Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Novos iPods


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os  novos e impressionantes Nano, que, ao pedido do público, foram mesclados com o iPod Mini.

iPod nanos

Dando credibilidade às especulações, saiu a 2ª geração do iPod Nano com corpos coloridos e em alumínio escovado. Foi a resposta aos “órfãos” do extinto Mini e aos loucos por riscos, já que os Nanos antigos riscavam só de olhar! Sai de linha o Nano de 1Gb, ficando agora somente os de 2Gb (prata), os de 4Gb (prata, verde, azul e rosa) e o novo de 8Gb (somente na cor preta). Todos agora têm bateria com autonomia de 24 horas, dez horas a mais que os 1ª geração deles. E para completar, o Nano vem numa embalagem muito diferente, de acrílico, bem bacana! Agora só falta meter a mão no bolso, contar o cobres e escolher qual você vai levar: 2Gb = US$ 149, 4Gb = US$ 199 e 8Gb = US$ 249.

overviewrequirementscustomqf1.jpg

Toda a linha de acessórios também vai baixar de preço, de acordo com Steve Jobs. O presidente da Apple também anunciou que, já em 2007, 70% dos automóveis serão compatíveis com o iPod.

Suffle: incrivelmente pequeno.

Guy clipping iPod shuffle to his sleeve embalagem Shuffle new

Agora sim ele está com cara de produto Apple! o novo Shuffle, apesar da pouca capacidade, promete fazer sucesso! Ele recebeu um novo design, nada parecido com o antigo formato “embalagem de chilclete”: ele agora se parece com o remote control do iMac, é prateado, pequeno (2,7cm x 4,1cm) e muito, mas muito leve (menos de 16 gramas). A embalagem dele é de acrílico, seguindo os mesmos moldes dos novos Nanos. Disponível apenas com 1Gb de capacidade e autonomia de mais de 12 horas de música, o novo iPod Shuffle sai por US$ 79.

iPod shuffle

Shuffle new 2

O novo iPod com Vídeo

Não foi desta vez que saíram os tão sonhados iPods de tela widescreen… O novo iPod, em sua 6ª geração, agora teve um upgrade de espaço, bateria e algumas particularidades. As novidades não: sai o modelo de 60Gb e entra o de 80Gb (com o mesmo tamanho que o 60Gb 5ª geração); sai uma bateria que mal agüentava 4 horas de vídeo para uma que suporta 6 horas e meia para vídeo e 20 horas de música; e agora sua screen está 60% mais clara com relação às screens da 5ª geração. Novos modelos de fones o acompanham, com um design que levou 18 meses para ser concebido mas que mantém as mesmas especificações dos antigos.

No quesito software/processamento, alguns avanços: o iPod agora permite tocar as músicas sem intervalos entre uma e outra (mas este recurso certamente deve ser compensado com um maior consumo de bateria), um Search para você poder localizar mais facilmenmte aquela música no meio das quase 20.000 que ele comporta e a capacidade de rodar vídeos com codec H264 a 1.5Mbps e resolução de 640×480 (antes eram 768Mbps e 320×240). Os valores ficam assim: 80Gb = US$ 349 e 30Gb = US$ 249. Nada mal para quem não apresentava uma novidade consistente, mas aposto que muita gente está mordendo a nuca de tanto esperar por um widescreen. Quem sabe na próxima?

iPod 6g

Fonte: www.eupodo.com.br / www.apple.com / www.terra.com.br

Bruno Carvalho2006-9-12 17:12:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei pq a Apple continua insistindo no Shuffle...a rejeição ao Shuffle nunca foi relacionada ao seu formato ou tamanho e sim à impossibilidade de navegar por playlists ou de sequer saber qual a próxima música a ser tocada.

Não considero rejeição 10 milhões de unidades vendidas. Além disso' date=' o shuffle é perfeito pra esportes de qualquer tipo e atividades onde não se deve usar os outros. Por US$ 79,00, vale a pena demais.

Poderia ser postado no tópico de notícias.

Não é apenas uma notícia. Iniciei uma discussão sobre os novos players da Apple. Se não quiser participar, basta não entrar. Sou o Diretor do fórum. Sei postar adequadamente.

Voltando ao assunto, lançaram hoje também o novo iTunes com funções incríveis como o Coverflow. www.apple.com/itunes.

Show de bola! smiley32.gif

Bruno Carvalho2006-9-13 1:38:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei pq a Apple continua insistindo no Shuffle...a rejeição ao Shuffle nunca foi relacionada ao seu formato ou tamanho e sim à impossibilidade de navegar por playlists ou de sequer saber qual a próxima música a ser tocada.

 

Não considero rejeição 10 milhões de unidades vendidas. Além disso' date=' o shuffle é perfeito pra esportes de qualquer tipo e atividades onde não se deve usar os outros. Por US$ 79,00, vale a pena demais.

 

Poderia ser postado no tópico de notícias.

 

Não é apenas uma notícia. Iniciei uma discussão sobre os novos players da Apple. Se não quiser participar, basta não entrar. Sou o Diretor do fórum. Sei postar adequadamente.

