Jump to content
Forum Cinema em Cena

thalesgn

Members
  • Posts

    812
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by thalesgn

  1. Extremely Loud & Incredibly Close is the only Best Pic nominee to get only two nominations. Same thing happened to The Blind Side. #Bullock

     

    É realmente a segunda vez que isso acontece? Na década de 30 alguns indicados a Melhor filme não tiveram indicação em nenhuma outra categoria' date=' mas não me lembro de chegou a acontecer de apenas 2 indicações.[/quote']

     

     

     

    Em 1995 "Quatro casamentos e um funeral" foi indicado a só dois Oscars: filme e roteiro.

  2. Mila Kunis passou por cima da Barbara Hershey, Dianne Wiest, Miranda Richardson.

     

    Michael Douglas pegou a vaga do Mark Ruffalo.

     

    R.I.P., Justin Timberlake. Não foi indicado aqui, não será indicado em lugar nenhum.

     

    Engraçado eles ignorarem o DiCaprio e indicarem o Depp duas vezes.

     

    Hale Berry no lugar da Lesley Manville.

  3. Apesar de tudo apontar para isso' date=' só vendo pra crer The Hurt Locker fazendo um arrastão quíntuplo FILME-DIR-ROT-FOTO-EDIÇÃO. Tem TEMPOO que um filme não faz isso no Oscar. Só vendo pra crer...[/quote']

     

     

     

    Hmmmmm... Slumdog Millionaire?

  4.  

    E canção' date=' hein gente?

     

    Conversando com um cara de outro fórum, chegamos à conclusão que o mais provável é que Fauborg 36 leve. Primeiro que as músicas de The Princess and the Frog são um lixo e não é do tipo que a Academia premia; segundo que Nine é alvo de tudo quanto é pedrada (merecidamente) e, embora Take it all seja um dos raríssimos bons momentos do filme, é uma música ruim que só presta por causa da Marion; terceiro que do jeito que falam mal de Crazy Heart (filme de principiante, que só presta pelo Jeff Bridges, etc.), é bem capaz que não ganhe atenção também. Sobra o Fauborg 36.

     

    Claro que eu posso estar errado...
    [/quote']

     

    Haha, você está. The weary kind é quase certeza de vitória aqui.

     

    O filme é ruim, mas a Academia gostou, tanto que indicou a Gyllenhaal do nada. Ryan Bingham é um novato, mas isso não importa muito. O produtor T-Bone Burnett é relativamente conhecido: produziu a trilha muito elogiada e bem sucedida do O Brother, Where Art Thou?.

     

    E segue a lógica recente da Academia de premiar canções de filmes sobre música que não sejam necessariamente musicais, com "Lose Yourself" do 8 Mile (que venceu Chicago na categoria) e "It's hard out there for a pimp" do Hustle & Flow.

     

  5.  

     

    itrhpsm... sobre as categorias técnicas:

     

    Indicados FOTOGRAFIA (em ordem de favoritismo):

     

    A Fita Branca - Guerra ao Terror - Avatar - Bastardos Inglórios - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

     

     * A Fita Branca ganhou o prêmio do sindicato' date=' o ASC (American Society of Cinematographers).

     * Guerra ao Terror levou o BAFTA.

     * Avatar levou o Choice Movie Awards (sinceramente, nao sei que peso/importância tem na indústria).

     

    OPINIÃO: Avatar sofreu uma baixa aqui. Depois do prêmio do sindicato, vejo A Fita Branca como o favorito (e torço por ele). Hurt Locker com grande chances também (tudo vai depender em QUANTOS oscars a academia vai querer premiá-lo, ja que FILME e DIREÇÃO já é dele... vide o que ocorreu no BAFTA). Os outros só completam a lista.

     

     
    [/quote']

     

    Cuidado, o prêmio do sindicato não é tão infalível em prever o Oscar de melhor fotografia. Avatar e Guerra ao Terror ainda têm mais chances que A Fita Branca.

     

  6. O pessoal de Avatar' date=' agora, precisa intensificar a campanha mais do que nunca. Ainda acho que ele tem chances de ganhar até Melhor Filme, mas o Cameron precisa ajudar na campanha, mostrar uma humildade genuína (coisa que ele não tem). Essa postura de "eu sou o futuro" não está contribuindo.[/quote']

     

     

     

    A votação acaba terça-feira, não sei se dá para fazer isso em 3 dias.

