Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kate Winslet - The English Rose


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

Que ela não vai ganhar isso ta na cara' date=' não sei o que o povo ta vendo na atriz do tentação... Mas uma atriz de 31 anos com 5 indicações ao Oscar é recorde, nenhum ator ou atriz em todos os tempos tem tal feito.

[/quote']

 

Sim é realmente um feito. Mas, nadar e morrer na praia 5 vezes não é demais?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ela não vai ganhar isso ta na cara' date=' não sei o que o povo ta vendo na atriz do tentação... Mas uma atriz de 31 anos com 5 indicações ao Oscar é recorde, nenhum ator ou atriz em todos os tempos tem tal feito.

[/quote']

 

Sim é realmente um feito. Mas, nadar e morrer na praia 5 vezes não é demais?

 

 

Eu acho que não é demais não...

Muita gente nada e morre na praia, um dia acho que a Kate ganha seu Oscar... (:

Mas acho que isso pra ela só vai ocorrer quando Johnny Depp ganhar o dele tb 06 Afinal de contas... Ele tb nada e morre na praia direto. Seja no Globo de Ouro ou no Oscar. 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho que a única coisa que falta pra Kate se igualar ou até superar a Streep ou sejam quem for é tempo.
Mas de fato' date=' o Johnny Depp não ter ganho nenhum Oscar é muito mais revoltante.[/quote']

 

Tb acho que é tempo... Ela um dia ela consegue...

Tb acho extremamente revoltante Johnny nunca ter ganho um Oscar 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá vou eu botar lenha na fogueira. Que Kate Winslet merece urgentemente um Oscar, merece! Afinal, Oscar não significa ser bom ou ruim, então como prestígio ela merece. Agora, ganhando ou não, isso não diminui a sua capacidade dramática, que é uma coisa rara hoje.

 

Esse negócio de comparar Winslet com Streep não tem fundamento, no entanto, eu sempre acho que Kate será a futura Meryl Streep. Ou vocês imaginam alguém daqui a 20 anos que possa obter 14 indicações ao Oscar? Eu só vejo Winslet nesse páreo.

 

Terceiro, nem aqui, nem na China que Johnny Depp merece mais um Oscar que Kate. A indicação dele por Em Busca da Terra do Nunca foi injusta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saulomeri, de fato a Winslet foi injustiçada em Finding Neverland. Porém, não pelos caras do Oscar e sim pelos próprios roteiristas e produtores do filme. O papel dela foi muito nulo. Não dava pra ser indicada como melhor atriz mesmo.

E você tá brincando? Não só Depp merecia em Finding Neverland como merecia em Piratas do Caribe. Merecia pelo menos indicação em Edward e Charlie and The Chocolate Factory.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VOCÊ SABIA: Descubra curiosidades sobre o Oscar

pixel.gif

24/01/2007

pixel.gif

Oscar 2007

pixel.gif

katewinslet_01.jpgAproveitando a relação de nomeações para o Oscar, a Variety divulgou uma série de curiosidades relacionadas à premiação.

 

Com sua oitava indicação, Peter O´ Toole (Venus) pode ser o ator que mais concorreu à estatueta sem ganhá-la. Atualmente, ele está empatado com Richard Burton. O mesmo não acontece com Meryl Streep. Por seu trabalho em O Diabo Veste Prada, a atriz conseguiu sua 14ª indicação para o prêmio, mas já levou a estatueta para casa pelo filme A Escolha de Sofia, de 1982.

 

Kate Winslet (Pecados Íntimos- foto) também está entre os recordistas, porém como a atriz mais jovem a obter cinco indicações. Enquanto isso, Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) pode empatar com Tatum O´Neal como a atriz mais jovem a ganhar a estatueta como coadjuvante. Porém, O´Neal ainda será seis meses mais nova do que Breslin na época em que venceu.

 

Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho é o primeiro longa em live-action a concorrer ao Oscar de Melhor Canção Original por três músicas. As duas animações que também conseguiram esse feito foram: A Bela e a Fera, em 1991, e O Rei Leão, de 1994. Ainda nessa categoria, “I Need to Wake Up”, de Uma Verdade Inconveniente, é a primeira canção de documentários a disputar o prêmio desde Mondo Cane, com a música “More”, em 1963.