 

Voltando ao assunto, lançaram hoje também o novo iTunes com funções incríveis como o Coverflow. www.apple.com/itunes.

 

Show de bola! smiley32.gif

 

 

 

Bruno, só destaquei o fato dele ser preterido em relação aos outros "pods" da Apple devido à ausência de funcionalidades. Até pq muita gente já estava "hackeando os outros modelos para rodar videos. O shuffle é restrito a um nicho do mercado bem complicado, pois outros players oferecem funcionalidades que ele não tem pelo mesmo preço. E o Shuffle 1Gb está custando U$ 80.00 agora, pois anteriomente o modelo 1 Gb custava U$ 100.00, apenas 49 dólares menos que um nano. E o tal festejado Coverflow era um software desenvolvido por cara que disponibilizava o mesmo gratuitamente na net (acho que o site dele ainda possui um link pra download.) A Apple comprou o programa dele pra incluir no iTunes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Widescreen?? 

Pow alguem consegue assistir a um filme inteiro nessa telinha??  aehuaeuah

acho que só funciona pra clip!

Agente acha isso, mas depois que eu assisti Band of Brothers inteiro nele, mudei meu conceito. Dá pra assistir numa boa, sem cansar a vista. E olha que o que eu vi ainda estava com legendas e dava pra ler direitinho. Os filmes à venda na iTS vão poder rodar no PC e em breve na TV com o novo iTV que é uma espécie de HD conversor de tudo que tem no seu PC e iPod para TVs de alta definição. Então os filmes, shows e programas de tv que vc comprar (claro, isso se tivéssemos iTS aqui, o que prometem ainda) você vai poder ver na TV como se estivesse agora comprando por demanda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu também nao compraria um IPOD da Apple.

Compraria um 'genérico' que tem a mesma qualidade porem é

muuuuuuuuuuito mais barato. É aquela velha história de comprar uma

marca.

 

 

 

Pfffff... Genérico com a mesma qualidade? hahahaha

 

Eu tenho 3 mp3 players, um genérico de 256mb, um Ipod Nano de 1gb e um

PNY de 2gb. Até dá pra se virar com um genérico, mas o Ipod é disparado

o melhor deles. Muito organizado e muito fácil de mexer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O preço aqui pode ser caro, mas lá fora é muito barato. Pede pra alguém trazer de fora pra você ou compre no Mercado Livre. As embalagens estão bem menores agora e logo deve ter gente mandando. É tão pequena a embalagem da geração 5 que nenhum dos meus ficaram na alfândega. Vieram direto. Ou então espera ter pronta-entrega aqui.

Enquanto não tivermos uma Apple Store no Brasil, é o único jeito de conseguir iPods com preço bons. E olha, mesmo pagando um pouco mais caro que a concorrência (se é que pode-se dizer assim - 85% de share), vale demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agente acha isso, mas depois que eu assisti Band of Brothers inteiro nele, mudei meu conceito. Dá pra assistir numa boa, sem cansar a vista. E olha que o que eu vi ainda estava com legendas e dava pra ler direitinho. Os filmes à venda na iTS vão poder rodar no PC e em breve na TV com o novo iTV que é uma espécie de HD conversor de tudo que tem no seu PC e iPod para TVs de alta definição. Então os filmes, shows e programas de tv que vc comprar (claro, isso se tivéssemos iTS aqui, o que prometem ainda) você vai poder ver na TV como se estivesse agora comprando por demanda.

Pow como você assistiu com legenda?  O arquivo do vídeo já tinha as legendas imbutidas?? Pq quando você baixa um filme normalmente você baixa e carrega as legendas separadamente...

Eu também nao compraria um IPOD da Apple. Compraria um 'genérico' que tem a mesma qualidade porem é muuuuuuuuuuito mais barato. É aquela velha história de comprar uma marca.

Não concordo. Acho que os genéricos quebram um galho se você não exigir muita velocidade ao trocar de música e nem muita qualidade na qualidade de som. 

E quanto ao preço, se você for num stand-center em São Paulo você compra um com um preço bem melhor. Claro que o melhor é trazer de fora, mais os preços estão melhorando.

Zeitlin2006-9-13 16:47:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zetilin, o arquivo já vinha com a legenda, sim. No www.eupodo.com.br/vanilla têm muitas informações sobre vídeos no iPod.

Detalhe importante:

Algumas features anunciadas por Steve Jobs ontem já podem ser baixadas na atualização do seu iPod atual! A busca com letra na tela, controle de luminosidade a maior resolução pra vídeo e o gapless playback já podem ser utilizadas!!!

www.apple.com.br/itunes - O iTunes 7 já fala se o iPod está atualizado ou não pra nova versão 1.2. Algumas funcionarão também com o Nano.

Bruno Carvalho2006-9-13 17:38:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também nao compraria um IPOD da Apple. Compraria um 'genérico' que tem a mesma qualidade porem é muuuuuuuuuuito mais barato. É aquela velha história de comprar uma marca.

