Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big One

Administrators
  • Posts

    17849
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    138

Big One last won the day on October 18

Big One had the most liked content!

2 Followers

About Big One

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Big One's Achievements

  1. Vai dar um UP no filme. Esperaram pra anunciar agora.
  2. Com certeza Soto, rico e famoso.
  3. No livro é assim, tem bastante descrição dos povos, da ecologia do planeta, das plantas, o deserto, das moradias, costumes, do traje destilado, enfim. Tudo muito bem construido e detalhado, não é atoa que tem mais de 700 páginas. Como bem disse o Dalenogre, se fosse fazer bem fiel ao liro, seria um filme de nicho e o ideal é que o filme chegue a maior número de pessoas (até para valer o inestimento). E tamém quem adorar a história pode ler o livro.
  4. Ai é culpa da Warner que não quis fechar, na verdade achei corajoso do Villeneuve se arriscar a fazer somente a primeira metade do livro mesmo sem ter a garantia de uma parte 2. Caso fosse outro diretor, iria fazer todo o livro num filme só.
  5. Duna, Contém spoilers Começo pelo fim e um dos pontos mais criticados que é dito o final abrupto, não seu se é porque eu já esperava esse final ou por ter lido os livros, mas fiquei satisfeito com o final e não me incomodei. Fiquei surpreso ao ver que no início já colocam Parte 1, e de acordo com as recentes declarações mais o desempenho do filme, parece que teremos uma parte 2. Visualmente o filme é um desbunde, os ornitópteros, que eu li tão detalhadamente nos livros, está perfeito, acho que é uma das poucas coisas que no livro soavam estranhas mas no filme ficou perfeito. Parece que aquela geringonça funciona mesmo. Destaque para a grandiosidades das naves incluindo uma que parece a nave dos Jawas de StarWars. Falando em StarWars, não tem como remeter a série de filme com o recurso do uso da voz de comando, é a forma como eles colocaram "a voz" ficou perfeito com o uso de efeitos. Aliás a escala do file impressiona, bem como os figurinos, principalmente daquele grupo que faz a cerimônia de transição para a Arrakis, bem como o visual das Bene Gesserit. . O filme dee receber idicação ao Oscar em figurino. Nos livros, a Bene Gesserit, são constantemente chamadas de bruxas. Quanto a história, gostei que eles esticaram a parte inicial em Caladam, mas já em Arrakis senti falta de mais história deles em Arrakis antes da traição. Que por sua vez, ficou muito reduzida e simples, o Dr Yueh, "the traitor" não teve tempo em tela para desenvolver e os motivos foram postos de modo muto simples. A parte da Duque Leto com o Barão também foi um pouco apressada. E senti falta de um trecho do livro onde tem um jantar em Arrakis, um jantar de boas vindas. Dito isso gostei muito do filme, as duas horas meia passaram rápido, mesmo o Villeneuve impondo seus ritmos mais contemplativos. Filme isto uma sala Macro XD do Cinépolis, mas minha experiência foi prejudicada pelos malditos óculos, 3D, era isso ou sala VIP, muito caro e tela pequena, ou dublado (no way). Por isso achei as cenas escuras, é isso mesmo?
  6. Reincidência que chama ?
  7. Eu já gostei mais do início, quando o pau come no final eu já não achei muito interessante.
  8. Gunther, morreu novo, 59 anos, participou do Friends Reunion por vídeo pois já estava lutando contra o câncer de próstata.
×
×
  • Create New...