Jump to content
Forum Cinema em Cena

Luinentári

Members
  • Posts

    465
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Luinentári

  1. Eu conheci a Jane Austen atraves de uma amiga que me emprestou o filme "Orgulho e Preconceito" inspirado no livro com o mesmo titulo... Eu amei o filme, e resolvi ler o livro, pois gosto muito de ler um romence (se não me engano do seculo XIX).

     

    Jane Austen é britânica e foi uma das primeiras mulheres a escrever livros... suas principais obras são:

     

    - Orgulho e preconceito*

     

    - Rasão e sensibilidade (rasão e sentimento)*

     

    - Ema

     

    - Persuasão

     

    - Mansefield park*

     

     

     

    *Livros que eu já li...

     

     

     

    Eu gosto muito dessa escritora e indico a todas as pessoas que gostam de romances.

  2. Vou começar a ler um livro dele...

     

    Eu sempre tive curiosidade, q me foi despertada pela trilogia: em busca do graal...

     

    Vou ler "O ultimo reino" (acho que é isso...) da trilogia: cronicas saxonicas (acho q é isso)...

     

    parece ser legal...

  3. Não entendi a parte de criar uma expectativa' date=' pode ser mais específico, por gentilesa. Se você não quer ser amado as pessoas que não te amam vão estar fazendo a sua vontade, e se alguém faz a sua vontade, provavelmente quer o seu bem, logo ela gosta de você, então não querer ser amado é algo bem estranho. Não é puramente humano, pois o primeiro a demonstrar afeto é Deus, além do mais acho que os animais e plantas tambem amam, a sua maneira.[/quote']

     

    <FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3> 

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3>Substitua a palavra expectativa por esperança. Criamos esperanças ao amar uma pessoa, e nunca elas são respectivas ao que imaginávamos. Na maioria das vezes são expectativas desiludidas e sem procedência do casal ou de outra pessoa. Talvez você esmere muito em uma pessoa, pai, filho ou quem seja sem ser igualmente correspondido. Entendeu agora?

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3> </o:p>

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman">O sentimento é gerado na imaginação humana, no processo criativo na maioria das vezes dentro do cérebro humano. E ai que mora o perigo, uma vez sendo imaginado é que criamos as falsas esperanças. Acredito que animais sem um sistema nervoso são incapazes de gerar tais sentimentos ou expor sentimentos unicamente humanos. Já viu alguma planta, ou inseto com depressão? Determinados animais no momento do acasalamento só seguem o extinto e não os seus sentimentos. O nível de complexidade dos sentidos humanos não tem a mesma procedência em outras espécies. <SPAN style="mso-spacerun: yes"> 

     

     

    E deus não é humano, logo...</SPAN>

     

     

     

    O amor não é racional, sentimento e razão são dois caminhos que podem se cruzar mas mesmo assim são independentes, por isso os animais podem amar, na minha opinião... e quem disse que uma planta não pode ficar

     

    deprimida, vc não intendende a linguagem dela, e o silencio ou a falta de comunicação não é de maneira alguma uma resposta.

     

     

     

    Só porque não somos correspondidos não quer dizer que não podemos amar, pelo contrario a esperança que você culpa de poder decepcionar uma pessoa eu considero elemento fundamental no amor... afinal o amor é um sentimento muito estável, mas quando verdadeiro ainda assim é sólido, é como uma avalanche, se você é amado você gera amor, não necessariamente na mesma medida ou forma, mais ainda é amor.

     

     

     

    Deus não é humano, mas nós temos um pouco de Deus em nós, não só o racional...

  4. Eu não concordo contigo... em vez de eu ver o amor como uma Quimera' date=' eu vejo amor em tudo o que faço... o simples fato de respirar é algo para se amar... não é preciso ter amor apenas pelas pessoas, apesar de ele ser fundamental, mas amar é um sentimento tão sublime, divino e indescritivel, que é impossivel por em palavras... além do mais cada um tem o seu jeito de amar.[/quote']

     

     

     

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3>Amar é uma expectativa, que criamos para nos mesmos. Nem todos podem amar ou amar da mesma maneira, e ainda nem todos querem ser amados. E o pior de tudo que é um sentimento puramente humano e ainda subjetivo. Não é atoa que a humanidade não tem conciliação. Se ele não tem definição ele é sim uma Quimera. É uma dura constatação de logística.

     

     

     

    Não entendi a parte de criar uma expectativa, pode ser mais específico, por gentilesa. Se você não quer ser amado as pessoas que não te amam vão estar fazendo a sua vontade, e se alguém faz a sua vontade, provavelmente quer o seu bem, logo ela gosta de você, então não querer ser amado é algo bem estranho. Não é puramente humano, pois o primeiro a demonstrar afeto é Deus, além do mais acho que os animais e plantas tambem amam, a sua maneira.

  5. <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3>Respondendo o tópico não faço a menor idéia do que seja este sentimento. Ultimamente só conheço o ódio' date=' a desesperança, tristeza e a ignorância. Estou em um estado de espírito cheio de desafeto, descrença, que nunca imaginei chegar. Só não estou pior porque não sou viciado em nada a não ser informações. Em sumo, não acredito que a humanidade realmente tenha amor, talvez o que aparenta ser amor seja a mera troca de interesses mesmo nas relações de afeto da família. O amor é uma Quimera.

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3> </o:p>

     

    <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3>Mas ainda persisto e não tenho idéias suicidas. Embora aparente em pessoas de estado de espírito tão baixo. Eu acho que criei um novo espírito de persistência, que não é a perseverança eu chamo este neologismo de ‘persistristecer’, que é persistir com tristeza e desilusão.

