Jefferies
-
Posts
1082 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Jefferies
-
-
1- Barton Fink - Delírios de Hollywood - 10/102- Um Homem Sério - 10/103- Queime Depois de Ler - 10/104- Fargo - 9/105- Arizona Nunca Mais - 9/106- Onde os Fracos Não Têm Vez - 9/107- Na Roda da Fortuna - 8,5/108- Ajuste Final - 8,5/109- E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? - 8/1010- O Amor Custa Caro - 6/1011- Matadores de Velhinha - 5/10Cada vez mais adorando eles. Próximo: O Homem Que Não Estava Lá.
-
Algumas indicações meio que fora do esperado, mas no Oscar não deve ser assim. Agora, será que Distrito 9 emplaca uma indicação a diretor no Oscar?
E Nine só foi indicado uma vez. O filme fracassou mesmo. -
Jonny, Tess é de 1980...Edit: é de 1979 mesmo, fui na data de estreia dos EUA.E eu que pensava que iria ter muitos adoradores de Godfather... Pelo jeito Laranja Mecânica vai liderar.Jefferies2010-01-20 13:58:17 -
Agora, comentando tudo de uma vez:
1- O Iluminado - preciso rever, mas de qualquer jeito é obra-prima2- De Volta Para o Futuro - bom. E nada de mais3- Blade Runner - obra-primaça4- Era Uma Vez na América - não vi5- Dublê de Corpo - merecia estar no top 3. Filmão!!!!6- Aliens - O Resgate - Ellen Ripley rules!!!!7- Vestida Para Matar - obra-primaça. Aliás, pretendo rever nestes próximos dias8- De Volta Para o Futuro 2 - rever, mas agora não tenho interesse9- Touro Indomável - aêêêêê... O meu Scorsa favorito entrou10- Os Caçadores da Arca Perdida - merecidíssimo11- Amadeus - não vi12- Depois de Horas - não vi. Quero ver muito esse do Scorsa13- Veludo Azul - não vi. Aliás, preciso descobrir o cinema de Lynch14- Os Intocáveis - merecidíssimo15- Um Tiro na Noite - não vi . Mas pelo nome De Palma, deve ser bom...16- Star Wars V - O Império Contra-Ataca - não vi. E no momento tô pouco interessado em ver17- Nascido Para Matar - merecidíssimo18- Scarface - mais ou menos. Vale mais pelo Pacino19- O Enigma de Outro Mundo - merecidíssimo20- Faça a Coisa Certa - merecidíssimoSurpreendente O Iluminado ser o primeiro lugar. Por um momento pensei que seria Dublê de Corpo, mas gostei do primeiro lugar. Surpreendente também é o Allen não entrar com nenhum filme na lista final.Mas, é como o Schon disse, não importando as posições, a lista, no geral, ficou muito boa. E De Palma comanda neste fórum.Jefferies2010-01-20 01:50:43 -
Faça a Coisa Certa, merecidíssimo.
O Enigma de Outro Mundo, também merecidíssimo.Scarface não gosto muito. Pra mim, o menor do De Palma.Infelizmente tenho que ir urgentemente. De madrugada volto pra comentar tudo de uma vez. Inté. -
O Enigma de Andrômeda vi faz muito tempo. Tô querendo rever...
E vi que o Stradivaruis incluiu uns filmes do Robert Altman. Isso me fez lembrar de outros dois filmes dele da década de 70: M.A.S.H. e Nashville. Vou rever esses dois logo.Jefferies2010-01-19 17:55:05 -
Peraí, não é De Volta Para o Futuro? Esperava que fosse esse, mas vamos ver amanhã o que vai dar...
E Tensor, vê se confere duas vezes a lista antes de publicar, afinal lista errada pela terceira vez, de novo não! -
Alugando meu espaço.
1- Alien, O Oitavo Passageiro (Alien) - Ridley Scott, 19792- O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein) - Mel Brooks, 19743- A Conversação (The Conversation) - Francis Ford Coppola, 19744- Chinatown (idem) - Roman Polanski, 19745- Manhattan (idem) - Woody Allen, 19796- Operação França (The French Connection) - William Friedkin, 19717- M.A.S.H (idem) - Robert Altman, 19708- Irmãs Diabólicas (Sisters) - Brian De Palma, 19739- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) - Woody Allen, 197710- O Expresso da Meia-Noite (Midnight Express) - Alan Parker, 197811- Nashville (idem) - Robert Altman, 1975Jefferies2010-02-05 00:34:55 -
Ah sim, Legolas. É que eu tô pouco interessado em O Senhor dos Aneis. Mas, pra mim, o Bloom se segura bem como o protagonista de Cruzada.
-
Aliás' date=' ainda bem que o Legolas sumiu... [/quote']Legolas? Não sei quem é esse cara não...