  7.  

    Nicolas Chartier' date=' co-produtor de "Guerra ao Terror", filme candidato a nove prêmios Oscar, se viu obrigado a pedir desculpas por enviar um e-mail "extremamente inadequado" aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

     

     

    Segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times", Chartier enviou na semana passada um e-mail a colegas de profissão no qual pedia que votassem em "Guerra ao Terror" na categoria de Melhor Filme e não em "um filme de US$ 500 milhões", em referência a "Avatar", seu grande adversário na disputa.[/quote']

     

     

     

    É verdade isso? Imagino que deve ser boato. O cara não seria tão burro de macular a vitória quase certa.

    É verdade, o próprio A.M.P.A.S. que exigiu que ele pedisse desculpas. O produtor em questão não tem experiência na área, mandou esse e-mail por amadorismo. Agora a imprensa está ameaçando entregar os podres dos outros filmes...

     

  8. Não acho que, mesmo com o Bafta, Colin Firth seja o runner-up em melhor ator, até por receber a única indicação de seu filme. Apostaria mais em Renner e Clooney.

     

     

     

    * * *

     

     

     

    E o problema dessa temporada é que todas as mudanças da Academia tinham a intenção de tornar o vencedor do melhor filme imprevisível. Por acaso, os 10 indicados se revelaram irrelevantes porque já ficou bem claro que 5 filmes se destacaram mais nas premiações que o demais. Fora isso, o sistema de votação preferencial poderia favorecer uma surpresa na categoria, mas nesse ano as premiações não foram tão distribuídas assim. Não é uma corrida tão acirrada quanto tentam vender.

  9.  

    Guerra ao Terror foi muito bem no BAFTA. Agora é humanamente impossível ele perder o Oscar. Sua bagagem de premios é comparável a anos previsíveis como No Country e Slumdog.

     

    O ano que se dizia imprevisível' date=' se transformou em barbada.

     

    Mas por que a gente ainda tem medo de dizer com todas as letras que Avatar não leva o Oscar? 06 Ou mesmo Bastardos. Curioso não?

     

     

    Carey pode surpreender no Oscar? Atenção a ela.

     

    Jeff Bridges não está tão tranquilo com o seu Oscar. Mas deve levar...

     

    Quais as chances de Avatar sair do Oscar SÓ com Efeitos Visuais? Ou Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros? Já pensaram no vexame? 06

     

    [/quote']

     

    Achei que a premiação de Colin Firth e Carey Mulligan foi mais para manter as vitórias entre os britânicos mesmo. No tapete vermelho, os dois eram os que foram mais mencionados entre os indicados.

     

  10.  

    Só longas falados em inglês podem concorrer a melhor filme.

     

    Não. Se um filme estrangeiro for exibido pelo menos por uma semana, ele pode concorrer ao Oscar de melhor filme. (Como por exemplo: O Carteiro e o poeta, A vida é bela, O tigre e o dragão, etc.)

     

    Os Golden Globes é quem fazem esta distinção e não aceitam filmes estrangeiros concorrendo na categoria principal.

     

  11.  

    Aí é uma questão de opinião e acho que você tem bons motivos pra achar isso. Pra mim' date=' Precious peca pelo excesso, Blind Side peca pelo falta. Filme raso, linear e sem conflitos. Não consegue ser nem melodrama. A personagem da Bullock é plana, não tem nenhuma inflexão dramática.

     

    A forma como o filme coloca as coisas, na minha opinião, também é, no mínimo, discutível: um menino negro, que em nenhum momento do filme consegue articular qualquer idéia sozinho ou qualquer pensamento mais complexo, que é apadrinhado por uma "dondoca" muito legal e muito boazinha. Os outros meninos negros do filme ou são completos marginais ou fazem aquele olharzinho de "por que não apareceu uma Bullock na minha vida?". A mãe dele é uma drogada e pervertida. A outra negra que surge no filme é a assistente social que quer "atrapalhar" a escolha final do menino. E assim vai.