    [/quote']

     

     

     

    Eu não concordo contigo... em vez de eu ver o amor como uma Quimera, eu vejo amor em tudo o que faço... o simples fato de respirar é algo para se amar... não é preciso ter amor apenas pelas pessoas, apesar de ele ser fundamental, mas amar é um sentimento tão sublime, divino e indescritivel, que é impossivel por em palavras... além do mais cada um tem o seu jeito de amar.

  6. Abrindo um assunto:

     

     

     

    Para vocês' date=' os casais se compatibilizam através de semelhanças ou de diferenças?
    [/quote']

     

     

     

    Para ser sincera ambos, pois é muito bom compartilhar dos mesmos gostos e opiniões, porem ter uma cópia é uma saco... acho que como em tudo deste vasto mundo maravilhoso no amor tambem se deve ter o equilibrio... Ter coisas para apreciar juntos, e outras coisas para adimirarmos ou mesmo detestar na pessoa amada.

  7. Leozeras

     

    Estagiário

     

     

     

     

     

    Registrado em: Ontem

     

    Status: Offline

     

    Respostas: 1

     

     

     

    "Tópico: Dúvidas!

     

        Enviada Ontem as 18:06

     

    Gente, me explica 3 coisas:

     

    -Em quantos dias desde a chegada de Gandalf no condado até a coroação de Aragon? Já fundi a cabeça pensando nisso...

     

    Outra: Como o Golun entra em Moria seguindo o anel, se a entrada para Moria tinha sido completamente destruida por aquele monstro na água que parecia uma lula gigante cheio de tentáculos?

     

    Porque todos querem o anel para ter o poder e qdo Frodo o usa apenas desaparece?! Eh pq ele eh covarde e só quer ter o poder de sumir?!

     

    Valew!"

     

     

     

    A primeira eu não sei, a segunda e a terceira é minha opinião pessoal:

     

    O Gollum viveu muito tempo no escuro, e ele tinha grande facilidade em camuflar-se e esconder-se... ele seguia a sociedade a dias, ante isso eu vejo duas possibilidades... primeira ele poderia ter entrado quando todos estavam destraídos, consequentemente antes de todos, e ter se escondido lá dentro, ou pode ter entrado depois, pouco antes de desabar. Na segunda, eu acho é porque em parte ele não tinha total consciencia do poder que carregava, ou havia muita bondade nele e pouco apego ao anél (que seria a fome de poder)

     

    Repito, minha opinião, não sei se é realmente o que se deu.

     

     

  8. Eu estou lendo, nestes dia gloriosos, "Razão e sentimento" - Jane Auten... por enquanto eu estou gostando... Eu fiquei um tempão sem postar, por motivos obscuros 06.gif , e neste meio tempo eu li muitos livros do qual vou colocar o nome, pois eu gostei muito de ler todos eles: "O guia do mochileiro das Galaxias", "Eragon", "A revolução dos bichos", "O diario de Bridget Jones", "Os elefantes não esquecem", "Oliver Twist", "Orgulho e Preconceito", "Conto de Natal" e "O Retrato de Dorian Gray". Recomendo todos.
  9. Dei um olé pela Terra Média... e lá não tem PC... Eu naveguei por Muito até chegar em numenor, e traves de contos incabados, conheci muita coisa... ainda não terminei de ler... mas por enquanto está otimo... Acho que apesar de Tolkien já ter partido par o oeste ainda brilha a sua luz em nossas vidas... 03.gif
  10. Foto muito bonita... não tem nem o que tirar palha' date=' que pena... [img']smileys/06.gif" align="middle" />
    Tirar palha???

     

     

     

    Eu nunca ouvi essa expressão....acho que não é comum entre os paulitas!http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

     

     

     

     
    [img>smileys/12.gif" align="middle" /> Ti.rar pa.lha:(giria) tirar palha é o mesmo que satirizar. [img>smileys/06.gif" align="middle" />
    hahaha....curioso.....

     

     

     

    Olha o Soto zoando....não liga não Tama....caras como ele são comuns....ele é gente boa!http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

     

     

     

    3 comentários:

     

    Soto: Você é muito bom em espanholizar as palavrassmileys/06.gif" align="middle" />

     

    Olórin: eu convivi e convivo com este tipo de homem a algum tempo... amigos, irmão...

     

    Sith: Não coloque fotos tão sensuais, sou de menor smileys/13.gif" align="middle" /> smileys/06.gif" align="middle" /> Luinentári2006-12-10 21:22:32

  11. Esqueçam tudo o que já postei... depois de um tempo, quando vc tem mais uns dias a mais de vida, eu percebi que as coisas nem sempre são como vc imagina. Por exemplo eu sempre critiquei os homens, que são grossos e tal, mas não me toquei que as vezes eu mesma sou assim... finalmente percebi que não temos como dizer como uma pessoa é pelo seu sexo. Eu sei que eu não sou a pessoa mais indicada para falar de amor, eu já comentei que eu nunca me apaixonei... mas eu conheço o amor entre irmão, entre pais e filhos, entre amigos. E posso afirmar que palavras são muito vagas para descrever um sentimento tão profundo, mas se fosse para fazê-lo eu diria que o amor é você se sentir bem ao lado de alguem; é querer estar sempre com ela; é rir das coisas mais ridiculas; é acredirar que se pode fazer tudo e ser quem vc quiser; é ficar feliz pelo simples fato de estar ensolarado ou chuvoso; é saber que os defeitos nos tornam unicos. Sendo assim eu acho que o amor é a união de todas as coisas maravilhosas que existe no mundo.
×
×
  • Create New...