Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais as Melhores Trilogias?


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu vi os dois últimos e estou há séculos para assistir O Silêncio dos Inocentes. Poderia entrar no Cineclube também.

 

Ok, só um aviso: Dragão Vermelho do Hopkins e Silêncio Dos Inocentes são muito parecidos. Como vc já viu o DV, é capaz de vc não sentir o mesmo impacto que sentiria por O Silêncio caso o assistisse antes de DV (que é o que a maioria das pessoas fez), apesar de que é inegável que as interpretações de Foster e Hopkins são geniais em O Silêncio (Hopkins está um zilhão de vezes melhor em O Silêncio do que em Dragão Vermelho - e olha que eu vi Dragão Vermelho do Hopkins antes de O Silêncio Dos Inocentes).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em ordem de memória:

1) Senhor dos Anéis - 9' date='5 + 9,5 + 10 = 9,67
2) O Poderoso Chefão - 9,5 + 10 + 9,0 = 9,5
3) Indiana Jones - 8,5 + 9,0 + 9,5 = 9,0
4) Star Wars (2ª) - 7,5 + 7,0 + 8,5 = 7,66
5) Star Wars (1ª) - 6,5 + 7,5 + 8,0 = 7,33
6) Matrix - Preciso revê-la
7) X-Men - 7,5 + 8,5 + 7,0 = 7,66
8) Missão Impossível - 8,0 + 6,0 + 7,5 = 7,16
9) Piratas do Caribe - 10 + 8,5 + ? = 9,25
10) Homem-Aranha - 10 + 9,5 + ? = 9,75

[/quote']

Outras séries:

11) Esqueceram de Mim - Preciso revê-la
12) Rocky - 8,5 + 5(?) = 8,5
13) Harry Potter - 7,0 + 8,0 + 5,0 + 8,0 + 3(?) = 7,0
14) Quadrilogia Batman (Década de 90) - 3 (?) + 3,0 = 3,0
15) Super-Homem (Clássica) - 3(?)

 

16) Shrek - 8,0 + 8,5 + ? = 8,25

17) 007 - 21(?)
18) Hannibal Lecter - 9,0 + 2(?) = 9,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminator: 9 + 9 + ?

 

Também prefiro o primeiro. Por dois motivos: a história do segundo reciclada pode não sofrer os defeitos da maioria das seqüências, além de desenvolver outros pontos, mas o primeiro filme é mais redondinho. Além do que, o segundo cansa as vezes, porque tem ação demais. O segundo tinha mais potencial, mas o primeiro é melhor realizado.

 

Batman (anos 80~90): 8 + 7 + 3 + 1
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas o vilão do 2º filme é imbatível' date=' com certeza está no top 10 dos melhores do cinema.[/quote']

 

É mesmo. A série terminator é a única que se dá ao luxo de ter dois dos  vilões mais memoráveis do cinema. Pena que o terceiro não seguiu este mesmo caminho neste aspecto. Mas eu acho o terceiro legal também, e, ao contrário de muita gente, achei o final fantástico.

Acho difícil comparar o primeiro filme com o segundo, já que têm premissas diferentes. O primeiro é suspense (já até achei na sessão de terror). E não é por menos, quando o exterminador perde a sua pele e fica somente a máquina, é de dar calafrios na espinha. Capricharam na produção do robô, com aquele olhar mais do que frio, é totalmente cruel. Já o segundo filme, é um filme de ação, e diga-se de passagem, um dos melhores já feitos. Eu não canso de assistir o segundo, as cenas de ação não perdem a graça, o que é bem difícil num filme deste gênero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma coisa q eu gosto no primeiro é ver schwarzenegger como vilão. 

e como acontece em muitos filmes, o vilão é de alguma forma mais forte q o herói, só pra criar um drama e aumentar o desafio. é assim nos dois primeiros (o 3 nao deve ser diferente). mas no segundo eles colocaram um cara franzino, comparado a schwarzenegger, e ainda assim ele consegue parecer ameaçador.
Lucy in the Sky2006-09-24 10:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

T3 é muito bom. O melhor dos 3 e como o colega disse o final é fantástico. A primeira sequencia de açao é memorável.

