Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mostra de SP - 30ª edição (2006)


Recommended Posts

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu dei uma fuçada pelas sinopses até a letra Q, por enqüanto (além de dar uma revisada de A-G). Esses são os filmes que quero ver:

 

Half Nelson
Hollywoodland
Nue Propriété

O Desejo Liberado
O Edifício Yacoubian
O Mundo nos Espera
Paris, Te Amo
Play

 

Os mais famosos eu não quero ir ver, pois logo vão entrar em cartaz...sinceramente não gostei de terem selecionado os filme políticos italianos...pode até ser interessante, mas essa é a 30ª Mostra, deviam ter feito algo mais especial...12

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/10/2006 - 09h40

Mostra de Cinema de São Paulo inicia neste sábado venda de pacotes

da Folha de S.Paulo

Começa neste sábado a venda de ingressos para a 30º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que ocupará 19 locais de exibição na cidade, a partir da próxima sexta, até o dia 2/11.

Poderão ser adquiridos, na Central da Mostra, no Conjunto Nacional, apenas pacotes (de 20 e 40 ingressos) e dois tipos de passe permanente.

A permanente integral é um passe livre para todas as seções. A permanente especial garante a entrada nas sessões iniciadas até 17h55. Assinantes da Folha têm 15% de desconto na compra de permanentes.

Ingressos avulsos não estarão à venda na Central da Mostra nem antecipadamente nem durante a realização do festival.

Eles poderão ser comprados apenas nas bilheterias dos respectivos cinemas onde se realizam as sessões e unicamente no dia da exibição do filme.

Esta edição da Mostra reúne 420 filmes, oriundos de 44 países. A divulgação da grade de programação está prevista para hoje, na página do evento na internet
www.mostra.org.

A Mostra promove uma competição entre os títulos que sejam a estréia ou o segundo filme de seu diretor no formato de longa-metragem.

Este ano filmes brasileiros de ficção (16 títulos) e documentários (15 filmes) também competem entre si por um prêmio de R$ 600 mil em distribuição, dado pela Petrobras.

Entre os destaques internacionais da programação estão os novos filmes de Pedro Almodóvar ("Volver"), Ken Loach ("The Wind that Shakes the Barley"), Alejandro González Iñárritu ("Babel") e Nanni Moretti ("O Crocodilo").
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

13/10/2006 - 22h09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Atrações do Tim Festival têm filmes na Mostra de Cinema de São Paulo

Da Redação

 

 

Dois dos mais importantes eventos culturais do país têm mais em comum do que o fato de serem realizados na mesma época. Beastie Boys e Daft Punk vão se apresentar no Tim Festival e também são atrações da Mostra de Cinema de São Paulo com "Nossa, Eu Filme Isso!" e "Electroma", respectivamente.

"Electroma" é dirigido por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, os membros do Daft Punk, que se apresenta pela primeira vez no Brasil nos dias 27 (no Rio) e 29 (São Paulo). Protagonizados por Michael Reich e Peter Hurteau, o longa experimental de 81 minutos capta a jornada desses dois robôs (com figurino de Dior Homme) que desejam se transformar em humanos em um mundo povoado por seres mecânicos.

Eles atingem parcialmente o objetivo, e a transformação causa espanto e indignação na população. A despeito disso, a ilusão dos dois literalmente derrete por completo, e ambos os robôs protagonistas vão para o deserto no que seria uma tentativa de autoconhecimento _ou de autodestruição.

Sem diálogos nem músicas da dupla francesa, "Electroma" usa referências de "THX", de George Lucas, "Gerry", de Gus Van Sant, e do ciclo "Creamaster", do artista plástico Matthew Barney. Curtis Mayfield, Brian Eno, Todd Rudgren e Sebastien Tellier saem das caixas de som quando não são ocupadas pelo silêncio.

Beasties
"Nossa, Eu Filmei Isso!" é um documentário sobre um show do trio de hip hop Beastie Boys realizado em outubro de 2004 no Madison Square Garden <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Nova York. O filme de pouco mais de uma hora e meia é dirigido por Nathanael Hornblower, também conhecido como Adam Yauch, membro do grupo que toca no Rio (dia 29) e em Curitiba (dia 31).

Além do registro de imagens feito por profissionais, o filme mostra imagens captadas em Super-8 por 50 fãs durante a apresentação da turnê do disco "To the 5 Burroughs".