     

    A chance única daqueles meninos parece ser que apareça uma Sandra Bullock na vida deles, que patrocine suas carreiras em algum esporte. Se não acontecer isso, COM CERTEZA, eles vão ter um destino trágico. Essa é visão de muita gente, aliás. Pra mim, essa é uma concepção de mundo simplista e elitista que não me cai bem. Acho que as coisas são mais complexas que isso. Se o filme ainda fosse um bom melodrama...
    [/quote']

     

    Não poderia concordar mais.

     

  12.  

     

     

    Alias' date=' alguém sabe quem o Oscar vai homenagear? [/quote']

    Provavelmente ninguem. Lauren Bacall foi homenageada em uma cerimônia a parte.

     

    Que eu saiba, o Roger Corman e o Gordon Willis também ganhariam uma estatueta pelo conjunto da obra.

     

    As homenagens a Corman, Willis e Bacall ocorreram numa cerimônia em novembro. A partir desse ano, os prêmios honorários não serão entregues na transmissão do Oscar.

     

    114323-corman_roger_bacall_lauren_willis_gordon_large.jpg

    thalesgn2010-02-09 15:40:13

  13.  

    Lá atrás' date=' alguém perguntou se Up tinha alguma chance. Até a semana passada eu achava que a resposta era "não tem mesmo". Mas, depois, entendi como o sistema de voto preferencial funciona e passei a achar que ele tem alguma chance, ainda que pequena. Acredito que ele vai entrar em um monte de listas entre os primeiros 5 lugares - até mesmo em segundo ou terceiro -, e se alguém não conseguir a maioria absoluta, pode dar ele. É preciso uma grande combinação de resultados, no entanto.

     

    Esse mesmo sistema vai beneficiar um bocado Inglourious Basterds. A polarização entre Locker e Avatar parece ser bem grande e os filmes que foram bem de crítica e de público - como Up e Basterds - podem tirar muito proveito da situação, cravando um bocado de segundos e terceiros lugares nas listas. Não duvido nada que muitos dos que vão marcar Avatar em primeiro vão colocar Locker em nono ou décimo, e vice-versa.

     
    [/quote']

     

    Não. Os dois filmes citados definitivamente não serão beneficiados por esse tipo de votação. A Academia tem um preconceito muito grande com animações, como demonstrado nos últimos anos em que ela ignorou os filmes da Pixar na categoria principal. E Bastardos Inglórios é um filme ame-ou-odeie, Tarantino possui muitos fãs mas também muitos detratores, inclusive nas alas mais tradicionais e "quadradas" da Academia.

     

    "Não duvido nada que muitos dos que vão marcar Avatar em primeiro vão colocar Locker em nono ou décimo, e vice-versa." Aí que está: pouco importa o que a pessoa que colocou Avatar em primeiro votou nas outras posições, pois esse voto já foi para Avatar e não irá para outro filme. O que importa é: e quem votou em A Serious Man, An Education ou The Blind Side, o que eles colocaram em segundo e terceiro lugar?

     

  14.  

     

    Pa' date=' vc não entendeu D9??? 13 Vou tentar te ajudar, olha só:

     

    O malvadinho - 19 começa a virar alienzinho - smilie_krebs e passa a entender os medinhos do etzinho.... ohhhhh.... que bunitinhu! baby

     

    ...

     

    lol

     

    [/quote']

     

    Olá, roteiro de Avatar.thalesgn2010-02-04 12:38:46

  15.  

    Fatos notáveis da lista desse ano:

    1. Blind Side em melhor filme
    2. Avatar fora da categoria de melhor roteiro
    3. Up in the air fora de montagem
    4. Invictus fora de melhor filme
    5. Avatar e The Hurt Locker empatarem no número de indicações
    6. Maggie Gyllenhaal em atriz coadjuvante
    7. Avatar esnobado na categoria de canção
    8. The Hurt Locker indicado a TRILHA SONORA!
    9. District 9 fora de maquiagem
    10. The Young Victoria indicado em várias técnicas.
    11. Avatar esnobado em melhor música
    12. Dois latinos indicados a filme estrangeiro

     

     

     

     

    11 fatos notáveis, então? 06.gif

×
×
  • Create New...