Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Regras Devem Existir?


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

A discussão se regras são mesmo necessárias sempre rendem coisas interessantes... Particularmente, acho que elas são necessárias sim...

 

Para o bem viver em sociedade, o Estado (seja ele "primitivo" ou "desenvolvido", entre aspas por que são conceitos bem perigosos) tem de existir... Em tribos indíginas há a existência do Estado, representado normalmente pela figura do índio mais velho, considerado o mais sábio e pelo qual os demais membros da tribo tem um respeito muito grande... Ele é a representação do Estado... Em sociedades "simples" como as tribais o Estado normalmente tem sua representação dessa forma...

 

Em sociedades mais complexas, como a nossa atual, o Estado é composto por uma série de poderes, todos com seus direitos e deveres para com a sociedade... Tais poderes regulamentam a vida social de forma a tentar evitar que o caos domine a sociedade e infraja a ordem... Para isso, são criadas leis, são eleitos representantes do povo, são delegadas funções e responsabilidades...

 

São complicados e passíveis de inúmeras discussões e questionamentos todos os conceitos que abarcam a explicação do porque um Estado seja necessário para que se mantenha a ordem dentro de uma sociedade, seja ela complexa ou simples.

 

Sunderhus
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1-Se temos dois pontos de vistas distintos' date=' não temos pontos de vista certos ou errados, mas sim conceitos próprios. E é assim que é feita a lei, pelo consenso de uma maioria e não por um valor único. Logo ela é convencional e não para o bem de todos. Daí as idéias de justiça e liberdade ficam comprometidas.

2-Pense melhor sexo forçado é estupro, sodomia não é de acordo com a biologia ato sexual. Além disto, de acordo com o Código Penal Brasileiro, estupro é a penetração de pênis em vagina sem o consentimento da mulher.

3-Quer dizer que vai ser o fim da espécie humana? Duvido! Os animais não se levam a extinção por causa da violência, por que justa a nossa espécie levaria o fim através dela. Este complexo de Hoobes, é mais uma forma de justificar o poder, para o bem de si mesmo do que para o bem de todos.

4-Tá bom... Então, o seu pai vai ficar a vida toda te ensinando a não colocar o dedo na tomada? O mesmo procede para humanidade. A mesma vai ficar todo o sempre sustentando os poderosos, com suas leis para o seu bem ou suposto bem?

5-Você tem medo da polícia, mas não tem medo dos outros indivíduos? Estranho. Tenho tanta capacidade de revidar quanto qualquer outro, uma vez que é uma sociedade autônoma. Além disto, lixação é crime de acordo com as leis. Acho que espertalhão querendo se dar bem em uma sociedade livre, têm seus limites quando prejudica a mesma.

[/quote']

 

1-Se uma maioria(nunca todos pensaram igual) apoia tal lei,NO MÍMINO, ela satisfaz as necessidade deles,abranger todos?Impossível.

 

2-Estranho,uma pessoa que é contra as leis se basear nelas para falar o que é estupro.Então quer dizer que,se eu agarrar uma mulher e fazer sexo anal com ela não é estupro?Sodomia pode não ser considerado BIOLOGICAMENTE sexo,porém,socialmente já é outra estória.

 

3-Os animais irracionais não matam por inveja,roubo,ciume etc...mata para comer e ,assim,mantém a cadeia alimentar.

   Eles foram feitos para matar uns aos outros,nós não.

 

4-Não,ele vai me falar uma vez e explicar o porque,se eu assim mesmo fizer,vou tirar a prova concreta de que aquilo é errado.

   Vc têm filhos?se tiver,vc acha que não é necessário ensinar as coisas para ele?

 

5-Olha vc citando as leis ai denovo....

   SE a sociedade fosse autônoma,vc poderia revidar sim e outro também e outro e outro e outro e outro,no final teríamos uma guerra,isso,sem saber quem tá certo e quem tá errado.

 

Agora pense de um outro angulo,vc acha que teríamos DINHEIRO se não existisse as leis?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

  As regras existem pq são necessárias.