A organização da Mostra de Cinema ainda não divulgou as datas e os locais de exibição da programação da 30ª edição do evento que começa nesta quinta. Por enquanto está confirmado apenas que Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo vão fazer uma pequena palestra de dez minutos antes da exibição de "Electroma" no dia 28 em local e horário a ser divulgado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou tentar ir:

 

A Scanner Darkly' date=' Richard Linklater

Babel, Alejandro González Iñárritu

C.R.A.Z.Y., Jean-Marc Vallée

El Laberinto del Fauno, Guillermo del Toro

Hollywoodland - Bastidores da Fama, Allen Coulter

O Ilusionista, Neil Burger

O Grande Truque, Christopher Nolan

Os Infiltrados, Martin Scorsese

Um Bom Ano, Ridley Scott

 

Duvido que eu consiga ver metade desses...

E A fonte da Vida? Não achei no site...
[/quote']

 

Tá no F...Fonte da Vida

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou tentar ir:

 

A Scanner Darkly' date=' Richard Linklater
Babel, Alejandro González Iñárritu
C.R.A.Z.Y., Jean-Marc Vallée
El Laberinto del Fauno, Guillermo del Toro
Hollywoodland - Bastidores da Fama, Allen Coulter
O Ilusionista, Neil Burger
O Grande Truque, Christopher Nolan
Os Infiltrados, Martin Scorsese
Um Bom Ano, Ridley Scott

 

Duvido que eu consiga ver metade desses...

E A fonte da Vida? Não achei no site...
[/quote']

Tá no F...Fonte da Vida

 

É veradade... 080808

Alguem sabe se vão vender meio ingresso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim... vão vender meio ingresso sim. Já comprei meu pacotinho de 20, e aqui estão os filmes que verei: (por ordem cronológica)

 

Fonte da Vida

Um Bom Ano

Play

El Laberinto del Fauno

Fica Comigo

O Grande Truque

A Bela da Tarde

Paid

Honor de Cavalleria

A Promessa

Cabiria

A Vida Secreta das Palavras

Babel

A Scanner Darkly

Electroma

C.R.A.Z.Y.

Belle Toujours

Dia Noite, Dia Noite

?????

?????

Ficaram de fora por falta de horário:

Volver

Vitus

Talvez ainda veja mais alguns pagando ingresso, se eu tiver tempo e disposição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só eu que pretendo ir assitir "The Wind that Shake the Barley" ????

 

06Acho q sim...

 

eu vou pra ver os q estão cotados pro Oscar, mas provavelmente não conseguirei ver Os Infiltrados...q saco

 

pelos meus horários, acho q consigo assistir:

A Scanner Darkly (só vou ver pq a cópia q eu tenho tá muito ruim06)

Hollywoodland

Babel (esse é o principal)

El Laberinto del Fauno

O Grande Truque

Half Nelson

Fonte da Vida

Um Bom Ano (pode ser q eu perca pra tentar ver Os Infiltrados)

Volver

 

Se sobrar tempo, até vejo o nacional Cinema, Aspirinas e Urubus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Péssima noticia... eu ia comprar hoje meu pacote também...agora estou com alguma dúvidas..

Será que os pacotes de 40 também estão esgotados?

Os avulsos podem ser adquiridos antes ou apenas na hora?

será que terão avulsos na hora para alguns filmes mais concorridos?

se alguém puder me informar...

Obrigado

 
PauloX2006-10-18 14:53:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei (estou falando sério) o penúltimo pacote de 20, e eram 14h do Sábado que começou a vender. Acaba muito rápido. Muito provavelmente o de 40 também já se foi. Eu também tenho carteirinha de estudante, mas os ingressos antecipados, a garantia de lugar, e a credencial bonitinha são mais legais. 16

 

E só faltam 2 dias agora. Vou começar em grande estilo:

 

O quê:Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.Darren Aronofsky)

Quando: 20/out - 16h20

Onde: Cinemateca

 

E povo, quando começar mesmo, vamos postando aqui para servir como indicação para quem não sabe direito o que vai ver. Eu tenho dois espaços a ser preenchidos, então aceito indicações. Mas estou inclinado a ver 'Cinema, Aspirinas e Urubus' + 'Mezcal' ou 'Proibido Proibir'

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.Darren Aronofsky) - 9,4 - Ainda não vi 'Réquiem para um Sonho'. Está na minha lista de 'Most Wanted' há muito tempo, mas nunca encontrei. Portanto, esse é meu primeiro Aronofsky. E agora Requiem for a Dream está no topo da Most Wanted List.

