Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lumiere

Members
  • Posts

    162
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Lumiere

  1. A resolução no cdcovers.cc é horrível.... não confundam "expandir e ficar grande" ( até um wallpaper é grande, e ainda assim é metade do tamanho que tem uma capa com boa resolução ) com resolução de impressão. Pode ficar legalzinho impressas numa impressora jato de tinta, mas nem se compara a uma resolução de 300 dpi com mais de 3 mil pixels de largura, que condiz com o tamanho real da capa nem com a qualidade da impressão dessa capa

    como o Dook falou, o cdcovers é bom como referência ou em último caso
  2. Acho que é birra minha, não gosto das capas originais. Talvez seja aquele complexo de inveja: todo arquiteto vê erros no projeto de outro, todo designer acha que o que outro fez poderia ser melhor. Mas muitas prefiro usar as minhas em comparação com as originais...

    3dnameoftherose.jpg

    set-1.jpg

    et.jpg

    e.jpg

    set.jpg

    shawshankredemption.jpg

    king.jpg

    c.jpg

     

    d.jpg

    b.jpg

    10.jpg

    hunger_3d.jpg

    2001prev.jpg

     

    Algumas da "velha guarda" de artistas que eu prefiro às originais

    good.jpg

    fifht.jpg

     

    jumanji-1.jpg

    ladyhawke-1.jpg

     

    madmax.jpg

    moulin.jpg

    potter.jpg

    stigmata.jpg

    witness.jpg

    terminator1.jpg

    spider.jpg

     

    fly.jpg

     

     

    E alguns da "nova geração" que surgiram de uns meses para cá

    babeldvd2jn3.jpg

    childrenofmendvd2qg5.jpg

    IC_Bonnie_And_Clyde_NEW.jpg

    IC_Pet_Sematary_NEW.jpg

    preview2.jpg

    IC_The_Color_of_Money_Cstm_300dpi.jpg

     
    Lumiere2007-04-05 00:54:33
  3. Desafio no Bronx foi fabuloso, mas acho que algo faltou em O Bom Pastor. Talvez tenha sido o dia que eu escolhi para ver, talvez tenha sido o humor, mas senti sono em determinados momentos. Acho que faltou ritmo, apesar de todo o cuidado da produção. Pessoalmente, acho que o maior problema foi que não consegui me identificar em nenhum momento com o personagem de Damon - não que ele tivesse que ser simpático à platéia. Achei confuso em determinados momentos, principalmente no início da "carreira" dele na CIA... enfim, não consegui ter interesse em acompanhar a história, o que acho um pecado em qualquer filme.

    Inegável o talento de DeNiro na direção de atores e na escolha dos planos e posições de câmera. Pena que faltou aquele "algo" para conquistar a atenção do público do início ao fim
  4. Bom começo Gui

    Primeiro você precisa decidir se vai fazer uma capa por disco ou uma capa para um estojo de dois discos. Nesse caso, aquele DISCO 1 FILME da capa não precisa existir.

     Um dos motivos do verso original não combinar é porque ele é praticamente monocromático, enquanto você usou o prata na capa. O melhor é você criar um verso próprio e aproveitar para usar o prata que usou na capa. Esse prata pode ser usado na cor da frase promocional - igual à frase de 3 linhas que tem no topo do verso original ) ou mesmo ao redor ( ou toda ) da parte de extras. E pode até trabalhar o prata no meio da sinopse, escrevendo o nome dos atores em negrio e em cor prata, com o restante do texto em preto ou marrom.

    Acho que se fizer isso e seguir a linha do original que você usou, já alcança um balanço de cores legal.
  5. É... já achei e de qualquer forma ainda estou decepcionado. O que custa os caras aceitarem capas de outras regiões? O EuphoricFX e o Replace the Case aceitam numa boa...

     

    Enfim' date=' alguns recursos terei que buscar de outras formas...
    [/quote']

     

    Velhinho, a história é looooonga.

    No tempo do MaDVD haviam capas R2 e inclusive haviam algumas capas em PT, mas havia quantidade e não qualidade, além de tamanhos errados e queixas de usuários de que haviam erros nas especificações.