 

O filme foi evoluindo e seria muito estranho repetir no terceiro a mesma formula dos outros. Achei muito bem bolado e me deixou ansioso pelo quarto. Alguns nao concordam mas pra mim é o melhor dos 3.ioooi2006-09-24 10:26:35

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

T3 é muito bom. O melhor dos 3 e como o colega disse o final é fantástico. A primeira sequencia de açao é memorável.
O filme foi evoluindo e seria muito estranho repetir no terceiro a mesma formula dos outros. Achei muito bem bolado e me deixou ansioso pelo quarto. Alguns nao concordam mas pra mim é o melhor dos 3.

o T3 é interessante, principalmente pq mostra a vida do John Connor miuto tempo depois do T2. As piadinhas com o T2 tb são ótimas... como quando ele pergunta pro Schwarzenegger se ele lembrava do q ele tinha ensinado quando criança... "hasta la vista" e tal... e o Connor "ah não... vou ter que ensinar tudo de novo..." 06 Impagável

O filme só não é melhor na minha opinião por causa do exagero das cenas de destruição em massa... como aquela sequencia que o caminhão guindaste destróe a cidade inteira... desnecessária e exagerada, no mal sentido...

Mas o T2 é imbatível... o clima de tensão e suspense durante o filme inteiro arrasa.

Para mim... T1 - 9,0, T2 - 10,0, T3 - 8,0 = 9,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe trilogia melhor que Senhor dos Anéis no cinema!!!! Pelo menos para mim, é isso. Eu entendo que O Poderoso Chefão é mais memorável, tem Marlon Brando, Al Pacino, e talz. Mas Senhor dos Anéis marcou seu lugar no cinema. Nenhum filme me fez quase chorar no cinema, como quando terminou O Retorno do Rei. Acabava ali a mais incrível história feita pela mente humana!

Alguns que não são fãs de Tolkien, podem não entender direito alguém que fala assim, mas o cara constrói um mundo inteiro, e Peter Jackson (apesar de não ser muito fiel ao livro) faz oq pode para mostrar isso no cinema. Senhor dos Anéis, com certeza, é minha trilogia preferida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Desenterrando, sem ordem:

 

De Volta Para o Futuro - OP

Indiana Jones - 8 + 9 + 10

O Poderoso Chefão - 10 + 10 + 9

Hannibal Lecter - 10 + 8 + 7

Matrix - 10 + 8 + 4

Senhor dos Anéis - 4 + 6 + 6

Terminator - 8 + 10 + 5

X-Men - 7 + 9 + 7

Corra Que a Polícia Vem Aí - 10 + 10 + 9

Jurassic Park - 10 + 8 + 6

El Mariachi - 8 + 10 + 4

Piratas do Caribe - 8 + 10 + ?

Spider-Man - 8 + 6 + ?

 

 

 

 
Forasteiro2007-02-04 22:06:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars - Trilogia Clássica: 10 + 10 + 9 = 9.6

Star Wars - Nova Trilogia: 8 + 8 + 9 = 8.3

Star Wars - 6 Filmes: 9.6 + 8.3 = 9

 

O Poderoso Chefão: 9 + 9 + 9 = 9

Indiana Jones: 9.5 + 8 + 9.5 = 9

Matrix: 8.5 + 6.5 + 6.5 = 7.1

Jurassic Park: 10 + 8 + 7 = 8.3

De Volta para o Futuro: 10 + 7 + 7 = 8

X-Men: 7.5 + 8.5 + 7 = 7.6

O Senhor dos Anéis: 9 + 8 + 10 = 9

Missão: Impossível: 7.5 + 6 + 7.5 = 7

Batman (Tim Burton, Joel Schummacher e Christopher Nolan): 9 + 7 + 5 + 3 + 9 = 6.6

