Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kate Winslet - The English Rose


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O filme é Fogo Sagrado. Começa bem e depois vai caindo. Eu nunca consegui assistir até o fim, mesmo tendo Kate Winslet.

 

Quanto aos filmes em que ela atua, tenho duas preocupações: que sejam bons e que ofereçam a ela oportunidades para atuações de destaque. Isso é o que importa.

 

E se quer ou não aparecer nua, tanto faz. Não é isso que vai prejudicar a carreira dela.

 

 

Edit: esqueci de dizer... adorei a foto em que ela está se equilibrando.

 

 

Lucy in the Sky2009-07-11 15:05:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23rrdhu.jpg

 

Dá pra esconder imperfeições sem exagero. Ficam estranhas a fotos tão editadas que fazem as pessoas parecerem bonecos de cera. É por nos acostumarmos com imagens assim, e com a forma com a qual os filmes são fotografados, que costumamos achar os atores feios, ou no mínimo menos bonitos, quando os vemos sem esses artifícios. Diferente do que acontece com as pessoas do “mundo real” consideradas bonitas, cujas imperfeições físicas nós vemos e não impedem que vejamos beleza.

 

 

Sobre a discussão a respeito de atrizes e estrelas... Eu diria que uma pessoa é estrela ou não dependendo da fama, mas considerando o quanto ela é conhecida e gostada entre o povão. O que não significa que uma pessoa assim seja inferior em talento (Angelina Jolie e Johnny Depp são dois exemplos). Eu não considero Kate Winslet uma estrela, porque ela não é tão conhecida e não é idolatrada entre o povão.

 

 

Claro que o fato de aparecer nua não quer dizer nada' date=' se ela fizer filmes que não tenham isso como algo importante, sem problemas. Mas se negar assim, no escuro, é estranho, para uma atriz, segundo alguns, tão versátil e boa; soou estranho isso. [/quote']

Versatilidade não depende de tirar a roupa. 06

É saber interpretar diferentes papéis, se transformar, trazer atuações diversas (ao invés de ficar repetindo a mesma). Johnny Depp é um exemplo de versatilidade e não vive aparecendo nu.

É compreensível um ator não querer se expor tanto. Só é estranho que ela tenha feito várias vezes e agora desistiu. Mas na verdade é normal. A gente costuma fazer uma coisa, pensar de um jeito, e isso não impede que uma mudança ocorra algum dia. E nem chega a ser terrível a decisão que ela tomou. Nem sequer ruim.

Mas se negar assim' date=' no escuro, é estranho, para uma atriz, segundo alguns, tão versátil e boa; soou estranho isso. [/quote']

Segundo alguns ela é versátil e boa... icon_rolleyes

Questionar os dotes artísticos de Kate Winslet por causa da decisão de não tirar a roupa é forçar a barra pra ver defeito onde não existe.

Lucy in the Sky2009-07-12 19:49:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou apontando defeitos nenhum, o que disse é que esse ato dela não condiz com algumas ideias de alguns fãs deste fórum, que no passado alegaram como algo positivo o fato de ela ser versátil e não ter "pudor" de tirar a roupa, mesmo gorda.

 

Eu náo disse que ser versátil tem a ver com tirar a roupa, mesmo. Falei que o discurso de alguns que se pautam nesse argumento ao defendê-la pareciam não muito felizes ao afirmar isto. Ela faz o que quiser, mas eu, particularmente, acho precipitada tal afirmação, pois ela pode vir um dia a interpretar alguém cujo papel exiga a nudez, ela não fará?Existe uma limitação, sim, para alguém, segundo alguns, sem limitações.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu mesma nunca apontei a falta de inibição como qualidade dela (não estou dizendo que você disse que eu apontei). Talvez tenha elogiado apenas o fato de que ela nunca tirou a roupa por apelação. Ela não querer continuar aparecendo nua é uma limitação. Mas é uma limitação perfeitamente superável. Não é isso que vai torná-la menos atriz. Nenhum ator é menos talentoso por causa disso, então não importa. E ela é sem limitações, quando se trata de convencer em seus papéis. Isso é o que vale.

Lucy in the Sky2009-07-12 20:07:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, também acho ela uma atriz excelente e muito eficaz, mas eu não esperava, mesmo, que ela soltasse essa; tendo se exposto como já o fez, não entendi. Ainda acho radical esse tipo de afirmação, talvez ela, dependendo do projeto, ou do diretor, se for necessário, apareça nua, não consigo vê-la se recusando a tirar a roupa, caso isto seja importante; não entendi a declaração dela, e é curioso, gostaria de saber os motivos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre essa questão da nudez:

1) A notícia é do EGO.

