Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mostra de SP - 30ª edição (2006)


Recommended Posts

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ah... que legal... foi na sala OUL neh? Na hora fiquei pensando se tinha alguem do fórum naquela sala...

Queria ver El Laberinto del Fauno.... mas eu não posso entrar.... também não posso em Os Infiltrados....11

 

Eu também cheguei a pensar nisso 06 Mas imaginei que não devia ter ninguém. Eu vou ver El Laberinto del Fauno, mas também não posso 03

Na verdade, vou atingir a maioridade durante a mostra 02, mas não antes de ver esse filme. 05

 

Estou saindo daqui a pouco pra ver 'Play' e 'El Laberinto del Fauno'. O primeiro não sei o que me espera. O segundo, tenho uma expectiva de que seja bom, mas não acho que vou encontrar uma OP. O ponto forte devem ser as imagens e o fantástico. Mas já está ótimo, um dos motivos que eu gosto de SdA e HP é esse. Bons filmes pra mim. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Departed - Scorcese.

 

Bom, é foda. Scorcese voltou com tudo para o terreno seguro da máfia. Filmaço. Definitivamente precisa de uma revisitada urgente, semana que vem...06...Ficava pasmo pelo que via e não prestei atenção tecnicamente em planos e outras coisas bem técnicas. Reverei com olhar profissional semana que vem. Mas está entre os melhores dele. Fantástico. Di Caprio rouba o filme. Matt Damon some e o Nicholson faz o papel Nicholson.

 

The Praie Home Companion - 5/5

The Departed - 5/5

 

Hoje folga, amanhã tem mais...06
FeCamargo2006-10-22 13:07:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de adorar o Edward Norton' date=' não gostei de O Ilusionista meio cansativo... [/quote']

 

Achei que o que ferrou o filme foi a absoluta falta de química entre Norton e Biel. O romance dos 2 era o que manteria o filme girando, mas foi tão inexistente que assusta. E esse filme consolidou Paul Giamatti como um de meus atores favoritos da atualidade e talvez o mais carismático ator da atualidade. Pena que ficou estranho nesse filme. Norton tenta criar um personagem completamente normal e realista e meio que perde espaço para o carisma de Giamatti (mesmo sendo um ator superior). Achei que Jessica Biel fosse estar péssima. Ela está razoável, mas o que mata mesmo é a falta de química com norton. Tão audente que fez a cena de sexo ser entediante até dizer chega.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deixa eu ver se eu entendi...

 

Os ingressos individuais são vendidos no dia da exibição do filme' date=' na sala onde serão exibidos? Ou no Conjunto Nacional?

 

E quais são os horários de venda?
[/quote']

Alguém me responde, por misericórdia??? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deixa eu ver se eu entendi...

 

Os ingressos individuais são vendidos no dia da exibição do filme' date=' na sala onde serão exibidos? Ou no Conjunto Nacional?

 

E quais são os horários de venda?
[/quote']

Alguém me responde, por misericórdia??? 09

 

Eu comprei o meu no dia do filme.... uns 40 minutos antes da sessão, no próprio local... mas alguns filmes precisam ser comprados com uma certa antecedência....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Estou saindo daqui a pouco pra ver 'Play' e 'El Laberinto del Fauno'. O primeiro não sei o que me espera. O segundo' date=' tenho uma expectiva de que seja bom, mas não acho que vou encontrar uma OP. O ponto forte devem ser as imagens e o fantástico. Mas já está ótimo, um dos motivos que eu gosto de SdA e HP é esse. Bons filmes pra mim. 06
[/quote']

 

 

Se vc viu Play, estávamos na mesma sessão...os ingressos para O Labirinto del Fauno já estavam esgotados quando eu cheguei lá...

 

Play é um filme bom, que dá pra perceber que é dirigido por uma mulher, devido a certas sutilezas mostradas. A história não é complexa, mais ganha pontos pelos elementos simbólicos e as vezes surreais inseridos na história, dando o que pensar para o expectador. 