 

O título do filme do comediante Sacha Baron Cohen em inglês, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, se tornou o mais longo a concorrer ao Oscar, com 71 letras. Antes, Dr. Fantástico, no original Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, com 54 letras, ocupava essa posição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhos de Kate Winslet não sabem que ela é famosa
 
A indicada ao Oscar Kate Winslet, 31 anos, afirmou que seus filhos Mia, 6, e Joe, 3, não sabem que ela é famosa. Segundo o site Fametastic, ela tenta mantê-los distante do mundo das celebridades.

 

x.gif

 

function abre(url,janela,larg,alt,scroll){

if (!scroll) { scroll='auto' }

window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);

}

 

Divulgação

453300-7243-cp.jpg
Kate Winslet foi indicada ao Oscar por Pecados Íntimos

"Eu realmente não sou esse tipo de pessoa estressada, louca. Acho que fiquei mais calma desde que tive filhos, porque você precisa estar bem. Não pode ser 'auto-absorvida' em nenhum sentido. Não existe tempo ruim quando você é a 'mamãe'", declarou.

Kate tem suas próprias maneiras de despistar as crianças em relação à sua carreira. "Quando eu viajo para trabalhar, eu os levo comigo, mas eles nunca vão para o set. Eu jamais os deixaria em um trailer, com uma caixa de giz de cera para que eles esperam por mim."


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para a Penelope. e para o Bart:

(revisto): Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças - Dir.: Michel Gondry

Sentimentos são inefáveis; logo, apenas os tendo para a amplitude do valor do regente desta emoção ser esticada ate o máximo (ou mesmo, infinitamente). Por conseguinte, explicitar Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é injusto, tanto para o autor do friso como para a obra em xeque. As características roteirizáveis, num texto sobre o filme de Charlie Kaufman, são diversiformes, porém é irrepreensível o valor do toque doce ao contemplá-lo. Tal qual foi proposto no comentário de Em Busca da Terra do Nunca, são louváveis os valores de reassistir e deixar-se mexer, novamente, com determinadas construções sobre-humanas; e, para fugir um pouco dos habituais exemplos, basta citar a peça tetral "São Francisco de Assis", de Ciro Barcelos, ou entrar na Marquês de Sapucai e ouvir a bateria passando. Entre nós, satisfaz notarque alguns cineastas persistem em trazer jóias para o vísivel que transbordam e atingem o invisível da alma. Esta é, acima de tudo, a arte de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

Por sinal, sentimentalismo configura o estilo do roteiro de Kaufman. Apesar de muitos denotarem-no como ficção científica (sim, há o englobamento de cutucadas do gênero; isto fica claramente situado na confusão de Joel ao se introduzir o programa de eliminação)., o romance perpetua o filme. Aparentemente,sua manifestação é apenas no confronto principal: Joel (Carrey) e Clementine (Winslet), onde, após terem uma quebra de expectativas na vidinha de namorados, Clem decide por se submeter a um tratamento de omissão do caso. Mais que isso, é perceptível quando se revê: há Patrick (Wood) com o efeito aproveitado; Mieslak (Wilkinson), sua esposa ,a outra 'apagada'  Mary (Kirsten Dunst) e seu colega paquerador (Ruffalo) no quarteto sensacional que serve de break no frenesi do diretor Gondry (mais conhecido por video-clips, os quais faço pouco caso) em 'tratamento' do cérebro de Joel. Quando o tratamento e suas eventuais conseqüências vêm à tona, o dinamismo de Brilho Eterno conquista e sua tática é mais que confabular pelos pensamentos de Joe: Kaufman prova o que Cristo já pregava, ou seja, o amor é um dom, uma dádiva e não pode ser apagado, 'curado'. Porque ele é a cura, ainda que os humanos, na sua repugnância, tentem maquinizar o comando das coisas, haverá o triunfo do bom e do belo (daí a reincidência final e o joguinho de edição do Kaufman com a mente confusa do Joel). Quando mencionei, acima, a questão do corre-corre nos pensamentos de Joe; resta saborear a experiência de narrar e puxar à mente tudo pelo qual nós passamos com o 'brilho' na 'mente sem lembranças' de Joe: torcemos, ainda que a vitória naquela batalha seja impossível (a 'Guerra', já supracitado, é vencida) enquanto risos percorrem as cenas do bebê Joel humilhado pelos coleguinhas ou dizendo 'Eca!' para os quadris sensuais de Clem. Por sinal, na segunda vez em que recebemos os truques de Gondry, a situação fica mais homogênea e lírica.

