Jump to content
Forum Cinema em Cena

Xeque-Mate


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Só achei que acabou ficando muito didático no final... aquelas explicações todas... quando o (spoiler) personagem de Josh Hartnet mata o filho do mafioso e sua fisionomia muda eu entendi tudo. Acho que a coisa poderia até ser explicada' date=' mas com menos detalhes... não que filme seja arruinado por isto, mas tirou um pouco do brilho...[/quote']

 

E mais uma vez o Nacka diz a coisa certa a se dizer.

Mas nada que tenha tirado o filme do meu TOP dos melhores de 2006. 05

Amo os diálogos desse filme... rsrs são muito bem humorados. Está na lista dos dvds a serem comprados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Há uma grande semelhança entre Xeque Mate e alguns exemplares do cinema britânico, como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch. A sensação kafkaniana de ser sugado para uma confusão que se torna continuamente mais bizarra é a mais marcante delas. O problema principal é que a partir de certo ponto, Xeque Mate não consegue manter o suspense com relação ao que seria o fio de ligação dos acontecimentos aparentemente aleatórios e em parte inexplicáveis. A identidade do personagem principal é previsível, bem como a ligação dele com os dois chefões do crime. Isso não chega a tornar o filme desinteressante. Pelo contrário, mesmo que se consiga antecipar como a estória termina, ainda assim a forma como se chega até lá é digna de atenção. Para completar, o elenco está todo muito à vontade, com exceção de Bruce Willis, cujo papel é apagado. Em todo caso, é um filme que vale a pena conferir.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...