Homem-Aranha: 7.5 + 8.5 = 8

Piratas do Caribe: 7.5 + 6 = 6.7

Esqueceram de Mim: 6.5 + 6.5 + 2 = 5

Harry Potter: 6.5 + 6 + 7 + 7 = 6.6

Superman: 7 + 7 + ? + ? + 6.5 = 6.8

Rocky: 9 (só vi o primeiro) = 9

007: 9 + 9 + 9 + 6 + 9 + 7 + 6 + 8.5 + 7 + 9 + 4.5 + 9 + 7 + 8 + 7 + 6 + 7.5 + 7 + 6 + 5.5 + 8.5 = 7 e pouquinho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hmmm... minha vez, trilogias completas:

 

1. O Poderoso Chefão: 10 - 9 - 8 = 9.0

2. De Volta Para O Futuro: 9 - 9 - 7 = 8.3

3. Dos Dólares: 7 - 8 - 9 = 8.0

4. Senhor dos Anéis: 8 - 8 - 8 = 8.0

5. Jurassic Park: 9 - 7 - 7 = 7.6

6. Iñárritu: 9 - 8 - 6 = 7.6

7. Indiana Jones: 8 - 7 - 7 = 7.3

8. Matrix: 8 - 7 - 5 = 6.6

9. Missão Impossível: 6 - 6 - 7 = 6.3

10. Esqueceram de Mim: 7 - 6 - 5 = 6.0

 

se eu lembrar de mais eu edito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum. Legal. Andei anotando algumas trilogias que eu tenho visto, e tal, e todas as que eu lembro ter ouvido falar (minha memória não é 100%).

 

Trilogia do Apartamento: Repulsa ao Sexo, O Bebê de Rosemary, O Inquilino - Roman Polanski

Vi só "O Bebê de Rosemary", que considero OP.

 

Trilogia dos Dólares: Por Um Punhado de Dólares, Por Uns Dólares a Mais, Três Homens em Conflito - Sergio Leone

Vi só os dois últimos. 4/4 pros dois, e o terceiro é um dos meus preferidos de todos os tempos.

 

Trilogia da América: Era Uma Vez no Oeste, Quando Explode a Vingança, Era Uma Vez na América - Sergio Leone

Vi o primeiro e o último. Duas obras-primas favoritas minhas tbm.

 

Trilogia da Incomunicabilidade: A Aventura, O Eclipse, A Noite - Michelangelo Antonioni

Não vi nada.

 

Trilogia da Vingança: Sympathy For Mr. Vengeance, Oldboy, Sympathy for Lady Vengeance - Park Chan-wook

Vi os três, o primeiro é 4/4, o segundo é OP, e o terceiro é 3/4.

A trilogia em si pega a vingança de um jeito bem legal; faz um conflito de aparências no primeiro, que é o filme mais lento dos três, o mais cadenciado também. O segundo vai às últimas conseqüências e é o mais forte dos três, em questões de ritmo no geral. E tem umas puta cenas. O terceiro pega mais no lado emocional e nas motivações e etc.

Trilogia bem foda.

 

Trilogia do Silêncio: Através de um Espelho, A Luz do Inverno, O Silêncio - Ingmar Bergman

Vi só o terceiro, que acho muito bom, mas que se apaga um pouco se pensar no desenvolvimento de tema/estilo semelhante em outros filmes dele.

 

Trilogia Matrix: Matrix, Reloaded, Revolutions - Irmãos Espirro

Acho o primeiro excelente, achei o Reloaded interessante mas um pouco chato, e Revolutions uma bosta. Mas preciso rever tbm...