-
-
Atualizando:1- Alien, O Oitavo Passageiro - 10/102- Blade Runner, O Caçador de Andróides - 10/103- Gladiador - 9/104- Thelma & Louise - 8,5/10 (rever)5- Os Vigaristas - 8/106- Rede de Mentiras - 8/107- Cruzada - 8/108- Chuva Negra - 7,5/10 (rever)9- O Gângster - 7,5/1010- Um Bom Ano - 7/1011- Falcão Negro em Perigo - 6,5/1012- A Lenda - 2/10Jefferies2010-01-19 01:39:11
-
http://www.youtube.com/watch?v=u47dj5T6MrA&feature=player_embedded#
A homenagem pro Scorsa. O vídeo com os filmes dele é arrepiante e emocionante ao mesmo tempo. -
-Apesar da péssima tradutora da TNT e os comentários do REF (Um Homem Sério horroroso?' date=' não pode ser), deu pra rir com as piadas do Gervais. Ele fazendo merchan de seu filme e de sua série e a piada com o Mel Gibson justo antes dele entrar no palco foram bons momentos.[/quote']Depois de um tempo vc se acostuma com o REF e passa a achar impensável colocar em SAP.Só que eu tô sem TV a cabo, daí perdi as pérolas dele.Assisto essas cerimônias na TNT desde o ano passado. Já dá pra perceber o REF é bem mais ou menos de crítica, afinal ele rasgou elogios a Quem Quer Ser Um Milionário? Agora ele gostou bastante de Avatar, Precious e disse que A Fita Branca é mais ou menos e Um Homem Sério horrroroso. Enfim, só vendo estes filmes para concordar ou discordar com ele.Agora, ô tradutora ruim essa da TNT. Perdeu o fio da meada muitas vezes. Ainda bem que deu pra entender as piadas do Gervais e o discurso do Scorsa.
-
Resumindo a cerimônia em pitacos:
-Avatar tem chances mesmo de ganhar o Oscar. Esperava Guerra ao Terror. Mas ainda faltam 1 mês e meio para o Oscar, e tem muita água pra rolar debaixo da ponte. E Amor Sem Escalas ainda tem chances.-Jeff Bridges aplaudido de pé... Acabou de se tornar o favorito pro Oscar de ator.-Sandra Bullock, não pode ser... Mas indicação já é certa (vou inclui-la no bolão pra amealhar uns pontos a mais ). Ainda acho que a Mulligan tem grandes chances.-Christoph Waltz e Mo'Nique já ganharam os Oscars nas categorias de coadjuvantes. E Up, na categoria de animação.-Tô com a pulga atrás da orelha com esse Se Beber Não Case...-Zebra da cerimônia: Robert Downey Jr. ganhar.-Apesar da péssima tradutora da TNT e os comentários do REF (Um Homem Sério horroroso?, não pode ser), deu pra rir com as piadas do Gervais. Ele fazendo merchan de seu filme e de sua série e a piada com o Mel Gibson justo antes dele entrar no palco foram bons momentos.-Melhor momento: o prêmio pro Scorsa. Ótima apresentação do De Niro e do DiCaprio, um clipe com seus filmes empolgante e o discurso do Scorsa, maravilhoso. -
As apostas tão bem divididas por aqui.
Ainda me recuso a acreditar sobre uma indicação para a Sandra Bullock, mas pelo jeito ela é favorita. Mas torço pela Carey e acredito que ela tem boas chances no Oscar.E que bom que tem mais gente torcendo para o Stuhlbarg. Pena que ele não deve ser indicado ao Oscar...E o Ricky Gervais? Será que ele se sai bem apresentando o Globo de Ouro? -
Minhas apostas:
Melhor Filme (Drama): Guerra ao TerrorMelhor Filme (Comédia ou Musical): NineMelhor Ator (Drama): George Clooney, por "Amor Sem Escalas"Melhor Ator (Comédia ou Musical): Michael Stuhlbarg, por "Um Homem Sério"Melhor Atriz (Drama): Carey Mulligan, por "Educação"Melhor Atriz (Comédia ou Musical): Meryl Streep, por "Julie & Julia"Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios"Melhor Atriz Coadjuvante: Mo'nique, por "Preciosa - Uma História de Esperança"Melhor Diretor: Kathryn Bigelow, por "Guerra ao Terror"Melhor Roteiro: ainda em dúvida. Fico entre "Amor Sem Escalas" e Guerra ao Terror"Melhor Trilha Sonora: Up - Altas AventurasMelhor Filme Falado em Língua Estrangeira: A Fita BrancaMelhor Animação: Up - Altas Aventuras -
Atualizando:1- Dublê de Corpo - 10/102- Vestida Para Matar - 10/103- Irmãs Diabólicas - 10/104- Femme Fatale - 10/105- Os Intocáveis - 10/106- Carrie, A Estranha - 10/10 (rever)7- O Pagamento Final - 8,5/108- Missão Impossível - 7/109- Scarface - 6/10
-
E falando na estreia do filme, li que só vai ter cópias legendadas aqui no Brasil. Motivo: um crítico disse (e o Jonny talvez possa confirmar) que não é bem um filme infantil.
-
Ainda bem que tem mais gente aqui que não gosta de Moulin Rouge. Teve um momento em que a minha cabeça travou de tanta esquizofrenia. Cenas que duram um piscar de olhos? Nhé.
E por isso nem tenho interesse ao assistir aos outros três do Luhrman. -
inglorious basterds' date=' an education, a single man e district 9 estavam desclassificados no wga.[/quote']pq isso?Os autores dos roteiros não são membros do sindicato dos roteiristas. Que besteira.No sindicato dos diretores não tem essa. O Tarantino não é membro lá e foi indicado.
-
Já que todo mundo concorda com as regras, eu também concordo. E estou à disposição de participar da lista de votantes, mas tenho que ver mais alguns filmes deste ano.
-
Ranking:
1- Marcas da Violência - 10/102- A Mosca - 9/103- Senhores do Crime - 8,5/10Próximos: eXistenZ, Scanners, Gêmeos e Crash. Acho que vejo primeiro eXistenZ. -
Putz' date=' vi 6 filmes este mês e todos cotação máxima. Nunca tive tanta "sorte"! [/quote']Pra mim o ano também contou bem. Tirando A Noviça Rebelde, todos os filmes que vi são de 8 pra cima.
Top 2010
in Filmes em Geral
Posted
Comecei bem 2010: