Jump to content
Forum Cinema em Cena

John Williams


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ainda não pude conferir , mas sei que a trilha de John Williams foi bem mais elogiada do que o próprio filme . Com a premiação no Globo de Ouro , se tornou a favorita para vencer o Oscar .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

As poucas informações que eu tenho sobre a trilha são essas :

“ Music composed and conducted by John Williams

Violin solos by Itzhak Perlman

Cello solos by Yo-Yo-Ma ”

É o que está escrito na capa do CD , que eu vi pela Internet. A trilha tem sido considerada como muito bonita .   

 

Fernando38737.126087963
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Mestre teve duas indicações ao Oscar: "Munique" e "Memórias de uma Gueixa", pela qual ele é favorito. Espero que com isso as gravadoras acelerem o lançamento dos cds com o score, bem como, a propósito, seria bom que os executivos das gravadoras acordassem e disponibilizassem, enfim, transcorridos vários meses de seu lançamento nas telas de cinema, a trilha sonora de "O Jardineiro Fiel". No próprio país do diretor do filme, essa trilha foi negligenciada além da conta.

 

 

 

John Williams concorre com o Gustavo Santaollala (trabalhou com o Walter Salles em "Diários de Motocicleta), de "O Segredo de Brokeback Mountain"; com Alberto Iglesias (trabalhou com Almodóvar em "Má Educação), de "O Jardineiro Fiel"; e com o Dario Marinelli, por "Orgulho e Preconceito". Esse italiano é uma revelação; depois da trilha de "Os Irmãos Grimm", faz no mesmo ano outra trilha de sucesso. Em 2006, poderemos ouvi-lo novamente, salvo engano, na trilha de "V de Vingança". Muito promissor.

 

 

 

J. de Silentio38748.5458333333

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu acho o John Williams inigualável. Não há trilha tão boa... Mas achod uas indicações um pouco babação, se bem que não assisti aos filmes... Ainda bem que ele estará de volta a HP 5, apesar de eu ter gostado muito do Doyle no 4 (só que ele não recebe prêmio).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' eu acho o John Williams inigualável. Não há trilha tão boa... Mas achod uas indicações um pouco babação, se bem que não assisti aos filmes... Ainda bem que ele estará de volta a HP 5, apesar de eu ter gostado muito do Doyle no 4 (só que ele não recebe prêmio).[/quote']

Ele voltará mesmo para o 5º filme?! Confirmado? Ótimo!

Se bem que também gostei muito da trilha do Doyle...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No fórum do ScoreTrack há um Grupo de Discussões específico sobre o John Williams, e lá está havendo uma discussão interessante, que começou com a trilha de MUNIQUE, comparando seus atuais trabalhos com os que o tornaram célebre nos anos 70 e 80. Confiram em http://www.scoretrack.net/phpBB2/viewtopic.php?t=384 e dêem a sua opinião! Jorge Saldanha38751.4945486111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' eu acho o John Williams inigualável. Não há trilha tão boa... Mas achod uas indicações um pouco babação, se bem que não assisti aos filmes... Ainda bem que ele estará de volta a HP 5, apesar de eu ter gostado muito do Doyle no 4 (só que ele não recebe prêmio).[/quote']

Ele voltará mesmo para o 5º filme?! Confirmado? Ótimo!

Se bem que também gostei muito da trilha do Doyle...

Eu não lembro onde vi isso, mas acho que está confirmado, sim. A trilha do Doyle foi muito boa - a bandinha e a forma como ele pôs a 'Hedwig's Theme' mais "macabra" foram ótimas -, porém ele não é de concorrer a prêmio. Acho que é o Mike Newell que sempre trabalha com ele (no Donnie Brasco, também temos esta parceria)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descule, acho que me enganei Em relação ao John Williams no HP 5:

http://us.imdb.com/name/nm0003607/

Está lá ele neste filme.

John Williams (I)

 

 

John Williams I
More photos
Add/change photo

Date of birth (location)

8 February 1932
Floral Park, Long Island, New York, USA

Mini biography

As one of the best known, awarded, and financially successful composers... (show more)

Sometimes Credited As:

John Williams Jr. / John T. Williams / Johnny T. Williams / Johnny Williams

Photo Gallery

Photo Gallery

18.jpg

IMDbPro Professional Details

Filmography as: Composer, Miscellaneous Crew, Actor, Himself, Archive Footage

Composer - filmography
(In Production) (2000s) (1990s) (1980s) (1970s) (1960s) (1950s)

Indiana Jones 4 (2007) (announced)

Battle Angel (2007) (pre-production) (unconfirmed)

Untitled Steven Spielberg/Abraham Lincoln Project (2007) (pre-production)

Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) (pre-production) (themes) 

 

