Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kate Winslet - The English Rose


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

eu gostei da Uma Turman no papel de Hera Venenosa ,igual  a Michele Pfeifer fez a mulher gato ,mas ainda prefiro que a Kate escolha outros papeis sem referência a James Bond e  Batman é que não sou fã destes filmes,assisti um único Batman que tinha a Michelle Pfeifer( foi a escolha perfeita)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês viram isso? Achei engraçado!!! hehe

 

É meu! Kate Winslet não larga seu Oscar

Atriz foi clicada nesta segunda-feira, 23

Do EGO, no Rio

Tamanho da letra

A-

A+

 

Reprodução%20/Reprodução

Kate Winslet é só alegria. Depois de ganhar o Oscar de melhor atriz neste domingo, 22, Kate não larga a estatueta. Ela foi clicada nesta segunda-feira, 23, chegando a Nova York com seu prêmio nos braços enrolado em um pano verde. Antes ela foi vista em Los Angeles agarrada ao Oscar! Quanta felicidade!

Fonte: globo.com
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Sou uma atriz, não uma estrela"
transp.gif
Por Marcelo Bernardes

Kate Winslet já havia chegado ao topo quando estrelou Titanic, a maior bilheteria da história, mas foi à estratosfera na atual temporada: sexta indicação ao Oscar em apenas 18 anos de carreira, feito raro. Ao vivo, ela fala palavrões e faz piada de si própria, quebrando, assim, qualquer pose de 'movie star'.

capa_kate_01.jpg

Estávamos conversando havia apenas dez minutos. Kate Winslet parou de falar bruscamente e pediu para que eu levantasse os dedos do papel em que fazia anotações sobre a entrevista. Ela achou o papel 'curioso'. Eu tinha esquecido meu bloco de anotações e improvisei com uma página de anúncios do The New York Times para anotar dados como a roupa que ela vestia ou tiques evidentes.

Ao inspecionar o papel, Kate viu as anotações ao lado de fotos de computadores em liquidação. E satirizou: 'Por favor, não vá escrever mais tarde que Kate Winslet, de três gigabytes de memória e câmera embutida, custa US$ 799!'. E devolveu o pedaço de jornal sem perguntar qual seria a tradução para palavras como 'pezão' ou 'foda-se', que eu havia escrito e sublinhado naquele pedaço de papel.

Ao vê-la entrar numa suíte do hotel Waldorf-Astoria, em Nova York, o tamanho dos seus pés foi uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção. Calculei que ela calçasse 40 ou 41. Mais tarde, chequei a informação: 39. Ela também diz palavrões a granel, como se estivesse num jogo de futebol. É só se sentar numa poltrona confortável para ostentar suas obscenidades, tudo falado num sotaque aristocrático, tipicamente inglês, que torna qualquer gíria chula poesia shakespeariana. Kate nasceu em Reading, no Reino Unido, sob o signo de libra, há 33 anos.

A atriz usava calça de linho preto e colete da mesma cor, que deixava à mostra seus braços torneados [ela nega que faz pilates]. Outro detalhe: adora pôr a mão no braço ou no joelho do seu interlocutor. O tique, parece, é usado para reforçar uma resposta. Quando uso a expressão 'movie star', segura meu punho e diz: 'Querido, sou uma atriz. Estrelas de cinema são aquelas que têm seguranças, preparadores físicos, aviões. A única coisa mais glamurosa que costumo fazer é, vez outra, submeter-me a uma limpeza de pele'.

Por ser isenta de qualquer afetação e manter uma carreira de escolhas coerentes, Kate Winslet é uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Todo mundo se lembra do momento em que caiu de amores por ela. Foi quando fez sexo com Leonardo DiCaprio num calhambeque estacionado no cargueiro do transatlântico Titanic, há 12 anos. Ou quando viveu uma paixão não correspondida no romance de Jane Austen, Razão e sensibilidade (1995). Outros se apaixonaram por ela quando, insensata, apagou clinicamente as memórias do homem que a amou em Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004). Ou, ainda, como a mulher que troca de casa e de país com uma desconhecida, se muda, temporariamente, para Los Angeles e se envolve com o gordinho Jack Black em O amor não tira férias (2006).

Depois do talento e do jeitão normal dela, o que parece relevante é o fato de ser uma das poucas atrizes que encaram numa boa as oscilações de peso e não têm pudores de apresentar seu físico curvilíneo ao natural, na tela. Despir-se para Kate é uma extensão do pensamento das suas personagens, e ela já apareceu nua em quase uma dezena de filmes. Até a ratinha Rita, a quem ela deu voz na animação Por água abaixo (2006), perde as calças.

