Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mandando Bala (Shoot’Em Up)


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Shoot'Em Up: trailer mostra Clive Owen, Monica Bellucci e Paul Giamatti no meio do tiroteio

Por

Marcelo Hessel

 

20/9/2006

 

envie_amigo.gif

 

shootemup.jpgDepois

de meses de silêncio, a divulgação de Shoot'Em Up

acelera com um trailer exclusivo para a internet.

Monica Bellucci de franjinha e roupa íntima,

Clive Owen sempre com a barba por fazer e Paul Giamatti brincando

de vilão. A diversão parece garantida. Confira

a prévia.

No filme, um homem misterioso (vivido por Owen) tem que

proteger um bebê recém-nascido de assassinos contratados para matá-lo. Tem tiroteio

no meio do parto, em cena de sexo, em queda livre... A produção, escrita e dirigida

por Michael Davis, estréia em 2007.

Leia

mais sobre Shoot'Em Up

...........................

Sou obrigado a concordar com o Omelete ... A diversão parece garantida.

 

Big One2006-09-25 01:11:49

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Alguns cartazes do filme:

2365998.jpgmd5=34c8360f3e95d3655ff51e3d33c9a2bc

 

shoot-em-up.jpg

 

shoot_em_up_ver3.jpg

 

shoot_em_up1.jpg

 

Parece ser bem legal, com atores de grande qualidade, bem elogiado para um filme desse tipo (67% fresh no rotten tomatoes). Não tem cara de ser como a franquia Bourne ou 007, mas parece uma boa. Fora traduzido no Brasil como Mandando Bala (coerente até) pela PlayArte e será lançado no dia 9 de novembro. Estou no aguardo.
Bernardo2007-09-22 23:56:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então ... até é, mas, eu fui mais receptivo aos trailers de "Adrenalina" e aquele novo filme do Joe Carnahan (que me fugiu o nome) nesse tipo de proposta de ação estilizada ... não sei se a minha impressão ficou prejudicada pelo fato de já não ser mais novidade (há uma cena por exemplo muito parecida com a de "Missão Impossível 3" no trailer), mas não fiquei muito empolgado, apesar de querer ver por causa do Owen e do Giamatti.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme policial?0606 Mandando Bala está longe de ser um filme policial. E compará-lo a American Gangster ou Os Donos da Noite... acho que vc odiará o filme de Michael Davis.

 

Enfim, vi hoje:

 

ShootEmUp_poster.jpg

Mandando Bala (Shoot'em Up, EUA, 2007) Dir.: Michael Davis. Com: Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci, Stephen McHattie, Greg Byrk.

 

Hilário, simplesmente hilário. Clive Owen constrói Smith como o típico herói durão com raiva de tudo. Ele não deixa transparecer em seu rosto um pingo de medo. Monica Bellucci gostosa como de hábito, se segura bem apesar de seu sotaque horroroso (mesmo que seja real). E Paul Giamatti se diverte a valer, bem canastrão. Adoro as cenas em que ele fala com a mulher no telefone ou a cena em que ele pede mais capangas para matar Smith.

 

Já o diretor Michael Davis também se sai muito bem. Ele cria as cenas de tiroteio com imensa criatividade, aumentando muito mais a comicidade das situações. Além disso, Davis sempre arranja uma nova maneira de surpreender o espectador e tornar Mandando Bala em uma experiência inesquecível. Se vc assim como eu vibrou com a cena de sexo no meio da rua em Adrenalina, vai pirar quando ver a de Mandando Bala (aliás, minha passagem favorita no filme). Incrementando ainda mais a paródia através da (óbvia) analogia do Pernalonga e Gaguinho (não entendo como Davis não usou a gagueira de Cleeveland Heep por aqui), Davis ainda arranca uma das maiores risadas do ano, especialmente no que diz respeito à piada do café ou a da seta. Coisas triviais, porém aqui mostrados de maneira a favorecer a visão de Smith.

 

Mesmo não sendo um grande oferecimento para o cinema, Mandando Bala é um filme super maneiro e divertido, que possui sim seus erros, mas no final, fica difícil se lembrar deles depois das gargalhadas fortíssimas que vc deu. 3,75/5

 

Alerta, alerta, alerta!!!!! Não recomendável a pessoas puritanas, burocráticas ou politicamente corretas!!! Sujeito a achar o filme de terrível mal gosto ou até mesmo a bomba do ano!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme policial?0606 Mandando Bala está longe de ser um filme policial. E compará-lo a American Gangster ou Os Donos da Noite... acho que vc odiará o filme de Michael Davis.

 

 

Compará-lo?09

Tá bom, tá bom, filme de ação, comédia ou sei lá o quê já que não assisti ainda ao filme.

Digamos que eles estejam no subgênero de filmes com bala, então.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

MANDANDO BALA - 7/10 - “Mandando Bala” é um típico “filme para macho” que explora com ironia, sarcasmo e muito humor negro uma narrativa de temática tão violenta quanto absurda. O filme começa de maneira bastante irregular como se ele estivesse guardando munição para o que estava por vir. Logo em seguida, o filme não pára e a narrativa assume de vez a sua condição de diversão escapista com um proposital tom caricato, como em uma espécie de desenho animado. Para adultos. Afinal, Smith pode ser facilmente considerado como uma versão arrogante e mal humorada do personagem Pernalonga com direito ao gosto por cenouras e a condição de ter um perseguidor no seu calcanhar. Um outro atrativo de “Mandando Bala” é que o roteiro se diverte com o excesso de absurdos que utiliza para justificar a evolução dos eventos que pontuam a narrativa. E levar a sério as desventuras desse tal de Smith contra o seu perseguidor implacável pode tornar a experiência de assistir “Mandando Bala” um tanto quanto aborrecida, algo que não combina com a proposta do filme, afinal tem algo mais divertido do que acompanhar uma seqüência de luta e tiros em pleno ar ? Nem a pau!

 

PS: As cenas de perseguição automobilística e do para-quedismo ficaram muito legais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se vc assim como eu vibrou com a cena de sexo no meio da rua em Adrenalina' date=' vai pirar quando ver a de Mandando Bala (aliás, minha passagem favorita no filme).

 

Alerta, alerta, alerta!!!!! Não recomendável a pessoas puritanas, burocráticas ou politicamente corretas!!! Sujeito a achar o filme de terrível mal gosto ou até mesmo a bomba do ano!!!!

 
[/quote']

 

Eu gostei da cena de sexo em "Adrenalina", mas não gostei do resultado da sequência deste aqui. A idéia era boa mesmo, mas acho que não foi bem realizado. De qquer forma o saldo Michael Davis é positivo.

 

Na minha sessão havia dois casais de namorados. Um deles saiu vibrando com o filme, falando que o filme era foda e tal, outro achando ridículo, dizendo que era o pior filme que tinha visto em toda vida.

 

Eu gostei. 03
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Hahahaha, muito bom o filme, o melhor de ação do ano passado IMFO(sim, assisti a ultimato bourne e duro de matar 4), fazia tempo que não ria tanto em um filme, mas o mais legal mesmo é o fato de ele ser uma verdadeira metralhadora de ação e sátira. O filme tem uns 70 min, mas em saldo é como se tivesse 3 horas de duração, pois não tem aquela velho blá blá blá de investigação da maioria dos filmes de ação, o que o torna 

bastante atípico.

Sabe o que eu não gosto nesse filme? Ele ter poucos " sabe o que não gosto ". 16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...