Jump to content
Forum Cinema em Cena

HAL2000

Members
  • Posts

    2158
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by HAL2000

  1. É, isso me lembra uma discussão que estávamos tendo a pouco tempo atrás com o Noonan, a respeito da 'modinha Death Note'.

    No fim das contas, o que ataca a todo mundo é uma espécie de ciúmes... um tanto egoísta. De fato, não é nada fácil ouvir asneiras a respeito de algo que tanto amamos, mas enfim, idiotas existem em todos os lugares, não é mesmo?

     

     

  2.  

    hahaha

     

    É que eu tento me colocar no lugar deles. Só que o meu caso é bem pior' date=' além de eu morar numa cidade pequena (sem amigos cinéfilos e com apenas uma grande locadora), minha conexão não é banda larga. 07

     

    Se fosse comigo, não haveria condições de arranjar os filmes desses diretores.

     

    Mas com os três a situação é favorável mesmo. Se estiver difícil arrumar as fontes, vcs poderiam consultar os próprios membros daqui, através de MP... É que eu já pensei em fazer isso. 05
    [/quote']

     

    Valeu, cara. Valeu mesmo!

    Há tempos não via uma alma tão boa.04

     

  3.  

    No mais acho um absurdo que foi esquecido de ser devidamente lembrado na TV' date=' não me lembro de nenhum tele jornal divulgando a morte do diretor fiquei sabendo agora aqui.13

     

    E olha que uma das poucas coisas que vejo na TV aberta é jornal, mas vejo bastante em todos os canais. Não tivemos notícias bem vinculas ou um especial sobre o diretor. Uma afronta para um jornalismo de meia tigela, que dá mais importância em uma revista semanal de domingo, sim estou falando do Fantástico, que preocupa mais em divulgar Transformers em um bloco do que a morte do diretor sueco e sua importância infinitamente maior no cinema mundial.
    [/quote']

    O Jornal Nacional anunciou a morte do Bergman sim, cara.

     

    Ainda sim me recuso a me pedir desculpas pela minha falha e julgamento breve, ao menos ele merecia um especial nos péssimos filmes da programação. Isto é o mínimo.

     

    Acontece que a rede aberta 'atende' ao povão.

     

  4.  

     

     

     

    Tenho que admitir que' date=' apesar de ser muito esquecido quanto a qual música é de qual filme - vide os joguinhos sugeridos n'O Cinéfilo -, o poder que a trilha sonora tem em determinadas cenas e obras faz delas inesquecível, ainda que eu as considere inferiores a outras. Tanto que no meu atual top 10, apenas Dogville tem algo mais retido, ainda que incisivo em determinados momentos e que leva o coração à boca, pela sutilidade do narrador e daqueles cenários. O Rei Leão nem preciso dizer nada, Laranja Mecânica e Amadeus idem, Era Uma Vez No Oeste tem o Harmonica, ou seja, um personagem totalmente dependente da trilha sonora do Morricone para determiná-lo.

    [/quote']

    É... funciona bem como a alma do projeto.

     

    E em negrito, me fez lembrar do Glauber. Folheando "Deus e o Diabo" esses dias, notei... o uso da trilha ali servia bem como uma narrativa geral  (explicitas nas letras) incomum, com a simplicidade marcando a principal característica.

    HAL20002007-07-28 20:54:37

  5. Ih' date=' Fox se vc achou q faltava mais diálogos em "Lavoura Arcaica", fique longe de "Entre Quatro Paredes" (4,75/5), já q os atos desse filme não são nem um pouco hollywoodianas. Mas é um filme lindo!!

    Quanto ao final de "Laranja Mecânica", devo indagar: que final? (não sendo pejorativo). Como se vê em alguns dos filmes de Kubrick, ele deixa o final indefinido (q eu acho particularmente ótimo, já q deixa o espectador imaginando o destino de cada um). Tipo, depois de vermos q Alex fez um acordo com o ministro, o filme acaba.[/quote']


    Quanto ao final de Laranja Mecânica, procure observar a simbologia (etc) das temáticas que surgem com o final, e não a apenas seguir do jeito que é mostrada.

    Agora preciso ir, o/.
    HAL20002007-06-06 20:20:31
  6. Sei lá' date=' o envolvimento de Alex com os pais, eu acho.