No ano passado, a atriz Halle Berry, 11 anos mais velha e uma das mais sexy do cinema, citou, durante entrevista a uma revista feminina americana, o nome de Kate como exemplo de atriz. 'Em seus filmes, ela aparece sentada no vaso sanitário ou correndo pelada pela casa. Quero ser esse tipo de atriz, que consegue sentir-se sempre confortável com o próprio corpo.'

Ao citar essa frase à Kate e perguntar-lhe o que achou do elogio, ela mais uma vez coloca a mão em meu punho e diz: 'Deus, abençoe o coração dela por falar isso. É um elogio incrível vindo da Halle, principalmente pelo fato de eu nunca tê-la conhecido pessoalmente. Fico lisonjeada, pois, na verdade, olhando a carreira dela, eu a considero um tipo de atriz bastante destemida em cena'.

No longa O leitor, pelo qual ela foi lembrada em várias premiações e concorreu ao Oscar, Kate apareceu completamente nua em várias cenas. Baseado no controverso livro do escritor alemão Bernhard Schlink, o filme se passa na Alemanha pós-2ª Guerra e conta a história da obsessão sexual de um garoto por uma mulher misteriosa, que tem o dobro da idade dele. 'Foi uma situação um pouco esquisita e complicada', diz. 'Você precisa manter senso de humor sobre o fato de estar seduzindo um garoto. E também tentar perceber que está atuando e que seu corpo responde a emoções que não são suas. Felizmente, o garoto foi relaxando a cada tomada.' Por causa de leis trabalhistas nos Estados Unidos e Europa, a produção teve que esperar o ator alemão David Kross completar 18 anos para que tais cenas fossem rodadas.

'É superdifícil passar muito tempo longe de minhas crianças '

A atual temporada também foi especial para Kate por causa do drama Foi apenas um sonho, em que surgiu como uma mulher que vive um relacionamento enfastiado durante os anos 50. O filme foi dirigido pelo marido, o cineasta inglês Sam Mendes (com quem está casada há seis anos e que, como ela, nasceu em Reading), e marcou a segunda colaboração dela com DiCaprio. Com esse filme, ela ganhou um Globo de Ouro, mas foi mesmo com O leitor que amealhou vários prêmios de interpretação, incluindo outro Globo de Ouro (portanto, dois no mesmo ano) e o SAG, do Sindicato dos Atores. Kate também foi indicada pela sexta vez ao Oscar. Antes havia virado estatística da Academia de Hollywood por deter o recorde de maior número de lembranças para uma atriz com menos de 30 anos, feito que pertencia anteriormente a Elizabeth Taylor, quatro décadas atrás.

Semanas antes de ser lembrada novamente, e sem ter certeza se iria ganhar ou não, ela disse numa entrevista à revista Vanity Fair que 'pode apostar sua bunda que serei indicada'. 'Acho que as pessoas pensam que eu não ligo, não quero ou não preciso. É difícil estar lá cinco vezes e eu sou humana, né? Mas eu não vou para casa e choro [se perde] porque nós somos todos adultos aqui.'

Mas mesmo que sua carreira se estenda por quase duas décadas e tenha participado do filme de maior sucesso da história de Hollywood (Titanic rendeu US$ 1,8 bilhão), Kate ainda precisa batalhar por projetos. Achando que Johnny Depp poderia não conhecer seu trabalho e rejeitá-la para o papel feminino no filme Em busca da Terra do Nunca (2004), precisou fazer uma campanha para conseguir a personagem.

Por sua vez, já dispensou diretores, como foi o caso de Woody Allen, que a recrutou para fazer Match point (2005). Recusou o convite para passar mais tempo com os filhos: Mia, de 8 anos, de seu primeiro casamento com o assistente de direção Jim Threapleton, e Joe, 5, filho da atriz com Mendes. 'Já é superdifícil passar muito tempo longe de meu marido, imagine de minhas crianças', diz. 'Eu sou mãezona profissional. Não só com meus filhos, mas com meus amigos. Sou daquelas que chega a espremer uma espinha em seu rosto caso esteja me incomodando!', diz, às gargalhadas.

Ela diz que adora 'a rotina de preparar o café da manhã para os filhos, levá-los à escola e depois buscá-los'. 'Quando tive que passar duas semanas na Alemanha rodando O leitor sem nenhum intervalo, deixei a geladeira cheia de papeizinhos com instruções para meus filhos e marido.' A propósito: Kate vive há mais de cinco anos em Nova York. Ela vendeu sua casa em Londres para Gwyneth Paltrow e se mudou para um espaçoso loft na divisa dos bairros de West Village e Chelsea.