 

Trilogia The Godfather: The Godfather, The Godfather: Part II, The Godfather: Part III - Francis Ford Coppola

3 Obras-primas que dispensam comentários...

 

Trilogia O Exterminador do Futuro: O Exterminador do Futuro, O Julgamento Final, A Revolta das Máquinas - James Cameron

Essa é bem legal, gosto bastante dos 3, mesmo achando o terceiro inferior na dinâmica da dupla - não que seja muito ruim, mas é bem inferior as dos outros filmes. Mas acho que o terceiro recebeu mais pedras do que o merecido, pela história ser desnecessária. E é mesmo, pra falar a verdade.

 

Trilogia Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida, O Templo da Perdição, A Última Cruzada - Steven Spielberg

Imagino que essa tbm dispense comentários... os três filmes são bem fodões, e o segundo é bem subestimado por ser o mais assumidamente matinê, e pelos politicamente corretos.

 

Trilogia O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei - Peter Jackson

Essa passou da hora de eu rever... acho a Sociedade do Anel fenomenal, As Duas Torres um porre, e O Retorno do Rei meio enjoado, embora eu tenha achado o melhor filme de todos os tempos na ocasião. E aí eu revi, revi até enjoar... durante um bom tempo.

 

Trilogia Back to the Future: Back to the Future, Back to the Future II, Back to the Future III - Robert Zemeckis

Uma das minhas favoritas também.

 

Trilogia das Cores: A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca, A Fraternidade é Vermelha - Krzysztof Kieslowski

Favorite ones too. Só vendo os três pra poder compreender o espírito da trilogia. E é de ficar assim 13 por dias.

 

Trilogia Evil Dead: A Morte do Demônio, Uma Noite Alucinante, O Exército das Trevas - Sam Raimi

Essa eu só vi o primeiro, que acho excelente, um dos melhores filmes de terror de sempre. As cenas da menina sendo estuprada pela árvore e dos mortos falando são simplesmente. 16

 

Trilogia Guerra nas Estrelas TC: Guerra nas Estrelas, O Império Contra Ataca, O Retorno de Jedi - George Lucas, Irvin Kershner

Essa tbm é bastante conhecida (não... 06). Gosto pacas dos dois primeiros, e o terceiro é um pouco abaixo do nível sim.

 

Trilogia Star Wars NT: A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith - George Lucas

Não acho que os dois primeiros fedem tanto assim não. O Episódio I é bem fraquinho, o II eu gosto mais, mas é o que tem mais momentos cheesy George Lucas, e o III tem o melhor momento de toda a saga, que é a morte do Mace Windu, e não faz feio perante os dois primeiros (ou IV e V, como quiserem).

 

Trilogia X-Men: X-Men, X2, X-Men: O Confronto Final - Bryan Singer, Brett Ratner

Os dois primeiros são ótimos, o terceiro fez o favor de cagar tudo.

 

Trilogia da Nostalgia (?): Dias Selvagens, Amor à Flor da Pele, 2046 - Wong Kar-Wai

Pra falar a verdade, eu não tenho muita certeza se os filmes formam uma trilogia ou não. Mas são os únicos do diretor que eu vi, e reunem aspectos em semelhança: o comportamento dos protagonistas do 1º e 3º filmes (sendo que o personagem principal do 2º é o mesmo do 3º); a ambientação na Hong Kong dos anos 60, com trilha sonora latina; o tempo como vilão da memórias afetivas dos personagens. Simplificando, o primeiro filme mostra as memórias amorosas enquanto o protagonista procura saber mais ou menos o que é que compõe o caráter dele. O segundo é o mais sentimental, e é uma maneira boa de contar uma história quase que de amor proibido, só que pela ótica das memórias e do tempo mesmo. E o terceiro é o mais direto, com o protagonista exteriorizando tudo. Mas é o mais irregular. 4/4 pros dois primeiros e 2/4 pro terceiro.