    Só agora percebi q seu avatar e sua assinatura são do filme.

    Vai ver fui ver cansado, não sei, mas achei cansativo.[/quote']


    Você acha? Pelo que eu me lembre, além de ser (muito) comovente, dá o vai-e-vem da personalidade de Alex (vilão, vítima, mocinho) e não passa de 10 minutos.
    VocÊ não deveria só estar cansado como dormindo profundamente.


  7. Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, Inglaterra, 1971)Dir.: Stanley Kubrick. Com: Malcolm McDowell.

    Bizarríssissississimo!!!! Do jeito q só Kubrick sabe fazer. Mas que é bizarro é. Ótimas atuações e eu acho q o filme tem como único pecado ele ter se arrastado um pouquinho mais do que devia. 5/5


    Desenvolva, fazenfavor.
  8. Enigma do Avatar - 2.5:

     

    Sobre o avatar do Sopa' date=' acho que é Um Estranho No Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest) do Milos Forman, com o Jack Nicholson.... vi esse filme já faz um tempinho, então não lembro muita coisa.....
    [/quote']

     

    Aê, Raposa! Chegou arrasando, seu ponto já foi computado (aliás, o primeiro participante que acerta um enigma de avatar meu; pois o HAL2000 - também conhecido como Irmão Metralha - participou daquilo).

     

     


    Não entendi... pra mim, todos poderiam participar do Enigma do Avatar.
    E foi porque participei "daquilo" que perdi o conhecimento?
    HAL20002007-05-26 21:08:13
  9. Mas' date=' como já disse, os ensinamentos não são nada sutis, surgindo mais como uma aula de ética e bons valores. Além de ser forçado. E eu já vi várias animações meu caro. Praticamente toda a filmografia da disney e de Hayao Myiazaki, só acho sem cabimento comparar historinhas prontas como da Disney com histórias sensíveis e tocantes vindas dum diretor excepcional como Myiazaki. Tb não vejo limitações. Exceto pelo fato de já virem com uma bula, modo de usar e etc. Se passasse longe disso e investisse mais na história do q simplesmente em liçõezinhas de moral (como Myiazaki faz) se sairpia muuuuuuuuuito melhor. Veja por exemplo, uma história q tinha tudo pra dar certo, e acabou sendo decepcionante: "Tarzan". Apela pra músicas sentimentalóides e não cansa de mostrar seus personagens com cara de peixe morto.[/quote']

     OMG, os 'ensinamentos' podem ser mostrados de váárias maneiras causando a diversidade apartir da arte/direção. E aí que tá... Mesmo se para VOCÊ, esses ensinamentos sejam forçados e sutis, não deixou de ser mostrado apartir de cenas poéticas que me emocionaram (e emocionam até hoje) profundamente.Os dois lados apesar de se tratarem de animações, possuem as mesmas oportunidades. O que diferencia, é que são artes totalmente diferentes, provindo dos meios culturais etc... logo, a estratégia de marketing e intenção do diretor, sempre influencia.E quanto ao Tarzan, que não vi, creio que a cara de peixe morto' (santa ignorância, batman") vinda dos personagens, com certeza foram feitas apartir de algum embasamento e estudo. Enfim, tratando da característica das artes, é óbvio e extremamente necessário que haja variações.


    É temos opiniões MUIIIIIIITO diferentes. Primeiro q não vejo cenas poéticas no filme. A morte de Mufasa, novelesco. Isso pra não falar do confronto final, onde o diretor opta por utilizar a chuva como fundo dramático. pffffff

    Embasamento?! Please, a qq momento vemos um personagem se abraçando, dizendo coisas lindinhas, etc. Q clichê ridículo!!

    E essa "variação" das artes q vc diz não existe. Todo filme q vi traz um personagem dizendo coisas lindinhas com liçõezinhas de moral batidas e cansativas. Veja "A Família do Futuro", pra dizer um exemplo mais recente. O garoto se atormenta porque não tem mãe. Oras, se já vimos aquilo tantas vezes pra q de novo? Além disso, porque ele não segue o exemplo de seu(s) colega(s) e para de se atormentar e tenta ter uma família. Ao q parece ele se dedica mais e afugentar os pais do q em agradá-los. afffffff


    Bom, se ainda não as vê, te aconselho rever o filme (e editar a mensagem, pois possuiu um puta spoiler03).

