Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fatal Frame (Christophe Gans)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Christophe Gans dirigirá novo filme de Silent Hill

Sendo o responsável pelo bom Terror em Silent Hill, Christophe Gans revela estar trabalhando num novo filme da franquia e noutro sobre a série Fatal Frame.

619aa29fc72c7d73548f82f5428c2b98?s=35&d=Dori Prata  03/02/2020 às 8:00

20200203silent-hill.jpg

 

Christophe Gans está muito longe de figurar entre os meus diretores favoritos, mas mesmo tendo se passado quase 15 anos desde o lançamento do Terror em Silent Hill, ainda considero aquele como um dos melhores, se não o melhor filme já feito sobre um jogo eletrônico.

Respeitando o universo da franquia e entregando um enredo sem muitos problemas, mas principalmente, apresentando diversas situações repletas de tensão, considero que aquela adaptação tenha dado um bom resultado e essa impressão se tornou ainda mais forte seis anos depois, quando Michael J. Bassett dirigiu o fraquíssimo Silent Hill: Revelação.

O que eu jamais poderia imaginar era que tanto o diretor francês quanto a Konami tinham interesse em repetir a parceria, novidade esta que foi revelada por Gans durante uma entrevista ao site sobre cinema Allocine. Ao ser questionado sobre no que está trabalhando no momento, ele respondeu:

Eu tenho dois projetos de filmes com [o produtor] Victor Hadida. Estou trabalhando na adaptação do jogo Project Zero. O filmes se passará no Japão, eu especialmente não quero arrancar o jogo de sua ambientação numa casa assombrada japonesa. E também estamos trabalhando em um novo Silent Hill.

Gans ainda disse que sobre sua nova incursão no universo Silent Hill, “o projeto sempre estará ancorado nesta atmosfera de uma pequena cidade americana devastada pelo puritanismo” e concluiu afirmando acreditar que está na hora de um novo longa-metragem ser feito.

Infelizmente nada foi dito sobre quem ficará responsável pelos roteiros, muito menos sobre quando veremos os lançamentos de tais produções. Também não sabemos por qual caminho o diretor pretende seguir em relação a adaptação do Fatal Frame, mas na minha opinião, o simples fato dele se referir ao jogo pelo seu nome japonês já indica um certo respeito pelo material em que está trabalhando.

 

O que me preocupa um pouco em relação a este segundo projeto é a maneira como Christophe Gans e sua equipe pretendem levar o jogo para a telona. Quem o jogou sabe que grande parte do terror causado pelo game se deve ao fato de utilizarmos uma câmera capaz de registrar imagens dos espíritos que habitam o local, será então que a saída será recorrer ao gênero found footage? Tudo bem, aqui o estilo faria todo o sentido, mas ando tão enjoado deste tipo de filme…

Enfim, mesmo reconhecendo que qualquer notícia sobre novos filmes baseados em games devam ser vista com cuidado, esta considero muito mais animadora que a maioria. Gans já mostrou conhecer a franquia da Konami e acho que ele ganha pontos pelo simples fato de na mesma entrevista afirmar não ter visto o Silent Hill: Revelação por perceber que os produtores tentaram transformá-lo em algo parecido com um Resident Evil. Pois eu deveria ter feito o mesmo.

https://meiobit.com/417245/christophe-gans-dirigira-novo-filme-de-silent-hill/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 minute ago, Jailcante said:

fatalcapa.jpg

Fatal Frame, conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero no Japão , (零 〜zero〜 isto é um trocadilho; este kanji é normalmente lido como rei, que também significa "fantasma"?)[1] no Japão, é uma série de jogos de survival horror, com cinco jogos principais. O primeiro, o segundo jogo e o terceiro jogo da série foram lançados para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o quarto jogo foi lançado apenas para o Nintendo Wii. Um remake do segundo jogo também foi lançado para Nintendo Wii, e o quinto jogo da franquia foi lançado para Nintendo Wii U. A série consiste em exorcismos, rituais xintoistas e, acima de tudo, fantasmas.

Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade.[2] O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Camera obscura, que permite ao jogador exorcizar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fatal_Frame

 

Parece bem bom prum filme. Só espero que não fique um genérico do O Chamado ou O Grito...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...