-
Posts
1971 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Van
-
-
FEVEREIRO
1) As Tartarugas Ninja 2 - O Segredo do Ooze: Michael Pressman (2/5)
2) Meia Noite em Paris: Woody Allen (4,5/5)
3) O Artista: Michel Hazanavicius (4,5/5)
4) Uma Vida Melhor: Chris Weitz (3,5/5)
5) 127 Horas: Danny Boyle (4,5/5) revisto
6) Kung Fu Panda 2: Jennifer Yuh (3/5)
7) Como Esquecer: Malu de Martino (4/5)
8) Drive: Nicolas Winding Refn (4,5/5)
9) Super 8: J.J. Abrams (2/5)
10) Histórias Cruzadas: Tate Taylor (4,5/5)
11) Chico & Rita: Fernando Trueba, Javier Mariscal, Tono Errando (3,5/5)
12) A Invenção de Hugo Cabret: Martin Scorsese (4/5)
13) O Homem que Mudou o Jogo: Bennett Miller (3,5/5)
14) Cavalo de Guerra: Steven Spielberg (3,5/5)
15) A Dama de Ferro: Phyllida Lloyd (3/5)
16) Missão Madrinha de Casamento: Paul Feig (4/5)
17) Tão Forte e Tão Perto: Stephen Daldry (4,5/5)
18) Albert Nobbs: Rodrigo García (4/5)
19) Atividade Paranormal: Oren Peli (1,5/5)
20) If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front: Marshall Curry, Sam Cullman (3,5/5)
21) Sete dias com Marylin: Simon Curtis (4/5)
-
Essa época pré-Oscar me faz voltar pro fórum
Anteontem fui ao cinema com o Tensor, por falar nisso!
-
Assisti hoje "Meia Noite em Paris", do Woody Allen. Segue meu comentário, já postado em outras redes...
Mais um filme do Oscar assistido. Woody Allen conseguiu nos
surpreender com um roteiro original e fantástico, no poético "Meia Noite
em Paris". Finalmente, né. Sempre aquela historinha do carinha com
problemas edípicos e hipocondríacos tava cansando... mentira, nunca
canso! hahaha. Se bem que o personagem principal nem difere muito do que
já estamos acostumados com o diretor, porém dessa vez de uma maneira
diferente. Aposto em "Meia Noite em Paris" pro prêmio de melhor roteiro
original. Por enquanto.
-
NOVEMBRO
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos - Paulo Halm (4/5)
As Bicicletas de Belleville - Sylvain Chomet (3/5)
O Talentoso Ripley - Anthony Minghella (4/5)
Os Goonies - Richard Donner (1/5)
Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos - Woody Allen (3/5)
30 Minutos ou Menos - Ruben Fleischer (3,5/5)
A Casa dos Sonhos - Jim Sheridan (3/5)
Picardias Estudantis - Amy Heckerling (3,5/5)
DEZEMBRO
A Pele que Habito - Pedro Almodóvar (4/5)
O Balconista - Kevin Smith (3,5/5)
Gato de Botas - Chris Miller (2/5)
Super - James Gunn (II) (4/5)
Like Crazy - Drake Doremus (4,5/5)
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado - Jim Gillespie (3/5)
Arizona Nunca Mais - Joel Coen (4/5)
A Última Música - Julie Anne Robinson (3,5/5)
Bicho de Sete Cabeças - Laís Bodanzky (3,5/5) (revisto)
2012
JANEIRO
Medo e Delírio - Terry Gilliam (3/5)
Não Sei Como Ela Consegue - Douglas McGrath (3/5)
Up, Altas Aventuras - Bob Peterson, Pete Docter (3,5/5)
Last Day of Summer - Vlad Yudin (2/5)
Toda Forma de Amor - Mike Mills (II) (4/5)
2 Dias em Paris - Julie Delpy (3,5/5)
A Árvore da Vida - Terrence Malick (4/5)
Inquietos - Gus Van Sant (4,5/5)
Shakespeare Apaixonado - John Madden (4/5)
Sex and the City 2 - Michael Patrick King (3/5)
Our Idiot Brother - Jesse Peretz (4/5)
Licença para Casar - Ken Kwapis (3/5)
Pulp Fiction - Quentin Tarantino (4,5/5)
Um Dia de Fúria - Joel Schumacher (3/5)
Os Cabeça-de-Vento - Michael Lehmann (2/5)
Vips - Toniko Melo (3,5/5)
Millennium, Os Homens que não Amavam as Mulheres - David Fincher (4/5)
Os Descendentes - Alexander Payne (4,5/5)
O Espião que Sabia Demais - Tomas Alfredson (2/5)
-
Às vezes ter um pipi é inconveniente.
