Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tensor

Members
  • Content Count

    21807
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Tensor last won the day on October 21

Tensor had the most liked content!

About Tensor

  • Rank
    Produtor Executivo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Por enquanto eu to assim, em ordem dos que considero favoritos. FILME The Irishman Parasite Once Upon a Time in Hollywood Marriage Story 1917 Jojo Rabbit Little Women Joker Knives Out/ Uncut Gems / Ford Vs Ferrari (dois desses, se bem que to com a sensação que vai parar no Joker) DIRETOR Bong Joon-ho - Parasite Martin Scorsese - The Irishman Quentin Tarantino - Once Upon a Time in Hollywood Noah Baumbach - Marriage Story Sam Mendes - 1917 ATRIZ Lupita Nyong'o - Us Renee Zellweger - Judy Scarlett Johansson - Marriage Story Saoirse Ronan – Little Women Charlize Theron - Bombshell ATOR Adam Driver – Marriage Story Joaquin Phoenix – Joker Antonio Banderas – Dolor y Gloria Adam Sandler - Uncut Gems Leonardo Dicaprio em Once Upon a Time... / Robert De Niro em The Irishman / Christian Bale em Ford Vs Ferrari / Eddie Murphy em Dolamite (tá muito difícil essa) ATRIZ COADJUVANTE Laura Dern – Marriage Story Florence Pugh - Little Women Jennifer Lopez – Hustlers Margot Robbie – Bombshell Zhao Shuzhen - The Farewell ATOR COADJUVANTE Brad Pitt – Once Upon a Time in Hollywood Joe Pesci – The Irishman Al Pacino – The Irishman Tom Hanks – A Beautiful Day in the Neighborhood Willem Dafoe em The Lighthouse / Anthony Hopkins em The Two Popes/ Song Kang-ho em Parasite (outra vaga complicada)
  2. Depois eu vou arriscar todas as categorias, mas hoje, minha aposta pra melhor filme (em ordem), são esses: Parasite The Irishman Once Upon a Time in Hollywood Marriage Story 1917 Jojo Rabbit Little Women Joker ..... agora começa a incerteza.... Knives Out Uncut Gems Mesmo esse SAG de The Bombshell não me convence. As duas ultimas vagas são perigosas. Tem Ford Vs Ferrari e The Two Popes que podem pegar. Mas acho que vou manter as minhas.
  3. Lupita no SAG é ÓTIMA notícia.
  4. Lupita sendo bastante lembrada. Seria incrível se fosse pro Oscar.
  5. Tem razão. Por um momento pensei que era igual ao Oscar, que permitem.
  6. Parasite em melhor roteiro e melhor direção mas não em melhor filme 🤦‍♂️
  7. Wesley Snipes – Dolemite Is My Name Que surpresa isso no lugar do Al Pacino.
  8. Globo de Ouro tem que mudar a categoria pra Drama e "Gênero", e aí entra comédia, terror, sci fi... Pra não cometer mais aberrações como Get Out em comédia. Claro, nem assim Era Uma Vez em Hollywood se enquadraria nisso. Bizarro demais.
  9. Acredito que ele deve ser até o favorito hoje.
  10. Parece incrível isso. Expectativa de ser um dos melhores da Pixar. E meio que pro meu gosto ta precisando. Faz tempo que não me apaixono por um filme deles.
  11. Na real esse papo do Moore surpreende pouco e o motivo é claro: ele não assiste. Se assistisse não falaria tanta bobagem. O Questão já apontou o discurso de alguns filmes mas nem precisava ir tão longe. Vai em Iron Man, primeiro filme desse universo, e já estamos vendo o drama de alguém diante do legado bélico que ajudou a produzir. Um discurso que não poderia fugir mais do que é a base do governo americano hoje (e infelizmente o nosso). Antes tentaram atacar o monopólio da Disney e o que isso representa, e honestamente acho um ataque super importante. Agora estão direcionando ao conteúdo que representa o sucesso máximo desse monopólio. Só que tem esse problema, o tipo de crítica do Moore não se relaciona com o tipo de arte criada na Marvel Studios. Não estou comparando a complexidade, mas a visão ideológica de Moore e o que costumamos ver nos filmes da Marvel são muito semelhantes. E o motivo do MCU fazer tanto sucesso não é por uma alienação do público (ou sim, mas aí saímos do assunto MCU e vamos discutir porque o público prefere filmes populares à cinema experimental) mas sim por ser o melhor tipo de blockbuster produzido hoje. Ready Player One, Alita ou o novo Exterminador do Futuro não vão fazer menos dinheiro porque a Disney está hipnotizando o seu público, mas sim porque eles são inferiores ao que a Marvel costuma fazer. E fora o fator universo compartilhado que nunca vai afetar quem nunca se permitiu dar uma chance a experiência. E com certeza é o caso dele, Scorsese e outros aí. O grande problema é que eles resolveram atacar a qualidade dos filmes, no caso do Moore foi pior, associar a alta desses filmes à crescente dos governos fascistas pelo mundo em um dos comentários mais esquizofrenicos que já vi. Seria bem mais interessante se elaborassem um comentário mais profundo sobre a indústria de cinema americana. Qual o máximo alcance que um filme pode ter sem ser tóxico com os que estão ao seu lado? Mas isso aí poderiam ter feito desde o final dos anos 70 quando Tubarão saiu. Legal discutir agora, só que centralizar na marvel studios é desonesto.
  12. Amanhã tem Parasite! ❤️❤️
  13. Pessoal, eu fiz uma lista no letterboxd com a data dos possíveis concorrentes do Oscar/Globo de Ouro e as datas especuladas de estreia aqui no Brasil (só clicar em read notes). Quem tiver interesse pode acompanhá-la. Qualquer sugestão do que acrescentar é só falar (logo vou colocar os docs, filmes internacionais e animação) https://letterboxd.com/thiagoduarte/list/possiveis-filmes-do-oscar/
  14. Mas não significa, né? O primeiro foi essa obra-prima toda e financeiramente nem foi grande coisa. Vai entender esse gente que vai no cinema.
  15. Felizaço com a sequência. O primeiro pra mim é do nível de Spider Man 2 do Raimi. Ou seja, coisa de top 50 da minha vida.
×
×
  • Create New...