2) Se for isso mesmo, também não vejo problema algum. A razão provável seria o fato dos filhos estarem crescendo e ela tenha medo de deixá-los desconfortáveis com esse aspecto do trabalho.

3) Qualquer um que defenda a disposição de um ator a ficar a nu com diversidade artística está obviamente trocando as bolas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ela vinha fazendo, se acreditava em tirar a roupa em nome da arte, o que a fez desistir? Parece estranho... Mas se conhecêssemos os motivos, é possível que parássemos de achar estranho.

 

Eu consigo vê-la se recusando a aparecer nua. Mas também acredito que é possível ela aceitar, dependendo da situação. Pode ser que algum diretor consiga convence-la...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre essa questão da nudez:

 

1) A notícia é do EGO.

Eu lembro que ela já tinha dito isso antes. A notícia anterior veio da mesma fonte?

 

2) Se for isso mesmo' date=' também não vejo problema algum. A razão provável seria o fato dos filhos estarem crescendo e ela tenha medo de deixá-los desconfortáveis com esse aspecto do trabalho.

[/quote']

O que ela já mostrou não tem como esconder, mas ainda assim eu não acho absurdo se for o caso dela não querer mostar de novo por causa dos filhos.

 

Filhos? Eu pensava que ela só tinha uma filha.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre essa questão da nudez:

1) A notícia é do EGO.

Eu lembro que ela já tinha dito isso antes. A notícia anterior veio da mesma fonte?

 

 

Não sei.
2) Se for isso mesmo' date=' também não vejo problema algum. A razão provável seria o fato dos filhos estarem crescendo e ela tenha medo de deixá-los desconfortáveis com esse aspecto do trabalho.[/quote']
O que ela já mostrou não tem como esconder, mas ainda assim eu não acho absurdo se for o caso dela não querer mostar de novo por causa dos filhos.

Filhos? Eu pensava que ela só tinha uma filha.

 

 

Tem um casalzinho. 03
BrnoSoares2009-07-12 20:45:53
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Kate Winslet será dirigida por Todd Haynes em Mildred Pierce


Por Érika Grijó

15/08/2009

 090816-043718-1-2.jpg090816-043718-2-2.jpg

Kate Winslet vai protagonizar Mildred Pierce, minissérie da HBO baseada no livro de James M. Cain. A direção e a adaptação do roteiro ficarão por conta de Todd Haynes (de Velvet Goldmine e Im Not There).

 

A história de Cain virou sucesso pela versão cinematográfica de 45, lançado no Brasil como Alma em Suplício. Nele, Joan Crawford emprestava seu enorme talento à personagem principal, a vulnerável dona-de-casa Mildred, que após o divórcio, começa a investir em uma lucrativa cadeia de restaurantes para sustentar as filhas e ser independente - o que acabará em intriga, traição e assassinato.  Crawford ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação no filme. Apesar de ser para a televisão, coincidentemente, esse será o primeiro trabalho da britânica Winslet após ter faturado o mesmo prêmio por O Leitor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Kate Winslet narra drama sobre autismo


Por Érika Grijó

27/08/2009

 090827-033444-1-2.jpg

Kate Winslet sera a narradora da versão britânica de The Sunshine Boy, documentário sobre o autismo do conceituado diretor islandês Fridrik Thor Fridriksson.
O filme mostra a tentativa de Margret Dagmar Ericsdottir (produtora do longa) de entender o mundo de seu filho autista, Keli. Ela acaba indo para Austin, no Texas, com o objetivo de encontrar o famoso terapeuta Soma Mukhophadhyay que pode ajudar no caso.

The Sunshine Boy estreou nos cinemas da Islândia em janeiro deste ano, e terá sua estréia internacional no Festival de Toronto, em setembro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela sempre tem um por ano, acho que só 2009 que não terá nada, certo?

 

Pra mim ela tem filmes ótimos, e só. E sempre se sobresaí por sua atuação, mesmo a produção sendo média. Do Gondry "Brilho Eterno" é o melhor mesmo, ele se perdeu um pouco, mas gostei de "Be Kind Rewind" e odiei o dos sonhos com o Gael Garcia, filme que eu nutria alta expectativa.
pantalaimon2009-09-01 06:53:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei uma entrevista da Kate Winslet na época do Titanic, vou postar aqui. É bem curioso:

 

Seis filmes em quatro anos e uma indicação ao Oscar, o prestigio dela está crescendo rápido. Obcecada por seus personagens em uma escala absurda, Kate Winslet fala sobre seu mais recente trabalho: TITANIC.

