sergio
-
Posts
168 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by sergio
-
-
Julho<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
1. Doze Homens e uma Sentença, de Sidney Lumet, EUA (1957) – 10,0
2. Lawrence da Arábia, de David Lean, ING (1962) – 9,5
3. Central do Brasil, de Walter Salles, BRA (1998) – 9,5
4. As Horas, de Stephen Daldry, ING/EUA (2002) – 9,5
5. O Homem que Não vendeu sua Alma, de Fred Zinnermann, ING (1966) – 8,0
6. O Véu Pintado, de John Curran, EUA (2006) – 8,0
7. Império do Sol, de Steven Spielberg, EUA (1987) – 7,0
8. Um Lugar Para Recomeçar, de Lasse Halström, EUA (2005) – 5,0
9. Transformers, de Michael Bay, EUA (2007) – 4,0
-
Man With Harmonica' date=' de Era uma Vez no Oeste. Só aquela cena do Frank colocando a gaita entre os dentes do Harmonica, quando a música toca inteira, já supera qualquer coisa parecida que eu tenha visto no cinema.
[/quote']Realmente, a combinação da direção de Leone com a música de Morricone gera coisas absolutamente incríveis. Além da cena que citou, também há a corrida no cemitério em busca da cova ao som de L'estasi dell'Oro, em Três Homens em Conflito. A sensação de assistir a isso é praticamente indescritível.Eu acho essa cena a mais perfeita combinação entre cena e música da história do cinema! -
Gong Li, arrasadora!
-
Nenhuma chega sequer próximo da de Persona...não há de fato uma cena de sexo, mas a narração de uma pela enfermeira Alma. É qualquer coisa de magnífico. Nunca vi nada parecido. Poético, erotizante e fascinante ao mesmo tempo. [/quote']Realmente essa cena é memorável, o filme em si é memorável.Lembrei também de uma cena entre Ralph Fiennes e Julianne Moore em Fim de Caso, acho que ninguém havia mencionado.Almodovár também costuma criar algumas boas cenas de sexo, em Ata-me, Carne Trêmula, ou sexo gay em Má Educação, Gael Garcia Bernal heim...
-
Há uma geração de músicos que gosto muito, James Newton Howard (suas composições para Shyamalan, principalmente Sinais e Corpo Fechado), Hans Zimmer (a trilha de Além da Linha Vermelha é uma das mais belas que já ouvi), Philip Glass (amo a trilha de As Horas), Alan Silvestri (De Volta para o Futuro), entre outros.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Existe tb una nova safra de músicos como Alexander Desplat, Michael Giacchino, Dario Marianelli, Gustavo Santaolalla que tb vêem compondo ótimas trilhas.
Existem outros músicos que, pra mim, fizeram trilhas já históricas, Nino Rota (Il Gattopardo, e principalmente O Poderoso Chefão), Vangelis (Carruagens de Fogo e Blade Runner), Maurice Jarre (grande colaborador de David Lean).
Eu gosto mesmo é das trilhas de John Williams, Indiana Jones, Superman, Star Wars, Tubarão, E.T. são suas melhores composições. Mas, o maior de todos os músicos é Ennio Morricone, dono de algumas das mais monumentais trilhas do cinema (Cinema Paradiso, A Missão, Os Intocáveis, Cinzas no Paraíso), seu ápice, no entanto, foram suas composições para Sergio Leone, as trilhas de Era uma Vez na América, Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito são antológicas, as duas últimas talvez sejam as mais impressionantes da história, eu, particularmente, considero a de Três Homens em Conflito a melhor da história do cinema.