 

Depois do filme eu fui direto pro Conjunto Nacional comprar o meu cartaz (lindo, está ali na parede do meu quarto 05), e agora eu estou fazendo o download da vinheta, que tb é bem legal...são vedadeiros itens de colecionador.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Estou saindo daqui a pouco pra ver 'Play' e 'El Laberinto del Fauno'. O primeiro não sei o que me espera. O segundo' date=' tenho uma expectiva de que seja bom, mas não acho que vou encontrar uma OP. O ponto forte devem ser as imagens e o fantástico. Mas já está ótimo, um dos motivos que eu gosto de SdA e HP é esse. Bons filmes pra mim. 06
[/quote']

 

 

Se vc viu Play, estávamos na mesma sessão...os ingressos para O Labirinto del Fauno já estavam esgotados quando eu cheguei lá...

 

Play é um filme bom, que dá pra perceber que é dirigido por uma mulher, devido a certas sutilezas mostradas. A história não é complexa, mais ganha pontos pelos elementos simbólicos e as vezes surreais inseridos na história, dando o que pensar para o expectador. 

 

Depois do filme eu fui direto pro Conjunto Nacional comprar o meu cartaz (lindo, está ali na parede do meu quarto 05), e agora eu estou fazendo o download da vinheta, que tb é bem legal...são vedadeiros itens de colecionador.

 

Pois estávamos então. Também gostei do filme. Estou muito cansado porque fiquei para 'El Laberinto del Fauno' e cheguei em casa há uns 15 minutos. Amanhã comento. Pena que não pode ver, porque foi muito bom. Aproveitando a oportunidade... nosso aniversário está próximo, né? 03 06

 

Atual ranking: (em vermelho, os não aconselháveis; em laranja, os assistíveis, mas nada de espetacular; e em verde, os imperdíveis.)

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) ****+

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) ****

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) ***

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) ***

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca....hj me surpreendi com o q assisti:

 

O GRANDE TRUQUE - 4,5/5

 

Que filmão, te segura do começo ao fim, é intreligente, tem um elenco bem homogêneo...ou seja, to mais ansioso ainda pra assistir Dark Knight.

 

Vou ficar c/ esse filme na cabeça um bom tempo, tentando desvendar o final....mas será q eu realmente quero?03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caraca....hj me surpreendi com o q assisti:

O GRANDE TRUQUE - 4' date='5/5

Que filmão, te segura do começo ao fim, é intreligente, tem um elenco bem homogêneo...ou seja, to mais ansioso ainda pra assistir Dark Knight.

Vou ficar c/ esse filme na cabeça um bom tempo, tentando desvendar o final....mas será q eu realmente quero?03
[/quote']

 

Eba!! Vou ver amanhã! Numa confortável sessão às 21h30. 06

Fiquei morrendo de vontade agora.

 

O que eu já vi:

 

A última Noite - 4/5

A Comédia do Poder - 3/5

Fica Comigp - 4' date='5/5

 

bom começo...
[/quote']

 

Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo) - 1,2 - Nem um pouco tocante, nem um pouco sensível, nem um pouco normal. Imagine um diretor em Singapura juntando uma equipe de cinema pra filmar. Daí no dia da gravação ele percebe que esqueceu de fazer o roteiro. Daí ele filma mesmo assim. Eis o resultado.

 

Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) - 5,8 - com direito a apresentação e discurso do diretor - O filme não tem grandes erros. Mas o problema, na minha opinião, é que ficou um pouco vago. Um filme sem objetivos alcançados, mas que tem ponto forte na relação entre as personagens, que salva o filme. Em geral, nada de mais, mas a nota pode subir um pouco.

 

Comentários atrasados:

 

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) - 7,5 - A principal qualidade do filme é o som. Não a trilha sonora, que também é muito boa, mas a forma com que o som é usado em todo o filme, e é parte da história. Há cenas, em que a música começa, e se segue um longo intervalo. Então ela volta, seguida de outro silêncio, que causa uma angústia enorme (ok, sem motivo, mas causa). Achei isso genial. O filme é delicado, mas na minha opinião perde um pouco no final, onde tudo se torna um pouco plástico. Mas o clima de surreal, como bem comentado pelo 'Vicking', é agradável e dá mesmo alguns pontos a mais ao filme.

 

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (Dir.:Guillermo del Toro) - 8,8 - Aqui está um filme decente na linha de Nárnia e de outros filmes que mexem com fantasia, como Sda e HP. Eu esperava mais quanto às imagens e menos quanto ao roteiro. Tive, portanto, uma boa surpresa. O roteiro, para mim, peca enormemente em alguns detalhes, o que fez o filme perder muita nota. (poderia ter sido mais de 9,3... e essa diferença pra mim é bem grande) Não posso comentar muito, porque a principal qualidade do filme é um baita de um spoiler. Mas esse é um imperdível. Não superou Fonte da Vida, mas garantiu(so far) a posição #2.