WTF?
Explica melhor
-
Eu quero muito ver, mas tenho medinho ._.
Mas pelos comentários, vale a pena!
-
Depois vem aqui contar o que achou, Shy!
-
What's up, guys?
Vim dar a minha passada anual pelo fórum e pela CMJ.
hahahaha, saudade.
-
Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já
tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na
faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar
uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonhos desmoronam, Zoe decide
aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com
ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Nova série da CW muito legal, assisti o piloto (que é LINDO) e o segundo episódio, por enquanto. Adorei.
-
Faz muito tempo que não posto o meu balanço do mês, posso postar tudo de vez, né? Tava tudo anotadinho
JULHO
Os Homens que não amavam as mulheres - Niels Arden Oplev (3/5)
Rebelde com Causa - Miguel Arteta (2/5)
Tudo Por Ela - Fred Cavayé (1/5)
Bruna Surfistinha - Marcus Baldini (4/5)
Canções do Segundo Andar - Roy Andersson (1/5)
Harry e Sally, feitos um para o outro - Rob Reiner (5/5)
A Malvada - Joseph L. Mankiewicz (3/5)
O Carteiro e o Poeta - Michael Radford (4/5)
O Planeta dos Macacos - Franklin J. Schaffner (4/5)
Fargo - Ethan Coen, Joel Coen (4/5)
O Cachorro - Carlos Sorin (3/5)
AGOSTO
Psicose - Alfred Hitchcock (4/5)
Família Rodante - Pablo Trapero (3/5) - REVISTO
Amarelo Manga - Cláudio Assis (3/5)
Estômago - Marcos Jorge (4/5)
Zeitgeist - Peter Joseph (2/5)
Contatos Imediatos de Primeiro Grau - Steven Spielberg (2/5)
Rango - Gore Verbinski (3/5)
Eu os Declaro Marido e... Larry - Dennis Dugan (3/5)
SETEMBRO
Albergue Espanhol - Cédric Klapisch (4/5)
Planeta dos Macacos (A Origem) - Rupert Wyatt (4/5)
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças - Michel Gondry (5/5) - REVISTO
Cowboys e Aliens - Jon Favreau (1/5)
Um Copo de Cólera - Aluisio Abranches (1/5)
OUTUBRO
Papai Noel às Avessas - Terry Zwigoff (5/5)
A Mentira - Will Gluck (3/5)
Um Conto Chinês - Sebastián Borensztein (4/5)
Diários de Motocicleta - Walter Salles (4/5)
Instinto - Jon Turteltaub (3/5)
Viagem a Darjeeling - Wes Anderson (4/5)
Ruas de Fogo - Walter Hill (2/5)
Napoleon Dynamite - Jared Hess (5/5)
O Roqueiro - Peter Cattaneo (1/5)
Perigosas - Rick Jacobson (1/5)
A Bela e a Fera - Gary Trousdale, Kirk Wise (4/5) - REVISTO
Melancolia - Lars Von Trier (5/5) ****FILME DO ANO****
O Rei Leão 3D - Roger Allers, Robert Minkoff (3/5)
-
Junho
1) Nell - Michael Apted (3/5)
2) Infância Roubada - Gavin Hood (4/5)
3) O Psicólogo: o doutor está fora - Jonas Pate (2/5)
4) O Príncipe das Marés - Barbra Streisand (1/5)
Assisti pouquíssimos filmes, estou mais viciada em séries agora... haha
Shy, vou tentar começar a dar nota agora... mas geralmente os filmes que eu coloco em negrito forma os que eu mais gostei.