-
Três Homens em Conflito
Quando Tuco (Eli Wallach) corre no cemitério em busca da cova de Arch Stanton ao som de The Ecstasy of Gold de Ennio Morricone.2001: Uma Odisséia no EspaçoNa cena Dawn of Man, primeiro quando os macacos acordam e vêem o monolito, e no término da cena quando ele bate com o osso ao som da Zarathrustra de Richard Strauss.sergio2007-03-28 14:45:24 -
Minha Listinha1. Era Uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in West, Sergio Leone - 1968)2. Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly, Sergio Leone - 1966)3. Dr. Jivago (Dr. Zhivago, David Lean - 1965)4. 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001, Stanley Kubrick - 1968)5. Psicose (Pshyco, Alfred Hitchcock - 1960)6. Persona (Persona, Ingmar Bergman - 1966)7. O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, Roman Polanski - 1968)8. Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia, David Lean - 1962)9. Os Pássaros (The Birds, Alfred Hitchcock - 1963)10. Meu Ódio Será tua Herança (The Wild Bunch, Sam Peckinpah - 1968)sergio2007-04-01 20:19:37
-
Em ordem de preferência: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
2006
Cartas de Iwo Jima - 9,5Os Infiltrados – 8,5Pequena Miss Sunshine – 8,5
A Rainha - 8,0Babel – 7,02005
Brokeback Mountain – 9,7
Munique – 9,5
Boa Noite e Boa Sorte – 9,3
Capote – 8,0
Crash – 6,0
2004
Sideways – 9,7
Menina de Ouro – 9,5
O Aviador – 8,7
Em Busca da Terra do Nunca – 8,3
Ray – 7,0
2003
Sobre Meninos e Lobos – 9,5
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – 9,0
Encontros e Desencontros – 8,5
Mestre dos Mares – 8,3
Seabiscuiit – 7,5
2002
O Pianista – 10,0
As Horas – 9,3
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – 8,5
Chicago – 7,5
Gangs de New York – 6,0
2001
Moulin Rouge – 9,7
Assassinato <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em Gosford Park – 9,3
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – 9,0
Entre Quatro Paredes – 7,5
Uma Mente Brilhante – 6,5
2000
O Tigre e o Dragão – 9,5
Traffic – 9,0
Gladiador – 8,0
Erin Brockovich – 8,0
Chocolate – 7,0
1999
Beleza Americana – 9,3
O Informante – 9,0
O Sexto Sentido – 8,0
À Espera de um Milagre – 8,0
Regras da Vida – 6,0
1998
Além da Linha Vermelha – 9,5
O Resgate do Soldado Ryan – 9,3
Shakespeare Apaixonado – 8,5
A Vida é Bela – 7,5
Elizabeth – 6,5
1997
Los Angeles: Cidade Proibida – 9,3
Melhor é Impossível – 7,7
Titanic – 7,5
Ou Tudo, Ou Nada – 7,5
Gênio Indomável – 7,5
1996
Fargo – 9,3
Shine – 8,0
O Paciente Inglês – 7,0
Jerry Maguire – 6,0
1995
Razão e Sensibilidade – 9,5
O Carteiro e o Poeta – 8,5
Babe – 7,5
Coração Valente – 7,0
Apollo 13 – 6,5
1994
Um Sonho de Liberdade – 9,5
Forrest Gump – 7,5
Quatro Casamentos e um Funeral – 7,0
1993
A Lista de Schindler – 10,0
Vestígios do Dia – 9,5
Em Nome do Pai – 8,7
O Piano – 7,5
O Fugitivo – 7,5
1992
Os Imperdoáveis – 10,0
O Retorno a Howard’s End – 9,0
Perfume de Mulher – 7,0
Questão de Honra – 6,0
1991
O Silêncio dos Inocentes – 9,5
JFK – 8,5
O Príncipe das Marés – 7,0
1990
Os Bons Companheiros – 9,5
Dança com Lobos – 8,5
O Poderoso Chefão: Parte II – 7,5
Tempo de Despertar – 7,5
Ghost – 6,5
1989
Meu Pé Esquerdo – 9,0
Sociedade dos Poetas Mortos – 8,0
Conduzindo Miss Dayse – 8,0
O Campo dos Sonhos – 6,5
Nascido em 4 de Julho – 6,0
-
Tb vou atualizar minha lista.