    Se encheram de ter que conferir o que eles não sabiam e criaram um site só de R1, depois de perceberem que 80% dos usuários eram de R1 ou eram da R2 que tinham acesso a R1 ( europa )
  6. Bom, Dook, explicando as duas situações: o nome R1db já diz tudo ( Region 1 Database ), portanto, somente capas em inglês - não tenho certeza se aceitaram a inclusão de região 2, muita gente reclamava por causa daquelas logos enormes de rating

    Já em relação às regras, passaram o link antigo ( o R1db.com antigamente era madvd.com ). Mas você deve achar esse tópico de regras acessando o fórum fácil fácil...

  7. Bom, a capa é sua Dook, mas o aspecto do filme não tem, necessariamente, que estar ligado com a concepção de design, e graficamente não vejo diferenças entre as duas. A cena de Arthur tirando a espada da pedra é marcante, mas como falamos do filme Excalibur, a cena da Dama do Lago com a espada é igualmente marcante, sem falar que em termos de layout se prestaria melhor lá em cima. Mas isso é a minha verdade, não necessariamente a sua...03

  8. Dook, não uso o Imandix porque não gosto da distorção que ele cria na contracapa - é impossível ler o que quer que tenha escrito.

    O IMandix ajusta o tamanho, tem lá como você setar isso - o padrão é 640 x 480, mas você pode marcar tamanho personalizado e digitar os valores, procure que você acha.

     

    Isso aqui eu fiz manual. Fui no www.dvdactive.com, peguei uma daquelas imagens de previews de artwork para dvds, abri no photoshop e em cima dela monto meus previews.... pra finalizer, bem na dobra da tarja, passo um pincel esfumado branco de tamanho 10 e opacidade 25% para dar aquela aparência de dobra.

     

    Fica melhor que o imandix...
  9. CONCLUÍDO

    Batman Legacy

     

    Capa para 4 DVDs contendo os quatro filmes da série - Batman Begins não incluído - lançado como Batman Legacy.

    Cena da capa reconstruída - a cidade foi inserida, as nuvens foram criadas, layers criando noite sobrepostas....

     

    DOWNLOAD:

    ( o link para download surge no meio da página após uma contagem de um minuto )

     

    legacyhm5.jpg
  10. EM ANDAMENTO 
    THE THING CALLED LOVE

     
    Cultuado filme de Peter Bogdanovich sobre os aspirantes a músicos que tentam a sorte na mítica Nashville. Mais conhecido por ser o último filme de River Phoenix.

     

    A arte original foi alterada nas dimensões e aspecto do pôster original, re-aproveitado com outras dimensões para compor com a contracapa. Falta pouca coisa.

     

    calledloveii2.jpg
  11. Pessoal, estou abrindo este tópico para disponibilizar, na medida do possível, minhas capas e os processos de criação.

    Quem quiser debater o hobby ou tirar dúvidas, por favor, use um dos dois tópicos abaixo ( e que estão na minha assinatura também ) e deixem este apenas para  o WIP e os downloads.

     

    Caso queiram comentar as capas ou dar sugestões, sintam-se á vontade neste tópico mesmo.

     

    À medida que for terminando as capas, vou editar os posts onde estão os processos em andamento e disponibilizar, ao invés das imagens em andamento, a capa completa.

     

    Para comentar o hobby

     

     

     

    Peço paciência a quem quer as capas, preciso extraí-las do cd, salvar novamente e hospedar uma a uma, então, será um processo lento

     
    Lumiere2007-02-13 00:05:54
  12.  

    É o antigo DAGONSDEN para quem não sabe.

    Lá fora mando minhas capas como Stalker' date=' sou residente no Replacethecase. Pra baixar, só colaborando ou comprando, sem chance.

     

    Mas vale ver os WIPs e as discussões, os melhores e mais antigos artistas estão ali, fiéis aos DAGON.
    [/quote']
    Mas não tenho interesse em baixar capas, somente em catar imagens pra fazer as minhas....

     

     

    No Replacethecase, como em TODOS os sites de capas, você encontra imagens para fazer elas também.

    Aliás, alguém leu o que eu escrevi sobre o euphoricfx.org?

    Sempre foi um site com download livre para capas E IMAGENS E POSTERS. Como sou registrado lá, posso pegar quantas imagens quiser, não sei em relação a quem acaba de se registrar, mas venho falando desse site à várias páginas e muita gente continua perguntando a mesma coisa....

     

    Acabei de olhar a galeria e em recursos tem mais de 1700 imagens diversas e posters.......

    E TODOS os outros sites têm também: hirescovers.net, customcovers.org, r1db, replacethecase, generetic...............
×
×
  • Create New...