        Ela fuma um bocado, bebe muito café fala sem parar, tudo ao mesmo tempo, com uma paixão quase mediterrânea.Sua pele parece porcelana, branquinha e perfeita, mas ela não é nem uma boneca frágil, nem uma diva metida. Sólida feito carvalho britânico, ela é consciente de suas oportunidades e luta até o limite em tudo que acredita. Kate WInslet, com apenas 22 anos se tornou a maior estrela internacional do talento britânico. Até ela está surpresa com sua trajetória.

 

 

Pergunta (P): Rodar Titanic deve ter sido uma enorme prova de esforço físico e mental para você, não foi?

Kate(K) : Sim, foi um tempo de filmagem muito longo e cansativo. Levou sete meses e trabalhávamos muitas horas em água gelada, correndo, pulando, e depois de cada dia eu estava exausta, com energia apenas para cair na cama. Mas eu sabia que iria ser assim antes de começar porque rodar um filme nem sempre é divertido e cheio de glamour. De qualquer forma, o esforço físico não foi a parte mais difícil. O principal problema foi que Titanic tem algumas partes muito técnicas. É difícil, como uma atriz, achar consistência porque você tem que se organizar mentalmente enquanto vai de uma tomada para outra, de uma reação emocional para outra. Eu também nunca tinha trabalhado com uma equipe tão grande(600 técnicos, 1000 figurantes). Por outro lado, foi uma experiência muito interessante.

P : O que você pode me dizer sobre sua relação com Leonardo DiCaprio ?

K : Nossa relação era fantástica. Desde o começo nós nos entendemos  perfeitamente, procurávamos dar apoio uma ao outro durante as filmagens. As pessoas pensam que Leo se comporta como uma inatingível estrela de Hollywood, mas isso não é verdade. Ele é uma pessoa muito tranqüila e com os pés no chão, ele não é obcecado com sua imagem ; É um cara que posso considerar da família e um excelente ator. Eu poderia pedir conselhos a ele sobre qualquer problema pessoal que eu venha a ter ou soube trabalho que ele sempre me falará 100% verdade. Éramos irmãos lá.

 

P : E com James Cameron?

K : Acho que haviam muitos rumores sobre a relação de Jim com a produção e os atores. Ele é um cara legal e um surpreendente, ele é um gênio e eu sempre admirei seu trabalho. Essa foi uma das razões que me fez trabalhar em Titanic. Jim rtem uma visão muito clara do que quer em cada tomada, ele está sempre tentando melhorar o que qeur que faça. Tinhamos um, bom relacionamento.

P : Depois dessa experiência, você está interessada em seguir sua carreira em Hollywood? 

K : Acho Hollywood um lugar extraordinário, é único. Tudo gira em torno do cinema, mas Los Angeles é sufocante, eu não gostei muito e nunca moraria lá. De qualquer forma, claro que eu gostaria de trabalhar em muitos outros filmes

P : Você fica obsecada com suas personagens ; Quando interpretou Ofélia em Hamelet você chorou, bateu a cabeça contra as paredes, tudo parecia tão real e traumático.

K : Era horrível porque levamos dois dias para filmar aquela cena e nunca se consegue finalizar uma tomada e se desconectar totalmente do personagem. Foi extremamente doloroso e cansativo para meu estado emocional, e eu deveria ficar lá até acabar a cena. Você tem que deixar todo o resto de sua vida de lado, e atuar com seu coração e mente.

P  : Sua carreira parece estar indo muito rápido. Você tem tudo sob controle?

K : Não acho que tudo tenha ido tão rápido assim. Talvez você até tenha razão, mas pense que eu fiz 5 filmes em 5 anos. Eu tinha tempo livre suficiente entre cada projeto e sempre tinha 6 meses de férias.

P : Qual o seu novo projeto?

K : Estou trabalhando em um filme Britânico Chamado Hideous Kinky.Baseado em uma Novela Autobiográfica escrita por Esther Freud. É a história de uma Hippie que decide pegar as duas filhas e ir para o Marrocos. Elas moraram lá por dois anos, sem dinheiro nem nenhuma razão para estarem lá. Foi apenas um impulso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...