Quando pergunto a Kate sobre a obsessão das atrizes por cirurgia plástica e outras soluções cosméticas, ela arregala os olhos azuis acinzentados e fica animada. Conta que nunca fez e nunca fará uma aplicação de botox no rosto [o máximo que se permitiu fazer foi clarear os dentes quando morava em Londres, mas faltou à última sessão do tratamento]. 'Veja o exemplo de mulheres como Meryl Streep, Judi Dench e Helen Mirren', diz. 'Pelo que sei, elas nunca fizeram plástica e continuam a fisgar papéis cada vez mais interessantes. Vivemos um período obcecado por beleza, com as mulheres querendo ficar cada vez mais novas, mudar a aparência de seus seios. Não quero que minha filha cresça com uma ideia totalmente equivocada de beleza.'

Quando garota, Kate era gordinha e foi alvo de chacota na escola. De menina rechonchuda [90 quilos, 1,69 m], ela se transformou numa adolescente de 70 quilos. Desde essa época, seu peso sempre variou, principalmente durante as gestações. Procurou uma nutricionista que lhe sugeriu dieta com vegetais verdes, batata, frango e peixe. Sempre que engorda um pouco, segue essa dieta até conseguir o peso desejado. Na mesma entrevista que deu à Vanity Fair, a um mês de sua indicação ao Oscar, disse que sempre que olhava mulheres usando jeans incríveis, lindas microcamisetas e saltos altos pensava que poderia 'fazer um pouco mais de esforço'. 'Mas imagino que elas não são felizes usando aqueles saltos.'

Há seis anos, as curvas de Kate renderam um escândalo internacional. A revista GQ inglesa decidiu fazer uma reportagem com a atriz, mas a foto de capa foi tão manipulada digitalmente para deixá-la mais esbelta, que Kate não conseguiu reconhecer-se mais. Ela foi a público: 'Eu não pareço com aquilo e não quero parecer com aquilo'. Em dezembro do ano passado, outro escândalo: ao aparecer seminua num ensaio fotográfico da revista americana Vanity Fair, a imprensa inglesa criou um certo furor, afirmando que as curvas da atriz foram alteradas.

Dessa vez, ela protestou contra a falsa alegação, dizendo que o corpo que está na revista é o dela. 'Foi um sonho fazer aquele ensaio, em que tentamos recriar cenas dos filmes de Catherine Deneuve, um dos maiores ícones de estilo. É ridículo ler que as fotos foram manipuladas. Sou a primeira a dizer que meu corpo tem várias imperfeições e a primeira a reclamar quando sou retocada em revista.'

capa_kate_02.jpg

Aqui, com Sam Mendes

Kate vem de uma família de atores. Os avós eram donos de um teatro de repertório numa pequena cidade nos arredores de Londres. O pai dela era ator, assim como suas duas irmãs, Beth e Anna [ela tem também um irmão, Joss]. Aos 15, Kate se apaixonou perdidamente por um homem 13 anos mais velho, o roteirista de TV Stephen Tredre. Foi ele quem insistiu para que ela fizesse um teste para um dos papéis de Almas gêmeas, a estreia na direção do cineasta Peter Jackson. Kate recebeu o telefonema do diretor dizendo que havia conquistado o papel, enquanto fazia um sanduíche de pastrami na lanchonete em que trabalhava como bico. 'Fiquei tão fora de mim que larguei o sanduíche sem terminá-lo e saí para a rua, sem levar dinheiro para pagar o ônibus. Andei um bocado a pé até chegar em casa.'

Quando começou a rodar Razão e sensibilidade, o namorado descobriu que tinha câncer ósseo. Depois de se tratar e a doença dele entrar em remissão, o romance terminou. Enquanto estavam separados, o câncer voltou. E, um ano depois da produção, Tredre morreu. A atriz não foi à première mundial de Titanic, em Los Angeles, para ir ao enterro do ex-namorado.

Com a explosão do longa de James Cameron na bilheteria, as oportunidades começaram a pipocar. Com medo de errar o passo, Kate recusou os papéis principais nos filmes Shakespeare apaixonado e Anna e o rei. Ela preferiu fugir de Hollywood e foi para o Marrocos rodar a produção independente O expresso de Marrakesh (1998), com a cineasta Jane Campion.

Foi no set desse filme que ela se apaixonou por Threapleton. O casamento durou pouco. A imprensa inglesa disse que o diretor não conseguiu lidar com o sucesso da mulher. Em 2001, Kate conheceu Sam Mendes num churrasco promovido na casa da atriz e amiga Emma Thompson. Um ano depois se casaram numa cerimônia no Caribe, em que Kate apareceu descalça e usando um vestido emprestado. A mídia só ficou sabendo do casamento cinco semanas mais tarde, quando Kate e Mendes divulgaram uma nota à imprensa.

