-
Posts
185 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by rick blaine
-
-
01. Casablanca (Michael Curtiz)
02. O terceiro homem (Carol Reed)03. A felicidade não se compra (Frank Capra)04. O tesouro de Sierra Madre (John Huston)05. Pacto de sangue (Billy Wilder)06. Interlúdio (Alfred Hitchcock)07. O falcão maltês (John Huston)08. Carta de uma desconhecida (Max Ophuls)09. As vinhas da ira (John Ford)10. A sombra de uma dúvida (Alfred Hitchcock)11. Milagre na rua 34 (George Seaton)12. Laura (Otto Preminger)13. Ser ou não ser (Ernst Lubitsch)14. Agora seremos felizes (Vincent Minnelli)15. A loja da esquina (Ernst Lubitsch)16. Como era verde meu vale (John Ford)17. Bola de fogo (Howard Hawks)18. Este mundo é um hospício (Frank Capra)19. Amar foi minha ruína (John M. Stahl)20. Consciências mortas (William Wellman) -
01. Crepúsculo dos deuses (Billy Wilder)
02. Um corpo que cai (Alfred Hitchcock)03. Rastros de ódio (John Ford)04. Cantando na chuva (Stanley Donen e Gene Kelly)05. A malvada (Joseph L. Mankiewicz)06. A princesa e o plebeu (William Wyler)07. 12 homens e uma sentença (Sidney Lumet)08. Janela indiscreta (Alfred Hitchcock)09. Quanto mais quente melhor (Billy Wilder)10. Winchester 73 (Anthony Mann)11. A embriaguez do sucesso (Alexander Mackendrick)12. Glória feita de sangue (Stanley Kubrick)13. No silêncio da noite (Nicholas Ray)14. Matar ou morrer (Fred Zinnemann)15. A roda da fortuna (Vincente Minnelli)16. Onde começa o inferno (Howard Hawks)17. Pacto sinistro (Alfred Hitchcock)18. Assim estava escrito (Vincente Minnelli)19. O segredo das jóias (John Huston)20. O preço de um homem (Anthony Mann) -
Já que nunca houve a contagem...1. Era uma vez no oeste (Sergio Leone)2. Se meu apartamento falasse (Billy Wilder)3. Psicose (Alfred Hitchcock)4. Lawrence da Arábia (David Lean)5. O homem que matou o facínora (John Ford)6. Sob o domínio do mal (John Frankenheimer)7. Meu ódio será sua herança (Sam Peckinpah)8. Três homens em conflito (Sergio Leone)9. Bonnie e Clyde (Arthur Penn)10. O samurai (Jean Pierre Melville)11. Os pássaros (Alfred Hitchcock)12. Dr. Fantástico (Stanley Kubrick)13. El Dorado (Howard Hawks)14. O planeta dos macacos (Franklin J. Schaffner)15. Os profissionais (Richard Brooks)
-
Adventureland (recuso-me a citar o título idiota que deram ao filme em terras tupiniquins)
Lost 5ª temporada (na americanas.com por apenas 19,90 e frete grátis) -
Nos últimos dois meses:
O pecado mora ao lado (duplo)Boogie nightsGhost townSnoopy & Charlie Brown - Coleção anos 60Up - Altas aventurasCoraline e o mundo secretoGilmore Girls - 3ª, 4ª e 5ª temporadas -
Memórias
Apenas uma vezGilmore Girls - 7ª temporada -
No Submarino por R$ 39,90:
Mad Men - 1ª temporada -
1. O poderoso chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
2. Chinatown (Roman Polanski, 1974)3. Um estranho no ninho (Milos Forman, 1975)4. Annie Hall (Woody Allen, 1977)5. O poderoso chefão 2 (Francis Ford Coppola, 1974)6. Alien (Ridley Scott, 1979)7. Star wars (George Lucas, 1977)8. Laranja mecânica (Stanley Kubrick, 1971)9. A última sessão de cinema (Peter Bogdanovich, 1971)10. Taxi driver (Martin Scorsese, 1976)11. Operação França (William Friedkin, 1971)12. Barry Lyndon (Stanley Kubrick, 1975)13. Manhattan (Woody Allen, 1979)14. Quando explode a vingança (Sergio Leone, 1971)15. A noite americana (François Truffaut, 1973) -
Estão parados na lista do torrent há muito tempo:
O Vôo da Fênix (The Flight of the Phoenix - Robert Aldrich' date=' 1965)
A Embriaguez do Sucesso (Sweet Smell of Success - Alexander Mackendrick, 1957)
O Último Refúgio (High Sierra - Raoul Walsh, 1941)[/quote']O vôo da Fênix - Assisti faz um tempão. É do gênero "sobreviventes de um desastre são forçados a deixar as diferenças de lado para encontrar uma escapatória". Entretém, mas não é nada de mais. Bom elenco.A embriaguez do sucesso - Esse é sensacional e merecia ser muito mais conhecido, mas o fato da trama girar em torno de dois canalhas que habitam um mundo sórdido deve ter espantado o grande público. Burt Lancaster e Tony Curtis dão show. Clima noir, trilha jazzística e Nova York fotografada à noite.O último refúgio - Tem alguns momentos piegas e um coadjuvante que é constrangedor de tão caricatural, mas o último ato é ótimo e compensa os defeitos do filme. Vale pelas atuações de Ida Lupino e Humphrey Bogart (foi o papel que o tirou da obscuridade e com o qual começou a moldar sua persona cinematográfica). -
Os amantes do Círculo Polar
Hellboy 2 (duplo)Lost - 4ª temporada -
1. Um homem meio esquisito (Patrice Leconte, 1989)