Mas, eu acho que não conta, pois está a mesma coisa no HP 4 e diferente no HP 3. Aí vai:

Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) (themes)  (igual ao 5, neste não participou)

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004)
... aka Harry Potter and the Prisoner of Azkaban: The IMAX Experience (USA: IMAX version)  (diferente, neste participou)

Resta a dúvida... Quem será?

ltrhpsm38752.0071180556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

John Williams é foda! Uma coisa que eu percebi, é que ao contrário de muitos, uma trilha dele é extremamente reconhecível pela qualidade. Várias vezes eu me perguntava "a trilha desse filme é do John Williams?", e eu nos créditos, voi lá, John Williams. E nunca são cansativas. É possível reconhecer o seu estilo em músicas de Harry Potter, De Volta para o Futuro, Star Wars, Jurassic Park, Carruagens de Fogo. Tomara que ele ganhe o oscar por Memórias de uma Gueixa.

Não sei se ele será escalado para o HP5. Ele fez a trilha dos 3 primeiros, da fase inocente. Talvez o Doyle conduza melhor, pelo fato da história do quinto se encaixar com o perfil mais sombrio no quarto. Não se pode subestimar o Doyle só por ele não ter Pedigree

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mestre teve duas indicações ao Oscar: "Munique" e "Memórias de uma Gueixa"' date=' pela qual ele é favorito. Espero que com isso as gravadoras acelerem o lançamento dos cds com o score, bem como, a propósito, seria bom que os executivos das gravadoras acordassem e disponibilizassem, enfim, transcorridos vários meses de seu lançamento nas telas de cinema, a trilha sonora de "O Jardineiro Fiel". No próprio país do diretor do filme, essa trilha foi negligenciada além da conta.

John Williams concorre com o Gustavo Santaollala (trabalhou com o Walter Salles em "Diários de Motocicleta), de "O Segredo de Brokeback Mountain"; com Alberto Iglesias (trabalhou com Almodóvar em "Má Educação), de "O Jardineiro Fiel"; e com o Dario Marinelli, por "Orgulho e Preconceito". Esse italiano é uma revelação; depois da trilha de "Os Irmãos Grimm", faz no mesmo ano outra trilha de sucesso. Em 2006, poderemos ouvi-lo novamente, salvo engano, na trilha de "V de Vingança". Muito promissor.

[/quote']

Sei que a trilha de Brokeback Mountain é maravilhosa, mas não ficaria triste se John Williams levasse o premio por Munique, que pelo pouco que pude ouvir na net, é melhor que a de Memorias de Uma Gueixa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi hoje Memórias de Uma Gueixa e achei a trilha muito bonita , possivelmente superior ao próprio filme .Em Munique , o John Williams também fez um bom trabalho . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Também gostei das trilhas de Gustavo Santaolalla e Alberto Iglesias .Ainda não  conheço o trabalho de Dario Marianelli ,mas sei que ele foi elogiado por Orgulho e Preconceito .

 

Fernando2006-2-6 23:50:2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

John Williams é foda! Uma coisa que eu percebi' date=' é que ao contrário de muitos, uma trilha dele é extremamente reconhecível pela qualidade. Várias vezes eu me perguntava "a trilha desse filme é do John Williams?", e eu nos créditos, voi lá, John Williams. E nunca são cansativas. É possível reconhecer o seu estilo em músicas de Harry Potter, De Volta para o Futuro, Star Wars, Jurassic Park, Carruagens de Fogo. Tomara que ele ganhe o oscar por Memórias de uma Gueixa.

 

[/quote']

 

"Carruagens de Fogo", como já foi assinalado, é do Vangelis ("Blade Runner") e "De Volta para o Futuro" é do Alan Silvestri ("Forrest Gump").

 

Está certo que o John Williams é genial, mas daqui a pouco vão dizer que "O Barbeiro de Sevilha" é dele e também "Tristão e Isolda".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

A crítica à trilha sonora de "Munique", escrita pelo David Rodríguez Cerdán e publicada no ScoreTrack.net, é uma pequena obra-prima. Além de analisar a partitura com brilhantismo, faixa por faixa, relaciona a obra com as demais trilhas da carreira do John Williams, tornando-se uma aula para quem se interessa pelo Mestre. Claro está que isso, em maior ou menor grau, é o pretendido e muitas vezes realizado nas críticas do site, mas essa de "Munique", particularmente, ficou excepcional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também fez A FÚRIA' date=' de 1978, e o DRÁCULA de 1979. E se filme-catástrofe pode ser considerado como suspense, incluam aí O DESTINO DO POSEIDON, TERREMOTO e INFERNO NA TORRE. smiley2.gif [/quote']

Então também podemos citar Guerra dos Mundos, visto que muito da tensão do filme provém da trilha criada pelo mestre.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...