Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ensaio Sobre a Cegueira - dir: Meirelles


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

blindness001pb6.jpg

 

 

 

Resolvi fazer uma assinatura pra mim. (olha aí embaixo)

 

Você já viu estas imagens antes? 17.gif

 

 

 

Autoriza? 09.gif08.gif

 

 

 

 

 

 

 

passou na globo que teve uma mulher que brigou com a produção falando que estavam passando uma imagem suja de São Paulo' date=' porque parece que foi filmado no teatro municipal, e tudo cheio de sujeira na frente 06.gif [/quote']

 

Esta foi ótima!! 06.gif

 

Meirelles devia abandonar o projeto de filmar o Ensaio Sobre a Cegueira e fazer um documentário: Como me Ufano da Limpeza de São Paulo e das Capitais do Brasil.

 

Bom, primeiro ia precisar que mandassem limpar as cidades. 09.gif     Julia2007-10-01 18:44:44

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 345
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Você viu que o meirelles escreveu no blog, que ele não está querendo deixar tudo tão sujo quanto no livro, ele até se questionou "será que esta tudo muito limpo?" isso na parte do manicomio, que de boa é muito forte, muito nojento.

 

 

 

Pelo que vi das fotos das filmagens em São Paulo eu gostei!!!

 

 

 

não está só com aparencia de sujeira está com aparencia de caos...

 

 

 

E uma coisa que me veio na cabeça será que a trilha sonora terá espaço para musicas em português?

 

 

 

mas acho que para o filme seria legal uma trilha mais instrumental...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém tem o e-mail do Meirelles?

Rike, se você ainda esbarrar com ele na rua, por favor diga a ele que a frase da epígrafe do livro TEM que estar no filme....

 

Imagino uma tela preta, antes do filme começar:

 

"Se pode olhar, veja. Se pode ver, repara".

 

Meirelles já citou essa frase no blog... espero que ele lembre dela no filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tento estar animado com o filme, mas o meirelles posta algumas coisas que me deixam chateado...

 

 

 

Ele falou ja que teve uma cena que não ficou grande coisa, e a cena da chuva que se for a que eu estou pensando que será uma grande cena apesar de ele ter falado que ficou linda, ele disse que queria ter feito algumas ceninhas, e não fez porque num deu, poxa hahaha, tem que fazer....ele é muito bonzinho...ainda bem que tem talento e as cenas que ele esta fazendo devem estar ficando boas.

 

 

 

 

 

E tipo ele ja falou que não terá coerencia no manicomio, tipo não vai dar para imaginar aonde ficam as salas porque cada hora um vai para um lugar, num sei não viu...

 

 

 

E ele ja falou também que acha que deve estar tudo muito limpinho.

 

 

 

Então se ja estão assim agora tipo na sujeira, depois para quando for estreiar vão cortar varias cenas boas...

 

 

 

Será que terá julianne moore nua, junto com alice braga enbaixo de chuva???

 

 

 

eu duvido

 

 

 

 

 

vamos esperar até pelo menos sair o trailer....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá para levar muito a sério o pessimismo do Meirelles. Naquele diário do Jardineiro Fiel parecia que o filme iria virar uma enorme bosta. Na real... esses questionamentos devem acontecer com todos os diretores que tem em mãos grandes (ou até pequenas) produções... stress.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa ninguém presenciou, né?06 Em trajes de banho... ai, ai...

 

Antes de se despedir de São Paulo, onde estava filmando o novo longa do diretor Fernando Meirellesbuscar, "Blindnessbuscar", inspirado na obra "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago, a atriz Julianne Moorebuscar fez uma passagem-relâmpago pela loja da Rosa Chá, nos Jardins.

Em seu pedido, roupas de praia nas estampas da atual coleção para seus filhos, Caleb, de 9 anos, e Liv, de 5 anos, do casamento com o produtor Bart Freundlich. O estilista da marca, Amir Slama, prontamente atendeu a encomenda e mandou produzir versões mini de biquínis e sungas. O mimo será enviado para a casa da atriz, nos EUA.
Foto
Renato2007-10-09 17:03:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

estavam mandando ver nas filmagens em são paulo, mesmo agora sem os atores principais parece que vão filmar mais alguma coisa...parece que hoje filmarão no minhocão na madrugada.