 

Trilogia Scorsese EUA (?): Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados - Martin Scorsese

Fiquei sabendo a pouco tempo que essa era uma trilogia, e faz sentido. Pela ordem cronológica, e por ter atores fazendo puta interpretações em personagens que representam o poderio dos Estados Unidos, Bill the Butcher, Howard Hughes e Frank Costello. Gosto bastante dos três, mas ainda não revi sob a ótica de trilogia e tals.

 

Trilogia El Mariachi: El Mariachi, A Balada do Pistoleiro, Era Uma Vez no México - Robert Rodriguez

Não vi nenhum.

 

Trilogia Vietnã-Stone: Platoon, Nascido em 4 de Julho, Entre o Céu e a Terra - Oliver Stone

Acho Platoon superestimado, e Nascido em 4 de Julho eu acho uma bela bosta.

 

Trilogia Coração de Ouro: Ondas do Destino, Os Idiotas, Dançando no Escuro - Lars Von Trier

Não vi nenhum tbm..

 

Trilogia Apartamento 2: O Último Tango em Paris, Assédio, Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

Nada também...

 

Trilogia dos ETs: Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T. o Extraterrestre, Guerra dos Mundos - Steven Spielberg

Adoro os três.

 

Trilogia Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido, JP 3 - Steven Spielberg

Adoro o primeiro, que é o único que eu vi.

 

Trilogia da Teoria do Caos: Amores Brutos, 21 Gramas, Babel - Alejandro González Iñárritu

Gosto bastante de 21 Gramas - mas menos que a maioria - e achei Babel bem fraquinho. Amores Brutos parece (tomara) melhor.

 

----

 

Preferi não colocar algumas incompletas, como a da Terra das Oportunidades (Von Trier) ou dos Piratas do Caribe (Gore Verbinski) e do Homem Aranha (Raimi).
rubysun2007-02-04 22:03:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pegando o gancho:

 

Trilogia do Apartamento: Repulsa ao Sexo, O Bebê de Rosemary, O Inquilino - Roman Polanski

Vi só "O Bebê de Rosemary", que considero OP.10

 

Trilogia dos Dólares: Por Um Punhado de Dólares, Por Uns Dólares a Mais, Três Homens em Conflito - Sergio Leone

Vi só Três Homens em conflito que é um dos melhores filmes que eu já vi. A trilha é a mais antológica da história.10

 

Trilogia da América: Era Uma Vez no Oeste, Quando Explode a Vingança, Era Uma Vez na América - Sergio Leone

Perfeita. O segundo é um pouco inferior aos outros dois, mas no geral, pra mim, é MELHOR TRILOGIA DA HISTÓRIA.

 

Trilogia da Incomunicabilidade: A Aventura, O Eclipse, A Noite - Michelangelo Antonioni

Não vi nada.

 

Trilogia da Vingança: Sympathy For Mr. Vengeance, Oldboy, Sympathy for Lady Vengeance - Park Chan-wook

Vi só OldBoy, que é ótimo.

 

Trilogia do Silêncio: Através de um Espelho, A Luz do Inverno, O Silêncio - Ingmar Bergman

Não vi nenhum

 

Trilogia Matrix: Matrix, Reloaded, Revolutions - Irmãos Espirro

O primeiro é otimo, mas os outros fora decepcionates.

 

Trilogia The Godfather: The Godfather, The Godfather: Part II, The Godfather: Part III - Francis Ford Coppola

Não preciso fazer comentários.10

 

Trilogia O Exterminador do Futuro: O Exterminador do Futuro, O Julgamento Final, A Revolta das Máquinas - James Cameron

Vi os dois primeiros há muitos anos, e nem lembro se gostei ou não. Não faz muito o meu gênero.

 

Trilogia Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida, O Templo da Perdição, A Última Cruzada - Steven Spielberg

Excelente. O primeiro e o segundo são espetaculares, não gostei do terceiro filme.