-
Maio
1) Corrida contra o destino – Richard C. Sarafian
2) Kick Ass: quebrando tudo – Matthew Vaughn
3) Sexo sem compromisso – Ivan Reitman
4) A Origem - Christopher Nolan
5) Um Golpe do Destino – Handa Haines
6) Os Sonhadores – Bernardo Bertolucci (revisto)
7) Instinto Selvagem – Paul Verhoeven
8) Hotel Chevalier – Wes Anderson
9) Os Famosos e os Duendes da Morte – Esmir Filho
10) Thelma & Louise - Ridley Scott
11) Mary & Max: uma amizade diferente – Adam Elliot
12) Educação – Lone Scherfig
13) Segredos Íntimos – Avi Nesher
14) Ata-me - Pedro Almodóvar
15) Eloïse - Jesús Garay
-
Os últimos filmes que escrevi meu "parecer", assisti no domingo passado:
Os famosos e os duendes da morte: O cenário e os personagens da cidade são muito familiares para mim. Vivo
em meio a todas as cenas típicas do interior gaúcho habitado por
descendentes de alemães. Até as falas da avó e da mãe do personagem
principal poderiam muito bem ter sido ditas pela minha vó e pela minha
mãe. Fora isso, o filme é bem artístico e poético. Várias vezes enquanto
assistia, as palavras CINEMA-ARTE ficavam pipocando na minha cabeça. A
fotografia é maravilhosa e o mais legal é que, pensando na qualidade
cinematográfica, poderia muito bem ter sido uma produção europeia. Mas
não, é uma produção brasileira. GAÚCHA. Enfim, adorei o filme e quero
mais!
Thelma & Louise: Pra mim, Thelma & Louise é um filme muito feminista, sobre a
"libertação" das mulheres. Libertação dos maridos mandões que não
levantam do sofá nem pra pegar cerveja, dos tarados que acham que tem
direito de nos violar só porque não temos o mesmo membro precioso que
eles têm no meio das pernas, enfim, uma fuga das regras sociais a que as
mulheres geralmente são fadadas. No início deu um pouco de sono, mas
vale a pena ser forte e continuar a assistir... da metade para o fim, o
filme fica ótimo. Chega a ser poético. E tem as cenas engraçadas também,
geralmente com a Geena Davis no comando.
-
MARÇO1) Persona - Ingmar Bergman
2) Uma Noite Alucinante 2 - Sam Raimi
3) O Discurso do Rei - Tom Hooper
4) Morangos Silvestres - Ingmar Bergman
5) A Todo Volume - Davis Guggenheim
6) Eu Odeio o Dia dos Namorados - Nia VardalosABRIL
1) Vem Dançar - Liz Friedlander
2) Rio - Carlos Saldanha
3) O Closet - Francis Veber
4) Esposa de Mentirinha - Dennis Dugan
5) Eu Sou o Número Quatro - D.J. Caruso -
FEVEREIRO 2011
1) A passagem - Marc Forster
2) Filhos da Esperança - Alfonso Cuarón
3) Minhas mães e meu pai - Lisa Cholodenko
4) Amor e outras drogas - Edward Zwick
5) Loucuras de Verão - George Lucas
6) Labirinto de Paixões - Pedro Almodovar
7) O Garoto de Liverpool - Sam Taylor-Wood
8) 127 Horas - Danny Boyle
9) Bravura Indômita - Joel e Ethan Coen
10) Volver - Pedro Almodovar
-
É espinafre, McClane!
-
Realmente esse médico parece o Popeye! hahaha
E eu espero que a Ariadna volte pra casa ter mais graça. Tá tão xoxo :~
-
Se tem algo que eu odeio no mundo são os trolls. Que gente mais chata! Já fui vítima de vários nos tempos em que eu era ativa aqui no fórum... xD
-
O Diário de Anne Frank é ÓTIMO. Um dos meus livros preferidos.