2007Cartas de Iwo Jima 9,5/10,0Pequena Miss Sunshine 8,5/10,0Os Infiltrados 8,5/10,0A Rainha 8,0/10,0Babel 7,0/10,02006Brokeback Mountain 9,7/10,0Munique 9,5/10,0Boa Noite e Boa Sorte 9,0/10,0Capote 8,5/10,0Crash 6,5/10,02005Menina de Ouro 9,5/10,0Sideways 9,5/10,0O Aviador 8,0/10,0Finding Neverland 7,7/10,0Ray 7,0/10,02004Mystic River 9,5/10,0O Retorno do Rei 9,5/10,0Mestre dos Mares 9,0/10,0Encontros e Desencontros 9,0/10,0Seabiscuit 7,5/10,02003O Pianista 10,0/10,0As Horas 9,3/10,0As Duas Torres 9,0/10,0Chicago 8,0/10,0Gangs de Nova York 7,0/10,02002Moulin Rouge 9,5/10,0Gosford Park 9,5/10,0A Sociedade do Anel 9,0/10,0Entre Quatro Paredes 7,5/10,0Uma Mente Brilhante 6,5/10,02001O Tigre e o Dragão 9,5/10,0Traffic 9,0/10,0Gladiador 8,5/10,0Erin Brockovich 8,0/10,0Chocolate 6,0/10,02000Beleza Americana 9,5/10,0O Sexto Sentido 9,0/10,0O Informante 9,0/10,0À Espera de um Milagre 8,5/10,0Regras da Vida 7,5/10,01999Além da Linha Vermelha 10,0/10,0O Resgate do Soldado Ryan 9,5/10,0Elizabeth 8,5/10,0A Vida é Bela 8,5/10,0Shakespeare Apaixonado 8,5/10,01998L.A. Cidade Proibida 9,5/10,0Melhor é Impossivel 9,0/10,0Ou Tudo ou Nada 8,5/10,0Gênio Indomável 8,5/10,0Titanic 8,0/10,01997Fargo 9,5/10,0Shine 9,0/10,0Segredos e Mentiras 8,0/10,0O Paciente Inglês 7,5/10,0Jerry Maguire 7,0/10,01996Razão e Sensibilidade 9,0/10,0O Carteiro e o Poeta 8,5/10,0Babe 8,0/10,0Coração Valente 7,0/10,0Apolo 13 7,0/10,01995Um Sonho de Liberdade 10,0/10,0Forrest Gump 9,0/10,0Quatro Casamentos e um Funeral 7,5/10,0Não assiti Quiz Show e Pulp Fiction1994A Lista de Schindler 10,0/10,0Vestígios do Dia 9,5/10,0Em Nome do Pai 9,0/10,0O Piano 9,0/10,0O Fugitivo 8,0/10,01993Os Imperdoáveis 10,0/10,0Retorno a Howard's End 9,0/10,0Perfume de Mulher 7,5/10,0Questão de Honra 7,0/10,0Não assisti Traídos pelo Desejo1992O Silencio dos Inocentes 9,5/10,0JFK 9,0/10,0Não assiti os outros três1991Os Bons Companheiros 9,5/10,0Dança com Lobos 8,5/10,0Tempo de Despertar 8,5/10,0O Poderoso Chefão III 8,0/10,0Ghost 7,0/10,01990Meu Pé Esquerdo 9,0/10,0Sociedade dos Poetas Mortos 9,0/10,0Nascido em 4 de Julho 8,0/10,0Não assisti os outros dois -
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPULE, VIBRE, ESPERNEIE!!!!
-
Esse era obvio!
-
GOSTOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PENELOPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
Se Portman ganhar eu me mato!
-
Tomara que seja Ang Lee!!!chego o do contraAlfonso Cuáron' date=' Filhos da Esperança[/quote']
<?:NAMESPACE PREFIX = O />
Só eu achava que Ang Lee era o melhor?nao sei ... heheheheeh zuerapuro fanatismoAlfonso Cuáron, Filhos da Esperança
<?:NAMESPACE PREFIX = O />
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Alfonso Cuáron, Filhos da Esperança
Tb não acharia ruim se Cuarón ganhasse. -
Tomara que seja Ang Lee!!!chego o do contraAlfonso Cuáron' date=' Filhos da Esperança[/quote']
<?:NAMESPACE PREFIX = O />
Só eu achava que Ang Lee era o melhor? -
Tomara que seja Ang Lee!!!
