Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vôo United 93


Christopher_P
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nunca experimentei uma sensação tão estranha quanto o silêncio ao final da exibição de Vôo United 93. O irônico é que ele não é um filme muito ligado à emoção ( a não ser os minutos finais, que ficam mais dramáticos), porque a maior parte do filme é a visão da tragédia a partir dos controladores de vôo. Saí do cinema abalada, olhando tudo como se fosse tão banal. Imagina o que é uma rotina antes de uma tragédia, como quando as aeromoças passam aquelas instruções de segurança. Sei lá, parece tudo tão desnecessário diante do inevitável. É um excelente filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca experimentei uma sensação tão estranha quanto o silêncio ao final da exibição de Vôo United 93. O irônico é que ele não é um filme muito ligado à emoção ( a não ser os minutos finais' date=' que ficam mais dramáticos), porque a maior parte do filme é a visão da tragédia a partir dos controladores de vôo. Saí do cinema abalada, olhando tudo como se fosse tão banal. Imagina o que é uma rotina antes de uma tragédia, como quando as aeromoças passam aquelas instruções de segurança. Sei lá, parece tudo tão desnecessário diante do inevitável. É um excelente filme. [/quote']

 

Gostei do final, também, mas difiro em uma coisa: "Vôo 93" poderia ter sido excelente; mas vira apenas regular, pois Greengrass exagera nas tremedeiras e falatórias via-telefone dos militares - suas operações em Terra, ultra-cansativas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A sua única intenção parece ser fazer o espectador sofrer assim como os passageiros do vôo' date=' e sentir o que eles sentiram.[/quote']

Cara, pra mim isso eh um elogio.. O.o

 

 

Para mim isso é um exercício de cinema quase sádico. Uma curiosidade quase mórbida de saber como foram os últimos momentos de vida dessas pessoas.

 

Não acho. Não vi o filme ainda, infelizmente saiu de cartaz essa semana aqui, mas você tem se perguntado o porquê desse filme ter sido feito. A resposta, você mesmo deu: 'uma curiosidade quase mórbida de saber como foram os últimos momentos de vida dessas pessoas'. Mas para quê? Bom, as vezes o cinema tenta ser verdadeiro. Se o filme é mesmo como estão dizendo, o filme se torna verdadeiro ao tentar resgatar exatamente o que as pessoas passaram, e não mais uma produção hollywoodiana onde tudo se transforma no mais comercial possível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei do final' date=' também, mas difiro em uma coisa: "Vôo 93" poderia ter sido excelente, pois Greengrass exagera nas tremedeiras[/quote']

 

 

Também achei que Greengrass se excedeu com sua câmera oscilante por alguns momentos, tanto que até ficava meio difícil perceber o que estava sendo mostrado na tela. Acho que foi a única coisa que destoou um pouco em meio à tentativa de imprimir uma sensação de tensa veracidade ao longa.

Gustavo²2006-11-05 21:40:16

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Que filmaço. Passou exatamente o que se propôs. É um filme tenso e um tanto desesperador. Eu consegui me sentir no clima da luta dos passageiros no final e nunca senti tanto nojo desses fanáticos religiosos. É engraçado torcer pelos passageiros mesmo sabendo o desfecho da história.

 

As pessoas estão tão acostumadas com melodrama nos filmes que quando algumas cenas de carga dramática mais intensa é NECESSÁRIA elas fazem criticas sem boa argumentação.

 

8/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém pode dizer se este filme já chegou na videolocadora??? Pois aqui na minha cidade só acho o "made for TV" "Vôo 93"...09

 

Imagino que não, visto que passou a muito pouco tempo nos cinemas... e mesmo assim não vi... espero que seja indicado a alguns Oscars para voltar aos cinemas e poder ver nas telonas.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...