Tô lendo As Aventuras de Tom Sawyer, mas quase durmo quando pego ele, não faz meu tipo de livro.
-
Essa é a edição que menos estou acompanhando... não me animo a ver essas pessoas, parecem todas sem graça :~
-
DEZEMBRO 2010
1) Cinema, aspirinas e urubus - Marcelo Gomes
2) A film with me in it - Ian Fitzgibbon
3) I love you Phillip Morris - Glenn Ficarra e John Requa
4) A Rede Social - David Fincher
5) Monster - Patty Jenkins
6) Toy Story 3 - Lee Unkrich
7) Tubarão - Steven Spielberg
8) Scott Pilgrim vs. The World - Edgar Wright
JANEIRO 2011
1) Simplesmente Complicado - Nancy Meyers
2) Austin Powers 2: um agente bond cama - Jay Roach
3) Cisne Negro - Darren Aronofsky
4) Razão e sensibilidade - Ang Lee (revisto)
5) Piquenique na montanha misteriosa - Peter Weir
6) O Céu de Suely - Karim Aïnouz
7) O Pior Trabalho do Mundo - Nicholas Stoller
8) 2010: o ano em que faremos contato - Peter Hyams
9) Biutiful - Alejandro González Iñárritu
-
E também a 1ª de Glee. Que é MUITO TOSCO.
Tosco?! Tu vai pirar qd chegar no eppy da Lady Gaga e da Madoona! [/quote']
Na verdade achei "tosco" pelo fato dos diálogos serem totalmente forçados, quero dizer, não aconteceriam naturalmente no cotidiano das pessoas xD
É forçado, acho que essa é a palavra. Mas entendo que essa deve ser a "fórmula" do seriado.
E sim, quero muito ver os episódios clássicos da Madonna, Lady Gaga, Britney...
-
Estou lendo o primeiro livro da trilogia O Tempo e O Vento do Erico Veríssimo: O Continente. É ótimo, conta de um jeito muito bonito e por vezes divertido a história do Rio Grande do Sul. Retrata muito bem a questão do machismo, as lutas e o jeito de ser do povo gaúcho
-
Já assisti as duas temporadas, é MUITO BOM.
Gosto de praticamente todos os personagens, mas principalmente dos filhos da Tara
Vale a pena assistir.
Balanço do Mês
in Filmes em Geral
Posted
MARÇO
50% - Jonathan Levine (5/5)
Rent: Os Boêmios - Chris Columbus (3/5)
Almôndegas - Ivan Reitman (3/5)
Jane Eyre - Cary Fukunaga (4/5)
O Primeiro Mentiroso - Matthew Robinson (VII), Ricky Gervais (3/5)
Se enlouquecer não se apaixone - Anna Boden, Ryan Fleck (4/5)
Paul, o alien fugitivo - Greg Mottola (2/5)
Advogado do Diabo - Taylor Hackford (4/5)
Jovens Adultos - Jason Reitman (4/5)
Cidadão Kane - Orson Welles (4/5)
Tudo pode dar certo - Woody Allen (3/5)
Irreversível - Gaspar Noé (5/5)
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual - Gustavo Taretto (5/5)
A Ressaca - Steve Pink (1/5)
Arthur, o milionário irresistível - Jason Winer (2/5)
O Demônio das Onze Horas - Jean-Luc Godard (4/5)
ABRIL
Ratatouille - Brad Bird, Jan Pinkava (3/5)
O Lenhador - Nicole Kassell (3/5)
Elefante - Gus Van Sant (revisto) (4/5)
O Segredo dos seus Olhos - Juan José Campanella (3,5/5)
No Direction Home - Martin Scorsese (4/5)
Abraços Partidos - Pedro Almodóvar (4/5)
Closer - Mike Nichols (revisto) (5/5)
Partner - Bernardo Bertolucci (1/5)
Cidade dos Sonhos - David Lynch (3/5)