    Aqui você está falando do Rei Leão, Disneys, ou de todas as animações em geral? Se for apenas Disneys, não estão fazendo mais nada além cumprir seus objetivos. E nooovamente: se é clichê ou não, analise pela direção que ali é mostrada, pq nada mais pra quebrar esse vinculo e diversificar as repetições. (Deixando claro que não vi a muitas animações Disneys)
    Agora... se está falando das animações em geral... ... sem comentários.07

    Filho, eu disse arte me referindo aos traços do desenho. As caras de peixe morto (by you), lembra?
  10. Mas' date=' como já disse, os ensinamentos não são nada sutis, surgindo mais como uma aula de ética e bons valores. Além de ser forçado.

    E eu já vi várias animações meu caro. Praticamente toda a filmografia da disney e de Hayao Myiazaki, só acho sem cabimento comparar historinhas prontas como da Disney com histórias sensíveis e tocantes vindas dum diretor excepcional como Myiazaki.

    Tb não vejo limitações. Exceto pelo fato de já virem com uma bula, modo de usar e etc. Se passasse longe disso e investisse mais na história do q simplesmente em liçõezinhas de moral (como Myiazaki faz) se sairpia muuuuuuuuuito melhor. Veja por exemplo, uma história q tinha tudo pra dar certo, e acabou sendo decepcionante: "Tarzan". Apela pra músicas sentimentalóides e não cansa de mostrar seus personagens com cara de peixe morto.[/quote']

     
    OMG, os 'ensinamentos' podem ser mostrados de váárias maneiras causando a diversidade apartir da arte/direção. E aí que tá... Mesmo se para VOCÊ, esses ensinamentos sejam forçados e sutis, não deixou de ser mostrado apartir de cenas poéticas que me emocionaram (e emocionam até hoje) profundamente.

    Os dois lados apesar de se tratarem de animações, possuem as mesmas oportunidades. O que diferencia, é que são artes totalmente diferentes, provindo dos meios culturais etc... logo, a estratégia de marketing e intenção do diretor, sempre influencia.

    E quanto ao Tarzan, que não vi, creio que a cara de peixe morto' (santa ignorância, batman") vinda dos personagens, com certeza foram feitas apartir de algum embasamento e estudo.
    Enfim, tratando da característica das artes, é óbvio e extremamente necessário que haja variações.

    (Isso já cansou07)
    HAL20002007-05-26 12:25:05
  11. Respondendo ao Hal2000. Não do mesmo modo. As animações no geral são muito artificiais no quesito drama. Peguemos como exemplo "a Era do Gelo" (1). Ao longo do filme' date=' vemos uma criancinha sendo compartilhada por um mamute, uma preguiça e um tigre. Suponhamos q a criança seja uma saco de dinheiro e q o mamute seja uma pessoa comum, a preguiça um débil mental e o tigre um bandido super-perigoso. Vc não acha isso (no mínimo) forçado? E estou pegando o "espírito" desses personagens. Sendo assim, os filmes de carne-e-osso, tendem a ser mais verossímeis e convincentes, simplesmente graças ao fato deles não serem tão... surreais. Obviamente q não depende só disso. Deve haver um bom diretor, atuações ótimas, roteiro, etc.[/quote']

    Muito artificiais em quesito drama? Já ouviu falar em Rei Leão? Acho que é o filme em que mais revi e nunca deixo de me emocionar. Depois procure perguntar a um guri qualquer (o ponto 'objetivo' a ser acertado na maioria das vezes, já que se trata de uma animação Disnets)  sobre sua reação para com o filme... ...será 'legal' e nada mais.


    Já eu não gostei de "O Rei Leão" tanto assim. Pra começar, o filme possui dois personagens muito forçados: Timão e Pumba. São fraquíssimos e q nunca chegaram a me encantar. Simba, pra mim, sempre foi um leãozinho mimado e Scar, bom, é o auge do clichê, junto com as hienas. Pra falar a verdade, acho q as únicas animações q já vi, q me emocionaram e q posso dizer q são excelentes são "A Bela e A Fera" e "Irmão Urso".