 

Permita-me discordar...Os ipods são muito superiores aos seus concorrentes e é por isso que o mercado de MP3 players está tomado pela Apple. Quem já comparou um ipod com outros MP3 players genéricos percebe a diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Microsoft chega a ser patética. Anteciparam o anúncio do 'player' deles que chega apenas em Dezembro. Ridículo.

Player digital Zune, da Microsoft, chega para "concorrer" (aspas by Bruno Carvalho) com iPod

Da Redação

A Microsoft desfez o mistério e mostrou oficialmente nesta quinta-feira seu player digital Zune, capaz de reproduzir áudio e vídeo. Para conseguir concorrer com a dupla iPod-iTunes, da Apple, a empresa também apresentou o serviço Zune Marketplace de venda de mídia pela Internet.

home060914zune.jpgO produto chega primeiro ao mercado norte-americano, no final do ano. Ele tem 30 GB de armazenamento, tecnologia sem-fio, rádio FM embutido e uma tela de 3 polegadas que exibe vídeos, fotos e também aceita "skins" de personalização. O corpo do player terá três cores: preto, marrom ou branco.

"Com Zune, não estamos oferecendo apenas um aparelho portátil, mas apresentando uma nova plataforma que ajuda a aproximar os artistas de seu público e ajuda as pessoas a encontrarem novas músicas e desenvolver novas conexões sociais", disse J. Allard, vice-presidente da Microsoft e responsável pela nova linha de produtos.

A exibição do Zune pela Microsoft ocorre na mesma semana em que iPod e iTunes ganharam novas versões. No final de agosto, documento enviado pela Toshiba à FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) acabou revelando as funções do equipamento. No ano passado, a empresa japonesa e a Microsoft assinaram um acordo de cooperação para trabalhar juntas no desenvolvimento de novos produtos.

Player "comunitário"
Com sua conexão sem-fio Wi-Fi, o Zune leva o conceito de comunidade virtual para o mundo dos players digitais. O aparelho permite que usuários troquem fotos, músicas e playlists entre si. Mas, para conter a pirataria, o aparelho só permite que você ouça a música copiada três vezes em três dias. Caso queira permanecer com a música, é preciso adquiri-la pelo Zune Marketplace.

No mercado virtual de mídia, os internautas poderão comprar música por música ou adquirir o Zune Pass, espécie de assinatura que permite o download de canções por uma taxa mensal.

O Zune é capaz de reproduzir músicas nos formatos WMA, MP3 e AAC. Na tela, ele mostra fotos JPG e vídeos WMV e MPEG-4. Segundo a Microsoft, o espaço de 30 GB é suficiente para guardar 7.500 músicas, 2.500 fotos ou 100 horas de vídeo.

Com agências internacionais

Bruno Carvalho2006-9-15 17:19:46
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Widescreen?? 

Pow alguem consegue assistir a um filme inteiro nessa telinha??  aehuaeuah

acho que só funciona pra clip!

 

 

Eu assisti cassino roiale de manhã indo pra aula no transito!06

 

a tela é de 2 por 1,5 polegadas! O meu é um rosa lá da primeira foto! Realmente é impossivel, se você não entender ingles e o filme não for dublado esquece que legendado nem sonhando!

 

Mas pra clipes é uma boa pedida!

 

mas o meu não é da nova geração!04
fram2007-11-25 14:09:05
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Sou uma feliz usuaria de um ipod video de 30 gb 05
E não troco por nada' date=' tenho mais 4 mil musicas nele, clipes e filmes.
Minha mãe tem um desses Ipod Shuffle mega pequenos hahahaha, mas pra ela ta ótimo...ela mal usa, só usa pra fazer cooper 06
[/quote']

 

me arrependi de não ter comprado um desses ao inves desse com tela e tals.

 

Eu uso só no onibus e na academia, se eu comprasse um desses de 2 GB, tava feliz da vida, mas o olho cresceu e eu comprei com a emoção e não com a razão!12

 

Esse Shuffle é ótimo, vc prende na roupa e ele fica seguro, pra malhar ia ser uma maravilha!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

me arrependi de não ter comprado um desses ao inves desse com tela e tals.

 

Eu uso só no onibus e na academia' date=' se eu comprasse um desses de 2 GB, tava feliz da vida, mas o olho cresceu e eu comprei com a emoção e não com a razão!12

 

Esse Shuffle é ótimo, vc prende na roupa e ele fica seguro, pra malhar ia ser uma maravilha!
[/quote']

 

Então, unica coisa que eu odeio no meu é que ele é grande demais, eu jamais ando de onibus com ele por exemplo, pq é foda esconder o dito cujo. E pessoal sempre fica de butuca quando ve um phoninho branco da Apple.

Eu tambem tenho um vagabundo, daqueles sem marca hahahaha pequenininho, ai com ele eu ando no onibus, se roubarem eu nem ligo 06

Esse é o lado ruim do Ipod Video, grande demais 02

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...