-
Nicholson realmente foi merecido, já Scarlett era a mais fraca das concorrentes.
-
Ai ai ai ' date=' viva a democracia ,hehehe .A gente lê cada barbaridade ...[/quote']Vc tb odiou a trilha de Babel?Não , pois eu gosto do trabalho do Gustavo Santaolalla ( acho excelente a trilha de BBM).Embora ele não merecesse desta vez : o trabalho do Alexandre Desplat ( A Rainha) era o melhor .Eu estava era me referindo aos posts anteriores ,hehehehe . Cada barbaridade ...Tb não achei justa a vitória de Santaolalla, não que seja uma trilha ruim, inclusive as trilhas de Diários de Motocicleta, Amores Brutos e Brokeback Mountain são melhores, mas dentre os indicados achava mais justo a vitória ter ido pra Alexander Desplat, ou mesmo pra Javier Navarrete.De qualquer forma a melhor trilha do ano não foi mesmo indicada, Clint Mansell por The Fountain.
-
Só agora deu uma olhada nos indicados, achei legal, previsível mais legal, só achei exagero em indicar Natalie Portman, e Michael Caine por O Grande Truque, até pq ele merecia mesmo era por Filhos da Esperança, e boa a lembrança a Alfonso Curón.
-
Em ordem de preferência: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
2006
Os Infiltrados – 9,0
Pequena Miss Sunshine – 8,5
Babel – 7,0
2005
Brokeback Mountain – 9,7
Munique – 9,5
Boa Noite e Boa Sorte – 9,3
Capote – 8,0
Crash – 6,0
2004
Sideways – 9,7
Menina de Ouro – 9,5
O Aviador – 8,7
Em Busca da Terra do Nunca – 8,3
Ray – 7,0
2003
Sobre Meninos e Lobos – 9,5
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – 9,0
Encontros e Desencontros – 8,5
Mestre dos Mares – 8,3
Seabiscuiit – 7,5
2002
O Pianista – 10,0
As Horas – 9,3
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – 8,5
Chicago – 7,5
Gangs de New York – 6,0
2001
Moulin Rouge – 9,7
Assassinato <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Gosford Park – 9,3
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – 9,0
Entre Quatro Paredes – 7,5
Uma Mente Brilhante – 6,5
2000
O Tigre e o Dragão – 9,5
Traffic – 9,0
Gladiador – 8,0
Erin Brockovich – 8,0
Chocolate – 7,0
1999
Beleza Americana – 9,3
O Informante – 9,0
O Sexto Sentido – 8,0
À Espera de um Milagre – 8,0
Regras da Vida – 6,0
1998
Além da Linha Vermelha – 9,5
O Resgate do Soldado Ryan – 9,3
Shakespeare Apaixonado – 8,5
A Vida é Bela – 7,5
Elizabeth – 6,5
1997
Los Angeles: Cidade Proibida – 9,3
Melhor é Impossível – 7,7
Titanic – 7,5
Ou Tudo, Ou Nada – 7,5
Gênio Indomável – 7,5
1996
Fargo – 9,3
Shine – 8,0
O Paciente Inglês – 7,0
Jerry Maguire – 6,0
1995
Razão e Sensibilidade – 9,5
O Carteiro e o Poeta – 8,5
Babe – 7,5
Coração Valente – 7,0
Apollo 13 – 6,5
1994
Um Sonho de Liberdade – 9,5
Forrest Gump – 7,5
Quatro Casamentos e um Funeral – 7,0
1993
A Lista de Schindler – 10,0
Vestígios do Dia – 9,5
Em Nome do Pai – 8,7
O Piano – 7,5
O Fugitivo – 7,5
1992
Os Imperdoáveis – 10,0
O Retorno a Howard’s End – 9,0
Perfume de Mulher – 7,0
Questão de Honra – 6,0
1991
O Silêncio dos Inocentes – 9,5
JFK – 8,5
O Príncipe das Marés – 7,0
1990
Os Bons Companheiros – 9,5
Dança com Lobos – 8,5
O Poderoso Chefão: Parte II – 7,5
Tempo de Despertar – 7,5
Ghost – 6,5
1989
Meu Pé Esquerdo – 9,0
Sociedade dos Poetas Mortos – 8,0
Conduzindo Miss Dayse – 8,0
O Campo dos Sonhos – 6,5
Nascido em 4 de Julho – 6,0
-
Em ordem de preferência: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