Analisando a relação entre Clementine e Joel, o scirpt fica ainda mais rico , porque as personagens não são distantes, ainda mais a de Carrey que conversa em off conosco, e dificultam casos particulares - além disso, ocorre a busca às tradições do yin-yang: enquanto Clem é falante e age impulsivamente, pelo coração, Joel é calado e estável - sintonizando a vida conquanto as parafernálias e o caos busquem atrapalhá-lo. O brinde maior é a interação do Carrey com a Winslet nos cernes mutante (Winslet - a melhor atuação do ano, maluquinha) e "cachorro abandonado'' (Carrey, áspero na narrativa e propositalmente, ‘faceteando’ uma tristeza) de seus personagens. Para terminar, os coadjuvantes: Patrick, o culposo e aproveitador das jogadas (aquele velho despertar hipócrita da sociedade "vamos rir da desgraça dos outros, tirando vantagem nisso"), o doutor  Mieslak (incontrolável e suscetível ao flagelo humano do pecado) que é incapaz de evitar a relação extra-serviçal com Mary ou acabar com seus sonhos (novamente, a reincidência) e o carinha de Rufflo,um pobre trabalhador alienado, sem idéias das farsas que vive. Duns sai-se perfeita como Winslet,vítima e causa de dó e Wilkinson chega a um ponto de sua carreira no qual não é mais surpresa vê-lo ‘genializando’ a perversidade escondida sob a capa da inteligência burguesa.

Sensacional, criativo e bizarro, Brilho Eterno rompe tabus e joga a verdade crua e nua, para ódio de alguns que não captaram a idéia, e brilhantismo eterno para quem absorveu e absolver os participantes daqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lá vou eu botar lenha na fogueira. Que Kate Winslet merece urgentemente um Oscar' date=' merece! Afinal, Oscar não significa ser bom ou ruim, então como prestígio ela merece. Agora, ganhando ou não, isso não diminui a sua capacidade dramática, que é uma coisa rara hoje.

 

Esse negócio de comparar Winslet com Streep não tem fundamento, no entanto, eu sempre acho que Kate será a futura Meryl Streep. Ou vocês imaginam alguém daqui a 20 anos que possa obter 14 indicações ao Oscar? Eu só vejo Winslet nesse páreo.

 

Terceiro, nem aqui, nem na China que Johnny Depp merece mais um Oscar que Kate. A indicação dele por Em Busca da Terra do Nunca foi injusta.[/quote']

 

 

 

Mas eu não falo por Em busca da Terra do Nunca, acho que o Jim Carrey merecia mais que ele ser indicado até, mas temos vários outros filmes onde ele sofreu sim, injustiça! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, a Kate é uma atriz formidável ... está no meu TOP 5 há muito tempo e certamente está no de qualquer cinéfilo que se preze, mas não acho que ela precise de um Oscar ... isso é só uma questão de status, pois talento e reconhecimento ela já tem !!!!!

 

Deixe-me ver se eu me lembro ... ela tem 5 indicações ... 1 por "Titanic" ... 1 por "Brilho Eterno" ... 1 por "Em Busca da Terra do Nunca" ( não estou certo disso ) ... 1 por "Íris" ... e 1 por "Razão e Sensibilidade" ( não estou certo disso ) ... acertei ????
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' a Kate é uma atriz formidável ... está no meu TOP 5 há muito tempo e certamente está no de qualquer cinéfilo que se preze, mas não acho que ela precise de um Oscar ... isso é só uma questão de status, pois talento e reconhecimento ela já tem !!!!!

 

Deixe-me ver se eu me lembro ... ela tem 5 indicações ... 1 por "Titanic" ... 1 por "Brilho Eterno" ... 1 por "Em Busca da Terra do Nunca" ( não estou certo disso ) ... 1 por "Íris" ... e 1 por "Razão e Sensibilidade" ( não estou certo disso ) ... acertei ????
[/quote']

 

Ela não foi indicada por Em Busca da Terra do Nunca, não, Thago. Os outros estão certos; além do não-contabilizado e recente Pecados Íntimos.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...