Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wagner

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Wagner

  1. ja que ele nao gosta muito de falar sobre si mesmo e do seu passado sofrido no Canada...sobre as barreiras que teve que enfrentar p/chegar onde chegou...)Eu adorei esse programa da Ruby...[/quote']

    Amiga Penélope,

    Que tipo de barreiras ele passou para chegar onde ele está? Vc consegue um mini resumo do que ele disse?

    Uma das coisas que eu gosto muito é entrevista, pois a gente percebe melhor a pessoa do que biografia.

    Abraços, Wagner 

  2. Amiga Penélope,

    Verifique para nós (ou talvez outra pessoa) a possibilidade de vermos essa entrevista novamente.

    Mariane,

    O "E" é de Educativa? Seria o TV Minas aqui? Tenho curiosidade de assistir, dependendo do dia passou na TV, talvez pudéssemos reivindicar uma reprise, que tal a idéia?

    Abraços, Wagner

     

    Wagner38308.5089814815
  3. Penélope,

    Deixe eu fazer uma observação sobre esse grande ator.

    Segundo algumas informações de um profissional clínico, o Jim tem um  transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Se chama TDAH (transtorno de déficit de atenção com/sem hiperatividade.

    "O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como "avoadas", "vivendo no mundo da lua" e geralmente "estabanadas" e com "bicho carpinteiro" ou “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo). Os meninos tendem a ter mais sintomas de hiperatividade e impulsividade que as meninas, mas todos são desatentos. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites.

    Em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). São inquietos (parece que só relaxam dormindo), vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos ("colocam os carros na frente dos bois"). Eles têm dificuldade em avaliar seu próprio comportamento e quanto isto afeta os demais à sua volta."

    De um modo geral os adultos com TDAH são extremamente criativos, dramáticos, sensíbilíssimos, impulsivos, pouco perseverantes - têm idéias maravilhosas, mas desistem rapidamente para dar lugar a outra idéia melhor, são apaixonados, falam/escrevem demais e têm muita habilidade. (quando tratados com o medicamento adequado a tendência é se tornar uma pessoa organizada e daí torna-se um vulcão em erupção)

    Extra-oficialmente é uma informação que em nada denigre o artista, pelo contrário, dá forças para quem tem o mesmo problema, para lutar e vencer. Me parece que ele é um desses raros casos, que se tornou para o bem de todos, o grande ator de múltiplas facetas e ainda tem muito coelho na cartola.

    Acho que já merece o Oscar.

    Abs. Wagner

     

×
×
  • Create New...