2006
Os Infiltrados – 9,0
Pequena Miss Sunshine – 8,5
Babel – 7,0
2005
Brokeback Mountain – 9,7
Munique – 9,5
Boa Noite e Boa Sorte – 9,3
Capote – 8,0
Crash – 6,0
2004
Sideways – 9,7
Menina de Ouro – 9,5
O Aviador – 8,7
Em Busca da Terra do Nunca – 8,3
Ray – 7,0
2003
Sobre Meninos e Lobos – 9,5
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – 9,0
Encontros e Desencontros – 8,5
Mestre dos Mares – 8,3
Seabiscuiit – 7,5
2002
O Pianista – 10,0
As Horas – 9,3
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – 8,5
Chicago – 7,5
Gangs de New York – 6,0
2001
Moulin Rouge – 9,7
Assassinato <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Gosford Park – 9,3
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – 9,0
Entre Quatro Paredes – 7,5
Uma Mente Brilhante – 6,5
2000
O Tigre e o Dragão – 9,5
Traffic – 9,0
Gladiador – 8,0
Erin Brockovich – 8,0
Chocolate – 7,0
1999
Beleza Americana – 9,3
O Informante – 9,0
O Sexto Sentido – 8,0
À Espera de um Milagre – 8,0
Regras da Vida – 6,0
1998
Além da Linha Vermelha – 9,5
O Resgate do Soldado Ryan – 9,3
Shakespeare Apaixonado – 8,5
A Vida é Bela – 7,5
Elizabeth – 6,5
1997
Los Angeles: Cidade Proibida – 9,3
Melhor é Impossível – 7,7
Titanic – 7,5
Ou Tudo, Ou Nada – 7,5
Gênio Indomável – 7,5
1996
Fargo – 9,3
Shine – 8,0
O Paciente Inglês – 7,0
Jerry Maguire – 6,0
1995
Razão e Sensibilidade – 9,5
O Carteiro e o Poeta – 8,5
Babe – 7,5
Coração Valente – 7,0
Apollo 13 – 6,5
1994
Um Sonho de Liberdade – 9,5
Forrest Gump – 7,5
Quatro Casamentos e um Funeral – 7,0
1993
A Lista de Schindler – 10,0
Vestígios do Dia – 9,5
Em Nome do Pai – 8,7
O Piano – 7,5
O Fugitivo – 7,5
1992
Os Imperdoáveis – 10,0
O Retorno a Howard’s End – 9,0
Perfume de Mulher – 7,0
Questão de Honra – 6,0
1991
O Silêncio dos Inocentes – 9,5
JFK – 8,5
O Príncipe das Marés – 7,0
1990
Os Bons Companheiros – 9,5
Dança com Lobos – 8,5
O Poderoso Chefão: Parte II – 7,5
Tempo de Despertar – 7,5
Ghost – 6,5
1989
Meu Pé Esquerdo – 9,0
Sociedade dos Poetas Mortos – 8,0
Conduzindo Miss Dayse – 8,0
O Campo dos Sonhos – 6,5
Nascido em 4 de Julho – 6,0
-
Que grata surpresa encontrar um tópico sobre o mestre Sergio Leone. Só não vi os dois primeiros da trilogia dos dólares, o resto tive o prazer de vê-los, o primeiro foi Era uma Vez na América, lembro que era muito novo, sem muita maturidade para compreendê-lo, ainda assim fiquei encantado, alguns anos depois tornei a revê-lo e pude senti-lo melhor, é uma obra-prima. Em seguida, depois de muito tempo namorar com Era uma Vez no Oeste na locadora, tinha ressalvas por ser western, gênero que achava ser coisa de velho, ledo engano, hoje afirmo que foi a melhor experiência cinematográfica que tive, resumo Era Uma vez no Oeste como um acumulado de antologias, desde as criações técnicas ao brilhante elenco, sem esquecer da monumental trilha sonora de Ennio Morriconne, tão genial como a de Três Homens em Conflito, me alegro todos os dias em saber que ele receberá o prêmio honorário no Oscar, será, pra mim, o momento mais importante da festa, pouco importará que será o premiado de melhor filme. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Se alguém ainda tem dúvidas se gostará ou não da filmografia de Sergio Leone, se é amante dom bom cinema, com certeza sairá dessa experiência saltitando de alegria.