 

 

 

 

 

E ontem filmaram a cena da igreja parece que na consolação!!!

 

 

 

esse filme será muito bom....

 

 

 

noticias de orkut, portanto sem fonte boa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba Rike, moh legal vc é muito envolvido com esse meio de cinema e tal..hehehe.

 

 

 

Ficarei esperto dia 12, caramba faria lima num me é estranho esse lugar...sabe informar perto da onde será??? tenho que ir para ver o meirelles ver as filmagens etc...

 

 

 

Que daora será essa cena vou ficar esperto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é confirmado ainda, amigo. Meu colega que me disse. Acho que é verdade porque ele é um ator de propaganda conhecido até. Ele tá na nova propaganda da Lacta, ele fez o Betão da campanha da Ruffles, fez campanha da Renner... Deve ser verdade.

 

A Avenida Brigadeiro Faria Lima abrange Pinheiros, Itaim, Largo da Batata, Cidade Jardim. Perto do Shopping Iguatemi e Eldorado.

 

Vou procurar me manter informado e pode deixar que qualquer coisa venho aqui avisar. Quem sabe a gente não topa por lá.

 

02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto! Agora tenho dois pra morrer de inveja! 09.gif

 

The Cube e Rike, postem fotos!!   16.gif Plissssss!

 

 

 

Olhaaa. 13

 

Ficou ótima a assinatura Julia. Muito boa mesmo. E autorização? Lógico que não precisa né? 030205

 

 

 

Brigada Rike.

 

Tô louca pra arranjar um tempinho e dar uma mexida. Que máximo que você gostou!

 

Mexendo nas fotos até me senti meio nas filmagens, dá pra acreditar? hehe Obrigada mesmo! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, a Faria Lima é uma avenida bem movimentada... ainda bem que filmarão justamente no feriado, um dos raros momentos em que a cidade fica quase vazia.

Estou achando que eles filmarão próximo à Vila Olímpia, para aproveitar os prédios modernos da região, sei lá.

Jongua2007-10-10 13:28:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo pára para ver "Cegueira"

Filmagens do longa de Fernando Meirelles, que terminam hoje, usam viaduto do Chá, Minhocão e Paulista como cenários

Astros Julianne Moore e Mark Ruffalo atraem fãs, enquanto lixo cenográfico preocupa pedestres, e interdição descontrola um motorista

Bruno Miranda/Folha Imagem
i1410200701.jpg

A partir da esq., Danny Glover, Alice Braga, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Mitchell Nye, Yusuke Iseya e Yoshimo Kimura gravam "Cegueira' no viaduto do Chá

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo, a cidade que nunca pára, está aprendendo a pausar seu corre-corre, para virar cenário de cinema. Mas sem perder a mania de reclamar.
No último domingo de setembro, os atores Julianne Moore (a mulher do médico), Mark Ruffalo (o médico), Danny Glover (o velho com a venda), Alice Braga (a rapariga dos óculos escuros), Yusuke Iseya (o primeiro a cegar), Yoshimo Kimura (a mulher do primeiro a cegar) e Mitchell Nye (o garotinho estrábico), acompanhados do Cão das Lágrimas, percorreram o viaduto do Chá e atravessaram a rua Líbero Badaró, em busca de suas casas.
A cena, feita para o longa "Cegueira", que o premiado diretor Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") termina de filmar hoje, em São Paulo, corresponde ao momento em que os personagens saíram da prisão.
Nesse ponto da história de "Ensaio sobre a Cegueira", do Nobel de Literatura José Saramago, no qual o filme se baseia, toda a população (exceto a mulher do médico) já foi atingida pela epidemia da falta de visão, não havendo mais nem meios nem fins para manter suas primeiras vítimas encarceradas.
Na madrugada, a equipe substituíra placas que identificam o viaduto do Chá e o entorno da praça Ramos por outras, como "Upper Street". No filme, a população habita uma cidade não-identificada, mas de língua inglesa, assim como a maior parte do elenco. Toronto e Montevidéu também sediaram parte das filmagens.
Quatro caminhões de lixo cenográfico (parece real, mas é limpo e não cheira mal) foram descarregados em SP, reproduzindo a degradação que se instala na cidade fictícia, à medida que a cegueira avança e os serviços vão sendo suspensos.
Pedestres pararam para reclamar com a equipe sobre o "absurdo daquela sujeira". Eram informados de que se tratava de uma filmagem e que o lixo seria recolhido pelos mesmos que o colocaram ali.

