Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival do Rio - 8ª edição (2006)


Recommended Posts

  • Replies 168
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Não entendi. Você está querendo dizer em que página da internet estão os horários e locais???

 

Era sim, mas eu já achei. Tava e estou me organizando. Já coloquei a lista de filmes por ordem de preferência, agora tô passando local e preço pra essa mesma lista pra ver se fico menos perdida. E você, já fez a lista dos filmes que pretende ver?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tinha que cair justamente na minha semana de provas? smiley7.gif Mas eu vou, nem que seja pra ver um só, mas eu vou! smiley4.gif

 

Minhas preferências: Volver, A Dália Negra e o do Alejandro Gonzáles. smiley17.gif

 

Pô, alguém tem o link de onde eu posso encontrar os horários das sessões e os locais?

 

 

 

JeFFito2006-9-18 19:16:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não entendi. Você está querendo dizer em que página da internet estão os horários e locais???

 

Era

sim' date=' mas eu já achei. Tava e estou me organizando. Já coloquei a lista

de filmes por ordem de preferência, agora tô passando local e preço pra

essa mesma lista pra ver se fico menos perdida. E você, já fez a lista

dos filmes que pretende ver?

[/quote']

 

 

 

Vou fazer hoje a noite.

 

 

 

A meta é igualar o Festival do Rio do Ano passado (média de 1 filme por dia)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tinha que cair justamente na minha semana de provas? smiley7.gif Mas eu vou' date=' nem que seja pra ver um só, mas eu vou! smiley4.gif

 

Minhas preferências: Volver, A Dália Negra e o do Alejandro Gonzáles. smiley17.gif

 

Pô, alguém tem o link de onde eu posso encontrar os horários das sessões e os locais?

 

 

 

[/quote']

 

Jeffs, sobe um pouco a página que você vai ver todo o modus operandi para saber os horários e os locais...smiley2.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Minha escola maldita tinha que marcar as provas pra semana de Festival do Rio o que significa que ou eu estudo ou eu vou ao festival. O jeito vai ser rezar pra não ficar reprovada.  Maria Antonieta está na minha lista com certeza.

 

smiley36.gif Como disse, a minha também. Será que a gente é da mesma escola e não sabe? smiley4.gif Aonde você estuda?

 

Não vou deixar de ir no Festival por nada. Provas que se danem. Viva o cinema! \o/ smiley36.gif

JeFFito2006-9-18 19:28:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Direto do Blog do Renato (http://www.cinemaemcena.com.br/rs/blog/blog.asp):

 

 

Festival do Rio 2006

Alguns filmes já confirmados na programação do Festival do Rio 2006, que começa no próximo dia 21:

Babel
Fonte da Vida
Dália Negra
Os Infiltrados
Maria Antonieta
A Scanner Darkly
Paris, Eu Te Amo
The Wind that Shakes the Barley
Volver

Algumas presenças já anunciadas:

Darren Aronofsky
Alejandro González Iñárritu
Rachel Weisz

E adivinha quem não vai?

Eu. smiley6.gifsmiley6.gifsmiley6.gif

A programação completa deve ser liberada no
site oficial até amanhã, quando começa a venda de ingressos. Bom festival a todos que forem.

 

Postado por Renato em 18/9/2006, às 14:10

 

 

Bom ver que o festival trouxe cineastas e atores extrangeiros novamente. Pena que são só para a imprensa e dessa vez o Renato não irá para fazer entrevistas. Uma pena, pois adorei a cobertura dele ano passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha escola maldita tinha que marcar as provas pra semana de Festival do Rio o que significa que ou eu estudo ou eu vou ao festival. O jeito vai ser rezar pra não ficar reprovada.  Maria Antonieta está na minha lista com certeza.

smiley36.gif Como disse' date=' a minha também. Será que a gente é da mesma escola e não sabe? smiley4.gif Aonde você estuda?

Não vou deixar de ir no Festival por nada. Provas que se danem. Viva o cinema! \o/ smiley36.gif
[/quote']

 

Minha mãe me mata se eu disser isso para ela. smiley36.gif

Tb to tendo provas agora. Começaram semana passada e terminham na terça.

Sorte que eu só o tipo de verme que não precisa estudar e mesmo assim de dá bem. smiley2.gif

Mesmo assim, vou perder Quinta Feira e Domingo, pois tenho as piores provas na sexta e segunda respectivamente. Alias, acho que perco as sextas tb. E todas as terças e quintas... que saco. Maldito horário. Bem, pelo menos dá para ver alguma coisa... metade do que eu gostaria provavelmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Direto do Blog do Renato (http://www.cinemaemcena.com.br/rs/blog/blog.asp):

 

Festival do Rio 2006


Algumas presenças já anunciadas:

Darren Aronofsky
Alejandro González Iñárritu
Rachel Weisz


[/quote']

aah.gifsmiley32.gif
Já pensou eu vejo a Rachel Weiz? smiley17.gifsmiley36.gif

 

Você olha para ela, vai acenar, aí os seguranças te pegam, te torturam, e depois te liberam todo surrado. Isso se forem brasileiros ou ingleses. Se forem americanos, bem, eles te mandam para uma prisão lá na pqp dizendo que vc violou o Ato Patriótico, ignorando o fato dele não ser válido no Brasil... smiley36.gif

 

 

----

 

To organizando minha listinha. Fiquei feliz por ver que poderei ver A Scanner Darkly no festival. Ele será lançado somente em dvds. Só em festivais que poderemos vê-lo em tela grande.

Pena que a seção de O Ilusionista no meu cinema favorito bate no meu horário da minha orientação vocacional, e a outra é as 21:30. Será que convenço a minha mãe a me deixar voltar para casa a meia noite porque fui ao cinema? smiley36.gif

Duvido. Bem, tento arrastar uma tia ou prima que goste de cinema para ver comigo nessa seção, ou procuro em outros cinemas.

