidado, tem spoilers.

 

 

 

O Hobbit | Benedict Cumberbatch revela possíveis spoilers sobre ligação do filme com O Senhor do Anéis

 

Comentário do ator cria especulações sobre o que muda em relação ao livro

 

 

 

Natália Bridi

 

06 de Janeiro de 2012

 

 

 

Benedict Cumberbatch

 

Benedict Cumberbatch (O Espião que Sabia Demais, Sherlock), que fará o dragão Smaug em O Hobbit, revelou possíveis spoilers à Empire Magazine sobre como Peter Jackson ligará o prelúdio aos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis.

 

 

 

As informações abaixo contêm spoilers.

 

 

 

Segundo o ator, ele fará dois personagens no filme: "Eu interpreto o dragão Smaug por captura de movimentos e faço a voz do Necromante, que é um personagem na Guerra das Cinco Legiões ou algo assim. Ele não está no Hobbit original".

 

 

 

Caso Cumberbatch esteja se referindo a Batalha dos Cinco Exércitos, aqueles familiarizados com a obra de Tolkien saberão que o Necromante é na verdade Sauron e que Gandalf desaparece na metade do livro para liderar uma força de coalizão e expulsá-lo da sua fortaleza na Floresta das Trevas. Ou seja, no livro, eles expulsam o Necromante muito antes da Batalha dos Cinco Exércitos. Pelas informações de Cumberbatch, porém, Sauron aparecerá na batalha em pessoa para liderar o exército dos goblins e wargs e enfrentar Gandalf, o que explicaria melhor as motivações do embate e o comportamento das criaturas em O Senhor dos Anéis.

 

 

 

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece que Sauton vem aí... Peter Jackson provocando a ira dos fãzóides:

 

 

 

http://www.cinelogin.com.br/cinema/o-hobbit-ator-revela-mudanca-no-final-da-historia

 

A ira porque? O sauron é falado no livro o hobbit como um necromancer na batalha.

E tantos se queixam mas se forem a ver a adaptaçao vai ser em 2 filmes para mostrarem o que acontece ate ao primeiro senhor dos aneis na historia.

Eu nao vejo o hobbit ser diferente do senhor dos aneis devido ao clima. É um livro mais infantil devido aos anôes. E isso viu-se no trailer que saiu. Eles sao trapalhoes. Espero algo de grande mesmo nestes filmes e que esteja ha altura ou melhor do que o senhor dos aneis.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 O trailer dá bastante destaque pro Gandalf (normal' date=' ele é um dos personagens simbolo da série). Faz um tempo que lí o livro, mas o papel do Gandalf na historia é tão grande assim? Lembro que no livro ele some por um bom tempo deixando Bilbo e os anões por conta própria.
[/quote']

 
O papel do Gandalf é substancialmente bem diferente. Embora seja muito importante, ele é mais tipo um "deus ex machina", do que um personagem propriamente dito.
Ele surge como aquele que promove a aventura, mas pessoalmente não está comprometido com ela. (SPOILER) Tanto é assim que ele abandona a aventura em determinado ponto.
 
E aliás, é aí que a história fica realmente interessante, na hora em que os anões e o Bilbo têm que se virar sozinhos. Na verdade, o Hobbit tem as suas melhores passagens naquilo que menos tem de SDA.
 
(SPOILER) Todo o trecho que começa com a saída do Gandalf na entrada da Floresta das Trevas até o confronto com o Smaug é uma pérola na literatura de aventura fantástica. O Tolkien estava particularmente inspirado.
Valfenda, as montanhas sombrias, fugir dos orcs, encotrar o Anel e o Gollum é importante, mas é bem OK. Mas nada de excepcional.
 
 
 
 
 

 

Conan o bárbaro2012-01-09 12:15:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...