Para celebrar o aniversário de um ano de casamento, Kate ligou para o comediante Ricky Gervais, criador do seriado The office, um grande sucesso na Inglaterra, e de quem Mendes era fã, para que este cedesse um retrato autografado, o qual ela daria de presente ao marido. A atriz nunca havia falado com Gervais. 'Eu tenho mesmo essa cara de pau', diz. 'Quando encontrei a Meryl Streep pela primeira vez no tapete vermelho do Oscar, fui até ela e disse: 'Eu gosto tanto de você que sou capaz de lhe dar um beijo de língua aqui'. Assustada, ela olhou para mim e disse: 'Ah, OK!'. Meu marido fica completamente horrorizado quando faço essas coisas', diz Kate.

Depois de ser abordado pela atriz, o comediante Gervais, aliás, convidou-a para fazer uma participação especial no seriado Extras, um dos programas de maior sucesso na Internet. Naquele episódio, ela interpreta o papel de si mesma. Está filmando um drama sobre o holocausto, no qual assume o papel de uma freira que tenta esconder um grupo de judeus num sótão. Durante o intervalo, perambula por entre os extras. Fuma e reclama (com palavrões) do calor que faz no lugar. Para uma das atrizes, ela dá dicas de como fazer sexo por telefone com o namorado. Quando um dos extras a parabeniza por fazer um filme que vai manter os horrores do holocausto em evidência, ela diz: 'Não, não, eu fiz esse filme porque descobri que todo mundo que faz trabalho sobre o tema ganha o Oscar'. Ah, essa Kate!

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1696654-1729-1,00.html

Deckard2009-03-02 20:48:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

escolheram uma foto tão bonita da Kate na capa e que cor de olhos azul acinzentado ,mas tem outras fotos que a cor dos olhos são verdes éu gostei bastante da entrevista e já tinha reparado em fotos  que ela gosta de pegar no braço de quem esta conversando  com ela ,só não sabia que ela falava tanto palavrão

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

%5b0,,19467597-EXH,00.jpg%5d

Sempre se reinventando, a cantora Madonna, de 50 anos, parece agora se inspirar no visual da atriz Kate Winslet, 33. Tanto é, que os cabelos e a maquiagem da diva no jantar de Valentino na noite de terça-feira, 17, fizeram com que ela ficasse muito parecida com a britânica na première de “O leitor” em dezembro. Outra coincidência (?) foi o visual das duas na festa pós-Oscar. Elas pareciam irmãs!

Fonte: Site Ego

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

É exatamente isso, ela é uma atriz, e não estrela. Uma boa atriz. Existem boas atrizes, e boas estrelas/atrizes, não vejo o porquê do preconceito idiota contra atrizes/estrelas, bem.

E acho ela bonita o suficiente para viver um personagem sexy, e como boa atriz, conseguiria, tenho certeza, eu até sinto falta de vê-la em filmes com orçamentos maiores e participações menores, enfim. Mas como ela mesmo fala, parece que dirigirá a carreira para os trabalhos dramáticos e só, uma pena, ela tem potencial para fazer mais coisas, acredito, inclusive em gigantes fimes, como Titanic, que a "lançou". pantalaimon2009-04-20 04:07:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o que seria uma estrela? Atrizes que saem em tabloides por roubar maridos alheios? Leia-se Angelina.

Minha concepção de estrela é aquela pessoa que BRILHA no que está fazendo, que tem luz própria e isso Kate Winslet já mostrou que tem. Ela é um estrela, sabem porque? Porque ela aparece na mídia por causa de seus filmes, não por causa de escandalos.

 

Sobre Kate fazer filmes de maior orçamento, penso que ela tem que fazer o que ela gostar de fazer. Se ela prefere fazer dramas deixa ela fazer dramas. Kate ja tem um Titanic no curriculo, e realmente eu espero que esses boatos dela fazer Capitao América e o novo Batman fiquem apenas como boatos.

 

To torcendo pra ela fechar com o estudio e viver a Betty Davis no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão America ,Batman e outras histórias em quadrinhos que ainda vão surgir nas telas não é para kate não combina com ela e espero e muito que seja verdade que ela pode interpretar a Bette Davis ,eu quero que a Kate continue escolhendo projetos do jeito que sempre escolheu ,seria dificil ter que assistir Capitão America( não gosto nem um pouco de filmes super herois)  por causa da Kate 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

De lingerie, Kate Winslet posa com Nova York como cenário

A atriz fez ensaio fotográfico para 'Harper's Bazaar'

Do EGO, no Rio

Kate Winslet posou linda de lingerie e vestido branco com Nova York ao fundo para ensaio fotográfico. A atriz estampa a capa da edição de agosto de 2009 da revista "Harper's Bazaar" e disse em entrevista que não pretende aparecer nua de novo em filmes.

Harpers%20Baazar/Reprodução

Kate posa com a paisagem de Nova York ao fundo

  

Harpers%20Baazar/Reprodução

Kate não quer mais aparecer nua em filmes

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...