Impaciência
Quando o elenco teve de cruzar a Líbero Badaró, ou melhor, a travessa da West Street, o tráfego foi interrompido por minutos. Um motorista não se conformou com a espera. Parado, não tirou a mão da buzina. Quando autorizado a avançar, parou, desceu do carro, subiu a voz e saiu dizendo: "Todo domingo é a mesma coisa!".
Meirelles acha "uma vergonha a impaciência do paulistano", mas não se queixa. "Graças ao apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), paramos o Minhocão, o viaduto do Chá e parte da Paulista às seis da tarde de um dia de semana. Não podemos reclamar."
Quem também deu graças à CET por descobrir o plano de filmagens foi a relações públicas Regiane Tosatti, 30, que, dependurada na grade a partir da qual o acesso ao viaduto estava restrito à equipe de filmagem e com uma câmera na mão, tentava avistar seu ídolo Mark Ruffalo, "um dos mais belos homens do cinema atual".
Tosatti sabia que "ontem [29/9] eles estiveram em Higienópolis e que hoje seria aqui". Como descobriu? "Pergunto para a CET, com um sorrisão, e eles dizem."
Dentro do set, Ruffalo abria mão de formalidades de astro. A uma assistente que o chamou, perguntou: "Você põe apelido em todo o mundo. Por que me trata por Mark?"
Meirelles diz nunca ter visto "gente com tão bom humor" como os protagonistas. "Às vezes, precisava soltar um pigarro para eles pararem de dar risada, ouvirem alguma instrução e rodar a cena."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja a primeira foto oficial de Ensaio sobre a Cegueira

No blog de Blindness, Fernando Meirelles fala do personagem de Yusuke Yseya

18/10/2007Marcelo Hessel

Depois de duas semanas de silêncio, o blog de Blindness, adaptação do premiado livro do português José Saramago Ensaio Sobre a Cegueira, foi atualizado. O diretor Fernando Meirelles aproveitou para revelar a primeira foto do filme.

Confira, na galeria, o ator Yusuke Yseya,

o primeiro homem cego. No nono post, Meirelles descreve todo o conflito

que marca a trajetória do personagem. Respondendo a uma pergunta que o

cineasta faz ao leitor: antes sacada perdida do que sacada nenhuma.

Saber que ele busca o simples, o visual, em uma produção tão

redundantemente verbal como a hollywoodiana é mais do que um alento.

O

livro de Saramago narra uma inexplicável epidemia de cegueira e se

passa dentro de uma estrutura de confinamento para os que perderam a

visão. Sandra Oh (Sideways, Grey's Anatomy), Don McKellar (Clean), Maury Chakin, Yusuke Yseya, Yoshino Kimura, Mark Ruffalo (Zodíaco), Julianne Moore (As Horas), Danny Glover (série Máquina Mortífera), Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) e Alice Braga (Cidade Baixa) estão no elenco do filme.

O roteiro adaptado é de McKellar. A empreitada da Focus Features,

co-produção Brasil/Canadá, será rodada em Toronto, Montevidéu e São

Paulo (nesta ordem). O filme estréia em 2008

A%20imagem%20“http://www.omelete.com.br/images/galerias/blindness/blindness_01.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Renato2007-10-19 00:37:09

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...