Jump to content
Forum Cinema em Cena

Regras do Fórum CeC


Regras e Instruções do Fórum CeC

  • Posts e Tópicos

O Cinema em Cena - Fóruns - é dividido por seções. O usuário deve procurar sobre o assunto desejado nas respectivas pastas sobre o tema ou mesmo na função PESQUISAR evitando postar tópicos que já foram respondidos anteriormente. Tópicos repetidos ou com conteúdo semelhante serão apagados prevalecendo o mais antigo.

 

Tópicos/Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

 

Não escreva em letras maiúsculas nem use caracteres especiais nos títulos dos tópicos. Os tópicos que tiverem caixa alta serão corrigidos pela Equipe CeC em conformidade com os demais.

 

Evite quotes gigantes, use o bom senso, se o quote ficar muito grande não quote mais.

 

A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site.

 

O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

 

A indicação de sites de conteúdo adulto, bem como o conteúdo impróprio para menores também tem sua divulgação proibida no fórum e seus responsáveis serão punidos com a expulsão permanente.

 

Não utilize este fórum para postar qualquer material que seja vulgar, difamatório, falso, ofensivo, odioso, ameaçador, sexualmente orientado ou que viole qualquer lei ou a privacidade alheia.

 

O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

 

Sugestões e Reclamações quanto Equipe CeC devem ser na seção Sugestões e Reclamações do Fórum.

  • Nicks (login)

Usuários que criarem login (nome de usuário) que possam ser considerados ofensivos (baixo calão), que sejam contrários à legislação (ex: apologia ao crime, nazismo, terrorismo, discriminatório) ou que possam gerar polêmicas desnecessárias terão o seu cadastro apagado.

 

A troca de nick é permitida a cada 6 meses. Basta contatar qualquer Moderador para solicitar a troca.

  • Mensagens Privadas

PM (Private Messenger) é o sistema de comunicação interna do Fórum.

 

Cada usuário dispõe de um espaço para receber/enviar MPs. Limpe sua caixa regularmente pois a caixa cheia não permite que novas mensagens sejam recebidas.

 

Aos usuários já cadastrados recomendamos que não enviem mensagens não-solictadas (Spam) por MP. Quem insistir poderá ser advertido.

  • Curtir

Você pode atribuir pontos ou curtir um posr de usuários que postem comentários ou informações que considera interessantes a seu critério. Para tal, basta clicar no

botão Curtir abaixo do post desejado e o usuário será notificado que você curtiu o post dele.

  • Moderação e Administração

Todos os usuários podem colaborar para o bom funcionamento do fórum. Para isto, envie uma Mensagem Privada para qualquer moderador, Beckin, Nacka, e Mr. Scofield ou administrador, Big One e Pablo Villaça quando identificar qualquer post que esteja contrário às Regras e Instruções. O botão Mensagem Privada fica no menu do fórum, no topo da página. Os moderadores, e administradores estão presentes diariamente no fórum para realizar os procedimentos de manutenção e para dirimir eventuais dúvidas dos usuários.

  • Assinaturas, Avatares e Imagens

ASSINATURA: o tamanho máximo permitido é de 150 altura x 500 largura e 300kb peso.

 

AVATAR: o peso máximo é de 100kb (o tamanho será ajustado automaticamente para 64 x 64)

 

Podendo ser uma das figuras da galeria do fórum ou qualquer outra imagem disponível na web. Se sua assinatura ou avatar excederem qualquer um dos limites, serão removidos sem aviso prévio.

 

Para postar uma imagem no fórum, é necessário que ela esteja online. O Fórum não permite que o usuário carregue uma imagem do seu computador. Portanto, utilize um servidor de imagens de sua preferência. Não poste imagens que possam deformar os campos de visualização dos tópicos.

  • Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

 

Os tópicos não devem ser utilizados para conversar (chat), dar recados, etc, com outro usuário.

 

Não utilize o fórum para postar mensagens ou recados de usuários advertidos e banidos. Quem insistir será advertido sem aviso prévio

 

Usuários que insistirem na prática de "flood" poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos, insultando ou criando indisposições com outros usuários, etc.

  • Propagandas, Pirataria e Spam

Usuários que recém-cadastrados que usam o Fórum somente para enviar de mensagens não-solicitadas (SPAM) serão expulsos imediatamente.

 

Mensagens ou tópicos abertos com qualquer tipo de propaganda de sites ou produtos comerciais, esquemas de pirâmide ("Ganhe Dinheiro Fácil"), e outros assuntos do gênero serão apagados e o usuário responsável banido sem aviso prévio.

 

Por estar o Cinema em Cena afiliado a várias instituições culturais, não permitimos a postagem de qualquer material que solicite ou que divulgue de informações sobre download não autorizado e/ou protegido por direitos autorais. Mensagens do tipo serão apagadas e o usuário será imediatamente banido e sua conta será apagada dos arquivos do fórum.

 

Também são proibidas trocas, vendas e/ou compras de qualquer produto através do fórum. Usuários que recaírem nesta prática poderão receber advertência nível 2 ou 3, dependendo do caso, à exclusivo critério da Equipe CeC.

  • Nível de Advertência

Os usuários que desrespeitarem as Regras e Instruções do Fórum receberão uma Advertência debaixo do Avatar. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

 

Nível 1:O usuário fica proibido de postar no fórum que gerou a advertência e outros que ele utiliza pelo período mínimo de 1 semana e terá seu número de posts reduzidos à metade

 

Nível 2: O usuário fica proibido de postar em todo o fórum por, no mínimo, 2 semanas e terá seu número de posts zerado.

 

Nível 3: O usuário será banido e seus IPs serão bloqueados do Fórum, impossibilitando sua participação permanentemente.

 

Dependendo da infração o participante poderá receber direto Advertência Nível 2 ou ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior.

 

Não permitimos cadastros múltiplos ou clonagem de usuários. Caso isso seja verificado,o usuário receberá Advertência 02 com exclusão da conta extra. No caso de reincidência, será banido do fórum e terá TODAS as suas contas excluídas.

 

 

As regras e instruções podem sofrer alterações.

Equipe Cinema em Cena

×
×
  • Create New...