--------------------

Estou fazendo meu horário.

Estou tentando ir em BABEL, The Foutain e A Scanner Darkly. Talvez possa ver O Ilusionista. The departed, um dos mais esperados, está praticamente fora de questão. Uma pena, mas está dando para ver mais filmes do que me pareceu a primeira vista.

Talvez se arrastar parentes eu consiga ver mais filmes em cinemas mais distantes e em horários mais chatinhos. Sorte que tenho uma tia, uma prima e uma amiga delas que normalmente vão ver os filmes. Aí isso pode melhorar o meu leque de opções.

Yoh Asakura2006-9-18 20:52:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por essas e outras eu amo essa cidade e amo ser carioca, ainda bem q trabalho em Botafogo, assim na hora do almoço posso comprar ingressos p/filmes...(morram de inveja todo mundo q não seja do Riosmiley15.gif)

Semana de provas na facul... mas foda-se... a Gama Filho tem 3 provas mesmo, me dou mau na primeira e me recupero mas outras... simples... com certeza vou tentar ingresso para Scanner, Dalia e Antonieta... o resto eu escolho na programação... mas quem é do rio sabe como é dificil encontrar ingressos para os filmes mais procurados... smiley7.gif... já vi q meu horário de almoço vai se extender bastaaaaaaaaaante...smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Midnight Movies não passam somente a meia-noite não. Passam por volta da meia-noite no Estação Unibanco, um dia apenas e costumam ter mais duas ou três sessões em horários mais acessíveis (14h, 19 e e 21:30, por exemplo) em outros dois dias em salas diferentes.

 

No caso do Container, para ilustrar: sab dia 23 as 14h30 e 19h30 no Palácio 2, Dom dia 24 as 23h45 (a sessão midnight) e Dom dia 30 as 14h45 no Estação Botafogo 3.

 

O problema dessa mostra é que cada ano que passa, perde qualidade, ao menos na minha opinião. Se já era arriscado, agora é loteria total - você até consegue pegar um puta filme as vezes, mas em troca leve 3 bombas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por essas e outras eu

amo essa cidade e amo ser carioca' date=' ainda bem q trabalho em Botafogo,

assim na hora do almoço posso comprar ingressos p/filmes...(morram de inveja todo mundo q não seja do Riosmiley15.gif)

Semana de provas na facul... mas foda-se... a Gama Filho tem 3

provas mesmo, me dou mau na primeira e me recupero mas outras...

simples... com certeza vou tentar ingresso para Scanner, Dalia e

Antonieta... o resto eu escolho na programação... mas quem é do rio

sabe como é dificil encontrar ingressos para os filmes mais

procurados... smiley7.gif... já vi q meu horário de almoço vai se extender bastaaaaaaaaaante...smiley19.gif

[/quote']

 

Bom, como eu trabalho/estudo na Ilha (UFRJ), vou ter que pegar um

ônibus...Pretendo ir comprar os ingressos hoje de tarde ou no mais

tardar amanhã de manhãzinha...Ou então compro pela ingresso.com (que

até agora não disponibilizou a venda de ingressos para o Festival smiley7.gif).

 

 

 

Sobre os filmes mais procurados: O Sith tem toda a razão. Somado com a

desorganização do evento. (que até agora não atualizou o seu site), têm

o pessoal que madruga na Estação Botafogo a busca de ingressos..E como

ainda não posso me dar ao luxo de fazer isso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, estou teclando de uma lan - house aqui perto da Estação Botafogo (local aonde estão vendendo os ingressos). Continua a mesma desorganização de sempre (atendimento lento, falta de informação, essas coisas). Quando eu saí etaava na senha de número 60 e a minha é 271, então terie que esperar muito tempo (e ainda tenho que voltar para a UFRJ)...Coisas da vida...

Pelo menos sei que vou conseguir ver os filmes que eu quero....smiley4.gif

silva2006-9-19 14:40:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' estou teclando de uma lan - house aqui perto da Estação Botafogo (local aonde estão vendendo os ingressos). Continua a mesma desorganização de sempre (atendimento lento, falta de informação, essas coisas). Quando eu saí etaava na senha de número 60 e a minha é 271, então terie que esperar muito tempo (e ainda tenho que voltar para a UFRJ)...Coisas da vida...

Pelo menos sei que vou conseguir ver os filmes que eu quero....smiley4.gif

[/quote']

Putz. Desisto! smiley19.gif A não ser que... Silva, compra o meu ingresso!!! smiley36.gif

Já vi que vai ser impossível ver Volver, Dália Negra, o do Alejandro González, o do Darren... smiley19.gif O pior é que ainda nem tenho o horário das sessões, nem sei os dias que vou poder ir...

Vai comprar pra que filmes, silva?

JeFFito2006-9-19 14:55:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vocês tão correndo atrás dos filmes errados. esse não é o espírito do festival.

de palma' date=' o darren, o linklater, coppola... tudo isso estréia em circuito aberto depois. tem que aproveitar no festival os filmes DO festival.

[/quote']

Mas eu quero ver esses filmes logo. smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também dou preferência pelos filmes que não vão passar aqui depois (ou vão demorar séculos), ou seja, os com "legenda eletrônica em português".  Tem um par na Midnight, alguns no Canadá, por aí vai, que chamam minha atenção.

 

Mas os do Linklater, no caso, estão ambos nessa categoria de distribuição posterior incerta. Acho que alguém aí já falou que o Scanner Darkly só sai em DVD ...

 

Além disso, não vou resistir a ver o Labirinto do Fauno antes do resto do Brasil. Não vou mesmo.

 

 

 

PedroFraga2006-9-19 17:7:49

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...