Dan...
Members-
Posts
1141 -
Joined
-
Last visited
Everything posted by Dan...
-
Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos
Dan... replied to Administrator's topic in Filmes em Geral
aêêê! Luis, agora só falta alavancá-lo um pouco na lista. colocando entre os cinco primeiros já está bom! só pra não ser considerado flood ou qualquer coisa semelhante, meu top 10 atual: Annie Hall Janela Indiscreta A Felicidade Não Se Compra Crepúsculo dos Deuses Pierrot Le Fou O Anjo Exterminador A Hora do Lobo Doutor Fantástico Era Uma Vez no Oeste A Marca da Maldade -
pra quebrar um pouco as discussões e polêmicas suscitadas logo acima, apenas digo que, atualmente, meu preferidos seriam qualquer coisa parecida com: Woody Allen, Ingmar Bergman, Luis Buñuel, Stanley Kubrick, Brian De Palma, Sergio Leone, Frank Capra, Billy Wilder, Roman Polanski, David Cronenberg e Martin Scorsese. e alguns tantos outros, claro, mas acredito que estes façam parte do pelotão de elite.
-
-
quantas vezes por mês tu assiste a De Volta Para o Futuro? haha, tá em todas as listas...
-
Bergman > cinema. (sem querer desmerecer, lógico)
-
Também assisti nessa mesma fitinha, mas não no mesmo século. Ah, e eu amo VHS!
-
melhores filmes do Bergman: A Hora do Lobo, Gritos e Sussurros e Morangos Silvestres. mas todos, absolutamente todos que assisti são nada menos do que geniais. melhor filme do Antonioni (falo sem ter visto A Aventura - simplesmente não encontro em lugar algum): Profissão: Repórter. p.s: acho que melhor do que este especial, para homenagear Bergman, foi ele não ter saído. uma obra do divino com dublagem global e intercalada por comerciais e chamadas do programa da Xuxa não é nada, mas nada interessante.
-
porra, morre deus e um dos maiores cineastas vivos no mesmo dia? tô preocupado. contaram-me que buñuel também falecera neste período do ano, dia 29, há cerca de duas décadas atrás. julho é um mês maldito para o cinema. ah, já eu acho Profissão: Repórter uma obra-prima do cinema - e não apenas pelo plano final, que fique bem claro. aliás, acho bem melhor do que aquela que é considerada por muitos a principal obra do diretor, Blow Up. mas, enfim, perda lastimável mesmo.
-
mas hei de concordar. ele merece os parabéns mesmo. além de sua qualidade divina como realizador, também soube como ninguém administrar sua carreira.
-
insensível!
-
o que me dá forças para seguir em frente é que, como o próprio Bergman filosofa em O Sétimo Selo, a arte não morre, nem morrerá jamais.
-
Porque Bergman tinha que morrer?
-
Quando eu abri a página do Cine Players e vi essa porra de notícia lá, eu passei mal. Parei de comer, perdi até a fome. Fazia muito tempo que não ficava tão triste assim. Fazia muito tempo que não chorava como hoje. O mundo perdeu deus. A vida não faz mais sentido...
-
Jamais conseguiria montar um top assim do De Palma, eu acho. Meu preferido dele é Blow Out, disparado, um dos melhores filmes da história, aliás - seguido de pertinho por Carrie, para mim a obra-prima maior dos filmes de horror-dramático-religioso e outros blablablás. Entretanto, quando chega na hora de escolher um entre Os Intocáveis, Vestida Para Matar, Dublê de Corpo, Scarface, O Pagamento Final e Femme Fatalle, ou então no, digamos, nível dois de filmes fodas do Palminha, onde estão Pecados de Guerra, Síndrome de Caim, Olhos de Serpente, Missão Impossível, A Fúria, Dália Negra e até mesmo A Fogueira das Vaidades (Missão Marte é o único que vi dele que não acho realmente bom), a coisa complica, muito. Dan...2007-07-29 18:09:16
-
Utilização mais perfeita de trilha-sonora eu vi em Gritos e Sussurros, obra-prima inigualável de Bergman. O filme todo se desenvolve sem música, tudo o que ouvimos são os gritos e sussurros que premeditam a morte de Agnes, juntamente com sons constantes de ponteiros de relógios, que contam os segundos para seu fim. No único momento em que a trilha assume forma extra-diegética ela simplesmente acaba encobrindo os diálogos da cena, tomando conta de tudo o que está acontecendo, num momento tocante onde ressentimentos estão em voga enquanto duas irmãs buscam a redenção de seus pecados em um abraço fraternal. Não existe nada igual.