Atual ranking: (em vermelho, os não aconselháveis; em laranja, os assistíveis, mas nada de espetacular; e em verde, os "imperdíveis".

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =****

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =***

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =***

Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =**

Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo)  =

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Labirinto de Fauno tá difícil pra eu conseguir ver...td hora a sessão tá esgotada...vou ter q chegar c/ horas de antecedência06

 

Fonte da Vida pretendo ver na quarta-feira e Um Bom Ano pretendo ver na quinta.

 

Hj assisti a Half Nelson...esperava bem mais, mas o ator é bom, não sei se o suficiente pra conseguir uma indicação, mas ele vem mostrando muito talento em todos os filmes q trabalha.

 

Vou dar nota então nos q vi até agora:

 

OS INFILTRADOS - 2/5

O GRANDE TRUQUE - 4,5/5

HALF NELSON - 3/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah... que legal... foi na sala OUL neh? Na hora fiquei pensando se tinha alguem do fórum naquela sala...

Queria ver El Laberinto del Fauno.... mas eu não posso entrar.... também não posso em Os Infiltrados....11

 

Cara, os cinemas da Mostra não pedem RG. Acho que só o Morumbi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah... que legal... foi na sala OUL neh? Na hora fiquei pensando se tinha alguem do fórum naquela sala...

Queria ver El Laberinto del Fauno.... mas eu não posso entrar.... também não posso em Os Infiltrados....11

 

Cara' date=' os cinemas da Mostra não pedem RG. Acho que só o Morumbi.
[/quote']

 

Oba... é bom saber disso 05... valeu pelo aviso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiz minha estréia hoje, com O Grande Truque, no Shopping Metrô Santa Cruz.

 

Gostei muito do que vi, mas o filme não me surpreendeu tanto. Já era de se esperar as belíssimas atuações do elenco cheio de estrelas.

 

Depois eu comento mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Wind That Shakes the Barley (2006) - Dir.: Ken Loach

 

O que dizer? É um bom filme, mas daqueles que a experiência se encerra na própria tela... gostei da trilha econômica e da fotografia, que lembra Barry Lyndon e isso é uma proeza enorme. Loach tem uma boa visão de como usar as pessoas para criar uma atmosfera de atrito e de urgência. Tem alguns ótimos momentos emblemáticos de observar as engrenagens do conflito (a relação de desprezo entre ingleses-irlandeses, a questão da vingança, e as falsas concessões), mas um pouco isolados. De certa forma, quando chega um pouco depois da metade fica um pouco repetitivo e enche um pouco o saco, mas o saldo é positivo. Na verdade, esses momentos foram fatais, se o filme acabasse uns 20 minutos antes, ele teria uma unidade muito boa. O problema é que eu duvido que eu vá lembrar desse filme daqui a um tempo. Funciona como filme de guerra só. Não vi nenhum outro concorrente da Palma, mas não acho que esse mereceu muito.
rubysun2006-10-28 10:18:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir a Fonte da Vida....e admito não ter palavras p/ comentar esse filme, e acho q muita gente não está praparada para o q vai ver. O máximo q farei será deixar minha nota e, qdo der, assistirei novamente, mas será uma pena ver esse filme bem longe do Oscar....e olha q eu nem gosto muito do Aronofsky.

 

FONTE DA VIDA - smiley10smiley10smiley10smiley10  ou 4/5

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabei de assistir a Fonte da Vida....e admito não ter palavras p/ comentar esse filme' date=' e acho q muita gente não está praparada para o q vai ver. O máximo q farei será deixar minha nota e, qdo der, assistirei novamente, mas será uma pena ver esse filme bem longe do Oscar....e olha q eu nem gosto muito do Aronofsky.

FONTE DA VIDA - smiley10smiley10smiley10smiley10  ou 4/5

[/quote']

 

Pois eh, o filme é muuito foda... mas é complexo demais pra ver uma só vez na vida. Reverei assim que possível. E só pra tirar uma dúvida, você não gosta do Aronofsky baseado apenas em 'Requiem for a Dream'?