    Cadê o bendito desenvolvimento, meu filho? Timão e Pumba são essenciais na trama, além de serem o 'ombro de apoio' para o leão contribuindo para momentaneos ensinamentos simbolizando amizade, são figuras que tornam diversidade (religião, política, cultura...) entre todos personagens do filme.

    Isso já tá cansando. Siga o exemplo do Troy e veja mais animações. São meios muuuito extensos onde não vejo limitação alguma para oferecerem qualquer temática que seja.
  12. Respondendo ao Hal2000.

    Não do mesmo modo. As animações no geral são muito artificiais no quesito drama. Peguemos como exemplo "a Era do Gelo" (1). Ao longo do filme' date=' vemos uma criancinha sendo compartilhada por um mamute, uma preguiça e um tigre. Suponhamos q a criança seja uma saco de dinheiro e q o mamute seja uma pessoa comum, a preguiça um débil mental e o tigre um bandido super-perigoso. Vc não acha isso (no mínimo) forçado? E estou pegando o "espírito" desses personagens.

    Sendo assim, os filmes de carne-e-osso, tendem a ser mais verossímeis e convincentes, simplesmente graças ao fato deles não serem tão... surreais. Obviamente q não depende só disso. Deve haver um bom diretor, atuações ótimas, roteiro, etc.[/quote']



    Muito artificiais em quesito drama? Já ouviu falar em Rei Leão?
    Acho que é o filme em que mais revi e nunca deixo de me emocionar. Depois procure perguntar a um guri qualquer (o ponto 'objetivo' a ser acertado na maioria das vezes, já que se trata de uma animação Disnets)  sobre sua reação para com o filme... ...será 'legal' e nada mais.
    HAL20002007-05-26 00:02:53
  13. Sinceramente' date=' é ridículo comparar um filme infantil, obviamente com tendência de trazer uma lição de moral, com a vida real. Pelo menos trouxesse um filme de carne-e-osso, mas filme infantil com liçãozinha de moral é demais!!![/quote']

    Não vi ao filme... mas está dizendo isso envolvendo a todas as animações em geral? 


    Sim, todos os filmes de animação trazem uma lição de moral. Todos sem exceção. Se houver, alguém me dê um exemplo q eu alugarei o filme.


    No caso dass animações mais conhecidas (principalmente Disneys), também concordo...
    Mas você as subestimou feio. Não acha que uma animação tem o mesmo potencial de abordar temáticas e lições de moral quanto um filme "carne-e-osso?
  14. Sinceramente' date=' é ridículo comparar um filme infantil, obviamente com tendência de trazer uma lição de moral, com a vida real. Pelo menos trouxesse um filme de carne-e-osso, mas filme infantil com liçãozinha de moral é demais!!![/quote']



    Não vi ao filme... mas está dizendo isso envolvendo a todas as animações em geral? 
  15. Então... como de costume, eu e Troy/Dark sempre conversamos frequentemente, ultimamente, conversas voltadas para o jogo.

    No surgimento natural de uma conversa, começamos a discutir sobre a prova, assim como nas anteriores. Espontâneamente, chegou a troca de informações e quando visto, já estávamos trabalhando juntos.
    Foram atos injustos e totalmente incoerentes... estou (muito!) arrependido e espero a punição, assim como também, uma lição.
    HAL20002007-05-23 12:54:01
  16. E como está a história do "Hallo" da Microsoft' date=' será que vai sair o filme???

     

    Outro bom jogo que poderia dar filme é "God Of War"
    [/quote']

     

    Pois é. Halo é meu game preferido. A história dele é muito foda, se pegar um bom roterista e um bom diretor, tem tudo pra ser o melhor filme baseado em um jogo. Se ele sair do papel, claro.

     

    Outro que eu sonho muito em ver na telona: Metal Guear. Sei lá, um Paul Verhoeven (é vivo?) ficaria legal na direção.


    Metal Gear? Não.. Sei lá, aquilo já é mais filme do que jogo. (se jogar 'cortando' todos os trailers e diálogos do Codec, verá que no fim, o jogo inteiro não passa de 50 minutos).
    E também não consigo (muito menos desejo) ver Snake e companhia nas telonas... (maldito lado fãzóide11)
    Por mim, fica do jeito que está.
    HAL20002007-05-22 22:05:28
×
×
  • Create New...