Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abismo do Medo


Recommended Posts

  • Members

Mas que diabos! Como o Pablo conseguiu ver este filme? Aqui em BH já está quase saindo dos cinemas. Só está passando em três cinemas menores. Fui deixar para ver nesta semana e dei bobeira. E logo eu que estava ansioso por um bom filme de terror ultimamente...

O Pablo com seus contatos bem que poderia fazer os cinemas aqui em BH voltarem atrás. Gargalhadas
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito boa a crítica' date=' mesmo eu não achando o filme isso tudo... Só estranhei o Pablo não comentar o desfecho da relação Sarah/Juno que, pra mim, foi a pá de cal que impediu que o filme levasse nota máxima.

[/quote']

 

Eu penso justamente o contrário. "Spoiler"

Achei bastante natural o desfecho dado a intensidade do momento, aliada aos problemas psíquicos de Sarah em razão da morte da família. Somando tudo isto com a descoberta da traição, considero perfeitamente crível o fato trágico.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler também:

 

Não acho que a Juno foi vilã. Ela matou a amiga sem querer, numa circunstância completamente atenuante ou até mesmo escusável. O fato dela não ter contado é porque não era o momento de se discutir isso aquela hora. E como ela iria saber que a amiga não havia morrido? Ela teria que fazer o quê? Procurar uma ambulância? Chamar um médico? A lei da selva imperava ali. Agora, já a vingança pela traição com o marido... É outra história!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

De Neil Marshal  Com Shauna Mac Donald Natalie Mendoza

Desde sua existencia o gênero terror tem passado por altos e baixos.Atingiu seu pico nos anos setenta com os insuperáveis O Iluminado e O Exorcista, ponto médio nos anos oitenta época em que predominou os filmes de Jason e Freddy, sem esquecer as ótimas películas de George Romero com seu mundo imaginativo de  Zumbis e críticas sociais. Já a década de noventa atingiu seu estado mais baixo pois confundia-se suspense juvenil(Panico, Eu ainda sei...) com  terror de qualidade.Gerou até paródias da turma do Todo mundo em pânico.

Mas finalmente agora parece estar se reerguendo.Não com remakes de filmes japoneses mas através de roteiros originais como este.

Um ano após perder toda a família em sinistro acidente de carro, Sara reúne as amigas aventureiras para explorar uma caverna no interior dos EUA.

O que parece ser uma simples aventura e um um roteiro em mais complexidades,torna-se um pavorpara dizer pouco) pois nenhuma delas esperava inominaveis criaturas habitando a caverna.

Além de ser um terror de primeira linha,dotado de uma direção cláustrofobica e por vezes documental, Abismo...mostra o comportamento psicológico do ser humano em situações limites e serve como tese que o ser humano só revela sua verdadeira peronalidade em situações extremas.   
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pra mim esse filme trouxe um novo ar na hora de se construir um suspense.

O trabalho de fotografia e de luz, a camera infra vermelha não é novidade, mas curti muito o visual nesse filme. Ponto pra ambientação de um filme de terror.

As cenas claustrofóbicas e acrofóbicas são nota dez, e olha que nenhum monstro tinha aparecido ainda.

Um segredo pra se revelar (preste atenção na trama) e um final nada convencional nos levam a pensar que nem tudo pode ser previsto.

Boas cenas de violencia, pra quem gosta.

Só os monstrinhos mesmo e sua origem foram a parte mais fraca do filme.

Mas vale a pena pra ver com os amigos numa noite sem balada.

[email protected] - The young critic

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme no mínimo angustiante. E o final totalmente fora do convencional, mas que me agradou. Representa o profundo da loucura atingida por uma personagem no limite de suas forças. Vale conferir!

Obs.: O diretor Neil Marshal poderia ser um nome cogitado para dirigir um futuro filme da série "Alien". Talento ele mostrou de sobra ao dirigir esse filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é esse bicho todo que tavam pintando, mas é bom, vale dar uma olhada... se destaca mais pelo fato de ter uma concorrência de nível muito baixo dentro do seu respectivo gênero do que por ser filme de grandes méritos. 3 estrelinhas tá mais do que justo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A fotografia é fantástica, ela dá um clima de clauistrofobia quase sufocante. E aquela cena do lago de sangue é nota 1000. Enqwuanto isso, as atuações são ótimas, cada atriz me cativou com suas personagens e senti a morte de cada uma. Além disso, o filme não apela para finais felizes e nem muito menos para pouca violência (como o q ocorreu em A Caverna). Esse foi o único filme q me deu vontade de gritar de medo e vomitar de nojo (isso é uma coisa boa).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Concordo, é realmente muito bom. Sou claustrofóbico e fiquei sem ar durante toda a cena spoiler: do desabamento, adorei. Decepcionei-me um pouco com o final, mas depois, avaliando melhor o filme, passei a gostar.

VTTM2007-04-04 19:14:26

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...