 Tenho

cá p/ mim, qur tudo começou pq alguém em quem a gente achou que podia

confiar quebrou o pacto, vários quebraram, dái pq a palavra de muitos

não valiam mais nada, criou-se as regras p/ se ter certeza de que este

pacto seria cumprido... entendeu?

 

 

Meio confuso, mas quero dizer que é uma ilusão achar que um mundo

sem regras seria melhor, não somos (estamos) tão evoluídos assim p/

isso.

  

 Qto ao nazismo, o bem é omisso e só qd ele se aproxima da gente é nos importamos.

 

 Qto as Torres dos EUA, é

a arrogância de se saber o mais poderoso que os cega (estão discutindo

isso no Tópico Arquixo-X)... eles não aprenderam nada com o que

aconteceu no Vietnan.

 

  

Num mundo sem regras, se soubesse que não seria punido,  que crime

vc cometeria? Muitos cometeriam pelo menos um.

 

 

Eu sou do tipo tímida, boazinha, que faz caridade, mas já tem uns 4 ou

5 crimes que eu cometeria, se soubesse que não seria punida.

 

  E vc, quais cometeria? Tem algum ? ... eu sei que tem... 03

 

 Saco! Te estrupar era um dos 5 crimes que cometeria 06 (brincaderinha)
[/quote']

 

 

 

1-São necessárias por que?

 

 

 

2-Prefiro confiar nos outros, do que nos políticos.  Claro que

entendi seu ponto de vista. Mas cadê minha assinatura deste contrato?

Alguém assinou para mim sem meu consenso.

 

 

 

3-E continuará a ser uma ilusão enquanto não colocarmos em prática.

Assim como foi a abolição da escravidão, as leis trabalhistas, a

criação do estado laico e tantos outros direitos pequenos que

desfrutamos. E qual evolução que você se refere? Moral? Ou material?

Acho que a evolução tecnológica só chegou a este estado que conhecemos,

foi graças ao fim de dogmas e valores arcaicos sem fundamentos. Já a

evolução moral é subjetiva. E mesmo assim, ela é negada a grande

parcela da população.

 

 

 

4-Nada justifica a implantação de um estado, quanto mais totalitário.

 

 

 

5- O que importa se eles ganharam ou perderam a guerra? O importante é

que ficaram com o anel. O poder dos partidos conservadores dos EUA

foram preservados através da amostra do poder.

 

 

 

6-Tentaria me manter o mesmo, não posso dizer o mesmo das outras

pessoas. Suas ações contra mim talvez me fariam agir energicamente

contra elas.

 

 

 

7-Se cometer crimes contra um outro indivíduo te satisfaz, cedo ou mais

tarde a pessoa com leis ou sem leis vai cometer a ação reprimida. Se eu

cometesse um crime, provavelmente a comunidade me lincharia se tivesse

a oportunidade.

 

 

 

P.S: Por que você quer tanto me estuprar? Você me conhece minha beleza?06

 

Plutão Orco2006-09-29 09:34:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

2-Estranho' date='uma pessoa que é contra as leis se basear nelas para

falar o que é estupro.Então quer dizer que,se eu agarrar uma mulher e

fazer sexo anal com ela não é estupro?Sodomia pode não ser considerado

BIOLOGICAMENTE sexo,porém,socialmente já é outra estória.

 
[/quote']

 

 

 

Não é estupro, e sim atentado violento ao pudor. Mas a sua classificação não deixa  de ser um crime pesado. Lembre-se, atentado violento ao pudor.  E não é uma questão de leis é ate uma questão de biológica mesmo.

 

 

 

Depois eu respondo o restante. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Se toda regra tem sua exceção' date=' e isso é uma regra... qual é a exceção a essa regra?[/quote']

 

 

 

na verdade regra naum tem exeçao ou tem corrupçao para mudala ou apenas pessoas que querem ver o lado delas ou dos amigos e mudao tentando distorce a regra para o seu bem propio

 

 

 

para mim as regras tem de existir sim

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...