2. A era do rádio (Woody Allen, 1987)3. De volta para o futuro (Robert Zemeckis, 1985)4. Amadeus (Milos Forman, 1984)5. Um tiro na noite (Brian De Palma, 1981)6. Campo dos sonhos (Phil Alden Robinson, 1989)7. A testemunha (Peter Weir, 1985)8. Os caçadores da arca perdida (Steven Spielberg, 1981)9. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)10. O Império contra-ataca (Irvin Kershner, 1980)11. Era uma vez na América (Sergio Leone, 1984)12. De volta para o futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)13. Os intocáveis (Brian De Palma, 1987)14. Adeus, meninos (Louis Malle, 1987)15. Depois de horas (Martin Scorsese, 1985)16. Aliens, o resgate (James Cameron, 1986)17. Broadway Danny Rose (Woody Allen, 1984)18. Touro indomável (Martin Scorsese, 1980)19. Indiana Jones e a última Cruzada (Steven Spielberg, 1989)20. Excalibur (John Boorman, 1981) -
Na Americanas.com, por R$ 12,90 cada:
Pequena Miss SunshineQueime depois de ler -
01. Vestígios do dia (James Ivory, 1993)
02. Pulp fiction (Quentin Tarantino, 1994)03. Barton Fink (Irmãos Coen, 1991)04. Jovens, loucos e rebeldes (Richard Linklater, 1993)05. Feitiço do tempo (Harold Ramis, 1993)06. Razão e sensibilidade (Ang Lee, 1995)07. A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)08. Os imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)09. O show de Truman (Peter Weir, 1998)10. Os amantes do Círculo Polar (Julio Medem, 1998)11. Antes do amanhecer (Richard Linklater, 1995)12. Ed Wood (Tim Burton, 1994)13. Fargo (Irmãos Coen, 1996)14. Los Angeles - Cidade proibida (Curtis Hanson, 1997)15. Toy story 2 (John Lasseter, 1999)16. O resgate do soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)17. A dupla vida de Veronique (Krzysztof Kieslowski, 1991)18. Um sonho de liberdade (Frank Darabont, 1994)19. As pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995)20. Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990) -
1. Mundo cão (Terry Zwigoff, 2001)
2. Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004)3. Cidade dos sonhos (David Lynch, 2001)4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Michel Gondry, 2004)5. Onde os fracos não têm vez (Irmãos Coen, 2007)6. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003/2004)7. Embriagado de amor (Paul Thomas Anderson, 2002)8. Filhos da esperança (Alfonso Cuarón, 2006)9. O labirinto do fauno (Guillermo del Toro, 2006)10. Quase famosos (Cameron Crowe, 2000) -
Seinfeld - 8ª temporada
Seinfeld - 9ª temporada -
No Walmart e na Fnac, respectivamente:
Broadway Danny RoseA era do rádio -
Que bom, "Retorno a Howards End" finalmente saindo em dvd, nem lembrava mais que esse filme existia. Agora resta a dúvida quanto à qualidade do produto, já que essa Spectra não é uma distribuidora das mais confiáveis. E que descrição esquisita é essa? Widescreen 16x9 Letterbox. Não era mais fácil chamar de widescreen anamórfico?
-
Torrentes de paixão
Gilmore Girls - 2ª temporada -
Prepare-se' date=' Rick...Nos créditos finais de "Juno" aparce uma foto da Amazon PC por cima das letras!!! E o DVD é acelerado (creio que por causa desta "emenda" da Paris Filmes). É inacreditável...[/quote']Pois é, eu já tinha lido a respeito dessa tosqueira que a Paris Filmes aprontou. Só comprei o dvd porque estava por razoáveis 14,90. Ao menos essa peça de antimarketing serviu para assegurar que eu jamais compre algum produto da Amazon PC.
-
A mundanaCinderela em ParisJunoSeinfeld - 7ª temporadaGilmore girls - 1ª temporada
-
Wall-E
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (duplo)Stardust - O mistério da estrelaTudo por R$ 40 na Casa & Video. -
Esse filme é ótimo, um dos meu favoritos entre os que foram produzidos de 2000 para cá. Thora Birch e Steve Buscemi alcançaram uma química perfeita que transparece nas cenas em que contracenam. Até os personagens secundários são dignos de interesse, como a professora de artes pretensiosa e o redneck que vive na loja de conveniências.
Não entendi as referências à qualidade do DVD, o meu tem imagem boa e é widescreen (só não sei se é anamórfico). Será que tenho uma versão diferente?
Caso alguém esteja curioso em ler a HQ que deu origem ao filme, aqui vai o link: issuu.com/carlospc/docs/ghost_world_-_daniel_clowes
-
O conteúdo das duas edições é o mesmo, só mudou o rótulo.
-
Filmes preferidos
Casablanca (Michael Curtiz, 1942)A felicidade não se compra (Frank Capra, 1946)O terceiro homem (Carol Reed, 1949)Crepúsculo dos deuses (Billy Wilder, 1950)Cantando na chuva (Stanley Donen e Gene Kelly, 1952)Rastros de ódio (John Ford, 1956)Um corpo que cai (Alfred Hitchcock, 1958)Era uma vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)A era do rádio (Woody Allen, 1987)Um homem meio esquisito (Patrice Leconte, 1989)Banco de reservasA malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)De volta para o futuro (Robert Zemeckis, 1985)Barton Fink (Joel Coen, 1991)Ghost world (Terry Zwigoff, 2001)Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004)Os filmes que entraram no top 10 eu assisti, pelo menos, uma meia-dúzia de vezes cada. Para facilitar a confecção da lista, optei por colocar apenas um filme por diretor.
Melhores Filmes da Década - 30 #2
in Cineclube em Cena
Posted
01. A mulher faz o homem (Frank Capra)