-
FYC:
BombaçaXuxa Meneghel - Sharon StoneCigano Igor - David Morrissey
4º Prêmio Cinema em Cena - Cerimônia
in Bugigangas - Quarto da Bagunça
Posted
FILME<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Zodíaco - É um bom filme, mas o achava o mais fraco da lista, Fincher já havia se saído bem melhor.
DIRETOR
David Fincher, “Zodíaco” - Eastwood era mais merecedor.
ATOR
Wagner Moura, “Tropa de Elite” – Ótimo ator, particularmente, preferia Bale, mas não reclamo de sua vitória.
ATRIZ
Helen Mirren, “A Rainha” – Ótima escolha.
ATOR COADJUVANTE
Djimou Hounson, “Diamante de Sangue
Mark Rufalo, “Zodíaco”
Gostei da escolha do Hounsou, já Ruffalo, sinceramente, acho que só eu não vi tanta coisa, Wilkinson e Casey Affleck eram escolhas muito mais acertadas.
ATRIZ COADJUVANTE
Tilda Swinton, “Conduta de Risco” – Gostei de Tilda ter vencido, mesmo com sua “irmã” Blanchett na disputa.
ROTEIRO
Zodíaco - Ficaria com Little Children.
TRILHA SONORA
Ratatouille - Boa escolha.
FOTOGRAFIA
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford - Nada a declarar.
DIREÇÃO DE ARTE
Maria Antonieta – Idem fotografia.
EDIÇÃO
O Ultimato Bourne – Idem fotografia.
FIGURINO
Maria Antonieta – Idem fotografia.
MAQUIAGEM
Piaf – Um Hino ao Amor – realmente a melhor
EFEITOS ESPECIAIS
Transformers – O filme é pífio, mas os efeitos enchem os olhos.
ANIMAÇÃO
Ratatouille – Idem fotografia.
REVELAÇÃO DO ANO
Marion Cottilard, “Piaf – Um Hino ao Amor” - Perfeito.
FILME NACIONAL
Tropa de Elite - dentre os indicados foi o único que vi, ainda assim não teria meu voto.
ELENCO
Zodíaco - Prefiro Pecados Íntimos e O Bom Pastor.
DUPLA
Remi e Linguini, “Ratatouille” – Ficaria um tantinho mais feliz se fosse Pitt/Affleck
CARTAZ
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford - Belíssimo mesmo.
PIOR FILME
Norbit – não tenho motivações para comentar essa categoria.
PIOR ATOR
Orlando Bloom, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” - Todos mereciam, teria rido mais se fosse Butler.
PIOR ATRIZ
Xuxa, “Sonho de Menina” - Sem comentários.
MELHOR FINAL
Tropa de Elite - Achei Jesse James muito melhor.
ESCOLHA DA AUDIÊNCIA
Zodíaco e Ratatouille – não me agradei muito dessa categoria não.