O filme é muito bom. Complexo demais pra ter completo entendimento na primeira visita, mas eu consegui entender o filmes de pelo menos três maneiras diferentes. O uso dos efeitos especiais, apesar de uma pessoa com quem conversei ter dito ser exagerado, a mim pareceu adequado à premissa e bem aplicado. É um filme difícil de se ver e que contribui(ao meu ver) a diversas compreensões. É um filme filosófico, com diálogos simples, mas uma simbologia carregadíssima e muito poderosa. Há uma cena, (em que a flor nasce do corpo de Tomas), que se fosse incluída no trailer seria motivo para não ver o filme, porque é bem tosca. Mas no conjunto da obra ela cai muito bem. O filme (spoilers), ao meu ver, é uma divisão em três: o plano real, o plano espiritual, e o plano fictício, onde real e espiritual se entrelaçam. Na verdade, há entrelaçamento durante todo o filme, e isso é que mais faz dele complexo. Não por caracterizar cada um dos momentos, mas por ter de conciliá-los e avalia-los como um todo. O filme recorre muitas vezes à uma edição não-linear, o que também se confunde com o próprio filme, pois em alguns momentos é difícil dizer em qual plano um fato ocorreu, bem como em que posição cronológica. Diversos acontecimentos, acontecem mais de uma vez, e a interpretação de tudo é impossível vendo apenas uma vez, repito. Os três planos tem em comum a busca pela vida eterna e a luta contra a morte, ou luta para aceitá-la. É ótima a oposição feita entre os planos não-reais e o plano real, que acaba por ser um dos melhores golpes filosóficos do diretor, onde ele passa a idéia de poder se resolver um problema sem ignorá-lo, mas encarando-o sob novas dimensões, e assim gerando um entendimento no plano real que virá a ajudar na solução real do mesmo.

Me prolonguei um pouco falando de um filme que talvez ninguém tenha visto. Acho que foi o filme que mais escrevi até hoje. Mas a mostra me deu um boost e fiquei com vontade de escrever. Se alguém quiser comentar, por favor...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje vi Um Bom Ano, do Ridley Scott.

Estava esperando muito pouco deste filme, só fui no cinema por causa do diretor, mas até que foi uma boa surpresa.

As atuações são boas, Rossell Crowe está muito bem como Max. Mesmo aparecendo pouco, Freddie Highmore (o garoto da Fábrica de Chocolate) e Albert Finney estão ótimos, muito bem juntos.

O filme não é bem uma comédia (mas tem seus momentos engraçados), mas também não é um drama.... é um Scott diferente dos grandes sucessos como Alien, mas é um bom filme.

Minha nota é 8/10.

 

Agora só semana que vem... vou ter várias provas nesta semana 11..... vou tentar ver Babel, O Grande Truque e A Fonte da Vida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hoje vi Um Bom Ano' date=' do Ridley Scott.

Estava esperando muito pouco deste filme, só fui no cinema por causa do diretor, mas até que foi uma boa surpresa.

As atuações são boas, Rossell Crowe está muito bem como Max. Mesmo aparecendo pouco, Freddie Highmore (o garoto da Fábrica de Chocolate) e Albert Finney estão ótimos, muito bem juntos.

O filme não é bem uma comédia (mas tem seus momentos engraçados), mas também não é um drama.... é um Scott diferente dos grandes sucessos como Alien, mas é um bom filme.

Minha nota é 8/10.

 

Agora só semana que vem... vou ter várias provas nesta semana 11..... vou tentar ver Babel, O Grande Truque e A Fonte da Vida.
[/quote']

 

Eu estava lah Fox... eu esperava um pouco mais, já que não leio sinopse e não fazia a mínima idéia se iria encontrar um terror ou um drama:

 

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.Ridley Scott) - 6,6 -  A idéia do filme não tem nada de espetacular, e o desenvolvimento não tem nada de notável. Isso é um pouco caracteristico de comédias românticas (gênero que inclui 'Um Bom Ano'). Também é característica de c. romanticas ser ruim e sem sal. É nisso que 'A Good Year' se destaca. Tem diálogos aceitáveis, alguns momentos engraçados e cômicos, e outros exagerados e sem-graça. A parte romance, na minha opinião, é mais bem sucedida, e a exploração da infância é um dos melhores pontos do filme.

 

Atual ranking: (em vermelho, os não aconselháveis; em laranja, os assistíveis, mas nada de espetacular; e em verde, os imperdíveis.)

 

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.Darren Aronofsky) ****+

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.Ridley Scott) ***

Próximos:

Amanhã - Play

Amanhã - El Laberinto del Fauno

Segunda - Fica Comigo

Terça - O Grande TruqueLunatic2006-10-21 20:28:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...