 

Vi ontem e hoje: (e não deu pra comentar antes (já estou destruído))

 

Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) - 4,8 - Fui praticamente obrigado a ver esse filme. Na verdade foi um convite que eu fiz a um amigo pensando que ele não ia aceitar, mas ele acabou se mostrando mais viciado no Maradona do que eu pensava. Tive que ver então. Esperava uma nota baixa, com um filme ruim. A nota foi um pouco baixa sim, mas o filme é até que bom. Tem muitos momentos tediosos e alguns muito engraçados. Mas a idéia de excluir as cenas do futebol, mostrando apenas de vez em quando, foi falha, e mesmo eu, que odeio futebol, senti falta delas. Meu amigo deu nota 10 ao filme. 06

 

O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) - 9,2 - Eu vou rever e provavelmente a nota vai subir. O filme é lindo. Uma montagem impecável, um roteiro cheio de segredos e bem amarrado, e um desfecho foda! Eu daria até mais de 9,5 (que seria *****), mas reparei em alguns pequenos erros de roteiro e considerei o fato de o roteiro ter um grandississimo clichê. Não posso falar muito. Top #2 da mostra!

 

A Bela da Tarde (Belle de Jour) (1967) (Dir.:Luis Buñuel) - SN - Meu primeiro Buñuel. Eu não acompanhei o filme com a concentração necessária por um motivo que não vem ao caso e outro que resultado da mostra ser em Sampa e a minha casa ser em Sto André, o que dá umas 3h de viagem (ida e volta). Vou rever assim que possível, porque o filme é muito bom e requer muita concentração e pensamento em 100% da sua duração. Que pena que caiu logo hoje esse filme! 04

 

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+

O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =****

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =***

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =***

Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =**

Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez)

Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo)  =

Não inluído: A Bela da Tarde (Belle de Jour) (1967) (Dir.:Luis Buñuel) - **** (inicial)

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de assistir a Fonte da Vida....e admito não ter palavras p/ comentar esse filme' date=' e acho q muita gente não está praparada para o q vai ver. O máximo q farei será deixar minha nota e, qdo der, assistirei novamente, mas será uma pena ver esse filme bem longe do Oscar....e olha q eu nem gosto muito do Aronofsky.

 

FONTE DA VIDA - smiley10smiley10smiley10smiley10  ou 4/5

 

[/quote']

 

Pois eh, o filme é muuito foda... mas é complexo demais pra ver uma só vez na vida. Reverei assim que possível. E só pra tirar uma dúvida, você não gosta do Aronofsky baseado apenas em 'Requiem for a Dream'?

 

 

Não, eu assisti Pi tbm e esperava mais....tava indo muito bem, mas depois desandou. Parece q o Aronofsky ficou com medo de continuar na linha q estava por estar mexendo com a religião judaica, sei lá. Requiem eu vou rever ainda, só não achei tão maravilhoso como a maioria.

 

O q me irritou um pouco em Pi e Requiem foi uma parte da montagem, q sempre se repetia...não sei explicar direito, mas em Requiem, toda vez q alguém se drogava, mostrava aquela mesma seqüência de quadros.

 

Na sala q eu assisti Fonte da Vida deu raiva de uns caras dando risada qdo o Hugh Jackman fazia a posição da Lotus...gente sem educação.

 

haziell2006-10-26 15:29:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi apenas 'Fonte da Vida' do cara. Tentarei ver outros.

Hoje vi:

 

Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers) - 5,5 - Um filme sem alma, que atropela a realidade para mostrar o que o roteiro pede, sem preocupação com as consequências do que acontece. Por esse motivo não gostei, apesar de que é bem desenvolvido, mas não chega a lugar algum. E a história em si, é um clichezinho que dói.

 

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+

O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =****

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =***

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =***

Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =**

Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers)  =**

Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) =**

Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo)  =0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

UM BOM ANO - smiley10smiley10smiley10 ou 3,5/5

 

Um filme bem leve, divertido e com o show de sempre de Russell Crowe q infelizmente será esquecido pela academia novamente....ele e o Edward Norton deveriam ser indicados só por estarem em algum filme.

 

Qdo vi fotos do filme, achei q seria um drama, mas acabei gostando do q vi... e tem cada mulher linda03

 

haziell2006-11-08 14:26:02

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...