-
quais spaghetti vc assistiu? Lembrando que, desse grupo de westerns spaghetti DE QUINTA, Leone não faz parte, jamais - tanto que Era Uma Vez no Oeste e O Bom, o Mau e o Feio são meus westerns preferidos de todo o sempre. Me referia a Django, aos filmes do Terence Hill, da série Trinity, essas coisas...
-
Eu não sou muito fã desses westerns spaghetti de quinta, mas Meu Nome é Ninguém até se torna divertido de assistir em alguns momentos. É bem inusitado, mistura aquela bagaceirice a lá Trapalhões com os faroestes de Leone (inclusive é produzido pelo mestre em pessoa). Quando a Dólar Furado, também é uma piada só, mas acho menos bom que esse. Nenhum dos dois presta muito, na realidade, mas o primeiro ainda é assistível. Ah, e Quando Explode a Vingança é uma pequena obra-prima de Leone. Filme bom demais mesmo.
-
O pior de tudo é que eu acho que está... Ah, quer saber, eu já vi um montão de loucuras nesse fórum mesmo. Este é apenas mais um dos absurdos. Não fiquei nem um pouco irritado pelo fato de ele desconsiderar Era Uma Vez no Oeste (algumas pessoas já devem saber que este é um dos meus filmes preferidos), mas sim pela entonação utilizada e, principalmente, pelo fato de se fechar tanto em uma idéia a ponto de nem mesmo argumentar para fundamentá-la. Simplesmente Ford é o maior e pronto! Porque? Ninguém sabe...
-
Quanto absurdo, nossa. Agora todos tem que achar Ford o maior realizador da história só porque vários cineastas consagrados são fãs dele? Desculpem-me, não costumo fazer isso, mas...
-
Aliás, depois de descobrir que Era Uma Vez no Oeste NÃO É o maior western de todos os tempos, ainda vou ter de rever meus conceitos sobre cinema. Segundo o "Mestre", o primeiro lugar certamente terá de ser de Ford, já que só ele que presta. Então descarto automaticamente minha segunda opção, que era Zinnemann. Hawks também foi pela descarga, o que me deixa com duas opções, Ford ou Ford. E meu preferido do Ford ainda nem é um western. Não sei mais o que fazer...
-
Quer dizer que eu não tenho mais direito de achar Era Uma Vez no Oeste o melhor western já feito? Droga!
-
Os melhores filmes inéditos que vi este ano foram Pierrot Le Fou, de Jean-Luc Godard, e A Hora do Lobo, de Ingmar Bergman. Atualmente, os dois fazem parte do meu Top 10.
-
Porque os três que estão acima dele são realmente melhores, ué.
-
Casal melhor que Annie Hall e Alvy Singer é impossível de se existir. Impossível mesmo.
-
Nossa, só agora que fui perceber o quanto estou devendo à década de 1930? Que coisa... bom, ai vai a lista, de qualquer forma: 01. A Mulher Faz o Homem (Capra, 1939) 02. A Regra do Jogo (Renoir, 1939) 03. Tempos Modernos (Chaplin, 1936) 04. ...E O Vento Levou (Fleming, 1939) 05. Do Mundo Nada Se Leva (Capra, 1938) 06. Aconteceu Naquela Noite (Capra, 1936) 07. Luzes da Cidade (Chaplin, 1931) 08. Branca de Neve e os Sete Anões (David Hand e sua trupe, 1937) 09. M (Lang, 1931) 10. Ninotchka (Lubitsch, 1939) E jamais escondi de ninguém que sou fã absoluto do Capra, né?Dan...2007-07-20 11:38:00