 

Trilogia O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei - Peter Jackson

Bem, é difícil falar sobre o Senhor dos Anéis. É um trilogia fabulosa, muito bem feita, mas não é perfeita. Eu gostei muito, mas não considero nenhuma OP.

 

Trilogia Back to the Future: Back to the Future, Back to the Future II, Back to the Future III - Robert Zemeckis

Não vi nenhum

 

Trilogia das Cores: A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca, A Fraternidade é Vermelha - Krzysztof Kieslowski

Bem, só vi o primeiro e ainda estou13. Vou enfartar enquanto não vir os outros.

 

Trilogia Evil Dead: A Morte do Demônio, Uma Noite Alucinante, O Exército das Trevas - Sam Raimi

Não vi nenhum.

 

Trilogia Guerra nas Estrelas TC: Guerra nas Estrelas, O Império Contra Ataca, O Retorno de Jedi - George Lucas, Irvin Kershner

Essa eu sou fãzóide. Tem lá seus defeitos, mas fãzóide nunca presta atenção nisso mesmo.06

 

Trilogia Star Wars NT: A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith - George Lucas

Só gostei do Episódio III. Os outros achei fraquíssimos.

 

Trilogia X-Men: X-Men, X2, X-Men: O Confronto Final - Bryan Singer, Brett Ratner

Gostei do primeiro filme, achei o segundo "normal"06 e o terceiro mais normal ainda.06

 

Trilogia da Nostalgia (?): Dias Selvagens, Amor à Flor da Pele, 2046 - Wong Kar-Wai

Não vi nenhum.

 

Trilogia Scorsese EUA (?): Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados - Martin Scorsese

Nunca os analisei como uma trilogia. Vamos lá, achei o primeiro fraco, o segundo muito bom e o terceiro muito bom também.

 

Trilogia El Mariachi: El Mariachi, A Balada do Pistoleiro, Era Uma Vez no México - Robert Rodriguez

Não vi nenhum.

 

Trilogia Vietnã-Stone: Platoon, Nascido em 4 de Julho, Entre o Céu e a Terra - Oliver Stone

Acho Platoon superestimado, e Nascido em 4 de Julho eu acho uma bela bosta. (parafraseando rubysun)

 

Trilogia Coração de Ouro: Ondas do Destino, Os Idiotas, Dançando no Escuro - Lars Von Trier

Dançando no Escuro é espetacular. Não vi os outros.

 

Trilogia Apartamento 2: O Último Tango em Paris, Assédio, Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

Nada também...

 

Trilogia dos ETs: Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T. o Extraterrestre, Guerra dos Mundos - Steven Spielberg

Achei o primeiro bom, o segundo extraordinário (individualmente é um dos meus filmes favoritos) e o terceiro fraquíssimo.

 

Trilogia Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido, JP 3 - Steven Spielberg

Acho o primeiro excelente, os outros são péssimos.

 

Trilogia da Teoria do Caos: Amores Brutos, 21 Gramas, Babel - Alejandro González Iñárritu

Amores Brutos é genial, 21 Gramas ótimo, não vi Babel. Mas a impressão que eu tenho é que Inarritu vem decaindo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti ainda a Trilogia das Cores, nem da América e não lembro mais do Poderoso Chefão, porque eu era muito pequena.

 

Então, das que me restam eu considero:

 

Trilogia do senhor dos Anéis a melhor trilogia em se tratando de adaptação literária;

 

Trilogia De Volta Para o Futuro a melhor do gênero aventura;

 

Trilogia da Vingança: a mais interessante das mais recentes. E é o que acaba com o coitado do Tarantino. {Os fãs, por favor, não me batam}

 

Agora, o que não presta mesmo é a Trilogia Matrix, primeiro porque é um plágio descarado de outras obras, segundo porque Matrix é um filme bom [apesar de ser colcha de retalhos, o que, a propósito, também são os filmes do famigerado Tarantino], mas as sequências são umas bostas para ganhar mais dinheiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...